• Nenhum resultado encontrado

A NEXO IV – D EFINIÇÕES

ANEXO IV – DEFINIÇÕES

"Ação IBrX-50" significa uma ação que integre a carteira teórica do IBrX-50 em determinado momento.

"Administrador" significa Banco Itaú na função de administrador do Fundo.

"ADRs" significa American Depositary Receipts.

"After Market" significa o sistema online conectado às corretoras comuns e virtuais através do qual a Bovespa permite negociação das 17:45 horas às 19:00 horas, horário de São Paulo.

"Agentes Autorizados" significa os agentes, membros do sistema brasileiro de distribuição, autorizados pelo Administrador para realizar a emissão e o resgate de PIBBs.

"Agentes Internacionais" significa J.P. Morgan Securities Inc., Itaú Securities Inc. e Goldman, Sachs & Co.

"Agentes Vendedores" significa as instituições financeiras e as sociedades corretoras de valores mobiliários subcontratadas pelos Coordenadores para participar da Distribuição Pública, juntamente com o Itaú BBA.

"AmBev" significa Companhia de Bebidas das Américas, uma das Companhias IBrX-50 em 3 de maio de 2004.

"Anexo 2.689" significa o formulário que contém as informações constantes do anexo à Resolução 2.689 acerca de investidores não residentes no Brasil.

"Anexo VI" significa Anexo VI da Circular 2.812, um mecanismos criado pela Circular 2.812 para regulamentar o investimento estrangeiro no mercado de capitais brasileiro.

"Assembléia Solicitada por Quotista" significa uma assembléia geral de Quotistas solicitada por Quotistas que detenham, no mínimo, 5% do total dos PIBBs emitidos.

"Assembléia de Desvio do IBrX-50" tem o significado dado a este termo na Seção "O Fundo Brasil Tracker - Disposições Administrativas – Assembléias Gerais de Quotistas".

"Banco Central" significa o Banco Central do Brasil.

"Banco Itaú" significa Banco Itaú S.A., instituição financeira com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Praça Alfredo Egydio de Souza Aranha 100, Torre Itaúsa – Parque Jabaquara, o Administrador do Fundo.

"Banco J.P. Morgan" significa Banco J.P. Morgan S.A., instituição financeira com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Avenida Brigadeiro Faria Lima 3729, 14º andar - parte, inscrita no CNPJ sob o nº 33.172.537/0001-98, um dos Coordenadores da Distribuição Pública e um dos Estruturadores do Fundo.

"BM&F" significa a Bolsa de Mercadorias e Futuros.

"BNDES" significa Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES.

"BNDESPAR" significa BNDES Participações S.A., subsidiária integral do BNDES.

"Bovespa" significa a Bolsa de Valores de São Paulo.

"Brasil" significa a República Federativa do Brasil.

"Carteira de Resgate" tem o significado dado a este termo na Seção "Resumo das Principais Características do Fundo – Emissão e Resgate de PIBBs".

"Carteira Mínima de Emissão" tem o significado dado a este termo na Seção "Resumo das Principais Características do Fundo – Emissão e Resgate de PIBBs".

"CBLC" significa a Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia, subsidiária integral da Bovespa.

"CEA" significa o US Commodity Exchange Act.

"CETIP" significa a Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos.

"CFTC" significa a Commodity Futures Trading Commission dos EUA.

"Circular 2.812" significa a Circular nº 2.812 emitida pelo Banco Central em 18 de março de 1998.

"CNPJ" significa Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica.

"Código da Receita Federal dos EUA" significa US Internal Revenue Code de 1986, e suas alterações posteriores.

"COFINS" significa Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social.

"Companhia IBrX-50" significa uma companhia aberta listada na Bovespa que emita Ações IBrX-50.

"Conta Investimento" tem o significado atribuído a esse termo na Seção "Aspectos Tributários – Considerações Fiscais Brasileiras – A CPMF".

"Contrato de Intermediação" significa cada um dos contratos celebrados entre o Administrador e cada um dos Agentes Autorizados, que regula, dentre outras coisas, os serviços de intermediação a serem prestados por cada Agente Autorizado com relação ao processamento de ordens de emissão e resgate de PIBBs.

"Contrato de Licenciamento" significa o Contrato de Licença de Uso de Marca, datado de 22 de abril de 2004, celebrado entre a Bovespa e o Administrador.

"Coordenadores" significa Itaú BBA e Banco J.P. Morgan.

"Coordenadores Contratados" significa as instituições financeiras subcontratadas pelos Coordenadores.

"CPMF" significa a Contribuição Provisória sobre a Movimentação de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeira.

"Critérios" tem o significado dado a este termo no "Anexo II – O IBrX-50 e as Companhias IBrX-50 – O IBrX- 50 - Critério para Determinação da Composição e Ponderação das Ações IBrX-50 no IBrX-50".

