• Nenhum resultado encontrado

Notificações por email

No documento ESET ENDPOINT SECURITY 6 (páginas 120-123)

3.9.5.1.6.2 Solução de problemas de atualização através da imagem

5. Selecione Pular tarefa quando estiver executando na bateria para minimizar os recursos do sistema enquanto o laptop estiver em execução na bateria. A tarefa será realizada uma vez somente na data e hora especificadas nos

3.9.6.11 Notificações por email

O ESET Endpoint Security poderá enviar automaticamente e-mails de notificação se um evento com o nível de detalhamento selecionado ocorrer. Ative Enviar notificações de evento por email para ativar notificações por e-mail.

Servidor SMTP

Servidor SMTP - O servidor SMTP usado para o envio de notificações. (por exemplo smtp.provider.com:587, a porta pré-definida é 25).

OBSERVAÇÃO: Os servidores SMTP com criptografia TLS são compatíveis com o ESET Endpoint Security.

Nome de usuário e senha - Se o servidor SMTP exigir autenticação, esses campos devem ser preenchidos com nome de usuário e senha válidos para conceder acesso ao servidor SMTP.

emails de notificação.

Endereço do destinatário - Esse campo especifica o endereço do destinatário que será exibido no cabeçalho dos emails de notificação.

No menu suspenso Detalhamento mínimo de notificações, é possível selecionar o nível de gravidade inicial das notificações a serem enviadas.

Diagnóstico - Registra informações necessárias para ajustar o programa e todos os registros mencionados anteriormente.

Informativos - Registra as mensagens informativas como eventos de rede fora do padrão, incluindo as mensagens de atualizações bem-sucedidas e todos os registros mencionados anteriormente.

Avisos - Registra mensagens de erros críticos e de aviso (o Anti-Stealth não está sendo executado corretamente ou a atualização falhou).

Erros - Erros (proteção de documentos não iniciada) e erros críticos serão registrados.

Crítico - Registra somente os erros críticos como erro ao iniciar a proteção antivírus ou sistema infectado. Ativar TLS - Ativa o envio de mensagens de alerta e notificação compatíveis com a criptografia TLS.

Intervalo depois do qual cada novo email de notificação será enviado (min) - Intervalo em minutos depois do qual cada nova notificação será enviada por email. Se configurar este valor como 0, as notificações serão enviadas imediatamente.

Enviar cada notificação em um email separado - Quando ativado, o destinatário receberá um novo email para cada notificação individual. Isso pode resultar em um grande número de emails recebidos em um curto período de tempo.

Formato de mensagem

Formato de mensagens de eventos - O formato de mensagens de eventos que são exibidas em computadores remotos.

Formato das mensagens de aviso de ameaça - Mensagens de alerta de ameaça e notificação têm um formato padrão predefinido. Não aconselhamos alterar esse formato. No entanto, em algumas circunstâncias (por exemplo, se você tiver um sistema de processamento de email automatizado), você pode precisar alterar o formato da mensagem.

Utilizar caracteres do alfabeto local - Converte uma mensagem de email na codificação de caracteres ANSI com base nas configurações regionais do Windows (por exemplo, windows-1250). Se você deixar essa opção

desmarcada, uma mensagem será convertida e codificada em ACSII de 7 bits (por exemplo, "á" será alterada para "a" e um símbolo desconhecido para "?").

Utilizar codificações de caracteres locais - A origem da mensagem de email será codificada para o formato Quoted-printable (QP) que usa caracteres ASCII e pode transmitir caracteres nacionais especiais por email no formato de 8 bits (áéíóú).

3.9.6.12 Quarentena

A principal função da quarentena é armazenar com segurança os arquivos infectados. Os arquivos devem ser colocados em quarentena se não puderem ser limpos, se não for seguro nem aconselhável excluí-los ou se eles estiverem sendo falsamente detectados pelo ESET Endpoint Security.

Você pode optar por colocar qualquer arquivo em quarentena. É aconselhável colocar um arquivo em quarentena se ele se comportar de modo suspeito, mas não for detectado pelo rastreador de antivírus. Os arquivos colocados em quarentena podem ser enviados ao Laboratório de vírus da ESET para análise.

Os arquivos armazenados na pasta de quarentena podem ser visualizados em uma tabela que exibe a data e a hora da quarentena, o caminho para o local original do arquivo infectado, o tamanho do arquivo em bytes, a razão (por exemplo, objeto adicionado pelo usuário) e o número de ameaças (por exemplo, se for um arquivo compactado que contém diversas ameaças).

Colocação de arquivos em quarentena

o ESET Endpoint Security coloca automaticamente os arquivos excluídos em quarentena (se você não desativou essa opção na janela de alertas). Se desejar, é possível colocar manualmente em quarentena qualquer arquivo suspeito clicando em Quarentena. O arquivo original será removido do seu local original. O menu de contexto também pode ser utilizado para essa finalidade; clique com o botão direito do mouse na janela Quarentena e selecione

Quarentena.

Restauração da Quarentena

Os arquivos colocados em quarentena podem também ser restaurados para o local original. Para restaurar um arquivo na quarentena, clique com o botão direito na janela Quarentena e selecione Restaurar no menu de contexto. Se um arquivo for marcado como um Aplicativo potencialmente não desejado, Restaurar e excluir do rastreamento também estará disponível. O menu de contexto também contem a opção Restaurar para..., que permite restaurar um arquivo para um local diferente do local original do qual ele foi excluído.

itens e excluí-los juntos.

OBSERVAÇÃO: Se o programa colocou em quarentena um arquivo inofensivo por engano, exclua o arquivo do rastreamento após restaurá-lo e envie-o para o Atendimento ao cliente da ESET.

Envio de um arquivo da Quarentena

Se você colocou em quarentena um arquivo suspeito não detectado pelo programa, ou se um arquivo foi

determinado incorretamente como uma ameaça e colocado em quarentena, envie o arquivo para o Laboratório de vírus da ESET. Para enviar um arquivo diretamente da quarentena, clique com o botão direito do mouse nele e selecione Enviar para análise no menu de contexto.

No documento ESET ENDPOINT SECURITY 6 (páginas 120-123)