• Nenhum resultado encontrado

Que o Município proceda, com urgência, à execução das obras mínimas de reposição das condições de segurança da zona do cunhal da fachada,

No documento Abertura Oficial da Reunião (páginas 33-37)

DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Unidade Financeira Aprovisionamento e Património

1. Que o Município proceda, com urgência, à execução das obras mínimas de reposição das condições de segurança da zona do cunhal da fachada,

soltando o reboco não aderido e protegendo a alvenaria da parede que ficou exposta, nos termos do artigo 91º do Regime Jurídico da Urbanização

e Edificação - RJUE (Decreto-Lei 555/99, de 16 de Dezembro, com as

subsequentes alterações), em face do risco iminente de desmoronamento. 2. Notificar a proprietária do prédio da presente deliberação;

A presente deliberação foi tomada por unanimidade e aprovada em minuta, nos termos do disposto no n.º 3 do art.º 57.º da Lei n.º 75/2013 de 12 de Setembro.

Unidade de Recursos Humanos Formação em Contexto de Trabalho:

326/2017 - Oficio n.º 1972 do Instituto Politécnico de Leiria, datado de 03

de Fevereiro de 2017, solicitando autorização para receber a estudante Ana Rita Santos Silva Barros, do Curso Relações Humanas e Comunicação Organizacional, no âmbito da formação prática em contexto de trabalho, no período de 06 de Março a 26 de Maio de 2017, com a duração de 420 horas.

A Câmara tomou conhecimento e deliberou autorizar a realização do referido estágio, sem quaisquer encargos ou vínculos para este órgão autárquico.

No que se refere ao seguro da estagiária, os encargos são assumidos pela interessada, caso não o sejam pelo respectivo estabelecimento de ensino.

A presente deliberação foi tomada por unanimidade e aprovada em minuta, nos termos do disposto no n.º 3 do art.º 57.º do Anexo I da Lei n.º 75/2013 de 12 de Setembro.

327/2017 - Oficio n.º 693 do Agrupamento de Escolas Raúl Proença -

Escola Secundária com 3.º Ciclo de Raúl Proença, datado de 31 de Outubro

de 2016, propondo autorização para receber dois formandos do Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, no âmbito da formação prática em contexto de trabalho, com informação do Vereador da Educação exarada no mesmo.

A Câmara tomou conhecimento e deliberou autorizar a realização de apenas um estágio do Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, no âmbito da formação prática em contexto de trabalho, a ter início no dia 20 de Abril de 2017, pelo período de 10 semanas, sem quaisquer encargos ou vínculos para este órgão autárquico.

No que se refere ao seguro do estagiário, os encargos são assumidos pelo interessado, caso não o sejam pelo respectivo estabelecimento de ensino.

A presente deliberação foi tomada por unanimidade.

328/2017 – Proposta de Anulação de Concurso: Técnico Superior – Área de Engenharia Ambiental.

Proposta apresentada pelo Presidente da Câmara, datada de 15 de Fevereiro de 2017, tendo em vista a anulação do procedimento concursal referência A-1 (um posto de trabalho para a carreira/categoria de Técnico Superior – Área de Engenharia Ambiental), publicado no Diário da República, II Série n.º 142 em 26 de Julho de 2016 e a consequente revogação do acto de abertura, ao abrigo do n.º 2 do art.º 38.º da Portaria n.º 83-A/2009 de 11 de Janeiro, com a redacção dada pela Portaria n.º 145-A/2011 de 06 de Abril.

A Câmara tomou conhecimento da proposta supra referida que aqui se dá por integralmente reproduzida e como fazendo parte integrante desta acta e arquivo e deliberou proceder à anulação do procedimento concursal referência A-1 (um posto de trabalho para a carreira/categoria de Técnico Superior – Área de Engenharia Ambiental), publicado no Diário da República, II Série n.º 142 em 26 de Julho de 2016 e consequentemente revogar o acto de abertura, ao abrigo do n.º 2 do art.º 38.º da Portaria n.º 83-A/2009 de 11 de Janeiro, com a redacção dada pela Portaria n.º 145-A/2011 de 06 de Abril.