"CSLL" significa Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.

"CVM" significa a Comissão de Valores Mobiliários.

"CVRD" significa Companhia Vale do Rio Doce, uma das Companhias IBrX-50 em 3 de maio de 2004.

"Data de Início Para Exercício da Opção de Venda" significa o 335º dia após a Data de Liquidação.

"Data de Liquidação" significa a data da liquidação financeira dos PIBBs no âmbito da Distribuição Pública, a qual está prevista para ocorrer na semana do dia 26 de julho de 2004, podendo, no entanto, ser postergada por decisão da Vendedora e dos Coordenadores.

"Data de Vencimento da Opção de Venda" significa a data de vencimento da Opção de Venda, que será o primeiro dia útil seguinte ao término do prazo de 30 dias contados da Data de Início Para Exercício da Opção de Venda.

"Despesas do Fundo" significa coletivamente as despesas e encargos do Fundo, conforme descrito na Seção "O Fundo Brasil Tracker – Taxas e Despesas – Despesas do Fundo".

"Dia de Pregão" significa qualquer dia em que a Bovespa esteja aberta para negociação.

"Direitos de Crédito" significa quaisquer direitos de crédito referentes às Distribuições que tenham sido declaradas, porém ainda não pagas ou distribuídas ao Fundo e que façam parte da carteira do Fundo no dia da solicitação do resgate.

"Distribuição Pública" significa a presente distribuição pública secundária de PIBBs pela BNDESPAR em mercado de balcão não organizado, a ser realizada no Brasil na forma da Instrução 359.

"Distribuições" significa quaisquer cupons, recibos de subscrição, certificados de desdobramento, dividendos, juros sobre capital próprio, bonificações ou outros direitos relativos às Ações IBrX-50.

"DOC" significa Documento de Ordem de Crédito Bancário.

"Empréstimo para Voto" tem o significado atribuído a esse termo na Seção "O Fundo Brasil Tracker – O Processo de Investimento - Políticas de Empréstimo para Voto".

"ERISA" significa United States Employee Retirement Income Security Act de 1974 e alterações posteriores.

"EUA" ou "Estados Unidos" significa os Estados Unidos da América.

"Estruturadores" significa Goldman Sachs e J.P. Morgan

"FGC" significa o Fundo Garantidor de Créditos.

"FIFs" significa fundos de investimento financeiro.

"Financial Promotion Order" significa o FSMA (Financial Promotion) Order 2001 do Reino Unido.

"FITVMs-PIBB-Com Opção de Venda" tem o significado atribuído a esse termo na Seção "A Distribuição Pública e a Vendedora".

"FITVMs-PIBB-Sem Opção de Venda" tem o significado atribuído a esse termo na Seção "A Distribuição Pública e a Vendedora".

"FSMA" significa Financial Services and Markets Act 2000 do Reino Unido.

"Fundo" ou "Fundo Brasil Tracker" significa o fundo de investimento denominado "PIBB - Fundo de Índice Brasil – 50 - Brasil Tracker", o qual foi registrado na CVM, em 9 de junho de 2004.

"Goldman Sachs" significa Goldman Sachs & Companhia, um dos Estruturadores do Fundo.

"Ibovespa" significa o Índice Bovespa calculado e divulgado pela Bovespa.

"IBrX-100" significa o Índice Brasil 100 calculado e divulgado pela Bovespa.

"IGP-DI" significa o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna, calculado pela Fundação Getúlio Vargas.

"Instituições Participantes" significa as sociedades corretoras de valores mobiliários subcontratadas pelos Coordenadores.

"Instrução 359" significa a Instrução nº 359, emitida pela CVM em 22 de janeiro de 2002.

"Instrução Normativa 173" significa a Instrução Normativa nº 173, editada pela Secretaria da Receita Federal em 11 de julho de 2002.

"Investidores de Varejo" tem o significado atribuído a esse termo na Seção "A Distribuição Pública e a Vendedora".

"Investidores de Varejo – Clubes de Investimento" tem o significado atribuído a esse termo na Seção "A Distribuição Pública e a Vendedora".

"Investidores de Varejo - Fundos" tem o significado atribuído a esse termo na Seção "A Distribuição Pública e a Vendedora".

"Investidores de Varejo - Pessoas Físicas" tem o significado atribuído a esse termo na Seção "A Distribuição Pública e a Vendedora".

"Investidores de Varejo - Pessoas Físicas ou Jurídicas" tem o significado atribuído a esse termo na Seção "A Distribuição Pública e a Vendedora".

"Investidores de Varejo - Pessoas Jurídicas" tem o significado atribuído a esse termo na Seção "A Distribuição Pública e a Vendedora".

