• Nenhum resultado encontrado

2 - DAS INSCRIÇÕES

11. INSTRUÇÕES PARA MATRICULA

a. Após o participante receber a autorização para efetuar a matrícula, o candidato deverá dirigir-se à Secretaria da instituição escolhida para efetuar a matrícula no programa escolhido, no período de 27 a 28 de fevereiro de 2014.

b. Será considerado desistente, o candidato que não obedecer esta determinação. Neste caso, a vaga escolhida voltará a ser ofertada.

c. A Comissão Organizadora poderá publicar no portal do NEC/UFMA outras determinações sobre esta etapa, que forem necessárias para o seu fiel comprimento.

d. É da inteira responsabilidade do candidato providenciar e apresentar quando solicitado todos os documentos necessários para matrícula.

c. O candidato já matriculado (Residente), que desistir da opção feita por ele, não poderá reivindicar, em nenhuma hipótese, vaga que já tenha sido ocupada, mesmo as tenha sido ocupadas por candidatos classificados com pontuação menor que a sua, mas que esteja matriculado regularmente.

d. O número de reservas de vaga para prestação de serviço militar não poderá exceder o total de vagas credenciadas ofertadas.

e. O Informe n° 4 de 03 de outubro de 2013 em sua alínea 12 diz: "Os médicos aprovados no processo seletivo de programas de Residência Médica para início de exercício em 2014 não poderão utilizar do dispositivo de trancamento de matrícula para ingresso no PROVAB 2014".

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA

f. No ato da matrícula, o candidato deverá comprovar que preenche integralmente todos os requisitos das legislações vigentes para cursar o programa de Residência Médica por ele escolhido. (Lei Federal n° 6.932, de 7 de julho de 1981 - DOU de 09/07/1981).

g. As matrículas serão realizadas obedecendo às datas estabelecidas, o número de vagas credenciadas, às bolsas disponibilizadas pelos convenentes; ao número de pontos obtidos na Seleção e à sua opção.

h. Os candidatos deverão se informar no portal oficial sobre outros detalhes para matricula

i. A desobediência de qualquer um dos itens desclassifica automaticamente o candidato.

11.1. Outros requisitos obrigatórios para matrícula:

a) Em casos excepcionais de matrícula por procuração, deverá ser apresentado instrumento de mandato, acompanhado de cópia do documento de identidade do mandatário, reconhecida em cartório, e do documento original do procurador. A procuração ficará retida.

b) O candidato matriculado por procuração assume total responsabilidade pelas informações prestadas, arcando com as consequências de eventuais erros que seu representante venha a cometer ao preencher os documentos do evento.

c) Outros documentos exigidos no ato da matrícula: inscrição no INSS; fotocópia do Diploma, ou de Declaração de conclusão do Curso de Medicina, para aqueles participantes que, por ocasião da inscrição, estejam cursando o último período do Curso; duas fotografias 3 x 4 recentes (não serão aceitas fotografias reproduzidas com o uso de scanner ou meios eletrônicos semelhantes); Carteira de identidade; cópia do CPF;

Título de Eleitor; Cópia do PIS; Certificado Militar; Carteira de

g) As vagas por desistência só poderão e deverão ser preenchidas no prazo máximo de até 30 (trinta) dias após 1° de março de 2014. Para o preenchimento dessas vagas, serão observados os mesmos critérios de pontos obtidos e as opções feitas pelo candidato no que se refere à sempre que houver candidato aprovado além do limite de vagas previstas em Edital, no mesmo processo seletivo e para o mesmo Programa. O preenchimento dessa vaga deverá observar, rigorosamente, a classificação

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA

obtida no processo de seleção. Os casos de ingresso fora do prazo, em situações não previstas nesta Resolução, serão resolvidos pela Comissão Nacional de Residência Médica (Resolução CNRM Nº 02/2011).

13. DA CONVOCAÇÃO DOS EXCEDENTES

13.1 A convocação dos excedentes será feita por meio do endereço eletrônico do candidato e no PORTAL www.concursos.ufma.br os quais deverão apresentar-se junto à COREME da instituição escolhida para efetuar sua matrícula no prazo de 03 (três) dias úteis contadas a partir de sua convocação. O comparecimento espontâneo do candidato suprirá a necessidade de sua convocação. A desatenção ao chamamento ensejará sua DESISTÊNCIA.

14. DA RESERVA DE VAGAS

14.1 Serão reservadas vagas para os candidatos selecionados, do sexo masculino que forem convocados para o Serviço Militar, desde que obedecidas às disposições previstas na Resolução CNRM Nº 04/2011.

15. DA BOLSA DE ESTUDOS

15.1 Ao Médico Residente será assegurada uma bolsa de estudo de acordo com alteração do art. 4º da Lei 6.932, de 07/07/1981 pela Lei Nº 11.381, de 01/12/2006 no valor correspondente a R$ 2.976,26 (dois mil, novecentos e setenta e seis reais e vinte e seis centavos), por regime especial de treinamento em serviço de 60 (sessenta) horas semanais a ser paga pelo Ministério da Educação.

16. DAS CARACTERÍSTICAS DO PROGRAMA

16.1 A programação, supervisão e avaliação dos vários Programas da Residência Médica serão de responsabilidades das instituições de saúde, em consonância com os dispositivos propostos pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/SESu/MEC – BRASÍLIA/DF);

16.2 Todos os Programas de Residência Médica terão duração de acordo com as normas da Comissão Nacional de Residência Médica/CNRM;

Prof. Dr. Stenio Roberto de Castro Lima Santos Coordenador da Comissão de Residência Médica HTLF

Dr. Marco Antônio Santos

Coordenador da Comissão de Residência Médica HCM

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA

ANEXO I

PROGRAMA Vagas Duração do

Programa Hospital Situação do Programa Clínica Médica 04* 02 anos

Hospital de Alta Complexidade Tarquínio Lopes

Filho

Recredenciado

Clínica Médica 05 02 anos

Hospital de Alta Complexidade Dr.

Carlos Macieira

Credenciamento Provisório

Total de vagas 09 - - -

*01 vaga reservada para serviço militar

São Luís (MA), 25 de janeiro de 2014.

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA

ANEXO II

Modelo de Formulário para Solicitação de Atendimento Especial PROCESSO SELETIVO SELEÇÃO UNIFICADA PARA RESIDÊNCIA MÉDICA DO ESTADO DO

MARANHÃO - 2014 NOME DO CANDIDATO

Nº DO REGISTRO GERAL

Nº DO DOCUMENTO DO CPF

Nº DE INSCRIÇÃO DO EDITAL

ESPECIALIDADE

TIPO DE NECESSIDADE ESPECIAL

CONDIÇÕES PERSONALIZADAS NECESSÁRIAS (QUANTO À IMPRESSÃO OU APLICAÇÃO DA PROVA):

São Luís, ____ de _______________ de _______

___________________________________________

ASSINATURA

Observação: Anexar laudo médico que justifique o atendimento especial solicitado.

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA

ANEXO III

Documentos relacionados