• Nenhum resultado encontrado

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE COLORADO DO OESTE, Estado de Rondônia, no uso de suas atribuições legais faz saber que

Chupinguaia-RO, 13 de maio de 2022.

Av. Valter Luiz Filus n.1133 - Chupinguaia RO.

E-mail:gabinete.chp@hotmail.com- CEP: 76990-000- Fone: 3346-1460

Documento assinado eletronicamente porSHEILA FLAVIA ANSELMO MOSSO,PREFEITO(A) MUNICIPAL, em 13/05/2022 às 11:53, horário de Chupinguaia/RO, com fulcro no art. 18 doDecreto nº 2.210 de 02/12/2019.

Publicado por:

Rosangela Alves de Lima Código Identificador:7ADB7518 PROCURADORIA GERAL

AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO

Com base no inciso II, do art. 24, da Lei Federal 8.666/93 e alterações.

DISPENSA-SE

A licitação para Contratação direta com a empresaVILHEMED COMÉRCIO ATACADISTA E VAREJISTA DE INSTRUMENTOS MATERIAIS PARA USO MÉDICO - CNPJ 30.203.451/0001-97,paraAquisição de Materiais, para realização da Campanha Anual de Vacinação Antirrábica, em Cães e Gatos de 2022,conforme Termo de Referência(ID 249282), Justificativa do Secretário da Pasta(ID 249648), Quadro Comparativo de Média de Preços(ID 249703), NAD(ID 249760)e Parecer da Auditoria(ID 250288),atendendo solicitação a Secretaria Municipal de Saúde SEMUSA, com empenho no valor de R$ 838,00 (oitocentos e trinta e oito reais), com respaldo legal, noartigo 24, inciso II da Leicitada.

Processo Administrativo nº. 955/2022.

Publique-se o Aviso de Dispensa de Licitação nº 55/2022.

Gabinete da Prefeita em 17 de maio de 2022.

Av. Valter Luiz Filus n.1133 - Chupinguaia RO.

E-mail:gabinete.chp@hotmail.com- CEP: 76990-000- Fone: 3346-1460

Documento assinado eletronicamente porSHEILA FLAVIA ANSELMO MOSSO,PREFEITO(A) MUNICIPAL, em 17/05/2022 às 11:39, horário de Chupinguaia/RO, com fulcro no art. 18 doDecreto nº 2.210 de 02/12/2019.

Publicado por:

Rosangela Alves de Lima Código Identificador:5C9D4FD5 PROCURADORIA GERAL

HOMOLOGAÇÃO HOMOLOGAÇÃO

A Prefeita Municipal de Chupinguaia (RO), baseado no resultado apontado pelo Pregoeiro, no uso de suas atribuições legais,HOMOLOGAoProcesso Administrativo nº 632/2022, conforme o Pregão Eletrônico nº 058/2022, para a empresaE L N COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA,com o valor de R$ 5.600,00 (cinco mil e seiscentos reais), porter atendido as exigências do Pregão e apresentado os menores preços para os itens licitados, de acordo com a Ata do Pregoeiro(ID 251793), Documentação da empresa(ID 251789)e Termo de Adjudicação(ID 251816), em anexo.

Chupinguaia-RO, 17 de maio de 2022.

Av. Valter Luiz Filus n.1133 - Chupinguaia RO.

E-mail:gabinete.chp@hotmail.com- CEP: 76990-000- Fone: 3346-1460

Documento assinado eletronicamente porSHEILA FLAVIA ANSELMO MOSSO,PREFEITO(A) MUNICIPAL, em 17/05/2022 às 12:08, horário de Chupinguaia/RO, com fulcro no art. 18 doDecreto nº 2.210 de 02/12/2019.

Publicado por:

Rosangela Alves de Lima Código Identificador:529C2735 ESTADO DE RONDÔNIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE COLORADO DO OESTE GABINETE DO PREFEITO

LEI 2.388 DE 16 DE MAIO DE 2022

DISCIPLINA O USO, A DISPOSIÇÃO E O

TRANSPORTE COM VEÍCULOS E

EQUIPAMENTOS COLETORES DE ENTULHOS NO MUNICÍPIO DE COLORADO DO OESTE.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE COLORADO DO OESTE, Estado de Rondônia, no uso de suas atribuições legais faz saber que aCâmara Municipal aprovou,e Eu,sancionoepromulgoa seguinte;

LEI:

Art. 1ºAs pessoas físicas ou jurídicas interessadas em prestar os serviços previstos nesta Lei devem previamente obter licença de prestador de serviços de coleta e transporte de entulhos, no valor de 06 UPF, e cadastrar seus equipamentos junto à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Finanças.