"Investidores Institucionais" tem o significado atribuído a esse termo na Seção "A Distribuição Pública e a Vendedora".

"Investimentos Permitidos" tem o significado atribuído a esse termo na Seção "O Fundo Brasil Tracker – O Processo de Investimento – Restrições a Investimento".

"IOF" significa o Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou Operações Relativas a Títulos ou Valores Mobiliários.

"IRPJ" significa Imposto de Renda de Pessoa Jurídica.

"Itaú BBA" significa o Banco Itaú BBA S.A., instituição financeira com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Avenida Brigadeiro Faria Lima 3400, 3º ao 8º andares, inscrita no CNPJ sob o nº 31.516.198/0001-94, um dos Coordenadores da Distribuição Pública.

"Itaú Holding" significa o Itaú Holding Financeira S.A., uma das Companhias IBrX-50 em 3 de maio de 2004.

"Lei de Investimentos Estrangeiros" significa a Lei nº 4.131, de 3 de setembro de 1962.

"Lei de Valores Mobiliários" significa a Lei nº 6.385, de 7 de dezembro de 1976 e respectivas alterações e complementações posteriores, que regula o mercado de valores mobiliários brasileiro.

"Lei 8.981" significa a Lei nº 8.981, de 20 de janeiro de 1995, e posteriores alterações.

"Lei 10.303" significa a Lei nº 10.303, de 31 de outubro de 2001 que altera a Lei das Sociedades por Ações e a Lei de Valores Mobiliários.

"Lei das Sociedades por Ações" significa Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976 e respectivas alterações e complementações posteriores, que regula as sociedades por ações brasileiras.

"Limite de 30%" tem o significado atribuído a esse termo na Seção "O Fundo Brasil Tracker – O Processo de Investimento – Resgate de PIBBs".

"Lote de Emissão" significa o lote total de 200.000 PIBBs a ser entregue ao investidor que solicitar a emissão de PIBBs.

"Lote de Resgate" significa o lote mínimo de 200.000 PIBBs necessário para que um Quotista possa solicitar o resgate de PIBBs.

"Lote Suplementar" significa o eventual lote suplementar de PIBBs que seria objeto da Distribuição Pública caso assim fosse decidido pelos Coordenadores e pela Vendedora.

"Maioria Simples" tem o significado dado a este termo na Seção "O Fundo Brasil Tracker – Disposições Administrativas - Assembléias Gerais de Quotistas".

"Marcas Bovespa" significa as marcas de propriedade da Bovespa cujas licenças foram concedidas pela Bovespa ao Administrador, incluindo as marcas Bovespa e IBrX-50.

"MP 179" significa a Medida Provisória nº 179, editada em 1º abril de 2004.

"MP 2.189" significa a Medida Provisória nº 2.189, editada em 23 de agosto de 2001.

"MP 2.222" significa a Medida Provisória nº 2.222, editada em 4 de setembro de 2001.

"NYSE" significa a New York Stock Exchange (Bolsa de Valores de Nova Iorque).

"Objetivo de Investimento" tem o significado dado na Seção "Resumo das Principais Características do Fundo – Objetivo de Investimento".

"Oferta de Varejo" tem o significado atribuído a esse termo na Seção "A Distribuição Pública e a Vendedora".

"Oferta Institucional" tem o significado atribuído a esse termo na Seção "A Distribuição Pública e a Vendedora".

"Opção de Venda" tem o significado atribuído a esse termo na Seção "A Distribuição Pública e a Vendedora".

"Ordem de Pagamento" significa um DOC ou qualquer outro mecanismo de transferência de dinheiro permitido pela legislação aplicável a ser determinado pelo Administrador, a critério deste.

"Papéis de Índice Brasil - Bovespa" ou "PIBBs" significa as quotas emitidas pelo Fundo.

"Pedido de Reserva" tem o significado dado a esse termo na Seção "A Distribuição Pública e a Vendedora".

"Período de Bloqueio" significa o período de 365 dias, contados da Data da Liquidação financeira da aquisição dos PIBBs, durante o qual os PIBBs adquiridos por Investidores de Varejo no âmbito da Oferta de Varejo não poderão ser objeto de venda ou qualquer outra forma de alienação ou oneração.

"Período de Efetivação de Reservas" tem o significado dado a este termo na Seção "A Distribuição Pública e a Vendedora".

"Período de Entrega da Carteira de Resgate" significa o prazo necessário para a liquidação de operações com títulos e valores mobiliários na Bovespa que atualmente é de três Dias de Pregão.

"Período de Procedimento de Bookbuilding" tem o significado dado a este termo na Seção "A Distribuição Pública e a Vendedora".

"Período de Rebalanceamento" significa o período que se inicia cinco dias úteis antes e se encerra cinco dias úteis após a data oficial da mudança quadrimestral da composição da carteira teórica do IBrX-50 que ocorre no primeiro dia útil de cada mês de janeiro, maio e setembro.

