• Nenhum resultado encontrado

O valor da Cobertura de Risco Adicional corresponderá ao valor futuro da

CAPÍTULO V – DA COBERTURA DE RISCO ADICIONAL

Artigo 46 O valor da Cobertura de Risco Adicional corresponderá ao valor futuro da

Contribuição Básica do Participante Ativo ou Autopatrocinado, considerando a contrapartida do Patrocinador, quando for

Inclusão de dispositivo para tratar das regras relacionadas à Cobertura de Risco Adicional.

o caso, o tempo faltante para o Participante completar as elegibilidades ao benefício de Suplementação de Aposentadoria pelo Plano CEBPREV, definidas no artigo 26 deste Regulamento, e a rentabilidade equivalente à taxa de juros atuarial do Plano, definida anualmente, na avaliação atuarial.

Artigo 46 (...)

§1º - Para fazer jus à Cobertura de Risco Adicional, o Participante Ativo ou Autopatrocinado deverá ser considerado um Segurado.

Inclusão de dispositivo para tratar das regras relacionadas à Cobertura de Risco Adicional.

Artigo 46 (...)

§2º - O valor da Cobertura de Risco Adicional será apurado na data de inscrição e revisto anualmente, estando sujeito aos limites técnicos estabelecidos pela Seguradora no Contrato de Seguro.

Inclusão de dispositivo para tratar das regras relacionadas à Cobertura de Risco Adicional.

Artigo 43

(...)

I - contribuições mensais dos Participantes

Artigo 48 (...)

I - contribuições básicas mensais dos

Alteração de dispositivo para excluir, da contribuição facultativa, o custeio das despesas administrativas, estimulando, dessa forma, a escolha por esse tipo de contribuição.

Ativos ou Autopatrocinados, básicas e facultativas, destinadas a custear os Benefícios Programados e Despesas Administrativas;

Participantes Ativos ou Autopatrocinados, básicas e facultativas, destinadas a custear os Benefícios Programados e Despesas Administrativas;

Artigo 48 (...)

II - Contribuições de risco mensais dos Participantes Ativos ou Autopatrocinados, destinadas a custear os Benefícios de Risco, as quais serão descontadas das contribuições básicas mensais dos Participantes Ativos ou Autopatrocinados e serão definidas pela Seguradora;

Inclusão de dispositivo para tratar das contribuições de risco dos participantes ativos e autopatrocinados.

Artigo 43 (...)

IV - contribuições mensais básicas dos Patrocinadores, destinadas a custear os Benefícios Programados e Despesas Administrativas;

Artigo 48 (...)

V - Contribuições básicas mensais básicas dos Patrocinadores, destinadas a custear os Benefícios Programados e Despesas Administrativas;

Alteração de dispositivo apenas para melhoria redacional.

Artigo 48 (...)

VI - Contribuições de risco mensais dos Patrocinadores, destinadas a custear os Benefícios de Risco, as quais serão

Inclusão de dispositivo para prever as contribuições de risco dos patrocinadores.

descontadas das contribuições básicas mensais dos Patrocinadores;

Artigo 48 (...)

VI - Contribuições Facultativas mensais dos Participantes Ativos ou Autopatrocinados, destinadas a custear os Benefícios Programados.

Inclusão de dispositivo, para evidenciar que as contribuições facultativas serão destinadas apenas ao custeio dos benefícios programados.

Artigo 43 (...)

§ 2º - As contribuições esporádicas dos Participantes, previstas no inciso II deste artigo, poderão ser feitas a qualquer tempo, correspondente, no máximo, a 20% (vinte por cento) do Salário de Participação.

Artigo 48 (...)

§ 2º - As contribuições esporádicas dos Participantes, previstas no inciso III deste artigo,poderão ser feitas a qualquer tempo, sendocorrespondente, no máximo, a 20% (vinte por cento) do Salário de Participação a, no mínimo, 1/2 (meia) UPCEB.

Alteração de dispositivo para: excluir o teto referente à contribuição esporádica, estimulando a adesão por essa contribuição; e definir um valor mínimo para a contribuição esporádica, aprimorando a operacionalização dessa. Artigo 43 (...) § 3º - Ao Participante Autopatrocinado, Artigo 48 (...) § 3º - Ao Participante Autopatrocinado,

Alteração de dispositivo para fomentar a opção pelo autopatrocínio, retirando a obrigatoriedade da Diretoria Executiva em aprovar a alteração do percentual da contribuição básica, uma vez que ela é direito

quando do ingresso nesta categoria, será facultada a opção pela alteração de seu percentual de contribuição para este Plano, desde que sua solicitação seja apresentada e aprovada pela Diretoria Executiva até 30 (trinta) dias contados da data da opção pela qualidade de Participante Autopatrocinado, observando-se critérios uniformes e não discriminatórios, e desde que esteja de acordo com o disposto neste Regulamento.

quandono ato do ingresso nesta categoria, será facultada a opção, pela alteração de seu percentual de contribuição para este Plano, desde que sua solicitação seja apresentada e aprovada pela Diretoria Executiva até 30 (trinta) dias contados da data da opção pela

qualidade de Participante

Autopatrocinado, observando-se critérios uniformes e não discriminatórios, e desde que esteja de acordo com o disposto neste Regulamento de forma expressa, de alteração do seu percentual de contribuição para este Plano, considerando os percentuais definidos no artigo 52 deste Regulamento.

do participante, além de definir que a escolha do percentual será feita no momento da opção pelo Autopatrocínio, não precisando o participante aguardar o próximo mês de novembro para efetuar a referida alteração.

