• Nenhum resultado encontrado

INFONET

30/01/2012 - 06:39 Aracaju

Confira a programação do Carnaval de Aracaju

"Nosso Crube"

Bloco Carnavalesco “Nosso Crube Alegre e Contente” – Desfila todas as noites de carnaval pelas ruas do Robalo, na zona de expansão da capital, a partir das 18h. Banda de frevo formada por moradores da comunidade anima a festa. Bloco os Agarradinhos

Desfila nos dias 19 e 21 a partir das 14h, com bandinha de frevo, sonorização (O Esquenta). A concentração será na rua de São Francisco no bairro Santo Antonio. A camisa custa R$ 15. Mais informações (079) 9840-3602/9830- 2984/99559111/98996187/3215-5209/81255234.

Bloco as Abaladas

Neste sábado, 18, de Carnaval será a vez do bloco "As Abaladas" que desfilará 10h às 12h no Castelo Branco, em Aracaju. A concentração será em frente a Igreja Católica e percorrerá as ruas do bairro, encerrando com muita animação ao som das marchinhas de carnaval.

Bloco Só para se for pra "BB"

O desfile do bloco pelas ruas da Atalaia nova será nos dias 19 e 20 de fevereiro (Domingo e segunda) as 15:30, com banda de frevo. No sábado, 18, ocorrerá o esquenta do bloco, na Orla da Atalaia Nova, às 17h.

As camisas serão vendidas no dia 18 na Orla, a partir das 17h por R$ 10. Este ano o bloco Só para se for pra "BB" estará comemorando oito anos de muita alegria.

Bloco Afro Quilombo

O bloco sairá na terça-feira, 21, a partir das 16h da colina do bairro Santo Antônio. O Bloco Unidos do Morro Século XX

O Bloco Unidos do Morro Século XX, com mais de oito anos de existência, estará realizando - o já tradicional concurso da escolha da Princesa e Rainha Idoso no Centro Social Século XX e o Grito de Carnaval dos Idosos, na quarta-feira, 15, a partir das 15h. Para fechar a programação do bloco em 2012, dia 21, terça de carnaval, o bloco desfilará pelas ruas do bairro Industrial, a partir das 14h, saída do final de linha de lotação do Rua Manoel Preto. Os interessados em participar dessa festa, podem comparecer ao Centro Social Século XX, situado na

A folia vai contagiar as ruas da capital sergipana

Avenida Filadelfo Dorea, nº 172 - bairro Industrial ou contactar com Maria Nazaré ou Joel reis pelos telefones 3215 3452.

Bloco Aratu Vermelho

Na sexta-feira, 17, a concentração para a saída do bloco está marcada para as 20h, em frente ao Colégio Manoel Luiz, na Avenida Pedro Calazans. No sábado, 18, tem folia e feijoada na sede da CUT, situada na Rua Porto da Folha, 1039, bairro Getúlio Vargas. A partir das 12h, o som do grupo ‘Os Indomáveis’ já começa a tocar e vai animar os foliões antes, durante e depois da feijoada. No domingo de carnaval, dia 19, o Aratu Vermelho vai passar pelas ruas de Neópolis. Quem já tem a camisa do bloco pode participar também dessa festa, é só adquirir o bilhete do ônibus que sai de Aracaju na manhã do domingo, 20, da Praça Tobias Barreto, 78, Bairro São José. Os interessados podem buscar mais informações pelos telefones 3214-2397 e 9807-2654.

Bloco os Dominados

O bloco Os Dominados, originou-se a partir de iniciativa de amigos, moradores do bairro Cidade Nova, que caracterizados de mulher de forma irreverente saíram pelas ruas usando como suporte uma Brasília com som e o nome do bloco “Os Dominados” estampado nos para-brisas e capô. A festa trouxe de volta a comunidade dos bairros Cidade Nova e Palestina a alegria dos antigos carnavais de rua, havendo inclusive o apoio dos mesmos. Na terça-feira, 21, às 15h na travessa Artur Forte no bairro Palestina.

AFOXÉ AKUERAN Sábado (18/02) às 15h

Praça da Feira na avenida Principal do bairro Santa Maria

INFONET 2010 CARNAVAL ARACAJU

ju

09h Bloco Acaraofá Bairro Santo Antônio Rua Arminio Guaraná Bloco Indomáveis Bairro Industrial Av. Confiança Bloco Portelinha Bairro Siqueira Campos Rua Neópolis

11h

Bairro Siqueira Campos Rua Salgado

13h

Bloco Olho na Coroa Bairro Industrial Rua São João Bloco As Colombinas Bairro Getúlio Vargas Rua Aristides Bispo

14h

Bloco Afoxé Akueran Santa Maria

Rua B13

INFONET

11/11/2012 - 07:29

Ritmos africanos do Afoxé Dipreto encantam no Freguesia

Ação acontece na feira da praça Tobias Barreto, no São José

A sonoridade dos tambores africanos, o canto e a dança característica da cultura negra estarão representados no espetáculo do Grupo Afoxé Dipreto, neste domingo, 11, na feira da praça Tobias Barreto do bairro São José, às 18h. A apresentação faz parte do projeto Freguesia, realizado pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo de Aracaju (Funcaju) nas Feiras Livres de Arte e Cultura Popular.

Sob forte influência das manifestações culturais e religiosas africanas, principalmente do Candomblé, o Afoxé Dipreto é a atração deste fim de semana no Projeto Freguesia. Inspiraram o

surgimento do grupo, os afoxés baianos Filhos de Gandhi e Ilê Aiê, como resultado dessa identificação foi chamado a participar do Carnaval de Salvador deste ano e já se prepara para repetir a dose na festa de 2013, coincidindo com lançamento do primeiro disco autoral do grupo.

O Afoxé, formado em 2007, tem como músicos instrumentistas, que ao mesmo tempo são cantores: Allan de D´Xangó, Bel D´Inhansã, Marcelo de D´Omolú, Rafael D´Baru, Dimbo D´Xangô, Rafael de D´Ogum, Gleidson, Alisson D´Odé e Lívia Aquino. Já a beleza negra, representada pela expressão corporal da dança, fica a cargo de Inha, Michele Pereira e Ritos.

Em decorrência de evento festivo particular, a se realizar na Orla da Atalaia neste sábado, 10, não ocorreu a tradicional apresentação artística do projeto Freguesia, durante a Feira de Aratipe. Próximo sábado, 17, a programação segue normalmente, com o show de MPB do cantor Marcel Lima.

Ação acontece na feira da praça Tobias Barreto (Foto: Ascom Funcaju)

Projeto freguesia

As Feiras Livres de Arte e Cultura Popular são realizadas pela Prefeitura Municipal de Aracaju, por intermédio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), com a função de abrir espaço para artesãos e quituteiros comercializarem seu trabalho, visando os visitantes locais e também os turistas que visitam a nossa capital. Na intenção de atrair ainda mais frequentadores às feiras, a Funcaju contribui realizando paralelamente o Projeto Freguesia, em que leva apresentações de artistas locais para proporcionar a descontração ao ambiente.