• Nenhum resultado encontrado

Lista de parâmetros de substituição do PI AF

O PI AF interpreta vários parâmetros de substituição.

Parâmetros de substituição de nome

A tabela a seguir lista os parâmetros de substituição de nome com suporte do PI AF:

Nome do parâmetro Substituição

%Analysis% Nome de análise, se for possível ser obtido do contexto. %Attribute% Nome do atributo ou template do atributo que contém esta

referência de dados.

%|Attribute% Nome do atributo raiz ou template do atributo que contém esta referência de dados.

%..|Attribute% Nome do atributo pai ou template do atributo que contém esta referência de dados.

%Database% Nome do banco de dados do PI AF no qual o atributo reside.

%Destination% Nome do elemento de destino para a transferência no qual o atributo reside.

%Element% Nome do elemento no qual o atributo reside. Para estruturas de evento, refere-se ao nome do elemento referenciado primário. %\Element% Nome do elemento raiz no qual o atributo reside.

Nome do parâmetro Substituição

%..\Element% Nome do elemento pai do elemento no qual o atributo reside. Para recuperar ancestrais adicionais, use a notação ..\, como %..\.. \Element%.

%EventFrame% Nome do event frame no qual o atributo reside. %\EventFrame% Nome do event frame raiz no qual o atributo reside.

%..\EventFrame% Nome da estrutura de evento pai na qual o atributo reside. Para recuperar ancestrais adicionais, use a notação ..\, como %..\.. \EventFrame%.

%Model% Nome do modelo, se for possível obtê-lo do contexto.

%Server% Nome do PI Data Archive padrão do computador no qual o atributo é criado. Durante a criação do atributo no PI System Explorer, esse é o PI Data Archive padrão do computador no qual o PI System Explorer está em execução.

Nota:

O parâmetro %Server% não resolve para o computador em que o banco de dados do PI AF reside. O parâmetro %Server% pode resolver para um PI Data Archive diferente, dependendo do padrão no PI AF Client.

%Source% Nome do elemento de origem para a transferência no qual o atributo reside.

%System% Nome do servidor ou coletivo do PI AF no qual o atributo reside. %Template% Nome do template no qual o elemento ou event frame se baseia. Por

exemplo, se você criou o elemento Valve101 a partir de um template denominado Valve, o texto de substituição seria Valve. %\Template% Nome do template raiz no qual o elemento ou a estrutura de evento

se baseia.

%..\Template% Nome do template pai no qual o elemento ou a estrutura de evento se baseia. Para recuperar ancestrais adicionais, use a notação ..\, como %..\..\Template%.

%Transfer% Nome da transferência na qual o atributo reside.

Parâmetros de substituição do tempo

O PI AF oferece suporte a parâmetros de substituição que especificam um determinado tempo e fuso horário, dependendo do contexto. Opcionalmente, é possível aumentar esses parâmetros suportados incluindo uma string de formato que especifica o formato da string de tempo. Consulte Strings de formato para os parâmetros de substituição de tempo.

A tabela a seguir lista os parâmetros de substituição de tempo com suporte do PI AF: Atributos

Nome do parâmetro Substituição

%Duration% Informações de Data e Hora entre a hora de início e a hora de término, caso possam ser obtidas a partir do contexto do horário. Em estruturas de evento abertas, obtém as informações de Data e Hora da hora de início até o horário atual. As informações de Data e Hora usam um formato diferente de outros parâmetros de

substituição de hora.

• É possível usar formatos padrão como “c” (constante), “g” (geral, curto) ou “G” (geral, longo), por exemplo: %Duration:c%. Para obter mais informações, consulte o artigo da MSDN Cadeias de caracteres de formato TimeSpan padrão (https://

msdn.microsoft.com/en-us/library/ee372286).

• Também é possível usar um formato de informações de Data e Hora personalizado, conforme descrito no artigo da MSDN

Cadeias de caracteres de formato TimeSpan personalizado (https://msdn.microsoft.com/en-us/library/ee372287). Observe que é necessário definir os símbolos que separam dias de horas, e assim por diante, com uma string literal. Por exemplo, %Duration:d\.hh\:mm\:ss% define um ponto final (.) como separador entre dias e horas, e dois pontos (:) como separador de horas, minutos e segundos.

%EndTime% Hora de término local, se for possível ser obtida do contexto temporal. Para objetos com base em event frame que ainda não tenham um horário de término especificado, o resultado é uma string vazia.

%StartTime% Hora de início local, se for possível ser obtida do contexto temporal. %Time% Hora local, se for possível ser obtida do contexto temporal.

%UtcEndTime% Hora de término do Horário Universal Coordenado (UTC), se for possível ser obtida a partir do contexto temporal. Para objetos com base em event frame que ainda não tenham um horário de término especificado, o resultado é uma string vazia.

%UtcStartTime% Hora de início do Horário Universal Coordenado (UTC), se for possível ser obtida a partir do contexto temporal.