§ 1ºPara o licenciamento e cadastramento previstos no caput deste artigo, os interessados devem:

I -Protocolar requerimento do qual conste solicitações:

a)De licença de prestador de serviços de coleta e transporte de entulho;

b)De cadastramento de equipamentos (Caminhões, Máquinas e Caçambas);

c)De instalação de caçambas ou equipamentos similares em vias e logradouros públicos.

II -Apresentar:

a)Certificado de aprovação de destinação de entulho emitido pelo Departamento de Gestão e Políticas Públicas Ambientais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Turismo e Cultura; e

b)declaração, responsabilizando-se legalmente pela quantidade total de caçambas ou equipamentos similares, em seu cadastro.

III -Juntar ao requerimento referido no inciso I:

a)cópia de comprovante de inscrição mobiliária no Cadastro Fiscal Municipal;

b)quando pessoa jurídica: cópia de comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ); quando pessoa física:

cópias do Registro Geral (RG) e de inscrição no Cadastro de Pessoa Física do Ministério da Fazenda (CPF/MF);

c)declaração contendo anuência para o recebimento de entulhos e resíduos sólidos inertes, assinada pelo responsável do local de destinação com firma reconhecida, e

d)comprovante de que a área onde serão depositados os entulhos e resíduos sólidos inertes está de acordo com a legislação em vigor, autorizada, aprovada ou licenciada pelos órgãos públicos competentes para tal finalidade.

§ 2ºO cadastramento de veículos ou equipamentos similares somente pode ser efetuado após:

I -o deferimento do requerido conforme alínea "a" do inciso I do parágrafo anterior;

II -o interessado comprovar o pagamento do preço público devido, e

III -a atribuição de codificação alfanumérica, pelo órgão municipal competente, para atendimento ao disposto nos incisos V e VI do artigo 3.

§ 3ºO interessado deve recolher o preço público relativo ao licenciamento e cadastramento de veículos e equipamentos similares declarados imediatamente após ser notificado, por meio de publicação no órgão de imprensa oficial, sobre o deferimento do pedido de licenciamento.

§ 4ºO cadastramento de veículos e equipamentos similares:

I -tem validade no exercício em que foi solicitado, e

II -deve ser revalidado anualmente mediante requerimento do prestador de serviços a ser protocolado, impreterivelmente, até o último dia útil do mês de janeiro.

§ 5ºO prestador de serviços que não requerer a revalidação do cadastramento de seus veículos e equipamentos similares no prazo estipulado no inciso II do § 5º sujeitar-se-á às penalidades previstas no artigo 06.

§ 6ºA revalidação somente se dá mediante apresentação, pelo prestador de serviços, de:

I -Certidão negativa de débitos para com a Fazenda Municipal;

II -Comprovante de recolhimento de preço público referente a revalidação de importância equivalente a 03 UPF.

Art. 2ºO sistema de recolhimento e transporte de entulho, terras e outros resíduos sólidos inertes, exige integral observância das normas de segurança e prevenção de acidentes, bem como o código de postura municipal.

§ 1ºOs veículos e equipamentos similares devem ser colocados, sempre que possível, nos recuos frontal ou lateral do imóvel para o

qual for contratado, ou em outros locais não destinados à circulação de veículos ou pedestres.

§ 2ºNa impossibilidade de atendimento ao disposto no parágrafo anterior, as caçambas ou os equipamentos similares podem ser colocados:

I -No leito carroçável das vias públicas, longitudinalmente ao alinhamento das guias, quando:

a)as regras de estacionamento ou parada, estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro, o permitam;

b)no local pretendido não houver sinalização viária de trânsito de estacionamento regulamentado, tais como:

1.sistema de estacionamento controlado - rotativo;

2.emergência - ambulâncias e farmácias;

3.portadores de necessidades especiais;

4.pontos de veículos de aluguel, e de embarque e desembarque de escolares;

5.não for ocupado um espaço superior à quinta parte da largura da via, de guia a guia;

6.for observada uma distância de, no mínimo, 0,20m (vinte centímetros) e, no máximo, 0,40m (quarenta centímetros) das guias, de forma a não obstruir a passagem de águas pluviais, e for observada uma distância de, no mínimo, 10,00m (dez metros) do alinhamento da via transversal, quando próximo às esquinas.