A presente deliberação foi tomada por unanimidade.

Unidade de Desenvolvimento Social – UDS

329/2017 – I Plano Municipal de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e de Género (PMPCVDG) do Concelho das Caldas da Rainha 2017.

Informação da Unidade de Desenvolvimento Social, datada de 2 de Fevereiro de 2017, acompanhada do I Plano Municipal de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e de Género (PMPCVDG) do Concelho das Caldas da Rainha 2017, para efeitos de apreciação e aprovação.

A Câmara tomou conhecimento e deliberou apreciar o assunto na próxima reunião do Executivo Municipal.

Fundo de Emergência Social:

330/2017 – Protocolo de Gestão do Fundo de Emergência Social – Transferência de tranche.

Informação da Unidade de Desenvolvimento Social, datada de 12 de Janeiro de 2017, propondo a transferência de uma tranche para a Cruz Vermelha Portuguesa, ao abrigo do Protocolo de Gestão do Fundo de Emergência Social criado para fazer face às graves situações de carência dos Munícipes.

A Câmara tomou conhecimento da informação elaborada pela Unidade de Desenvolvimento Social, que aqui se dá por integralmente reproduzida e como fazendo parte integrante desta acta e arquivo e atendendo ao Protocolo de Gestão do Fundo de Emergência Social criado para fazer face às graves situações de carência dos Munícipes, deliberou no uso da sua competência nos termos do disposto na alínea h) do nº 2 do artº 23º e alínea u) do n.º 1 do art.º 33.º do Anexo I da Lei n.º 75/2013, de 12 de Setembro, atribuir à Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação das Caldas da Rainha, uma comparticipação financeira no valor de € 5.000,00 (cinco mil euros), bem como autorizar o respectivo pagamento.

Deliberou ainda a Câmara, aprovar a minuta do protocolo de apoio a actividades de interesse municipal e autorizar a celebração em conformidade com o disposto na alínea h) do nº 2 do artº 23º e alínea u) do n.º 1 do art.º 33.º do Anexo I da Lei n.º 75/2013, de 12 de Setembro.

A presente deliberação foi tomada por unanimidade.

331/2017 - Protocolo de Gestão do Fundo de Emergência Social – Compensação referente à despesa anual com a gestão do Fundo.

Carta da Cruz Vermelha Portuguesa, datada de 12 de Janeiro de 2017, solicitando ao abrigo do Protocolo de Gestão do Fundo de Emergência Social criado para fazer face às graves situações de carência dos Munícipes, que lhe seja atribuída a verba relativa à despesa anual com a gestão do referido Fundo, durante o ano de 2016, acompanhado de informação elaborada pela Unidade de Desenvolvimento Social. A Câmara tomou conhecimento da informação elaborada pela Unidade de Desenvolvimento Social, que aqui se dá por integralmente reproduzida e como fazendo parte integrante desta acta e arquivo e atendendo ao Protocolo de Gestão

do Fundo de Emergência Social criado para fazer face às graves situações de carência dos Munícipes, deliberou de acordo com o n.º 7 do art.º 9.º do citado Protocolo e no uso da sua competência nos termos do disposto na alínea h) do nº 2 do artº 23º e alínea u) do n.º 1 do art.º 33.º do Anexo I da Lei n.º 75/2013, de 12 de Setembro, atribuir à Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação das Caldas da Rainha, uma comparticipação financeira no valor de € 1.000,00 (mil euros), no âmbito da despesa realizada no ano de 2016 com a gestão do Fundo de Emergência Social, bem como autorizar o respectivo pagamento.

Deliberou ainda a Câmara, aprovar a minuta do protocolo de apoio a actividades de interesse municipal e autorizar a celebração em conformidade com o disposto na alínea h) do nº 2 do artº 23º e alínea u) do n.º 1 do art.º 33.º do Anexo I da Lei n.º 75/2013, de 12 de Setembro.

A presente deliberação foi tomada por unanimidade.

SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DA CÂMARA MUNICIPAL

No documento Abertura Oficial da Reunião (páginas 33-37)

Documentos relacionados