• Nenhum resultado encontrado

8 Por Que Jogar na Loteria?

No documento Eu Ganhei Na Loteria (páginas 51-55)

Hoje as pessoas jogam na loteira com o sonho de ganhar dinheiro fácil e realizar seus maiores desejos e tambem a fim de aposentar-se precocemente e julgando que não seria possível conseguir isso trabalhando, a maioria das pessoas – graças a Deus – é honesta e não rouba, não mata para sobreviver e não tomam atitudes ilicitas para satisfazer seus desejos; na verdade o que realmente queremos é uma vida mais tranquila e socessagada, no campo ou perto de uma praia deserta que poderiamos ate chama-la de “nossa praia”, porem para isso precisamos de dinheiro e muito, pois não conseguimos deixar nossa vida capitalista acostumada com os confortos e bens materiais, para viver com pouco, certo? Na verdade para mim isso ainda não está muito claro, nos queremos tanto que nem vemos a vida passar, nos sacrificamos tanto na vida em busca de mais responsabilidades e trabalho, para que?! Para ter mais dinheiro, para que? Para ter bens e ser felizes, mas será que seremos realmente felizes a hora que alcançarmos tudo o que queremos? Não sei, jogamos em loteria na esperança de que essa resposta venha rapido e com a quantia de dinheiro necessária para termos essa tal “tranquilidade”

Já que mencionei sobre essa ânsia por responsabilidade e trabalho, sou obrigado a compartilhar o que li a pouco tempo atrás, o livro chama-se qualidade de vida de Wanderley R. Pires, neste está descrito que aproximadamente 80 % da enfermidades de hoje são relacionadas a problemas psiccos, que nessa busca frenética pela felicidade futura esta levando milhões de pessoas a desenvolverem doenças como: ulcera; depressão; sindrome do pânico e ate câncer,

52

esses problemas acarretam o medo, o pensamento triste e tudo que é de ruim para dentro de nós e causando cada vez mais problemas relacionados a nossa saúde, não podemos deixar nossas emoções, que são reações relativas ao que pensamos, tomar controle da situação e prejudicar-nos, devemos ter autoconhecimento e identificar as emoções, ter autocontrole para escolher quais sentir, nos motivar à buscar nossos sonhos de forma que ele seja tangível e devemos acima de tudo ter autoestima e sermos orgulhosos por tudo o que já conquistamos.

Não conseguimos seguir nossas vidas em um ritmo mais calmo e menos luxuoso do que temos hoje, é natural do ser humano querer sempre mais, nunca é o bastante! Não estou aqui querendo julgar ninguem, o que quero dizer é que tambem estou no meio dessa luta entre o querer e o ter, acredito nos mais velhos e sabios que compartilham a experiência de vida com nós e nos tentam poupar de tal sofrimento, porem confesso que é muito difícil, devemos levar uma vida mais branda, tratar bem as pessoas, e buscarmos a felicidade diaria nas pequenas coisas que nos leva a crer que isso pode ser o bem maior, como dizem “ninguem é feliz, temos momentos felizes” Eu não quero desencorajar nínguem a seguir buscando seus sonhos, pelo contrário, só estou compartilhando algumas passagens de minha vida que fizeram bem para minha saúde e espero que ajude a você tambem, acho que devemos continuar a buscar nossos objetivos, porem não podemos nos esquecer de nossas origens, devemos balancear nossa vida e dar valor ao que já temos, tenho certeza que todos que leêm essas paginas ja ouviram dizer que “existem pessoas em situações piores que as nossas” portanto, não sacrifique-se em exagero, ame mais, ria mais, saia mais, descanse mais e busque sua felicidade, pode continuar jogando, mas não deixe isso como sua prioridade, durma tranquilo e de valor as pequenas coisas; listo a seguir algumas frases que me ajudaram, me ajudam e me ajudaram por muito tempo, elas foram elaboradas a partir da leitura de alguns livros e experiências vividas.

53

Pratique esporte, ele tira um pouco do seu stress é otimo para a saude fisica, psicca e melhora ate o humor.

A qualidade não é um meio, é fim, um resultado. Visite mais seus familiares e amigos.

Qualidade de vida é ser feliz.

Não sofra por antecipação, problemas futuros podem vir a não existir.

Não deixe o stress acumular, entenda como ele funciona em nosso organismo e tome proveito disso.

Existe o stress bom que é aquele em doses pequenas que aguçam nossos sentidos, aumenta a força e deve ser descarregado nas atividades fisicas.

Tente não querer muito, é preciso de pouco para viver, quanto menos desejos não realizados, menos stress acumulado.

Busque a paz interior

A felicidade plena se conquista ao integrarmos com a natureza. Seja mais positivo, tente não pensar e não falar em coisas tristes, sentimentos ruins não é nada bom para nossa saude.

A prevenção é o melhor remédio

Fazer, tanto no pessoal como no profissional, somente o que realmente agrega valor à nossa vida.

A imaginação é a capacidade plasmadora da mente. A mente controla o corpo.

O nosso papel de zelar pela propria saúde é preponderante

54

Os sábios conduzem os pensamento para assuntos amenos e construtivos, gerando assim emoções positivas e benéficas à nossa saúde.

O homem é o ser mais desenvolvido, é o unico que pensa, sabe o que esta pensando e julga pela emoção e razão seu planejamento futuro.

Por que jogar na loteria? Acho que para as pessoas que jogam essa resposta vem de muitas maneiras, cada um tem uma resposta para essa pergunta, pois os desejos as vezes são muito diferentes uns dos outros, procure sua resposta, mas não deixe que a frustação lhe atinja, continue em sua jornada na busca pela felicidade e cuide de sua saúde, ela é com certeza sua maior riqueza. Vida longa a tu e aos seus!

55

9

No documento Eu Ganhei Na Loteria (páginas 51-55)

Documentos relacionados