• Nenhum resultado encontrado

23 DA LIBERAÇÃO/UTILIZAÇÃO DO SALDO DA CONTA VINCULADA 23.1 A CONTRATADA poderá solicitar a autorização do CONTRATANTE para utilizar

os valores da conta vinculada para o pagamento de eventuais indenizações trabalhistas dos empregados ocorridos durante a vigência do Contrato.

23.2 A conta vinculada somente será liberada para o pagamento direto das verbas aos trabalhadores, nas condições abaixo, conforme Art.19-A, inciso I, da IN n.º 03, de 15 de outubro de 2009:

-parcialmente, pelo valor correspondente aos 1/3 de férias, quando dos gozos de férias dos empregados vinculados ao contrato;

-parcial e anualmente, pelo valor correspondente aos 13ºs salários, quando devidos; -parcialmente, pelo valor correspondente aos 1/3 de férias, quando dos gozos de férias dos empregados vinculados ao contrato;

-parcialmente, pelo valor correspondente aos 13ºs (décimos terceiros) salários proporci- onais, férias proporcionais e à indenização compensatória porventura devida sobre o FGTS, quando da demissão de empregado vinculado ao Contrato;

-ao final da vigência do Contrato, para o pagamento das verbas rescisórias; e,

-o saldo restante, com a execução completa do Contrato, após a comprovação, por parte da empresa, da quitação de todos os encargos trabalhistas e previdenciários relativos ao serviço contratado.

23.3 Para a liberação dos recursos da conta vinculada, para o pagamento de eventuais indenizações trabalhistas dos empregados ocorridas durante a vigência do Contrato, a empresa deverá apresentar ao CONTRATANTE os documentos comprobatórios da ocorrência das obrigações trabalhistas e seus respectivos prazos de vencimento. 23.4 O CONTRATANTE expedirá, após a confirmação da ocorrência da indenização trabalhista e a conferência dos cálculos, a autorização para a movimentação, encaminhada a referida autorização à instituição financeira oficial no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, a contar da data da apresentação dos documentos comprobatórios da empresa.

23.5 A autorização de que trata o item anterior deverá especificar que a movimentação será exclusiva por transferência bancária para a conta corrente dos trabalhadores favorecidos.

23.6 A empresa CONTRATADA deverá apresentar ao CONTRATANTE, no prazo máximo de 3 (três) dias, o comprovante das transferências bancárias realizadas para a

quitação das obrigações trabalhistas.

23.7 O saldo remanescente da conta vinculada será liberado à empresa, no momento do encerramento do Contrato, na presença do sindicato da categoria correspondente aos serviços contratados, após a comprovação da quitação de todos os encargos trabalhistas e previdenciários relativos ao serviço contratado.

24.1 Os Órgãos Públicos que manifestarem interesse em participar da Intenção de Re- gistro de Preços - IRP e tiverem suas manifestações aceitas e confirmadas, participarão da Licitação como Unidades Participantes; assim, cada Órgão participante terá autono- mia, depois de homologada a licitação, para emitir Notas de Empenho e realizar a devi- da aquisição de materiais seguindo as diretrizes do Instrumento Convocatório, Termo de Referência (ANEXO I), MINUTA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS (ANEXO II),) e determinações do Decreto nº 7.892, de 23/01/2013.

24.2 Os Órgãos Públicos que solicitarem ADESÃO à ATA DE REGISTRO DE PREÇOS tardiamente, terão suas demandas analisadas em conformidade com a regulamentação vigente na época da solicitação e durante a validade da ATA; só serão autorizadas adesões nos limites e moldes regulamentados pelo Capítulo IX, do Decreto nº 7.892, de 24/01/2013:

24.2.1 As aquisições adicionais não poderão exceder, por órgão ou entidade, a 100% (cem por cento) dos quantitativos dos itens desse instrumento convocatório e registrados em ata, conforme Art. 22, § 3º, do Decreto nº 7.892, de 24/01/2013;

