• Nenhum resultado encontrado

MEMORIAL DESCRITIVO/ PROJETO BÁSICO 1. OBJETO

1.1. Prestação, de forma contínua, de serviços de incineração de drogas – incluindo invólucros, recipientes e embalagens – apreendidas pela Primeira Delegacia Seccional de Polícia -

Incineração de resíduos: Drogas, incluindo invólucros, recipientes e embalagens.

Kg 6.000

1.2. Deve ser considerada a utilização de qualquer tipo de material nos invólucros, recipientes ou embalagens como, por exemplo, papel, papelão, plástico (adesivo ou não), madeira, tecido, material metálico, vidro, bolsas, malas ou objetos de qualquer natureza.

1.3. A previsão é de incineração de um total de 6.000 (seis mil) quilogramas estimativa esta para quinze (15) meses, sendo a previsão trimestral variável de acordo com o volume de apreensões ocorridas e de autorizações judiciais recebidas.

1.4. A incineração deverá ocorrer semestralmente com agendamento prévio de 5 (cinco) dias úteis.

2. OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

2.1. Empregar pessoal habilitado para a execução dos serviços, observada a qualificação mínima exigida para a atividade a ser exercida.

2.2. Responsabilizar-se pelo fornecimento de todo o material necessário à prestação do serviço, bem como itens complementares necessários, como ferramentas, instrumentos de medição e outros que se fizerem necessários.

2.3. Refazer de imediato, às suas exclusivas expensas, qualquer trabalho inadequadamente executado ou recusado pelo CONTRATANTE, sem que isso represente custo adicional.

TEL/FAX.: 3226-2485 uge.sec01@policiacivil.sp.gov.br

“Prestação de Serviços Contínuos – Participação Ampla” (v.1 – 10.10.2016)

As alterações ao texto padronizado, em negrito e sublinhado, deverão ser submetidas à aprovação da PGE.

2.4. Comunicar por escrito o Setor de Finanças da CONTRATANTE a ocorrência de qualquer anormalidade ou irregularidade.

2.5. Comunicar e justificar a CONTRATANTE eventuais motivos de força maior que impeçam a realização dos trabalhos especificados.

2.6. Responsabilizar-se pelo controle, supervisão e desenvolvimento dos trabalhos em andamento.

2.7. Responsabilizar-se pelos danos causados diretamente à Administração ou a terceiros quando da execução dos serviços, decorrentes de sua culpa ou dolo, não excluindo ou reduzindo essa responsabilidade a fiscalização ou o acompanhamento pelo CONTRATANTE.

2.8. Assumir inteira responsabilidade por danos ou desvios causados ao patrimônio do CONTRATANTE ou de terceiros, por ação ou omissão dos prestadores ou prepostos, mesmo que fora do exercício das atribuições previstas no contrato.

2.9. Manter, durante toda a execução do contrato, em compatibilidade com as obrigações ora assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas no procedimento licitatório.

2.10. Comprovar a qualquer tempo, perante o CONTRATANTE, os vínculos mantidos com os prestadores de serviço.

2.11. Indicar o nome de seu preposto com competência para manter entendimentos, receber ou transmitir comunicações e receber orientações do gestor do contrato indicado pelo CONTRATANTE.

2.12. Comunicar verbal e imediatamente ao gestor do contrato todas as ocorrências anormais verificadas na execução do serviço e, no menor espaço de tempo possível, reduzir a escrito a comunicação verbal, acrescentando todos os dados e circunstâncias necessários ao esclarecimento dos fatos.

2.13. Assumir todas as responsabilidades e tomar as medidas necessárias ao atendimento dos prestadores de serviço acidentados ou acometidos de mal súbito, por meio de seu preposto.

2.14. Cumprir os postulados legais vigentes em âmbito federal, estadual ou municipal aplicáveis à espécie, incluídas as normas ambientais e as normas de segurança da Administração.

2.15. Disponibilizar local para a execução dos serviços situado em distância não superior a cem (100) quilômetros da sede do CONTRATANTE. Justifico a distância definida em razão do objeto a ser incinerado (drogas apreendidas), a segurança no transporte, e ainda, para evitar dispêndio desnecessário.

