• Nenhum resultado encontrado

Noticias ao Minuto F-16 interceptaram aeronaves que entraram no espaço aéreo sem autorização

Tipo Meio: Internet Data Publicação: 08/08/2013

Meio: Notícias ao Minuto Online

URL:

http://www.noticiasaominuto.com/pais/97028/f-16-interceptaram-aeronaves-que-entraram-no-espa%c3%a7o-a%c3%a9reo-sem- autoriza%c3%a7%c3%a3o

/

Mértola F-16 interceptaram aeronaves que entraram no espaço aéreo sem autorização Dois F-16 intercetaram hoje duas aeronaves que tinham entrado no espaço aéreo nacional na zona de Mértola sem autorização dos serviços competentes e acabaram por aterrar no Aeródromo de Lagos, onde eram aguardadas pelas forças de segurança. "No âmbito do trabalho diário da vigilância e controlo do espaço aéreo nacional foram identificadas duas aeronaves provenientes de Espanha, que entraram no espaço aéreo nacional, na zona de Mértola, cerca das 10:45, sem autorização dos serviços competentes", lê-se num comunicado da Força Aérea. Segundo a Força Aérea, as duas aeronaves desrespeitaram as normas em vigor, não tendo efetuado os procedimentos de navegação, identificação e comunicação obrigatórios. "De imediato, a Força Aérea empenhou uma parelha de caças F-16, de alerta na BA5, que intercetou os infratores. Em coordenação com as forças de segurança, os caças acompanharam as movimentações das aeronaves suspeitas, mantendo sempre o controlo sobre as mesmas e aplicando os procedimentos definidos para estas situações", é ainda referido na nota da Força Aérea, que efetuou a missão por solicitação da Autoridade Aeronáutica Nacional. As duas aeronaves aterraram no aeródromo de Lagos, pelas 12:05, onde eram aguardadas pelas forças de segurança.

A35

F-16 intercetaram duas aeronaves que entraram no espaço aéreo sem autorização

Tipo Meio: Internet Data Publicação: 08/08/2013

Meio: Porto Canal Online

URL: http://portocanal.sapo.pt/noticia/5313/

/

F-16 intercetaram duas aeronaves que entraram no espaço aéreo sem autorização Dois F-16 intercetaram hoje duas aeronaves que tinham entrado no espaço aéreo nacional na zona de Mértola sem autorização dos serviços competentes e acabaram por aterrar no Aeródromo de Lagos, onde eram aguardadas pelas forças de segurança. "No âmbito do trabalho diário da vigilância e controlo do espaço aéreo nacional foram identificadas duas aeronaves provenientes de Espanha, que entraram no espaço aéreo nacional, na zona de Mértola, cerca das 10:45, sem autorização dos serviços competentes", lê-se num comunicado da Força Aérea. Segundo a Força Aérea, as duas aeronaves desrespeitaram as normas em vigor, não tendo efetuado os procedimentos de navegação, identificação e comunicação obrigatórios. "De imediato, a Força Aérea empenhou uma parelha de caças F-16, de alerta na BA5, que intercetou os infratores. Em coordenação com as forças de segurança, os caças acompanharam as movimentações das aeronaves suspeitas, mantendo sempre o controlo sobre as mesmas e aplicando os procedimentos definidos para estas situações", é ainda referido na nota da Força Aérea, que efetuou a missão por solicitação da Autoridade Aeronáutica Nacional. As duas aeronaves aterraram no aeródromo de Lagos, pelas 12:05, onde eram aguardadas pelas forças de segurança.

A36

Força Aérea interceptou duas aeronaves

Tipo Meio: Internet Data Publicação: 08/08/2013

Meio: Renascença Online

URL: http://rr.sapo.pt/printArticle.aspx?did=117697

/

08-08-2013 18:34

Aeronaves vinham de Espanha e não tinham autorização para entrar no espaço aéreo português.

Duas aeronaves foram interceptadas esta quinta-feira por caças F-16 da Força Aérea Portuguesa, no sul do país, depois de terem entrado no espaço aéreo nacional sem autorização.

As aeronaves entraram na zona de Mértola e foram desviadas pelos F-16 para o aeródromo de Lagos, onde eram aguardadas pelas forças de segurança.

"No âmbito do trabalho diário da vigilância e controlo do espaço aéreo nacional foram identificadas duas aeronaves provenientes de Espanha, que entraram no espaço aéreo nacional, na zona de Mértola, cerca das 10h45, sem autorização dos serviços competentes", lê-se num comunicado da Força Aérea.

As duas aeronaves desrespeitaram as normas em vigor, não tendo efectuado os procedimentos de navegação, identificação e comunicação obrigatórios, adianta.

"De imediato, a Força Aérea empenhou uma parelha de caças F-16, de alerta na BA5, que interceptou os infractores. Em coordenação com as forças de segurança, os caças acompanharam as movimentações das aeronaves suspeitas, mantendo sempre o controlo sobre as mesmas e aplicando os procedimentos definidos para estas situações", é ainda referido na nota da Força Aérea, que efectuou a missão por solicitação da Autoridade Aeronáutica Nacional.

As duas aeronaves aterraram no aeródromo de Lagos, pelas 12h05, onde eram aguardadas pelas forças de segurança.

A37

F-16 intercetaram duas aeronaves que entraram no espaço aéreo sem autorização

Tipo Meio: Internet Data Publicação: 08/08/2013

Meio: SIC Notícias Online

Autores: Paula Coutinho

URL:

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/08/08/f-16-intercetaram-duas-aeronaves-que-entraram-no-espaco-aereo-sem- autorizacao?service=print

/

Data de Publicação: Aug 8, 2013 6:35 PM

Última actualização: Aug 8, 2013 6:35 PM

Dois F-16 intercetaram hoje duas aeronaves que tinham entrado no espaço aéreo nacional na zona de Mértola sem autorização dos serviços competentes e acabaram por aterrar no Aeródromo de Lagos, onde eram aguardadas pelas forças de segurança.

"No âmbito do trabalho diário da vigilância e controlo do espaço aéreo nacional foram identificadas duas aeronaves provenientes de Espanha, que entraram no espaço aéreo nacional, na zona de Mértola, cerca das 10:45, sem autorização dos serviços competentes", lê-se num comunicado da Força Aérea.

Segundo a Força Aérea, as duas aeronaves desrespeitaram as normas em vigor, não tendo efetuado os procedimentos de navegação, identificação e comunicação obrigatórios.

"De imediato, a Força Aérea empenhou uma parelha de caças F-16, de alerta na BA5, que intercetou os infratores. Em coordenação com as forças de segurança, os caças acompanharam as movimentações das aeronaves suspeitas, mantendo sempre o controlo sobre as mesmas e aplicando os procedimentos definidos para estas situações", é ainda referido na nota da Força Aérea, que efetuou a missão por solicitação da Autoridade Aeronáutica Nacional.

As duas aeronaves aterraram no aeródromo de Lagos, pelas 12:05, onde eram aguardadas pelas forças de segurança.

Lusa

Paula Coutinho

A38

Documentos relacionados