24.2.2 As adesões serão limitadas ao quíntuplo do quantitativo de cada item registrado na ata de registro de preços, em conformidade com o Art. 22, § 4º, do Decreto nº 7.892, de 24/01/2013;

24.2.3 As adesões somente poderão ser autorizadas após a primeira contratação ou aqui- sição realizada pelo órgão gerenciador ou participante da Ata, em atendimento ao Art. 22, § 5º, do Decreto nº 7.892, de 24/01/2013;

24.2.4 Após a autorização pelo Órgão Gerenciador, o órgão não participante terá o pra- zo máximo de 90 (noventa) dias para efetivação da aquisição, observada a validade da ATA, em atendimento ao Art. 22, § 6º, do Decreto 7.892, de 24/01/2013.

24.3 Não havendo expediente ou ocorrendo qualquer fato superveniente que impeça a realização do certame na data marcada, a sessão será automaticamente transferida para o primeiro dia útil subsequente, no mesmo horário anteriormente estabelecido, desde que não haja comunicação em contrário, pelo Pregoeiro.

24.4 No julgamento das propostas e da habilitação, o Pregoeiro poderá sanar erros ou falhas que não alterem a substância das propostas, dos documentos e sua validade

jurídica, mediante despacho fundamentado, registrado em ata e acessível a todos, atribuindo-lhes validade e eficácia para fins de habilitação e classificação.

24.5 A homologação do resultado desta licitação não implicará direito à contratação. 24.6 As normas disciplinadoras da licitação serão sempre interpretadas em favor da ampliação da disputa entre os interessados, desde que não comprometam o interesse da Administração, o princípio da isonomia, a finalidade e a segurança da contratação. 24.7 Os licitantes assumem todos os custos de preparação e apresentação de suas propostas e a Administração não será, em nenhum caso, responsável por esses custos, independentemente da condução ou do resultado do processo licitatório.

24.8 Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital e seus Anexos, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o do vencimento. Só se iniciam e vencem os prazos em dias de expediente na Administração.

24.9 O desatendimento de exigências formais não essenciais não importará o afastamento do licitante, desde que seja possível o aproveitamento do ato, observados os princípios da isonomia e do interesse público.

24.10 Em caso de divergência entre disposições deste Edital e de seus anexos ou demais peças que compõem o processo, prevalecerá as deste Edital.

24.11 O Edital está disponibilizado, na íntegra, no endereço eletrônico www.al.iffarroupilha.edu.br , e também poderão ser lidos e/ou obtidos no endereço Rua Venâncio Aires n.º 822, Bairro Centro, Alegrete/RS, CEP.: 97541-500, nos dias úteis, no horário das 08 horas às 12 horas e das 13:00 às 17:00, mesmo endereço e período no qual os autos do processo administrativo permanecerão com vista franqueada aos interessados.

24.12Integram este Edital, para todos os fins e efeitos, os seguintes anexos: 24.12.1 ANEXO I - Termo de Referência;

24.12.2 ANEXO II – Ata de Registro de Preços; 24.12.3 ANEXO III – Minuta de Termo de Contrato;

24.12.4 ANEXO IV – Termo de Conciliação Judicial firmado entre o Ministério Público do Trabalho e a União;

24.12.5 ANEXO V - Planilha de Custos e Formação de Preços;

24.12.6ANEXO VI - Modelo de autorização para a utilização da garantia e de pagamento direto (arts. 19-A e 35 da IN SLTI/MPOG nº 2, de 2008);

24.12.7ANEXO VII – Modelo de Autorização para Abertura da Conta Vinculada.

24.12.8ANEXO VII – Termo de Vistoria

24.12.9ANEXO IX – Declaração de Empresas Imunes de Retenção 24.12.10 ANEXO X – Declaração de Empresas Isentas de Retenção 24.12.11 ANEXO XI – Declaração de Empresas do Simples Nacional

Conforme previsão legal e as peças juntadas aos autos do Processo nº 23215.001671/2013-09, autorizo a realização da fase externa do certame.

__________________________