• Nenhum resultado encontrado

MINUTA DO CONTRATO CONTRATO nº /2013/CPL/PGJ

Contrato de garantia e assistência técnica decorrente da aquisição de , ____( quantificar) _____________(descrever o equipamento), celebrado entre a Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará e __________________________________ , por utilização da Ata de Registro de Preços nº ___/2013, para o fim que a seguir se declara. A PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA, C.N.P.J. nº 06.928.790/0001-56, com sede na Rua Assunção 1.100, José Bonifácio, Fortaleza/Ceará, doravante denominada simplesmente CONTRATANTE, ou PGJCE, representada pelo Procurador Geral de Justiça Dr. Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante Machado, brasileiro, casado, residente e domiciliado nesta capital, e a empresa ______________. CNPJ N.º __________, situada na Rua _________, Bairro: ______, Cidade/UF, CEP: _______ representada neste ato por seu representante Sr. __________, brasileiro, casado, portadora da cédula de identidade sob nº _______ SSP/CE e do CPF N° __________-__, daqui por diante denominada CONTRATADA, resolvem firmar o presente contrato tendo em vista o resultado do processo licitatório na modalidade Pregão Eletrônico sob o nº ____/2013- e seus anexos constante nos autos do Processo Administrativo nº. _______/_______, partes integrantes e indissociáveis deste Contrato, tudo de acordo com as disposições da Lei Federal n° 8.666/93 e suas alterações posteriores e com as seguintes cláusulas e condições:

1 CLÁUSULA PRIMEIRA - FUNDAMENTAÇÃO

1.1 Fundamenta-se e vincula-se o presente Instrumento na proposta apresentada pela CONTRATADA e no edital Pregão Eletrônico n° ____/2013, cujo resultado da licitação foi devidamente homologado pelo Exmo. Senhor Procurador Geral de Justiça, e de acordo com as disposições da Lei Federal nº 10.520, de 17 de julho de 2002, da Ata de Registro de Preços desta decorrente e da Lei Federal n.° 8.666, de 21 de junho de 1993, com as alterações introduzidas pelas Leis n.º 8.883/1994, n.º 9.648/1998, n.º 9.854/1999, e de acordo com o Processo n.º _________/________.

2 CLÁUSULA SEGUNDA – DA VINCULAÇÃO AO EDITAL E A PROPOSTA

2.1 O cumprimento deste contrato está vinculado à proposta apresentada pela CONTRATADA e aos termos do edital do Pregão Eletrônico n° ____/2013 e da Ata de Registro de Preços deste decorrente, cujo resultado da licitação foi devidamente homologado pelo Exmo. Senhor Procurador Geral de Justiça, os quais constituem parte deste instrumento, independente de sua transcrição.

3 CLÁUSULA TERCEIRA – DO OBJETO

3.1 Constitui objeto deste contrato a prestação de garantia e assistência técnica decorrentes da aquisição de ____( qtde.) _____________(descrever os equipamentos), conforme especificações estabelecidas no Edital, no Termo de Referência e na Ata de Registro de Preços referentes ao Pregão eletrônico nº ____/2013.

4 CLÁUSULA QUARTA – DA GARANTIA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA

4.1 A garantia deve ser fornecida pelo fabricante do equipamento, pelo período de 48 (quarenta e oito) meses, “on site” que consiste em no caso de defeito, que a CONTRATADA deve solucionar o incidente ou problema no local onde o equipamento estiver sendo usado.

data de emissão do TERMO DE RECEBIMENTO DEFINITIVO dos equipamentos.

4.3 A garantia abrange a reposição total de componentes e equipamentos em caso de defeito, inclusive possíveis deslocamentos de técnicos, caso se façam necessários, sem custo adicional para a PGJ. Caso a Contratada não consiga repor componentes e/ou equipamentos por itens idênticos, estes poderão ser substituídos por soluções compatíveis mediante a prévia aprovação da Secretaria de Tecnologia da Informação da Procuradoria Geral de Justiça.

4.4 A garantia deverá ser prestada diretamente pelo fabricante do equipamento, ou através de sua rede de assistência técnica autorizada.

4.5 O fabricante deverá indicar a(s) assistência(s) técnica(s) autorizada(s).

4.6 O tempo máximo de solução de problemas, após o acionamento da garantia, deve ser de até 03 (três) dias úteis para Fortaleza e região metropolitana e de 05 (cinco) dias úteis para o interior do estado do Ceará.