%UtcTime% Hora do Horário Universal Coordenado (UTC), se for possível ser obtida a partir do contexto temporal.

Parâmetros de substituição de ID

A tabela a seguir lista os parâmetros de substituição de ID com suporte do PI AF:

Nome do parâmetro Substituição

%AnalysisId% ID da análise à qual o atributo está associado. %AttributeId% ID do atributo que mantém essa referência de dados.

%|AttributeId% ID do atributo raiz ou template do atributo raiz no qual o atributo reside.

%..|AttributeId% ID do atributo pai ou template do atributo pai no qual o atributo reside. Ancestrais adicionais podem ser recuperados usando a notação ..|, como %..|..|AttributeId%.

%DatabaseId% ID do banco de dados no qual o atributo reside.

%ElementId% ID do elemento no qual o atributo reside. Para estruturas de eventos, refere-se ao ID do elemento referenciado primário.

%\ElementId% ID do elemento raiz no qual o atributo reside. Para event frames, isso refere-se ao ID do elemento referenciado primário do event frame raiz no qual o atributo reside.

Nome do parâmetro Substituição

%..\ElementId% ID do elemento pai no qual o atributo reside. Para event frames, isso refere-se ao ID do elemento referenciado primário do event frame pai no qual o atributo reside. Ancestrais adicionais podem ser recuperados usando a notação ..\, como %..\..\ElementId%. %EventFrameId% ID do event frame no qual o atributo reside.

%\EventFrameId% ID do event frame raiz no qual o atributo reside.

%..\EventFrameId% ID do event frame pai no qual o atributo reside. Ancestrais adicionais podem ser recuperados usando a notação ..\, como %..\.. \EventFrameId%.

%Id% ID de objeto.

%ModelId% ID do modelo no qual o atributo reside.

%SystemId% ID do servidor do PI AF no qual o atributo reside. %TransferId% ID da transferência na qual o atributo reside.

Parâmetros de substituição de descrição

A tabela a seguir lista os parâmetros de substituição de descrição com suporte do PI AF:

Nome do parâmetro Substituição

%Description% Descrição do atributo que contém essa referência de dados. %|Description% Descrição do atributo pai ou template do atributo pai no qual o

atributo reside.

%..|Description% Descrição do atributo raiz ou template do atributo raiz no qual o atributo reside. Ancestrais adicionais podem ser recuperados usando a notação ..|, como %..|..|Description%. %ElementDescription% Descrição do elemento no qual o atributo reside.

%\ElementDescription% Descrição do elemento raiz no qual o atributo reside. Para event frames, isso refere-se à descrição do elemento referenciado primário do event frame raiz no qual o atributo reside.

%..\ElementDescription% Descrição do elemento pai no qual o atributo reside. Para event frames, isso refere-se à descrição do elemento referenciado primário do event frame pai no qual o atributo reside. Ancestrais adicionais podem ser recuperados usando a notação ..\, como %..\..\ElementDescription%.

%EventFrameDescription% Descrição do event frame no qual o atributo reside. %\EventFrameDescription% Descrição do event frame raiz no qual o atributo reside.

%..\EventFrameDescription% Descrição do event frame pai no qual o atributo reside. Ancestrais adicionais podem ser recuperados usando a notação ..\, como %..\..\EventFrameDescription%.

Parâmetros de substituição de caminho

As substituições de caminho geralmente não podem ser usadas para criar referências a outros atributos porque elas contêm caracteres de barra invertida. Os parâmetros de substituição de Caminho são mais úteis nas Referências em String Personalizado ao construir caminhos para a saída para as strings. O caminho que é produzido não inclui o servidor ou o banco de dados do PI AF.

A tabela a seguir lista os parâmetros de substituição de caminho com suporte do PI AF:

Nome do parâmetro Substituição

%ElementPath% Caminho do elemento base, do elemento de um atributo ou do elemento referenciado primário de um event frame.

Nome do parâmetro Substituição

%..\ElementPath% Caminho do elemento pai no qual o atributo reside. Para event frames, isso refere-se ao caminho do elemento referenciado primário do event frame pai no qual o atributo reside. Ancestrais adicionais podem ser recuperados usando a notação ..\, como %.. \..\ElementPath%.

%EventFramePath% Caminho do event frame ou do elemento de um atributo de um event frame.

%..\EventFramePath% Caminho do event frame pai no qual o atributo reside. Ancestrais adicionais podem ser recuperados usando a notação ..\, como %.. \..\EventFramePath%.

Parâmetro de variável de ambiente

A tabela a seguir lista os parâmetros de variável de ambiente com suporte do PI AF:

Nome do parâmetro Substituição

%Environment Variable% Valor da variável de ambiente de sistema correspondente. Por exemplo, %COMPUTERNAME% é substituído pelo nome do computador no qual a referência de dados está sendo executada.

Documentos relacionados