• Nenhum resultado encontrado

LOCAL E PRAZO DE ENTREGA

No documento PREGÃO ELETRÔNICO N.º 35/2013 (páginas 120-124)

TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO

4. LOCAL E PRAZO DE ENTREGA

4.1. Os itens deste pregão deverão ser entregues no Câmpus Erechim do IFRS (Órgão Gerenciador) e Órgãos Participantes, nos endereços constantes no item 4.5 com agendamento do fornecedor junto ao Setor de Almoxarifado ou Requisitante.

4.2. O prazo para entrega dos materiais é de até 30 (trinta) dias corridos, após a requisição dos produtos através de Nota de Empenho, prorrogáveis por igual período, mediante solicitação prévia da empresa e aceitação da Instituição.

4.3. Quanto aos itens que exigem garantia, a mesma será de 12 (doze) meses, contada da data da sua entrega ou conforme especificado na descrição do item no termo de referência em anexo.

4.4. A validade dos materiais de insumos deve levar em consideração a vida útil de cada produto, sendo que a data de fabricação deve ser a mais próxima possível da data de entrega dos mesmos.

4.5. Endereços para entrega:

Órgão Gerenciador:

UNIDADE / CNPJ ENDEREÇO

IFRS - Câmpus Erechim CNPJ: 10.637.926/0009-01

Rua Domingos Zanella, 104 – Bairro Três Vendas – Erechim/RS

CEP: 99700-000

Órgãos Participantes:

UNIDADE / CNPJ ENDEREÇO

IFRS - Câmpus Sertão CNPJ: 10.637.926/0004-99

Vila Engenheiro Luiz Englert – Sertão/RS CEP: 99170-000

IFRS – Câmpus de Ibirubá CNPJ: 10.637.926/0012-07*

Rua Nelsi Ribas Fritsch, 1111, Bairro Esperança, Ibirubá/RS

10.637.926/0001-46, porém as Notas Fiscais deverão ser encaminhadas para o endereço do câmpus.

5. JUSTIFICATIVA DA AQUISIÇÃO

5.1. Justificativa Câmpus Erechim - Órgão Gerenciador:

A demanda solicitada vem ao encontro dos objetivos e políticas do IFRS que encontra-se comprometido com o projeto democrático e popular da educação, precisando ampliar a abrangência de suas atividades educacionais, focando na geração de novas tecnologias, respondendo de forma ágil às demandas crescentes por formação profissional, dando suporte aos arranjos produtivos regionais que se tornaram muito forte na área da engenharia e, no cerne desta, aos curso técnicos na área de mecânica,

Justificamos o pedido visando abastecer as aulas práticas dos cursos com os insumos e equipamentos necessários, transformando-as em ambientes adequados para o processo de ensino-aprendizagem, com o objetivo maior de desenvolver a educação profissional e tecnológica como processo educativo e investigativo de geração e adaptação de soluções técnicas e tecnológicas às demandas sociais e peculiaridades da região a qual o Campi está inserido, estimulando o desenvolvimento de espírito crítico, realizando e incentivando a pesquisa aplicada, a produção cultural, o empreendedorismo, o cooperativismo e o desenvolvimento científico e tecnológico.

Os Cursos na área de mecânica, no esforço de atingir o objetivo do IFRS que busca proporcionar um ensino público, gratuito e de qualidade, aposta ao mesmo tempo nos valiosos recursos didáticos e nas diversas formas de ensinar para se tornar um curso de referência.

Assim, os materiais didáticos, as matérias- prima, os equipamentos e as peças para a manutenção dos laboratórios se bem escolhidos e usados, se de qualidade e adequados ao planejamento de cada professor, são grandes instrumentos de apoio no processo de ensino-aprendizagem na contemporaneidade para assimilar as novas tecnologias.

Os materiais de consumo estão presentes cotidianamente na sala de aula e constitui um dos elementos básicos para as aulas práticas dos cursos. Para levantar a demanda cada

professor avaliou e selecionou os materiais de consumo conforme as suas aulas práticas, mas no final todo grupo reavaliou a os itens solicitados.

Pensando na quantidade e na variedade de materiais especializados que o mercado é capaz de pôr à disposição, as opções são enormes, porém, os professores ao levantarem as demandas buscaram:

- adequar os material, em relação à situação de ensino/aprendizagem em que se inserem para um melhor rendimento didático;

- aproximar a sala de aula à realidade das empresas da sua região;

-selecionar os materiais mais adequados, do ponto de vista do projeto pedagógico do curso; - inserir novas práticas que não foram contempladas nas turmas anteriores;

-trabalhar os alunos em grupo, ou individual de acordo com a característica de aprendizagem, sendo as quantidades de matéria prima calculadas para cada aluno, ou para o grupo;

- explorar a diversificação de recursos metodológicos para o ensino de determinados conteúdos.

As Coordenações de Pesquisa e Extensão, em consonância com o plano de ação 2013, solicitaram itens para a realização de atividades/projetos de pesquisa, inovação tecnológica e na propositura de cursos de extensão. A solicitação dos itens foi planejada pelos grupos de trabalho do câmpus, abrangendo a demanda da área de mecânica.

A licitação também contempla a demanda dos programas Mulheres Mil e PRONATEC, que estão inseridos no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo do Brasil, especialmente nos eixos promoção da equidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra mulher e acesso à educação. Estruturados em três eixos – educação, cidadania e desenvolvimento sustentável - os programas possibilitam a inclusão social, por meio da oferta de formação focada na autonomia e na criação de alternativas para a inserção no mundo do trabalho, para que essas pessoas consigam melhorar a qualidade de suas vidas e das de suas comunidades.

conforme as aulas práticas demandarem e com a utilização do SRP será racionalizado o espaço para armazenagem dos produtos.

Necessário informar que todas as ações e atividades desencadeadas pelos Campi têm o objetivo de criar uma escola contemporânea e comprometida com a sociedade, buscando formar, não apenas profissionais para o mercado, mas acima de tudo, cidadãos para o mundo do trabalho.

5.2. Justificativa Câmpus Sertão - Órgão Participante:

O órgão gerenciador está localizado na mesma região que o Câmpus Sertão. Os itens solicitados serão utilizados pelo setor de manutenção predial, no acompanhamento e manutenção da obras e possíveis reparos na estrutura existente no Câmpus Sertão. No presente momento, contamos com aproximadamente 22.000 m² de área construída, o que demanda constante manutenção.

5.3. Justificativa Câmpus Ibirubá - Órgão Participante:

O órgão gerenciador está localizado próximo à cidade de Ibirubá-RS. É necessária a realização de aquisição mensal dos materiais solicitados para utilização em aulas práticas dos cursos de Técnico em Mecânica Integrado e subsequente; disciplinas de Produção Mecânica: A, B, C, D, CNC e Processos de Fabricação Mecânica Complementares; Cursos PRONATEC/FIC de soldagem MIG/MAG, torneamento e fresamento. Os itens a serem adquiridos pelo órgão gerenciador também fazem parte do consumo habitual do(a) IFRS. A participação em Registro de Preços visa a desburocratização e o uso do poder de compra, possibilitando a obtenção de menores preços nas contratações do(a) IFRS e da Administração Pública.

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul ANEXO II

PLANILHA DA PROPOSTA COMERCIAL

No documento PREGÃO ELETRÔNICO N.º 35/2013 (páginas 120-124)

Documentos relacionados