4.7 Em caso de descumprimento do tempo de solução a CONTRATADA deverá colocar um equipamento de backup de igual ou superior configuração no local do equipamento defeituoso deixando o mesmo operacional para o usuário.

4.8 EMBALAGEM - O equipamento deverá possuir identificação do fabricante, número de série e demais informações exigidas na legislação em vigor, bem como deverá estar acondicionado na embalagem original, devendo garantir proteção durante o transporte e a estocagem.

4.9 Em caso de defeito do equipamento no decorrer dos 4 anos, se este não tiver conserto, a CONTRATADA deverá disponibilizar um novo equipamento de igual especificação ou superior. 4.10 A CONTRATADA deverá disponibilizar duas opções para contato e abertura de chamados

de garantia:

4.10.1 E-mail.

4.10.2 Número de telefone com DDD 85 ou 0800.

4.11 Aplicam-se, no que couber, os termos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor quanto à oferta de reposição do produto ou de peças, ainda que cessada a sua fabricação ou importação.

5 CLÁUSULA QUINTA – DO VALOR E DO REAJUSTAMENTO DO PREÇO

5.1 Este contrato não importa em desembolso por parte da Administração Pública para execução de seu objeto, pois regula, tão somente, a forma de execução da garantia e assistência técnica dos produtos adquiridos através dos instrumentos previstos na cláusula segunda deste termo contratual.

6 CLÁUSULA SEXTA – DO PAGAMENTO

6.1 Não há pagamentos a serem realizados em função deste contrato

7 CLÁUSULA SÉTIMA – DOS RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS

7.1 Vide cláusula quinta deste termo.

8 CLÁUSULA OITAVA – DO PRAZO DE VIGÊNCIA

8.1 O prazo de vigência deste contrato será de 12 (doze) meses, contados a partir da sua assinatura, devendo ser publicado na forma do parágrafo único do art. 61 da Lei nº 8.666/1993. 8.2 Este contrato pode ser prorrogado caso sobrevenha uma das hipóteses do art. 57, da Lei n°

9 CLÁUSULA NONA – DA GARANTIA CONTRATUAL

9.1 Não será exigida prestação de garantia para esta contratação.

10 CLÁUSULA DÉCIMA – DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

10.1 Prestar garantia técnica dos equipamentos, na capital de Fortaleza/CE ou no interior do Estado, através de assistência técnica autorizada das marcas cotadas, cujo prazo não poderá ser inferior 48 (QUARENTA E OITO) meses, contados a partir do recebimento definitivo destes. 10.2 Manter-se, durante toda a vigência do contrato, em compatibilidade com as obrigações

assumidas e todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação.

10.3 Responsabilizar-se pelos encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais, resultantes da execução .

10.4 Comunicar à Secretaria de Administração qualquer anormalidade de caráter urgente e prestar os esclarecimentos julgados necessários.

10.5 Substituir os equipamentos novos, com as mesmas características, se no período de 30

(trinta) dias corridos apresentarem defeitos sistemáticos de fabricação, devidamente

comprovados pela constante necessidade de manutenção corretiva, a contar da data de solicitação do serviço.

10.6 Garantir a qualidade dos equipamentos licitados comprometendo-se a substitui-los, caso não atendam o padrão de qualidade exigido.

10.7 Satisfazer todos os requisitos, exigências e condições estabelecidas no Edital e seus anexos;

11 CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE

11.1 Acompanhar, fiscalizar, conferir e avaliar o objeto licitado, por meio de gestor devidamente designado.

11.2 Comunicar ao CONTRATADO toda e qualquer ocorrência relacionada com a funcionalidade dos equipamentos recebidos.

11.3 Proporcionar todas as facilidades para que o CONTRATADO possa executar o serviço dentro das condições estabelecidas

11.4 Notificar acerca da ocorrência de eventuais irregularidades no curso da execução do serviço, fixando prazo para sua correção.