Artigo 43 (...)

§ 4º - O Participante Ativo ouAutopatrocinado poderá requerer a alteração do percentual definido para determinação da contribuição facultativa para este Plano CEBPREV, sempre no mês de julho.

Artigo 43 (...)

§ 4º - O Participante Ativo ou Autopatrocinado poderá requerer a alteração do percentual valor da contribuição facultativa para este Plano CEBPREV, sempre no mês de julho novembro.

Alteração do dispositivo, visto que a contribuição facultativa é definida em valor, não em percentual. Além disso, propõe-se adotar, como mês de alteração da contribuição facultativa o mesmo considerado para alteração da contribuição básica, ou seja, novembro.

Artigo 46 (...)

§ 1º - As contribuições mensais de responsabilidade direta do Participante

Artigo 49 (...)

§ 1º - As contribuições mensais de responsabilidade direta do Participante

Alteração de dispositivo para excluir a multa sobre o atraso das contribuições e alterar a forma de atualização dessas, adotando a meta atuarial do Plano (INPC acrescido da taxa de juros do Plano), tornando, dessa forma, a atualização das contribuições em atraso mais

deverão ser pagas até o 2º (segundo) dia útil do mês seguinte àquele a que se referirem. O atraso no pagamento das contribuições mensais sujeitará o Participante ao pagamento do débito atualizado monetariamente até a data de sua quitação, com a incidência de juros de 1% (um por cento) ao mês, mais multa de 2% (dois por cento) a ser aplicada sobre o total devido.

deverão ser pagas até o 2º (segundo) dia útil do mês seguinte àquele a que se referirem. O atraso no pagamento das contribuições mensais sujeitará o Participante ao pagamento do débito atualizado monetariamente até a data de sua quitação, com a incidência de juros de 1% (um por cento) ao mês, mais multa de 2% (dois por cento) a ser aplicada sobre o total devido pelo INPC/IBGE, acrescido de taxa de juros atuarial vigente, correspondentes ao mês ou fração.

próxima da realidade do Plano.

Artigo 46 (...)

§ 3º - As contribuições mensais de responsabilidade do Patrocinador deverão ser pagas até o 2º (segundo) dia útil do mês seguinte àquele a que se referirem. O atraso no pagamento das contribuições mensais sujeitará o Patrocinador ao pagamento do débito atualizado monetariamente até a data de sua quitação, com a incidência de juros de 1% (um por cento) ao mês, mais multa de 2% (dois por cento) a ser aplicada sobre o total devido.

Artigo 49 (...)

§ 3º - As contribuições mensais de responsabilidade do Patrocinador deverão ser pagas até o 2º (segundo) dia útil do mês seguinte àquele a que se referirem. O atraso no pagamento das contribuições mensais sujeitará o Patrocinador ao pagamento do débito atualizado monetariamente até a data de sua quitação, com a incidência de juros de 1% (um por cento) ao mês, mais multa de 2% (dois por cento) a ser aplicada sobre o total devido pelo INPC/IBGE, acrescido de taxa de juros atuarial vigente, correspondentes ao mês ou fração.

Alteração de dispositivo para excluir a multa sobre o atraso das contribuições e alterar a forma de atualização dessas, adotando a meta atuarial do Plano (INPC acrescido da taxa de juros do Plano), tornando, dessa forma, a atualização das contribuições em atraso mais próxima da realidade do Plano.

Artigo 46 Dispositivo excluído, visto que as multas

(...)

§ 4º - Os valores referentes às multas aplicadas aos Participantes e aos Patrocinadores decorrentes do atraso no pagamento de contribuições serão revertidos para o Fundo Administrativo deste Plano CEBPREV.

apenas, a atualização das contribuições, como medida de fomento do Plano.

Artigo 49 (...)

§ 7º As patrocinadoras que não recolherem ou efetuarem desconto a menor das contribuições devidas se responsabilizarão pelas atualizações na forma do artigo 51.

Inclusão de dispositivo para evitar penalidades ao participante, decorrentes de falhas no processamento das folhas de pagamento, de responsabilidade das patrocinadoras.

Artigo 53 – A Contribuição de Risco tem

Documentos relacionados