II -no leito carroçável das vias públicas, obliquamente ao alinhamento das guias, quando existir sinalização viária estabelecendo que o estacionamento se dê a 45º (quarenta e cinco graus);

III -sobre os passeios públicos, quando a largura do mesmo for superior a 3,40m (três metros, e quarenta centímetros), observando-se uma faixa livre mínima junto ao alinhamento predial, destinada à circulação de pedestres, de 1,50m (um metro e cinquenta centímetros).

§ 3ºNos casos não previstos nos § 1º e 2º, o prestador de serviços deve solicitar autorização especial ao órgão municipal competente e aguardar a sua emissão, que deve ocorrer em, no máximo, 3 (três) dias úteis, para proceder à instalação de caçambas ou equipamentos similares no local pretendido.

Art. 3ºOs veículos e equipamentos similares devem atenderas normasABNT NBR 14.728/2005, elaborada pelo Comitê Brasileiro de Implementos Rodoviários, com osseguintes requisitos:

I -Possuir dimensões máximas de 2,00m (dois metros) de largura por 2,50m (dois metros e cinquenta centímetros) de altura e 2,80m (dois metros e oitenta centímetros) de comprimento;

II -ser confeccionado de maneira que lhe confira durabilidade e segurança estrutural;

III -ser mantido limpo e pintado;

IV -possuir sinalização própria a fim de proporcionar sua rápida visualização durante o dia ou à noite, conforme especificações a seguir:

a)faixa zebrada, pintada em esmalte fosco na cor preto, com largura de 0,10m (dez centímetros) e espaçamento de 0,10m (dez centímetros) contornando todo o perímetro, de altura mínima igual a 0,15m (quinze centímetros) a partir do bordo superior para baixo e aplicadas a 45º (quarenta e cinco graus), e;

b)tarjas retro refletivas na cor Branca e Vermelha, em todas as extremidades das faces externas dos equipamentos, e ao centro na parte superior, com as dimensões mínimas de largura igual 0,10m (dez centímetros) e comprimento igual a 0,30m (Trinta centímetros).

V -ser identificado por plaquetas com codificação alfanumérica, fornecidas pelo órgão municipal competente, que individualize e

distinga cada um desses equipamentos de qualquer outro, para os efeitos de fiscalização, e

VI -possuir nas faces laterais externas e abaixo da faixa zebrada uma identificação visível, com letras e algarismos de altura não inferior a 0,10m (dez centímetros), contendo o nome e o(s) telefone(s) do prestador de serviços, bem como o código de ordem referido no inciso anterior.

Art. 4ºFica vedado:

I -o uso de caçambas ou equipamentos similares para o armazenamento e transporte de materiais perigosos, nocivos à saúde ou perecíveis;

II -o armazenamento de resíduos sólidos inertes que excedam os limites superiores ou laterais das caçambas ou equipamentos similares, em especial, quanto a elementos pontiagudos;

III -o estacionamento ou permanência de caçambas ou equipamentos similares nas vias e logradouros públicos onde ocorram:

a)feiras livres;

b)áreas de lazer, e c)eventos autorizados;

IV -Transporte de caçambas ou equipamentos similares, quando carregados, sem estar sua carga devidamente coberta com lona resistente;

V -qualquer tipo de propaganda, publicidade ou inscrições nos equipamentos, excetuando as especificadas no inciso VI do artigo 3;

VI -ultrapassar o prazo máximo de permanência de instalação das caçambas ou equipamentos similares nas vias e logradouros públicos de 5 (cinco) dias corridos, incluindo-se os dias da colocação e da retirada;

VII -a permanência de caçamba ou equipamento similar nas vias e logradouros públicos quando não estiver sendo utilizado para coleta de entulho e outros resíduos inertes, e

VIII -a instalação de caçamba e equipamento similar a menos de 2,00m (dois metros) de distância das bocas de lobo existentes nas vias públicas.

Art. 5ºEm caso de extravio, perda ou furto de plaqueta de codificação alfanumérica, o prestador de serviços deverá requerer, junto ao órgão municipal competente, a devida substituição para que possa continuar instalando nos logradouros públicos o equipamento objeto daquela identificação.

