• Nenhum resultado encontrado

MÁQUINA INJETORA DE TERMOPLÁSTICOS: Injetora Horizontal para Termoplásticos

No documento PREGÃO ELETRÔNICO N. º 31/2012 (páginas 60-63)

TÉCNICAS MÍNIMAS, ORÇAMENTO E QUANTIDADES PARA CADA UNIDADE DO IFRS:

TORNO CNC BARRAMENTO PARALELO HORIZONTAL

17 MÁQUINA INJETORA DE TERMOPLÁSTICOS: Injetora Horizontal para Termoplásticos

- UNIDADE DE INJEÇÃO: Razão L/D do parafuso entre 18 e 22:1; Volume máximo de injeção maior que 200 cm³; Pressão máxima de injeção maior que 2000 bar; Razão de injeção mínimo 65 cm³/s; Capacidade de plastificação mínimo 16 g/s; Número de zonas de aquecimento mínimo 3 + bico; Potência de aquecimento mínimo 9 KW. - UNIDADE DE FECHAMENTO: Força de fechamento mínimo 65 ton. e máximo 85 ton. Curso máximo de abertura maior que 320 mm; Altura máxima de molde maior igual a 350 mm; Altura mínima de molde menor igual a 150 mm; Espaço entre colunas mínimo 350 x 350 mm; Curso do extrator hidráulico mínimo 95 mm; Força do extrator hidráulico mínimo 3,5 ton.

- CARATERÍSTICAS MÍNIMAS DO SOFTWARE :Controle de produção; Controle de qualidade; Possibilidade de conexão ethernet; Saída USB para impressora e outros;

Armazenamento de programação em memória externa; Controle de fechamento (pressão e velocidade) programáveis em 4 etapas (mín.) inclusos proteção de molde e travamento; Controle de abertura (pressão e velocidade) programáveis em 3 etapas (mín.); Pressão de recalque programável em três etapas (mín.); Velocidade de injeção programável em 4 etapas (mín.); Velocidade de plastificação programável em três etapas (mín.); Troca de pressão de injeção para pressão de recalque por tempo ou posição da rosca plastificadora; Descompressões programáveis no início e ao final da plastificação. Idioma português.

- SISTEMA GERAL: Ciclo em vazio (Euromap 6): máx. 2 s. Requisitos técnicos de segurança de acordo com as normas vigentes (ABNT NBR 13.536, NR 12, entre outras). Sistema de fechamento hidráulico bi-toggle mecânico hidráulico de 5 pontos. Painel de controle: display colorido mín 10" gráfico, touch screen, com saídas USB (mínimo 2); Controle de temperaturas do cilindro plastificador por lógica PID;

Temperaturas de aquecimento do bico de injeção proporcional e/ou PID; Avanço e recuo da unidade injetora programável em ciclo automático de processo; Unidade injetora sob guias lineares; Unidade injetora sob pivô central para manutenção. Ajuste automático da força de fechamento; Placa móvel apoiada sob guias lineares; Instalação elétrica 380 V/60Hz.; Acionamento hidráulico por servomotor. Válvula proporcional de pressão e válvula proporcional de vazão.

- ACESSÓRIOS OBRIGATÓRIOS: Acionamento de machos mínimo 1 acionamento; Conjunto de vibra-stop; 01 por pé de apoio; Distribuidor de água para molde mínimo 4 vias;

REITORIA

Expulsão a ar mínimo 2; Grade magnética no funil: 01 grade; Jogo de garras para fixação de molde mínimo 8 garras. - ACABAMENTO: Pintura de proteção anti-corrosiva com tinta a base de poliuretano de alta resistência ou similar.

- DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA: Manuais completos, em língua portuguesa, contendo instruções de: Operação, Instalação, Manutenção, Diagramas elétricos e protocolos de qualidade. - INSTALAÇÃO : O fornecedor deverá instalar as máquinas de acordo com as normas, mecânica e elétrica, e colocar em marcha o equipamento, nas instalações do câmpus. Treinamento para 2 funcionários deverá ser realizado no próprio equipamento instalado no local indicado pelo cliente, sem ônus adicional.

- GARANTIA: O equipamento deverá ter garantia minima de 1 ano.

- Assistência técnica no país. Local de entrega e quantias: Câmpus Caxias do Sul: 01 18 DURÔMETRO SHORE A DIGITAL

- Deve realizar medições de dureza sobre elastômeros (SBR, EPDM, NR etc). Possuir display de LCD para demonstração de resultados. Escala: 0 a 100 Shore. Escala de desvio: 1% Shore. Resolução: 0,1 Shore.

