• Nenhum resultado encontrado

ORDEM DOS PROCEDIMENTOS DA LICITAÇÃO

No documento MINUTA DE EDITAL DE LICITAÇÃO (páginas 47-52)

PARTE IV – REGULAMENTO DA LICITAÇÃO

13. ORDEM DOS PROCEDIMENTOS DA LICITAÇÃO

13.1. O recebimento dos ENVELOPES e a SESSÃO PÚBLICA da LICITAÇÃO seguirão a ordem de

eventos indicada na tabela abaixo:

Eventos Descrição do Evento Datas

1 Publicação do EDITAL

2 Prazo para solicitação de esclarecimentos ao EDITAL 3 Prazo para impugnação ao EDITAL

4 a) Recebimento, pela B3 e pela COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO, na DATA DE ENTREGA DOS ENVELOPES, de todas as vias

Eventos Descrição do Evento Datas

dos ENVELOPES relativos a: (i) GARANTIA DA PROPOSTA; (ii) PROPOSTA COMERCIAL; e (iii) DOCUMENTOS DE QUALIFICAÇÃO. b) Credenciamento dos REPRESENTANTES CREDENCIADOS, abertura e análise das vias dos ENVELOPES das GARANTIAS DAS PROPOSTAS das PROPONENTES pelos membros da B3 e da COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO.

c) Divulgação da decisão da COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO sobre as eventuais GARANTIAS DE PROPOSTAS que não atenderam a qualquer das condições estabelecidas no EDITAL.

d) Abertura e julgamento das PROPOSTAS COMERCIAIS das PROPONENTES cuja GARANTIA DA PROPOSTA tiver sido aceita, realização da etapa de lances viva-voz, e, divulgação da ordem de classificação final das PROPONENTES.

5

Abertura do ENVELOPE dos DOCUMENTOS DE QUALIFICAÇÃO apenas da PROPONENTE classificada em primeiro lugar na ordem de classificação.

6

Publicação, pela COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO, do resultado da LICITAÇÃO, incluindo a decisão relativa à análise dos DOCUMENTOS DE QUALIFICAÇÃO, correndo-se desta data o prazo para interposição de eventuais recursos acerca da análise da GARANTIA DE PROPOSTA, PROPOSTA COMERCIAL e dos DOCUMENTOS DE QUALIFICAÇÃO da PROPONENTE classificada em primeiro lugar.

7 Publicação, pela COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO, da decisão sobre os recursos e respectivas impugnações.

8 Adjudicação do objeto da LICITAÇÃO à PROPONENTE VENCEDORA e homologação do resultado da LICITAÇÃO.

9

Comprovação de atendimento, pela PROPONENTE VENCEDORA, das condições prévias à assinatura do CONTRATO, conforme indicado no item 16.3 abaixo do EDITAL.

10 Assinatura do CONTRATO.

13.2. Após o início da SESSÃO PÚBLICA, a COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO, em conjunto com a

B3, promoverá a abertura do ENVELOPE 1 – GARANTIA DA PROPOSTA de todas as PROPONENTES, quando então será (i) realizado o credenciamento dos representantes das PROPONENTES, conforme previsão do item 8 do EDITAL; e (ii) verificado o atendimento ao disposto no item 9 do EDITAL para as GARANTIAS DA PROPOSTA.

13.3. Em seguida, serão abertos os ENVELOPES 2 - PROPOSTA COMERCIAL e o DIRETOR DA

SESSÃO anunciará individualmente o VALOR DE CONTRAPRESTAÇÃO MENSAL MÁXIMA consignado na PROPOSTA COMERCIAL de cada PROPONENTE, bem como a ordem de classificação inicial das PROPONENTES, em ordem crescente de valor de CONTRAPRESTAÇÃO MENSAL MÁXIMA.

13.3.1. Caso a diferença entre o valor da PROPOSTA COMERCIAL classificada em primeiro lugar

e o valor da segunda colocada seja superior a 20% (vinte por cento) do valor da PROPOSTA COMERCIAL classificada em primeiro lugar, não haverá etapa de lances viva-voz.

13.3.2. Caso existam PROPONENTES com PROPOSTAS COMERCIAIS com valor até 20% (vinte

por cento), inclusive, maior ao valor proposto na PROPOSTA COMERCIAL inicialmente classificada em primeiro lugar, será processada fase de lances viva-voz entre estas PROPONENTES, conforme as regras deste EDITAL e do MANUAL DE PROCEDIMENTOS da B3.

13.3.2.1. Caso seja aberta a etapa de lances viva-voz e não haja apresentação de

lances, a PROPOSTA COMERCIAL inicialmente classificada em primeiro lugar será declarada a proposta melhor classificada.

13.3.3. Os lances da etapa viva-voz serão dados na ordem inversa da ordem de classificação

inicial das PROPONENTES, de modo que o primeiro lance seja dado pela PROPONENTE com a PROPOSTA COMERCIAL classificada em último lugar dentre aquelas admitidas para a fase de viva-voz, na forma da Cláusula 13.3.2.

