• Nenhum resultado encontrado

KUND ALINI T ANTR A REIK

No documento Cartilha de Cursos Editada (páginas 70-73)

Pré-re quisitos: Ser profess or de qualque r sistema ou Cura e Asce nsão Frac tais/Om Nyorai Reiki Ho; Ser Inicia do em Reiki III A ou (Nível de Mes tre/Profess or de Reiki, em qualquer sis tema ).

O Kundalin i Tantra Reiki é uma forma de energizaçã o, um renascimento, um novo começo, um a ferramenta que possib ilita prosperidade, sa úde, felicidade, a bundância e am or nessa existên cia. O siste ma Kundalini Tantra Reiki é uma poderosa ferramenta de cura t otal, compilado d e dive rsas fontes nos re inos físico e esp iritual, para ser compartilhado com toda a humanidade. Busca a energia em três fontes principais. A Fonte Cosmica (Re iki), A fonte da Terra – Kundaliní, e na Teia da Vida (A Fonte Interna).

O terapeuta Zanon Melo d iz que, no Sistema Kundalin i Tantra Reiki, u samos a Energia Re iki de forma potencializa da para o trabalho com energias do inte rio r d a Terra. Essas e nergias se misturam com as energia s do Co smos, de a ltíssimos níveis vibra ciona is, em nosso templo inte rio r – nosso corpo – e nos permitem o se gu ro desperta r da Kun dalin í e a inte gração na teia da vida (Tantra), possib ilitando a saúde total, tra zendo ao planeta, à Gea, à Mãe Terra, o praze r que no s é possibilitado p elos Seres Ascencionados, quando nos apóiam no encontro de nossa vo cação: a felicida de. Também usamos a Energia Kund alin i, que é a forma mais forte de energia pola rizada e xistente n a Terra. É totalmente Yin, de nature za alqu ímica e sexual. Kunda lin í significa aquela que tem a fo rma da serpente. É o poder espiritual da Grande Mãe Terra, cu jo p ropósito é desperta r a vib ração energé tica no co ra ção humano, para amar incond icionalmente tudo que e xiste. A Kun dalin í se e le va ao Cosmos, a fonte da energia totalmente Yan g, e se funde com a consciência cósmica unive rsa l. Situa-se enroscad a três ve zes e m eia no Mú ládhárá Chacra e, enquanto ado rmecida, funciona como uma chama espera ndo para ser atiçada – explica.

Segundo ele, a Ku ndalini é tão pode rosa que é conside rada uma Deusa no hinduismo , a Mãe Divina ou Shaktí Unive rsal. Tudo depende dela, de acordo com seu nível de atividade: a tendência a andar em pé, a saúde física, os pode res paranormais, a iluminação interior, a capacid ade se xual, a sensoralidade, o pra zer e o nível de felicidade.Es sa serpente espe ra aprendermos a amar de forma inte gra l e incondicional a e xistência terrestre para despertar. Quando aprendemos, ele va -se pelos canais de energia s sutis que conectam os chacras entre si, inun dando nosso corp o e nossa mente com uma quantida de imensa de energia. O resultado é podermos usa r todos os no sso s re cursos, ad quiridos e potencializados, trabalhando para o todo, para nosso desenvo lvimento adiciona l e para o Unive rso, uma ve z que nada funciona fora da abrangên cia da ene rgia – observa o terapeuta.

Assim, podemos trabalha r com o máximo de ene rgia e espalhar amor pa ra todos os se res – continua. Assim, nós temos o despertar da Energia Kundalin í no tempo e no níve l apropriado. Natura lmente, não é fácil aprender a amar o mundo em cada um de seus aspecto s. Me smo assim é possíve l atra vés da consciência, do modo holístico, de sperta r nossa Kundalin í para se rvir a Teia da Vida (Tantra ).

Zanon Me lo d iz que, na prá tica , como repre sentante s do planeta, temos em nós uma pequena parte dele e podemos tentar desenvo lve r uma relação inte rio r ve rdadeira, atra vés do entendimento mais profundo. Desd e que toda s as partes são contidas como informação em cada p orção individual do unive rso, a representa ção de nosso corpo e xiste dentro de nossas célu las. Dessa forma, podemos aprender a amar e a compreender o todo. Uma ve z no caminho do cre scimento espiritual do

aprendizado da a morosidade e da compassivida de, a Energia Kundalini irá possibilitar o desen vo lvimento inte rno e exte rno, a cura, aumentando o praze r e a felicidade. Fácil e muito prático. Mas pre cisamos de renascimentos diversos para dominar e exe cutar essa ta refa. Por isso a inicia ção na energia K undalini Tantra Reiki – ressalta.