2.16. Assegurar condições satisfatórias para o pleno exercício das atribuições dos funcionários do CONTRATANTE que acompanharão a destruição, assim como do representante do Ministério Público, da autoridade sanitária e dos peritos, atendendo o disposto no Artigo 50, §§

3º a 5º e Artigo 50-A da Lei 12.961, de 04 de abril de 2014.

TEL/FAX.: 3226-2485 uge.sec01@policiacivil.sp.gov.br

“Prestação de Serviços Contínuos – Participação Ampla” (v.1 – 10.10.2016)

As alterações ao texto padronizado, em negrito e sublinhado, deverão ser submetidas à aprovação da PGE.

2.17. Os resíduos e a sucata resultante dos serviços executados pela CONTRATADA, sem exceção, são de sua propriedade e deverão ser removidos às suas expensas.

2.18. A CONTRATADA responderá e responsabilizar-se-á pela prevenção de acidentes e pela segurança de suas atividades e dos prestadores durante a realização do serviço, fazendo com que sejam cumpridos rigorosamente os regulamentos e determinações de segurança, bem como tomando as medidas corretivas necessárias.

2.19. A CONTRATADA será responsável pelo fornecimento de todos os equipamentos de proteção individual (EPI) e coletiva (EPC), de acordo com a legislação vigente, aos prestadores de serviço, aos representantes do CONTRATANTE e aos profissionais que os acompanham.

2.20. Os equipamentos de proteção deverão estar em perfeito estado de conservação, de modo a garantir totalmente a segurança do usuário e das pessoas ao redor.

2.21. Os prestadores de serviço deverão estar seguramente equipados para as suas funções, não sendo permitido o uso de roupas ou calçados inadequados.

2.22. A CONTRATADA deverá oferecer condições para iniciar a execução dos serviços no prazo máximo de quinze (15) dias corridos, contado da assinatura do contrato, cumpridas as exigências legais pertinentes.

2.23. Executar os serviços no prazo máximo de dez (10) dias úteis, contado do recebimento da comunicação encaminhada pelo CONTRATANTE.

2.24. Providenciar equipamentos adequados para pesagem dos materiais, disponibilizando comprovantes de aferição.

3. OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE

3.1. Exercer a fiscalização do serviço por funcionário especialmente designado, o que não exclui nem reduz a completa responsabilidade da CONTRATADA pela inobservância de qualquer obrigação assumida.

3.2. Responsabilizar-se pelo transporte do material a ser incinerado e a respectiva estrutura de segurança.

3.3. Fazer cumprir o estatuído na Lei Federal 12.961, de 04 de abril de 2014, que dispõe sobre a destruição de drogas apreendidas, reiterando a exigência de que a incineração seja precedida de autorização judicial e executada perante o representante do Ministério Público e da autoridade sanitária, e ainda, que “o local será vistoriado antes e depois de efetivada a destruição das drogas, sendo lavrado auto circunstanciado pelo Delegado de Polícia, certificando-se neste a destruição total delas”.

3.4. Efetuar periodicamente a programação do serviço a ser executado pela CONTRATADA. A Delegacia Seccional e cada Unidade subordinada se responsabilizará por efetuar, periodicamente, a programação do serviço a ser executado pela Contratada.

3.5. Indicar, formalmente, o responsável pelo acompanhamento da execução contratual.

TEL/FAX.: 3226-2485 uge.sec01@policiacivil.sp.gov.br

“Prestação de Serviços Contínuos – Participação Ampla” (v.1 – 10.10.2016)

As alterações ao texto padronizado, em negrito e sublinhado, deverão ser submetidas à aprovação da PGE.

3.6. Receber da CONTRATADA as comunicações formais referentes a eventuais dificuldades observadas na execução do serviço, encaminhando-as aos setores competentes para as providências cabíveis.

3.7. Providenciar o pagamento dos serviços regularmente prestados.

4. ENDEREÇOS DA 1ª DELEGACIA SECCIONAL DE POLÍCIA E SUAS UNIDADES SUBORDINADAS

Seccional Rua Aurora, 322

01209

Documentos relacionados