Parágrafo único.A substituição por nova codificação somente poderá ser procedida se o requerimento estiver instruído com comprovante de recolhimento do preço público no valor de 1 UPF.

Art. 6ºO uso de áreas de domínio público ou de propriedade do Município, edificadas ou não, para a instalação de caçambas ou equipamentos similares implica no recolhimento anual, por unidade a ser instalada, de preço público tratado em legislação específica.

Art. 7ºOs valores dos preços públicos referidos no § 3º e no inciso II do § 7º do artigo 1 e parágrafo único do artigo 7-B terão validade neste exercício, devendo ser atualizados para os exercícios seguintes de acordo com o índice oficial adotado pelo Município, ou por Decreto.

Art. 8ºAs empresas permissionárias das caçambas estacionárias que não estiverem adequados com a presente Lei, em eventual dano a terceiro, será responsabilizada sem prejuízo de outras penalidades de natureza civil ou criminal cabíveis a qualquer das partes.

Art. 9ºA desobediência ou a não observância das regras estabelecidas nesta lei implicará, sucessivamente, na aplicação das seguintes penalidades:

I -advertência por escrito, notificando-se o infrator para sanar a irregularidade, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, contado da notificação, sob pena de multa;

II -não sanada a irregularidade, será aplicada multa no valor de 5 (cinco) UPF;

III - em caso de reincidência, no período de 3 (três) meses, a multa prevista no inciso anterior será aplicada em dobro;

IV -persistindo a irregularidade, mesmo após a imposição de multa em dobro, será suspenso o alvará de licença e funcionamento concedido, bem como apreensão dos veículos e equipamentos, até que seja sanado todas as irregularidades.

a)Os veículos e equipamentos apreendidos serão recolhidos ao pátio da secretaria municipal de obras, devendo ser pago a taxa corresponde aos dias em que os equipamentos permanecerem no local, cujo valor será: VEÍCULOS E EQUIPAMENTOS DE PEQUENO E MÉDIO PORTE: 0,25 UPF diários, e VEÍCULOS E EQUIPAMENTOS DE GRANDE PORTE: 0,5 UPF diários.

b)O Proprietário do veículo ou equipamento apreendido tem o prazo de 60 (sessenta) dias corridos, para fazer a remoção, mediante a quitação da taxa correspondente, caso não haja, fica o Executivo autorizado a dispor do veículo ou equipamento apreendido de forma que atenda a seus interesses, obedecidas as formalidades legais;

Parágrafo Único- Os recursos provenientes da aplicação das multas previstas nesta lei serão destinados em melhoria da sinalização do município de Colorado do Oeste/RO.

V -cassação da licença de prestador de serviços de coleta e transporte de entulho.

§ 1ºA licença de prestador de serviços de coleta e transporte de entulho pode ser cassada:

I -Na ocorrência reiterada numa determinada infração;

II- Na ocorrência comprovada de equipamentos com qualquer das identificações alfanuméricas, previstas nos incisos V e VI do artigo 3, em duplicata (dublê);

III -quando a revalidação dos cadastramentos das caçambas ou equipamentos similares não for efetuada, por qualquer motivo de responsabilidade única e exclusiva do prestador de serviços, após decorridos 45 (quarenta e cinco) dias da data estipulada no inciso II do

§ 5º do artigo 1;

IV -Quando constatado pelo órgão ambiental municipal competente que:

a)estiverem ocorrendo operações de transbordo e/ou segregação do material recolhido em áreas dentro do Município, sem estarem devidamente, aprovadas, autorizadas ou licenciadas, e

b)a disposição final do entulho e outros resíduos sólidos inertes não estiver sendo efetuada no local aprovado, autorizado ou licenciado.

§ 2ºConsiderar-se-á reiteração numa determinada infração quando o prestador de serviços, no período de 1 (um) ano, infringir por até 03 (três) vezes um mesmo dispositivo legal previsto nesta lei.

§ 3ºO prestador de serviços que tiver a sua licença cassada somente poderá obter novo licenciamento após decorridos 06 (seis) meses contado da data do deferimento da cassação.

§ 4ºO novo licenciamento implica em novo cadastramento de veículos e equipamento similar e recolhimento do preço público, conforme disposto no § 3º do artigo 1.