Segundo ele, a in icia ção no Kundalini Tantra Reiki é uma forma de energiza ção, um renascimento, um novo começo, uma ferramenta que possib ilita p rospe ridade, saúde, felicidade, abundância e amor nessa e xistência.Seu 3º componente é o Tantra, palavra em Sanscrito que significa “teia”, o emaranhado de ligações energéticas que nos faz “um”. Assim, o iniciado nessa ciência milenar pa ssa a se r responsáve l pelo funcionamento da Teia. Dia -a -dia a prática de Kundaliní Tantra Re iki a umenta a inte gração à Teia da Vida, atra vés do uso cada ve z mais amplo da energia Kunda lin í. E os Me stre s Asce nsionados e Se res Espiritua is fornecem o apoio necessá rio – lembra.

De aco rdo com Zanon Melo, a ab rangência do Tantra é o projeto do Criado r, font e de toda matéria e ene rgia. Sendo fonte, é intelectualmente in descritíve l, mas p odemos ver a tod o momento seu projeto e sentir sua energia. Sendo fonte, dele tudo emana, além do espaço e do tempo que fazem pa rte de seu projeto na nossa dimensão. Então, como partes do “uno”, do Criador, devemos inse rir tu do no espiritual.Assim, atin gimos a plenitude do pra zer, o para íso. E o le vamos para o nde vamos. Assim, le vamos o para íso dentro de nós. Esse é no sso salá rio . O pra ze r fornecido pela Teia da Vida ou a dor q ue sentimos quando estamos fora de nosso habita t natu ral, le vado s po r sentimentos que no s a gridem (cegos de raiva, mortos de medo…). Enfim, o kundalini Tantra Reiki nos possib ilita esco lher a felicidade ou a infelicidade – destaca ainda.

O terapeuta lembra também que, atra vés dos n íve is de Kundalini Tantra Reiki, a ene rgia se xual é e le vada como chamas até o seu transbordamento como amor puro, indo desde o chacra de Géa – A Mãe-Terra – até os chacras situados acima de nosso coronário, limpando definitivament e nossos caminhos pa ra as mais altas fre qüência s vibraciona is.

- Aí re side a cu ra total, a fonte do pra ze r, o amor, as “ligações espirituais”, a prosperidade, a abundância, a percepção e a intuição. Quanto aos métodos u sad os, esse s são muito simple s, mas extremamente efetivos. Seu enfoque é na criatividade, nos estados mentais, na abertu ra psíqu ica e, conse qüente mente no pra zer. Assim acreditamos que a cu ra se dá quando acontece a inte gração total d o praticante à Teia da Vida, quand o a saúde física nos serve p ara possib ilita r o pra ze r e a felicidad e de estar vivo s, vivendo in tensamente cada momento. Um dos resu ltados mais significativos dessa te rapia é a intensificação d os pra ze res sensoriais, por isso, há um grand e campo de aplicação no

tratamento de dificu ldades se xua is, d epressões e desen vo lvimento espiritua l.

Segundo Zanon Melo, o sistema Ku ndalini Tantra Re iki é apoiado por Sete Chohans: Mestre s Ascensionado s El Morya, Lanto, Serapis Be y, Paulo – o Veneziano, Hilarion, Ladi Nada e St. Germain. Alguns out ros que o apóiam com força e poder são: Arcanjo s Migue l, Raphael, Samuel, Gabrie l, Joph iel, Christine, Uriel, Auro ra, Zadkiel e Ametista, Mãe Maria, Ascensiona do Mestre Maitreia, Me stre Ascensionado Buddha, Deusa Isis, Kuan Yin, Deusa da Prosperidade, Gea e Sananda.

Todos temos acesso a esses aspectos da divindade, mas recebendo a in icia ção em Kundalini Tantra Reiki e praticando suas técnica s p reparam os os canais para os Me stre s Ascensionados e Arcanjo s facilitare m a subida da Energia Kundalini, bem como pa ra receber a ajuda ne cessá ria pa ra integração tota l à Teia da Vida – ga rante ele.

No de Iniciaç ões: 2

No documento Cartilha de Cursos Editada (páginas 70-73)

Documentos relacionados