• Nenhum resultado encontrado

Preparação da Páscoa

No documento O Livro de Ouro de Saint Germain (páginas 123-127)

SAINT GERMAIN

INVOCAÇÃO: - Oh, Poderosa Inteligência Infinita, Tu, que tens Poder sobre todas as coisas! Nós saudamos Tua Presença Onipenetrante, Tua Vida Onipenetrante, o Princípio animador de cada ser humano. Damos graças porque o "EU SOU" é a Grande e Poderosa Presença", "EU SOU" ancorado no coração de cada um dos filhos de Deus", cumprindo o Plano Perfeito, apesar de toda a resistência da atividade exterior da mente.

Damos louvor e graças por ser a sábia orientação de Tua Poderosa Energia suficiente para abençoar - através daqueles que têm entendimento- e fazer prevalecer em toda pane Tua Maravilhosa Luz e Inteligência.

Eu vos trago saudações da Grande Hoste e de Jesus pessoalmente, que hoje vos falará de novo através de Seu Raio.

DISCURSO DO BEM-AMADO MESTRE JESUS

Durante minha existência na Judéia, quando falei aos homens, foi com aquela autoridade da "Presença Eu Sou", que Eu reconhecia como a Única Inteligência e Poder ativo que podia atuar. Tinha consciência da atividade exterior das mentes dos humanos que me cercavam mas, como vos disse antes: somente quando comecei a usar a afirmação "EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA", é que a plenitude da Minha missão, e como deveria ser cumprida, Me foi inteiramente revelada. Eis o ponto específico que hoje desejo expor aos discípulos. Dentro de vós está a mesma "Poderosa Presença Eu Sou" que usei para realizar a Perfeição dessa Poderosa Presença.

Isso parecia à humanidade daquele tempo, a realização de milagres.

Entretanto, Eu vos asseguro, consistia apenas em fazer atuar, conscientemente, as Leis Cósmicas que sempre estão junto a vós, para serem postas em atividade através de direção consciente.

O erro que os discípulos cometem e que retarda seu adiantamento, é acharem que estão mentindo ao afirmar a perfeição que ainda não viram manifestada em sua aparência ou atividade. Digo-vos sinceramente, por Minha própria experiência, que devemos reconhecer a Única Presença, Inteligência e Poder, em seguida proclamá-la como nossa em cada um de nossos pensamentos e atividades. Este é o único modo pelo qual esta Grandiosa Perfeição pode se manifestar na aparência externa e na plenitude do vosso uso. Embora essa perfeição não se tenha ainda manifestado aparentemente, isto não deverá impedir-vos de aplicar e proclamar a perfeição como vossa própria. Qualquer pessoa de inteligência mediana tem apenas que parar e pensar que a energia, o princípio vital que está usando, é DEUS, a Grande Presença "EU SOU". Por conseguinte, Sua Presença, Poder e Energia são sempre auto- sustentadas.

Proclamando esta Grande Presença e Sua atividade; estais conscientemente pondo-a em ação em vossa vida, vosso lar, vosso mundo e negócios. Hoje, como na época de Meu Ministério, o problema financeiro parece ser de extrema importância; mesmo assim, habilitados como estais a exercer vossa consciente manipulação e direção da grande energia, substância e opulência que vos rodeiam, tendes tudo com que atrair para vós essa maravilhosa, onipresente opulência de Deus.

Quando dizeis "EU SOU", estais imprimindo o impulso necessário à realização, dos vossos pedidos conscientes. Uma das primeiras coisas que se tornaram claras à minha consciência, foi o Meu poder natural (e de todos) de qualificar esta energia, conscientemente dirigida, com qualquer coisa que pareça necessária. Tudo isso deveis solicitar com determinado esforço consciente, sabendo que, no pedido consciente, está a “Presença EU SOU"

falando e agindo. Portanto, Ela tem todo poder e autoridade para revestir com Sua espécie, seja qual for a ordem dada pela consciência do indivíduo.

Cientes de que sois a "Presença EU SOU" agindo sempre, então deveis saber que sois, nesse momento de reconhecimento, um invencível imã de atração que obriga a cada atividade do Universo se precipitar para vós afim de cumprir a ordem. A única razão pela qual isso não vos parece ser assim, é que, em alguma parte de vossa consciência, há um sentimento de incerteza, seja quanto à vossa habilidade, vossa autoridade, ou quanto à Onipotência da Presença para atuar. Porém, Eu vos asseguro é um prazer colocar diante de vós estas Leis simples, ainda que poderosas e invencíveis em suas atividades, que vos proporcionarão liberdade e domínio sobre todas as coisas que vos parecem ser uma montanha de obstrução em vosso trajeto.

À medida que continuardes a aceitar e usar essas Leis em vossa atividade, percebereis que estais obtendo domínio sobre os quatro elementos: fogo, ar, água e terra.