V -Fica dispensada a notificação prevista no inciso I, em caso de acidente decorrente da deficiência de sinalização ou do estacionamento irregular, cabendo a imediata remoção ou adequação da caçamba para local seguro, sendo os custos apropriados para o infrator e multa, conforme inciso II, concomitante.

VI -comprovando que a deficiência de sinalização ou o estacionamento irregular se deu por intervenção do contratante, este se responsabilizará por qualquer prejuízo ou dano ocasionado, inclusive do que trata o inciso anterior.

Art. 10ºA fiscalização da presente Lei, ficará a cargo do Departamento de Gestão do Transito, Transporte, Mobilidade, Segurança e Fiscalização - DGTRAN, no que couber.

Art. 11ºO Poder Executivo Municipal regulamentará a presente lei no prazo de 30 (trinta) dias, contados de sua publicação.

Art. 12ºFica o Executivo autorizado a reajustar por Decreto os valores da UPF constantes nesta Lei.

Art. 13ºFica o Prefeito Municipal obrigado a fazer a máxima divulgação possível das deliberações da presente lei.

Art. 14ºAs despesas decorrentes da aplicação desta lei correrão à conta de dotação orçamentária própria.

Art. 15ºEsta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio Prefeito Cereneu João Naue, 16 de maio de 2022.

PROF. MS. JOSÉ RIBAMAR DE OLIVEIRA Prefeito Municipal

Av. Paulo de Assis Ribeiro, nº 4132 - Centro - Fone 069- 3341-3421 – CEP 76.993-000

Emailgabprefcol@hotmail.com/Sitewww.coloradodooeste.ro.gov.br COLORADO DO OESTE - RO

Documento assinado eletronicamente (ICP-BR) porJosé Ribamar de Oliveira,Prefeito, em 17/05/2022 às 10:36, horário de Colorado do Oeste/RO, com fulcro no art. 18 doDecreto nº 095 de 29/04/2020.

A autenticidade deste documento pode ser conferida no sitetransparencia.coloradodooeste.ro.gov.br, informando o ID147941e o código verificador5D0BC188.

Publicado por:

Robson Pereira da Silva Código Identificador:3B6C3DCD GABINETE DO PREFEITO

LEI 2.387 DE 16 DE MAIO DE 2022

DISPÕE SOBRE A PADRONIZAÇÃO DA FROTA OFICIAL DO MUNICÍPIO DE COLORADO DO OESTE-RO.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE COLORADO DO OESTE, Estado de Rondônia, no uso de suas atribuições legais faz saber que aCâmara Municipal Aprovou,e Eu,SancionoePromulgoa seguinte;

LEI:

Art. 1ºA frota de veículos e máquinas oficiais do Município de Colorado do Oeste-RO deverá ser padronizada com forme detalhamento abaixo:

VEÍCULOS/ MÁQUINAS MARCAS

Caminhão Volkswagen

Camioneta Toyota

Escavadeira Hidráulica New Holland

Motoniveladora Cartepila

Pá Carregadeira Komatsu

Retroescavadeira New Holland

Trator de Pneus Massey Ferguson

Trator de Esteira Komatsu

Art.2ºRevoga-se a Lei Municipal Nº 1.944, de 17 de outubro de 2016.

Art.3ºEstaLeientrará em vigor na data de sua publicação.

Palácio Prefeito Cereneu João Nauê, 16 de maio de 2022.

PROF. MS. JOSÉ RIBAMAR DE OLIVEIRA Prefeito Municipal

Av. Paulo de Assis Ribeiro, nº 4132 - Centro - Fone 069- 3341-3421 – CEP 76.993-000

Emailgabprefcol@hotmail.com/Sitewww.coloradodooeste.ro.gov.br COLORADO DO OESTE - RO

Documento assinado eletronicamente (ICP-BR) porJosé Ribamar de Oliveira,Prefeito, em 17/05/2022 às 10:36, horário de Colorado do Oeste/RO, com fulcro no art. 18 doDecreto nº 095 de 29/04/2020.

A autenticidade deste documento pode ser conferida no sitetransparencia.coloradodooeste.ro.gov.br, informando o ID147932e o código verificador525BC7E7.

Publicado por:

Robson Pereira da Silva Código Identificador:2C64530E GABINETE DO PREFEITO