• Nenhum resultado encontrado

9 – OBRIGAÇÕES DA PRODEPA

No documento PREGÃO ELETRÔNICO Nº 32/2013 OBJETO: (páginas 50-53)

ANEXO III MODELO DE PROPOSTA DE PREÇOS LOTE 1 – LICENÇAS DE SOFTWARE MICROSOFT

9 – OBRIGAÇÕES DA PRODEPA

50

7.2 - A solicitação do prestador de serviço signatário para cancelamento dos preços registrados poderá não ser aceita pela PRODEPA, sendo-lhe facultada a aplicação das penalidades previstas nesta ARP, respeitados o direito ao contraditório e ampla defesa.

8 – OBRIGAÇÕES DOS PRESTADORES DE SERVIÇO SIGNATÁRIOS

8.1 - Sem prejuízo das disposições contidas no edital do Pregão Eletrônico nº 32/2013 e de seus anexos, são obrigações dos prestadores de serviço signatários desta ARP:

8.1.1 - Assinar a presente Ata de Registro de Preços quando for convocado para tal.

8.1.2 - Dar cumprimento integral ao estabelecido no Termo de Referência do pregão eletrônico supracitado e à sua proposta.

8.1.3 – Executar os serviços registrados nas condições, prazos e quantidades especificadas na solicitação de serviço da PRODEPA, assim como assinar o respectivo contrato.

8.1.4 - Manter as todas condições de habilitação e qualificações exigidas no edital supracitado.

8.1.5 - Apresentar toda a documentação de habilitação, devidamente atualizada, sempre que for assinado um novo de fornecimento.

9 – OBRIGAÇÕES DA PRODEPA

9.1 - São obrigações da PRODEPA:

9.1.1 - Gerenciar a presente ARP, indicando, sempre que solicitado, os prestadores de serviço signatários, os preços e os quantitativos registrados, e as especificações dos serviços, observada a ordem de classificação indicada na licitação.

9.1.2 -Encaminhar a solicitação de serviço para o(s) prestador(es) de serviço signatário(s) e providenciar a elaboração e assinatura do contrato ou, se for o caso, emitir a nota de empenho.

9.1.3 - Convocar o prestador de serviço signatário para a assinatura do contrato ou a retirada da nota de empenho, conforme o caso.

9.1.4 - Observar para que, durante a vigência da presente ARP, sejam mantidas todas as condições de habilitação e qualificação exigidas dos prestadores de serviço signatários, assim como a compatibilidade com as obrigações assumidas, inclusive com solicitação de novas certidões ou documentos vencidos.

9.1.5 - Conduzir eventuais procedimentos administrativos de renegociação dos preços registrados, para fins de adequação às novas condições de mercado.

9.1.6 - Aplicar penalidades quando for necessário.

9.1.7 - Realizar prévia consulta aos prestadores de serviço signatários (observada a ordem de classificação) no caso de interesse de outros órgãos em aderir a presente ARP.

9.1.8 - Acompanhar e fiscalizar o cumprimento das condições ajustadas no edital da licitação, referente à presente ARP.

9.1.9 - Publicar na imprensa oficial, em forma de extrato, a presente ARP, onde deverá conter a descrição dos serviços, os preços e os prestadores de serviço registrados.

10 – DA CONTRATAÇÃO

10.1 - Os serviços registrados serão executados após solicitação formal da RODEPA aos prestadores de serviço signatários desta ARP, de acordo com a sua necessidade.

51

10.3 - Poderão ser feitas tantas solicitações de serviço quantas sejam necessárias, desde que a Ata esteja dentro da validade e que a quantidade total solicitada não seja superior à quantidade total registrada na Ata.

10.4 - O registro de preços definido nesta ata não obriga a PRODEPA a firmar a contratação, quer seja parcial ou total, que dela poderá advir, sendo facultada a realização de licitação específica para atendimento do objeto da presente licitação, assegurada ao signatário desta ARP a preferência na execução dos serviços em igualdade de condições.