Quando vos tornardes conscientes da "Chama de vossa Divindade" estareis atuando do mais alto dos quatro elementos, que é o fogo, a Verdadeira Atividade do Espírito.

Assim como a atividade consciente está para a inconsciente, assim está o uso consciente da Chama para o reconhecimento da Luz. O elemento natural de vossa alma é a "Chama", de acordo com o antigo culto do Fogo e do Sol.

Quando uma pessoa se torna consciente de que pode usar e dirigir esta Chama Consumidora, penetrou no Grande Poder.

Quando se possui o conhecimento do domínio sobre os quatro elementos, nada mais resta senão empregá-lo, pois trazendo-o à consciência através da prática é possível dirigir o raio, dominar a tempestade, controlar as águas e andar ileso no meio do fogo. Perguntar-me-eis: como pode alguém fazer uso

de alguma coisa antes de conhecê-la e saber se possui aptidão para colocá-la a seu serviço?

Em tal caso, pela prática do seu uso, ele se tornará absolutamente invencível em seu manejo. Desejo ardentemente que isso se torne claro para vós, que estais sendo instruídos nas Leis exatas que Eu usei e que cada um pode usar, desde que tenha atingido o estado ascensionado.

Tudo é uma questão de uso, uma vez que conheceis essas Leis e sabeis que a

"Presença EU SOU", que sois, tem toda Inteligência, Poder e Autoridade para dirigir conscientemente a energia, através da atividade exterior de vossa mente. Logo, não temais usá-la para curar, fazer prosperar, abençoar e esclarecer vosso próximo.

Suprimi para sempre de vossa mente a idéia de que possa haver algum egoísmo em vosso reconhecimento consciente de que a "Presença EU SOU"

vos dirige e está atuando. Não importa o que pedirdes em vosso benefício, desde que vos torneis mais aptos em reconhecer vosso poder para abençoar.

Não vedes, então, que não pode haver egoísmo no desejo de conseguir maior habilidade e perfeição? Aquele que pense poder descansar em cima da realização de outrem, comete grande erro. As pessoas só Podem chegar à realização através do seu próprio esforço consciente, dentro deste maravilhoso conhecimento. Ninguém pode progredir por outro, mas cada um pode ser de imenso auxílio para seu semelhante, declarando com intensidade: "EU SOU a Única Presença e Inteligência atuando dentro daquele indivíduo". Isso pode ser qualificado com qualquer coisa de que a pessoa mais pareça necessitar.

O primeiro dever de todo indivíduo é amar e adorar a Única e Poderosa

"Presença EU SOU" que está presente em toda pane.

Vede como isso constitui um ensejo muito satisfatório de amar também vosso inimigo quando dizeis: "EU SOU a única Presença e atividade atuando ali". Se a ignorância da atividade exterior da mente parece haver criado desordem, dor e limitação, então sabei que, a criação incorreta, por si mesma não tem poder.

Nada há que a sustente, a não ser a opinião errônea do indivíduo, por conseguinte ela não possui poder auto-sustentador. Se fostes tão desventurados que criastes desarmonia, desordem e limitação, não vedes que só através do Poder da "Presença EU SOU", a Chama Vital e Consumidora (deveis conscientemente apelar à Lei do Perdão) podeis consumir tudo o que indevidamente criastes em vosso mundo?

Isto facilmente se tornará claro para vós, quando começardes a limpar vosso mundo de sua desordem e de suas criações erradas. Então, apresentar-vos-eis com o esplendor do Sol, a Luz da Vida Eterna, juventude, beleza e opulência, segurando em vossas mãos, para uso imediato, o Cetro do Poder da "Presença EU SOU", que sois vós mesmos.

Quando quiserdes falar com autoridade, silenciosamente, a outro ser, pronunciai seu nome e verificareis que a ajuda, a energia que enviastes, será muito mais facilmente recebida. É o mesmo que chamar a atenção de uma pessoa com a qual quereis falar.

Dizei seu prenome e logo transmiti a mensagem. É a forma de enviar a energia silenciosamente. Sabendo que o "EU SOU" está presente em toda parte, vereis como é possível falar com qualquer pessoa do outro lado da Terra, por intermédio da Grande Presença, tão facilmente como se essa pessoa estivesse no mesmo quarto.

Porém se alguém pretender usar este conhecimento para prejudicar ou trem, então passará através de sua alma e de seu corpo, o dardo eletrônico carregado com a intenção enviada. Não vacileis, amados filhos! Empunhai este Cetro de vosso poder e domínio! Usai- o para curar, abençoar, fazer prosperar e iluminar, e tereis todas as coisas terrestres precipitando-se para satisfazer o vosso mínimo desejo.

No documento O Livro de Ouro de Saint Germain (páginas 123-127)