13.3.3.1. O DIRETOR DA SESSÃO fixará o tempo máximo para a apresentação de lances

13.3.3.2. O lance apresentado após o transcurso do tempo máximo será considerado

como não apresentado, sendo que, neste caso, a PROPONENTE será excluída da etapa de lances viva-voz, prevalecendo o valor inicial da sua PROPOSTA COMERCIAL ou seu último lance viva-voz válido.

13.3.4. Os lances em viva-voz deverão atender os seguintes requisitos para serem considerados

válidos:

(i) cada lance deverá reduzir o valor ofertado pela própria PROPONENTE e o valor da PROPOSTA COMERCIAL de menor valor no momento da apresentação do lance;

(ii) o lance deverá reduzir a PROPOSTA COMERCIAL de menor valor no momento da apresentação do lance em, no mínimo, R$30.000,00 (trinta mil reais);

13.3.4.1. O lance apresentado em desacordo com os requisitos acima será

desconsiderado e a PROPONENTE terá o prazo de 1 (um) minuto para retificar seu lance. Caso a PROPONENTE não retifique o lance neste prazo, será excluída da etapa de lances viva-voz, prevalecendo o valor da sua PROPOSTA COMERCIAL original ou do último lance válido apresentado pela PROPONENTE.

13.3.5. Após cada rodada de lances viva-voz, as PROPOSTAS COMERCIAIS serão classificadas

em ordem crescente e uma nova rodada será realizada, sempre com o primeiro lance sendo dado pela PROPONENTE com a PROPOSTA COMERCIAL classificada em último lugar, até que uma PROPONENTE apresente a melhor PROPOSTA COMERCIAL.

13.3.5.1. Em cada rodada de lances viva-voz, os lances deverão atender os requisitos

13.3.6. Ao final da etapa de lances viva-voz, caso realizada, o DIRETOR DA SESSÃO anunciará a

ordem de classificação final das PROPONENTES, em ordem crescente de valor de CONTRAPRESTAÇÃO MENSAL MÁXIMA.

13.3.6.1. Imediatamente após o término da etapa de lances em viva-voz, a

PROPONENTE deverá ratificar o seu lance final mediante apresentação de carta conforme modelo constante do ANEXO 16 do EDITAL.

13.4. A COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO promoverá então a abertura do ENVELOPE 3 –

DOCUMENTOS DE QUALIFICAÇÃO apenas da PROPONENTE mais bem classificada até o momento, e se esta atender a todas as exigências relativas às CONDIÇÕES DE HABILITAÇÃO previstas no EDITAL, conforme item 11, será declarada vencedora da LICITAÇÃO.

.

13.4.1. O DIRETOR DA SESSÃO, caso determinado pela COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO,

poderá suspender a SESSÃO PÚBLICA para análise dos DOCUMENTOS DE QUALIFICAÇÃO, caso não se ache em condições de proferir sua decisão de imediato, na forma do item 13.9 deste EDITAL.

13.5. Se a PROPONENTE classificada em primeiro lugar na PROPOSTA COMERCIAL não atender às

CONDIÇÕES DE HABILITAÇÃO, a COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO, uma vez esgotadas as possibilidades de saneamento, esclarecimento ou diligência, promoverá a abertura do ENVELOPE 3 – DOCUMENTOS DE QUALIFICAÇÃO da segunda colocada e assim sucessivamente até que uma PROPONENTE atenda às CONDIÇÕES DE HABILITAÇÃO, sendo, então, declarada vencedora da LICITAÇÃO.

13.6. Declarada vencedora, as PROPONENTES terão direito de vista da documentação encartada

nos ENVELOPES 1, 2 e 3 e será aberto prazo para eventual interposição de recurso contra as decisões da COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO.

13.6.1. Caso todas as PROPONENTES declinem expressamente do direito de recorrer, a

COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO proferirá o resultado da LICITAÇÃO, que será encaminhada à autoridade superior para homologação e adjudicação.

13.6.2. Ante a interposição de recurso, a COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO o analisará, em

juízo de reconsideração.

13.6.3. Caso não reconsidere sua decisão a COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO encaminhará os

autos à autoridade superior para reexame.

13.7. Decidido o(s) recurso(s), sem que caibam nesta fase novos recursos administrativos, a

COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO proferirá o resultado da LICITAÇÃO que será encaminhada à autoridade superior para homologação e eventual adjudicação.

13.8. A COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO fará constar dos autos da LICITAÇÃO ata

circunstanciada, na qual consignará todos os atos do procedimento e as ocorrências relevantes, sendo ao final assinada pela COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO e pelos REPRESENTANTES CREDENCIADOS dos PROPONENTES presentes.

13.9. A SESSÃO PÚBLICA da LICITAÇÃO poderá ser suspensa pela COMISSÃO ESPECIAL DE

LICITAÇÃO ao final de cada uma das etapas acima descritas, sendo-lhe facultado, ainda, publicar sua decisão no DOPA ou convocar as PROPONENTES para nova SESSÃO PÚBLICA na qual proferirá sua decisão.

No documento MINUTA DE EDITAL DE LICITAÇÃO (páginas 47-52)

Documentos relacionados