• Nenhum resultado encontrado

ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA

9. OBRIGAÇÕES DA EMBRAPA

9.1. Exercer a fiscalização dos serviços por intermédio de servidores especialmente designados para esse fim, na forma prevista na Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1.993, procedendo ao atesto das respectivas faturas, com as ressalvas e/ou flosas que se fizerem necessárias;

9.2. Indicar as áreas onde os serviços serão executados;

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

9.3. Proporcionar todas as facilidades para que a CONTRATADA possa cumprir suas obrigações dentro dos prazos e condições estabelecidas no contrato;

9.4. Efetuar o pagamento dos serviços prestados nas condições estabelecidas no contrato;

9.5. Solicitar à CONTRATADA todas as providências necessárias ao bom andamento dos serviços;

9.6. Rejeitar, no todo ou em parte, os serviços executados em desacordo com as respectivas especificações;

9.7. Solicitar a substituição do empregado da CONTRATADA que não estiver desempenhando suas atividades a contento, de acordo com o estabelecido neste Termo de Referência;

9.8. Relacionar as dependências das instalações físicas, bem como, os bens de sua propriedade que serão disponibilizados para a execução dos serviços, quando for o caso, com a indicação do estado de conservação;

9.9. Permitir o livre acesso dos empregados da CONTRATADA às dependências da Embrapa, para a prestação do serviço;

9.10. Prestar as informações e os esclarecimentos que venham a ser solicitados pelos empregados da CONTRATADA ou por seus prepostos;

9.11. Suspender o pagamento da nota fiscal/fatura sempre que houver obrigação contratual pendente por parte da empresa contratada, até a completa regularização;

9.12. Comunicar oficialmente à CONTRATADA quaisquer falhas verificadas no curso do fornecimento da prestação do serviço, determinando o que for necessário à sua regularização;

9.13. Aplicar à CONTRATADA as penalidades contratuais e regulamentares cabíveis;

9.14. Vigilantes e vigilantes femininos não deverão se envolver em conversas paralelas que não sejam do interesse da Empresa e inirentes a sua profissão.

10. DA GARANTIA

10.1. A licitante vencedora prestará garantia no prazo de 10 (dez) dias contados da data de assinatura do contrato, em percentual equivalente a 5% (cinco por cento) sobre o valor global do contrato, assim considerado o período de 12 (doze) meses, que terá validade até 3 (três) meses após o término do contrato, podendo optar por qualquer das modalidades previstas no artigo 56 da Lei n.º 8.666/93, a saber:

a) caução em dinheiro ou títulos da dívida pública;

b) seguro-garantia;

c) fiança bancária.

10.1.1. Em se tratando de fiança bancária deverá constar do instrumento a expressa renúncia pelo fiador dos benefícios previstos nos artigo 827 e 835 do Código Civil.

10.1.2. Quando se tratar de caução em dinheiro, deverá ser recolhida pela licitante vencedora em conta de poupança vinculada, a ser aberta no Banco do Brasil S/A, Agência ______, após obter junto ao Setor de Gestão de Patrimônio e Suprimentos da Embrapa Meio Ambiente, o competente ofício de encaminhamento.

10.1.3. No caso da garantia ser prestada através de fiança bancária ou seguro-garantia, a mesma deverá ser renovada anualmente, no mesmo percentual estipulado no subitem 16.1., devidamente atualizada.

10.2. A garantia terá validade até 3 (três) meses após o término do contrato, devendo ser renovada a cada prorrogação, e somente será liberada após o perfeito cumprimento do contrato e ante comprovação de que a licitante contratada pagou todas as verbas trabalhistas decorrentes da contratação.

10.2.1. O não pagamento das verbas pela licitante contratada até o fim do segundo mês após o encerramento da vigência contratual, autoriza a Embrapa a utilizar-se dessa garantia para efetivar o pagamento direto dessas verbas aos empregados.

10.3. A Embrapa poderá deduzir da garantia prestada os valores:

a) relativos às verbas trabalhistas referidas no item 10.2 acima;

b) referentes aos prejuízos decorrentes do inadimplemento das obrigações contratuais por parte da Licitante contratada, o que far-se-á de pleno

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

direito, independentemente de qualquer procedimento judicial ou extrajudicial e sem prejuízo das demais sanções previstas no contrato;

c) relativos às multas aplicadas, se por qualquer motivo, não forem pagas pela licitante Contratada nos prazos fixados;

d) referentes ao pagamento de qualquer obrigação da licitante contratada, inclusive indenização a terceiros.

10.4. A garantia deverá ser integralizada pela Licitante contratada, num prazo máximo de 03 (três) dias úteis, a contar da notificação feita pela Embrapa, sempre que dela forem deduzidos quaisquer valores.

10.5. Ocorrendo alteração do valor contratual ou aumento do quantitativo, a garantia será integralizada no percentual de 5% (cinco por cento) do valor acrescido, no prazo máximo de 03 (três) dias úteis, a contar da formalização do respectivo termo aditivo.

11. DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

11.1. As despesas decorrentes da contratação, objeto desta Licitação, correrão à conta dos recursos consignados na proposta orçamentária do Orçamento Geral da União, para o exercício de 2011, a cargo da Embrapa, na Gestão/UG: 135027, no Elemento de Despesas: 33903703, Fonte de Recursos 0100 - Tesouro Nacional.

11.2. As despesas para os anos subseqüentes, em caso de prorrogação deste contrato, serão consignadas pela Embrapa Meio Ambiente na proposta orçamentária do exercício correspondente, conforme prevê a Lei Orçamentária da União.

12. DO PAGAMENTO

12.1. O pagamento será efetuado até o 5º (quinto) dia útil do mês subseqüente ao da emissão e apresentação do documento fiscal competente (nota fiscal/fatura) correspondentes à efetiva prestação dos serviços no mês anterior, verificados e aceitos pela Embrapa.

12.2. Caso o serviço seja recusado no momento do recebimento pelo Gestor do Contrato ou a correspondente Nota Fiscal/Fatura apresente incorreções, o prazo de pagamento será contado a partir da data da regularização do serviço ou do documento fiscal, a depender do evento.

12.3. Sobre os valores referentes a prestação de serviços, serão retidos na fonte, pela Embrapa, o percentual correspondente ao IRPJ, CSLL, COFINS e PIS/PASEP, na forma definida no Anexo I da Instrução Normativa da Secretaria da Receita Federal no 539 de 27/04/2005, bem como serão retidas as alíquotas correspondentes ao INSS e ISSQN, cabendo à Contratada destacar os percentuais devidos, quando da emissão das Notas Fiscais/Faturas.

12.4. Fica estabelecido ainda, entre as partes contratadas, que o pagamento a ser realizado pela Embrapa, somente será liberado mediante:

a) Apresentação pela Contratada, das guias de recolhimento do INSS e FGTS dos funcionários que prestam serviços para a Embrapa, referente ao mês de competência;

b) Certidão Negativa de Débito junto ao INSS e o Certificado de regularidade de situação junto ao FGTS;

c) Cópia dos contracheques e cópias das folhas de ponto, relativos ao mês anterior, devidamente assinados pelos empregados da Contratada que prestam serviços para a Embrapa.

Documentos relacionados