"Petrobras" significa Petróleo Brasileiros S.A., uma das Companhias IBrX-50 em 3 de maio de 2004.

"Pessoa Não-Qualificada" tem o significado dado na capa deste Prospecto.

"PIB" significa Produto Interno Bruto.

"PIBBs" significa Papéis de Índice Brasil – Bovespa.

"PIBBs Objeto da Opção de Venda" significa a quantidade correspondente a, no máximo, R$25.000,00, dividido pelo Preço de Distribuição por Investidor de Varejo - Pessoa Física a que está limitada a Opção de Venda.

"PIS" significa a Contribuição ao Programa de Integração Social.

"Portaria 264" significa a Portaria MF nº 264, editada pelo Ministério da Fazenda em 30 de junho de 1999.

"Preço de Distribuição" significa o preço de venda dos PIBBs no âmbito da Distribuição Pública.

"PricewaterhouseCoopers" significa PricewaterhouseCoopers Auditores Independentes, que atualmente são os auditores independentes do Fundo.

"Promotion of CISs Order" significa o FSMA (Promotion of Collective Investment Schemes) (Exemptions) Order 2001 do Reino Unido.

"Prospecto" significa o presente Prospecto de Distribuição Pública secundária de PIBBs pela BNDESPAR.

"Prospecto Preliminar" significa o prospecto preliminar da Distribuição Pública datado de 5 de julho de 2004.

"Quantia de Ajuste de Emissão" tem o significado dado na Seção "Resumo das Principais Características do Fundo – Emissão e Resgate de PIBBs".

"Quantia de Ajuste de Resgate" tem o significado dado a este termo na Seção "Resumo das Principais Características do Fundo – Emissão e Resgate de PIBBs".

"Quantia de Ajuste de Emissão com uma Única Ação" tem o significado dado a este termo na Seção "Fundo Brasil Tracker – O Processo de Investimento – Emissão de PIBBs".

"Quantia de Ajuste de Resgate com uma Única Ação" tem o significado dado a este termo na Seção "Fundo Brasil Tracker – O Processo de Investimento – Resgate de PIBBs".

"Quotistas" significa os detentores de PIBBs, quotistas do Fundo.

"RDE" significa o Registro Declaratório Eletrônico.

"Regime Especial de Tributação" significa o Regime Especial de Tributação criado pela MP 2.222.

"Regulamento CBLC" significa o Regulamento do Emissor da CBLC.

"Reino Unido" significa o Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte.

"Representantes da CFTC" significam os representantes da CFTC.

"Resolução 1.289" significa Resolução 1.289, emitida pelo Banco Central em 20 de março de 1987, e seus anexos, que regulamentou investimentos estrangeiros anteriormente à aprovação da Resolução 2.689.

"Resolução 2.689" significa Resolução 2.689, emitida pelo Banco Central em 26 de janeiro de 2000, que regula o investimento por investidores estrangeiros nos mercados financeiro e de capitais.

"SEC" significa US Securities and Exchange Commission, a comissão de valores mobiliários dos EUA.

"SELIC" significa Sistema Especial de Liquidação e de Custódia.

"SISBACEN" significa Sistema de Informações do Banco Central, sistema informatizado, administrado pelo Banco Central.

"Taxa de Administração" significa a taxa de administração devida ao Administrador, conforme definido na Seção "O Fundo Brasil Tracker – Taxas e Despesas – Despesas do Fundo".

"Taxa de Ingresso" significa a taxa devida ao Administrador por ocasião da solicitação de emissão de PIBBs, no montante equivalente a 0,05% do valor investido, inicialmente limitada ao máximo de R$2.000,00 por investidor, por dia, contanto que tais investimentos sejam feitos através do mesmo Agente Autorizado.

"Taxa de Resgate" significa a taxa devida ao Administrador quando da solicitação de resgate dos PIBBs, no montante equivalente a 0,05% do montante resgatado, inicialmente limitada ao máximo de R$2.000,00 por investidor, por dia, contanto que tais resgates sejam feitos através do mesmo Agente Autorizado.

"US Investment Company Act" significa US Investment Company Act, de 1940 e posteriores alterações, bem como as normas promulgadas nos termos da referida lei.

"US Securities Act " significa US Securities Act, de 1933 e alterações posteriores.

"Valor Inicial da Distribuição" significa o valor inicialmente previsto para a Distribuição Pública, no montante equivalente a R$600.000.000,00.

"Vendedora" significa a BNDESPAR.

"VPL" significa o valor de patrimônio líquido.

"Website do Fundo" significa a página do Fundo na rede mundial de computadores (http://www.pibb.com.br) que estará disponível na língua portuguesa apenas.