- Tolerância: ± 1%. Interface serial RS-232. Temperatura de operação: 0 a 50°C. Umidade de operação: < 80 UR. Contemplar a norma ASTM D2240.

- A empresa fornecedora deverá ser responsável pela entrega do equipamento.

- Possuir certificado de calibração , ter no mínimo 01 ano de garantia e manual em português.

- Assistência técnica no país. Local de entrega e quantias: Câmpus Erechim: 01; Câmpus Caxias do Sul: 01; Câmpus Rio Grande: 02;

Un. 04 1.247,00

19 AGLUTINADOR

- Moinho aglutinador para termoplásticos. Potência do motor elétrico de 30 CV. Tensão de 380V. Capacidade de produção na faixa de 30 a 140 Kg/h.

- Equipamento composto de bandeja de alimentação. Deve possuir no mínimo duas e no máximo quatro navalhas fixas em aço VC, local de saída do material dotado de sistema de

REITORIA

segurança e sistema de descarga por acionamento pneumático.

- Possuir quadro elétrico com acionamento automático. Estrutura construída em aço carbono ou superior.

- Entrega, instalação e treinamento de pelo menos 6 horas para, no mínimo, duas (02) pessoas, por conta do fornecedor e no câmpus em que for solicitada a entrega.

- Deve possuir no mínimo 01 ano de garantia e manual em português.

- Assistência técnica no país. Local de entrega e quantias: Câmpus Caxias do Sul: 01; 20 PRENSA HIDRÁULICA

- Força mínima de 15 toneladas, altura total inferior a 1500mm, largura frontal próxima a 500mm, largura lateral aproximada de 200mm.

- Distância entre mesa e pistão (50 a 800mm pelo menos). Deve haver a possibilidade de colocação da mesa em alturas pré-determinadas.

- Curso mínimo do pistão: 110mm. Peso entre 40 e 85 kg. - A empresa fornecedora deverá ser responsável pela entrega do equipamento.

- Deve possuir no mínimo 01 ano de garantia e manual em português.

- Assistência técnica no país. Local de entrega e quantias: Câmpus Caxias do Sul: 01 Câmpus Rio Grande: 01;

Un. 02 549,75

21 ALIMENTADOR

- Alimentador Individual completo, com compressor trifásico de pelo menos 1,0 CV e corpo de pelo menos 10 Litros, próprio para trabalho com polímero granulado.

- O equipamento deve possuir sistema de limpeza automática do elemento filtrante através de pulsos de ar comprimido. Composto por painel de comando com sistema digital

microprocessado de funções e motorização montados no piso e cabeça de vácuo sendo montada sobre a máquina.

- Construção em chapa de aço com tratamento em pintura a pó eletrostático e partes internas com proteções de aço inox anti- impacto.

- O equipamento deve possuir sistema de alarme sonoro (sirene eletrônica) para falta de material, bem como

acompanhar 3 m de dutos flexíveis, tubo de sucção e elemento filtrante reserva.

- Capacidade estimada de pelo menos 50 kg/h.

- A empresa fornecedora deverá ser responsável pela entrega do equipamento.

REITORIA

- Deve possuir no mínimo 01 ano de garantia e manual em português.

- Assistência técnica no país. Local de entrega e quantias: Câmpus Caxias do Sul: 04

22 DOSADOR VOLUMÉTRICO

- Dosador volumétrico composto por corpo central com gaveta de fechamento, rosca com 20 mm de diâmetro , acionamento por motoredutor de 1/8 cv 220 v, inversor de frequência de precisão de 0,25 CV, corpo principal em monobloco usinado de alumínio com articulações para troca de rosca quando neces- sário, saída para esgotamento e limpeza, comando micropro- cessado de calibração de fácil operação com memória para 60 receitas com visor em cristal liquido, recipiente de 15 litros para pigmento fabricado em aço carbono com tratamento em pintura a pó eletrostático.

- Para ser montado sob o funil da máquina.

- Capacidade de 0,6 a 18 kg/h de pigmento masterbatch (D.A. 1,0 g/cm³).

- A empresa fornecedora deverá ser responsável pela entrega do equipamento.

- Deve possuir no mínimo 01 ano de garantia e manual em português.

- Assistência técnica no país. Local de entrega e quantias: Câmpus Caxias do Sul: 02;

Un. 02 7.619,50

No documento PREGÃO ELETRÔNICO N. º 31/2012 (páginas 60-63)

Documentos relacionados