• Nenhum resultado encontrado

Personalização

No documento Manual do Utilizador do Nokia E70 (páginas 96-98)

E- mail

15. Personalização

Aviso: No perfil "offline" (desligado), não pode nem efectuar nem receber quaisquer chamadas nem utilizar outras funções que requeiram cobertura de rede. Pode ser possível efectuar chamadas para o número de emergência oficial programado no dispositivo. Para efectuar chamadas, terá primeiro de activar a função de telefone, alterando os perfis. Se o dispositivo tiver sido bloqueado, introduza o código de bloqueio.

Seleccione Menu > Ferramentas > Perfis.

O utilizador pode ajustar e personalizar os tons de toque, tons de alerta e outros tons do dispositivo para diversos eventos, ambientes ou grupos de chamadores.

Para personalizar um perfil, seleccione o perfil pretendido e especifique Opções > Personalizar. Especifique as seguintes definições:

• Tom de toque — Seleccione um tom de toque da lista ou especifique Download tons para abrir uma pasta de fichas contendo uma lista de fichas para importar tons de toque utilizando o browser. Para ouvir o tom seleccionado, seleccione Tocar. Se tiver duas linhas telefónicas alternativas em utilização, pode especificar um tom de toque para cada uma delas.

• Tom chamada vídeo — Para seleccionar um tom de toque para chamadas de vídeo.

• Dizer nome autor ch. — Para activar a função de tom de toque de texto para voz. Quando alguém da lista dos contactos efectua uma chamada para o utilizador, o dispositivo emite um tom de toque que é uma combinação do nome do contacto pronunciado e o tom de toque seleccionado.

• Tipo de toque — Permite seleccionar a forma como o tom de toque deve emitir o alerta. • Volume de toque — Seleccione o nível de volume do tom de toque.

• Tom alerta de msg. — Permite seleccionar um tom para as mensagens de texto recebidas. • Tom alerta e-mail — Permite seleccionar um tom para as mensagens de e-mail recebidas. • Tom de alerta de MI — Permite seleccionar um tom para as mensagens instantâneas recebidas.

• Alerta vibratório — Permite seleccionar se pretende que o dispositivo vibre quando recebe uma chamada. • Tons de teclado — Para definir o nível de volume dos tons do teclado do dispositivo.

• Tons de aviso — Permite ligar ou desligar os tons de aviso.

• Alerta para — Pode definir o dispositivo para tocar apenas quando forem recebidas chamadas de números de telefones pertencentes a um grupo de contactos seleccionado. As chamadas telefónicas provenientes de números que não pertençam a esse grupo têm um alerta silencioso.

• Nome do perfil — Pode atribuir um nome a um perfil novo ou mudar o nome de um perfil existente. Não é possível mudar os nomes dos perfis Geral e Offline.

O perfil Offline impede o dispositivo de ser ligado acidentalmente, enviar ou receber mensagens; também fecha qualquer ligação à Internet existente que possa estar a funcionar quando o perfil é seleccionado. O perfil Offline não impede o utilizador de estabelecer uma ligação LAN sem fios ou de utilizar Bluetooth mais tarde; assim, cumpra todos os requisitos de segurança aplicáveis quando estabelecer e utilizar ligações LAN sem fios ou Bluetooth.

Para alterar um perfil, seleccione o perfil pretendido na lista e especifique Opções > Activar. Se seleccionar o perfil Offline, não pode enviar ou receber mensagens. No entanto, pode estabelecer uma ligação WLAN para ler as mensagens de e-mail ou utilizar Bluetooth mais tarde; assim cumpra todos os requisitos de segurança aplicáveis quando estabelecer e utilizar ligações LAN sem fios ou Bluetooth.

Para criar um perfil novo, seleccione Opções > Criar novo e configura as definições.

Seleccionar tons de toque

Para definir um tom de toque, seleccione o perfil e especifique Opções > Personalizar > Tom de toque. Seleccione um tom de toque da lista e especifique Download tons para abrir uma pasta de fichas contendo uma lista de fichas para importar tons utilizando o browser. Quaisquer tons importados são guardado na Galeria.

Para reproduzir o tom de toque só para um grupo de contactos seleccionado, seleccione um perfil, especifique Opções >

Personalizar > Alerta para e seleccione o grupo pretendido. As chamadas telefónicas provenientes de números que não pertençam a esse grupo têm um alerta silencioso.

Para procurar um tom de mensagem, seleccione um perfil e especifique Opções > Personalizar > Tom alerta de msg.. Para ouvir o tom seleccionado, especifique o tom a partir da lista e espere que o dispositivo o reproduza.

Modificar definições de acessório

Seleccione um acessório e especifique Opções > Abrir. Permite alterar o perfil predefinido do acessório.

Temas

Seleccione Menu > Ferramentas > Temas. Pode alterar o aspecto do ecrã do dispositivo.

Para alterar o aspecto do ecrã, destaque o tema que pretende utilizar e seleccione Opções > Aplicar.

Para editar um tema, destaque o tema que pretende editar e seleccione Opções > Editar. Seleccione Papel de parede para modificar a imagem de fundo nos modos de espera ou Poupança de energia para utilizar um texto ou a data e a hora como um economizador de energia apresentado no visor quando não tiverem sido premidas quaisquer teclas durante um determinado período de tempo.

Para importar temas, precisa de estabelecer uma ligação à rede que permita a importação de temas, com origem na Internet, compatíveis com o dispositivo.

Para importar um tema, seleccione Download temas. Introduza a ligação a partir da qual pretende importar o tema. Depois do tema ter sido importado, pode ser pré-visualizado, activado ou modificado.

Para pré-visualizar um tema, destaque o tema que pretende pré-visualizar e seleccione Opções > Pré-visualizar. Seleccione

Aplicar para começar a utilizar o tema novo.

No documento Manual do Utilizador do Nokia E70 (páginas 96-98)

Documentos relacionados