11.5 Instruir procedimento administrativo visando apurar inadimplências para aplicação de eventuais sanções.

12 CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

12.1 O contratado será punido com impedimento de licitar e contratar com a Administração, garantido o direito ao contraditório e à ampla defesa, sendo então descredenciado do cadastro de fornecedores da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) do Estado do Ceará, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a autoridade que aplicou a penalidade, sem prejuízo das sanções previstas em edital e das demais cominações legais, nos seguinte casos:

12.1.1 apresentar documentação falsa;

12.1.2 ensejar o retardamento da execução do objeto; 12.1.3 falhar na execução do contrato;

12.1.5 comportar-se de modo inidôneo.

12.2 Para as condutas descritas nos itens 12.1.1, 12.1.4 e 12.1.5 será aplicada multa máxima de 30% (trinta por cento) do valor da Nota de Empenho referente a aquisição;

12.3 Para os fins dos itens 12.1.2 e 12.1.3 será aplicada multa nas seguintes condições:

12.3.1 0,5% (cinco décimos por cento) por dia de atraso injustificado sobre o valor do empenho, limitada a incidência a 10 (dez) dias;

12.3.2 10% (dez por cento) sobre o valor total do empenho, no caso de inexecução parcial do objeto;

12.3.3 15% (quinze por cento) sobre o valor total do empenho, no caso de inexecução total do objeto.

12.4 Será configurada a inexecução parcial do objeto quando houver atraso injustificado por mais de 10 (dez) dias após o término do prazo fixado para a execução do serviço, até o limite de 30 (trinta) dias.

12.5 Será configurada a inexecução total do objeto quando:

12.5.1 houver atraso injustificado por mais de 30 (trinta) dias após o término do prazo fixado para a execução do serviço;

12.5.2 o serviço for rejeitado pela FISCALIZAÇÃO por desatendimento das especificações e as falhas não forem corrigidas dentro do prazo estabelecido.

12.6 Será considerado comportamento inidôneo para os fins do item 12.1.5, os comportamentos descritos no art. 92, parágrafo único; 96 e 97, parágrafo único, todos da Lei nº 8.666/93.

12.7 As penalidades previstas neste termo são independentes entre si, podendo ser aplicadas isoladas ou cumulativamente, sem prejuízo de outras medidas cabíveis;

12.8 Se não for possível o pagamento por meio de desconto, a CONTRATADA ficará obrigada a recolher a multa através de DAE - Documento de Arrecadação Estadual em nome da Procuradoria Geral de Justiça. Se não o fizer, será encaminhado para cobrança e processo de execução.

12.9 Nenhuma sanção será aplicada sem garantia da ampla defesa e do contraditório, na forma da lei.

13 CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA – DA FISCALIZAÇÃO

13.1 A execução contratual será acompanhada e fiscalizada pelo(a) Sr(a). ______________________________, __________________, especialmente designado para este fim pela CONTRATANTE, de acordo com o estabelecido no art. 67 da Lei Federal nº 8.666/1993, doravante denominado simplesmente de GESTOR.

14 CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA – DA RESCISÃO CONTRATUAL

14.1 A inexecução total ou parcial deste contrato e a ocorrência de quaisquer dos motivos constantes no art. 78 da Lei Federal nº 8.666/1993 será causa para sua rescisão, na forma do art. 79, com as consequências previstas no art. 80 do mesmo diploma legal.

14.2 Este contrato poderá ser rescindido a qualquer tempo pela CONTRATANTE, mediante aviso prévio de no mínimo 30 (trinta) dias, nos casos das rescisões decorrentes do previsto no inciso XII do art. 78 da Lei Federal nº 8.666/1993, sem que caiba à CONTRATADA direito a indenização de qualquer espécie.

15.1 Fica eleito o Foro do município de Fortaleza no Estado do Ceará para dirimir quaisquer questões decorrentes da execução deste contrato, que não puderem ser resolvidas na esfera administrativa.

E, por estarem de acordo, foi mandado lavrar o presente contrato, que está visado pela Assessoria Jurídica da CONTRATANTE, e do qual extraíram-se 03 (três) vias de igual teor e forma, para um só efeito, as quais, depois de lidas e achadas conforme, vão assinadas pelos representantes das partes e pelas testemunhas abaixo.

Fortaleza, ____de ________________de 2013.

__________________________________________________________________________

PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ – CONTRATANTE

__________________________________________________________________________

CONTRATADA

(ASSINATURA/CARIMBO)

ANEXO XIII - DECLARAÇÃO DE REGULARIDADE – RESOLUÇÃO CNMP 01/2005 - ATUALIZADA

Documentos relacionados