11 – PENALIDADES

11.1 - Pela inexecução parcial ou total desta ARP, em que a PRODEPA não der causa, os prestadores de serviço signatários, sem prejuízo das sanções previstas nos arts. 86 a 88 da Lei nº 8.666/93, ficarão sujeitos às seguintes penalidades:

a) Advertência, aplicada por meio de notificação por escrito, estabelecendo-se prazo razoável para o adimplemento da obrigação pendente.

b) Multa de 3% (três por cento) sobre o valor global da Ata de Registro de Preços, pela recusa injustificada do adjucatário em assinar a referida ata, nos termos do item 12.3 do edital do Pregão Eletrônico nº 32/2013.

c) Multa de 3% (três por cento) sobre o valor global do futuro contrato, pela recusa injustificada do licitante vencedor em celebrar o referido contrato.

d) Multa de 5% (cinco por cento) sobre o valor do serviço contratado ou da nota de empenho, quando não for necessário o contrato, na situação prevista nos subitens 20.1.1 e 20.1.2 do edital do Pregão Eletrônico nº 023/2011, pela recusa injustificada do signatário da ata em receber a nota de empenho.

e) Multa de 1% (um por cento) sobre o valor da ordem de serviço por dia de atraso na execução dos serviços no 2 (dois) primeiros dias. A partir do terceiro dia, a multa será de 2% (dois por cento) por dia de atraso. Esta multa fica limitada a 10% (dez por cento) do valor da ordem de serviço.

f) Multa de 5% (cinco por cento) sobre o valor global do contrato ou da nota de empenho em caso de inadimplemento de qualquer uma das cláusulas contratuais.

g) Multa de 5% (cinco por cento) sobre o valor global do contrato em caso de rescisão contratual por falta grave da CONTRATADA.

h) Suspensão do direito de licitar e contratar com a PRODEPA por prazo não superior a 5 (cinco) anos, quando a CONTRATADA permanecer no descumprimento das obrigações contratuais.

i) Declaração de Inidoneidade para licitar e contratar com a PRODEPA enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação da CONTRATADA perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, de acordo com o § 3° inciso IV, do art. 87, da Lei nº 8.666/93 e suas alterações. A reabilitação será concedida sempre que a CONTRATADA ressarcir a Administração pelos prejuízos resultantes da respectiva inexecução do contrato e decorrido o prazo de sanção aplicada com base na alínea d acima.

11.2 - Em qualquer hipótese de aplicação de sanções, fica assegurada ao prestador de serviço signatário desta ata o direito ao contraditório e a ampla defesa.

11.3 - Não será aplicada multa se, justificada e comprovadamente, o inadimplemento de qualquer cláusula contratual advir de caso fortuito, motivo de força maior ou fato do príncipe.

11.4 - O prestador de serviço signatário desta ARP que, convocado dentro do prazo de validade de sua proposta, não assinar a ata, deixar de entregar a documentação exigida no edital, apresentar documentação falsa, ensejar o retardamento da execução de seu objeto, não mantiver a proposta, falhar ou fraudar na execução do contrato, comportar-se de modo inidôneo, apresentar declaração

52

falsa ou cometer fraude fiscal, ficará impedido de licitar e de contratar com o Estado e será descredenciado no SICAF pelo prazo de até 5 (cinco) anos.

12 - DO FORO

12.1 - Fica eleito o Foro da cidade de Belém-PA para dirimir quaisquer dúvidas que vierem a surgir no cumprimento das obrigações aqui estabelecidas.

E, por estarem justas e acordadas, as partes assinam a presente ata em xxx vias de igual teor e forma, na presença de duas testemunhas.

Belém-PA, _____ de ______________ de 2013. Pela PRODEPA: NOME: RG:

Pelos FORNECEDORES SIGNATÁRIOS: FORNECEDOR 1: NOME: RG: TESTEMUNHAS: 1ª - NOME: RG: 2ª - NOME: RG:

53 ANEXO VIII MINUTA DO CONTRATO PROCESSO Nº 2013/129.186 CONTRATO Nº /2013

CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE LICENÇAS

TECNOLOGIA MICROSOFT, QUE FAZEM ENTRE SI,

No documento PREGÃO ELETRÔNICO Nº 32/2013 OBJETO: (páginas 50-53)

Documentos relacionados