• Nenhum resultado encontrado

PWXUCDCT Utilitário do Agente de Log do PowerExchange para

Comando Descrição Parâmetros Específicos do Comando

todas ou algumas das seguintes informações:

- Nome do arquivo

- Data e hora em que o arquivo foi gravado.

- Número de registros de captura que o Agente de Log do PowerExchange processou durante o ciclo de ponto de verificação.

- Razão para criar o ponto de verificação.

- Carimbo de data/hora de início do ponto de verificação.

- Tokens de reinicialização e de sequência para reiniciar o Agente de Log do PowerExchange.

- Número de registros CDCT expirados que foram excluídos.

- Número de arquivos de log do Agente de Log do PowerExchange cujos dados foram gravados durante o ciclo de ponto de verificação, bem como o número de registros de dados processados.

Nota: Ao inicializar a quente o Agente de

Log do PowerExchange, ele localiza o arquivo de ponto de verificação mais recente e usa os tokens de reinicialização e de sequência desse arquivo para continuar o processamento. Se for necessário reiniciar de um ponto anterior no tempo, você poderá precisar excluir os arquivos de ponto de verificação mais recentes.

REPORT_CONFIG Reporta as definições de parâmetro no arquivo de configuração pwxccl.cfg do Agente de Log do PowerExchange. Se você criou um arquivo de definição de grupo e o especificou no parâmetro GROUPDEFS do arquivo pwxccl.cfg, o comando também reportará as instruções de grupo no arquivo de definição de grupo.

[report_file_name]

REPORT_EXPIRED_CDCT Lista os registros CDCT que expiraram devido ao período de retenção decorrido.

[report_file_name]

REPORT_FILES_BY_NAME Lista os arquivos de log do Agente de Log do PowerExchange com base em seus nomes de arquivo. Para cada arquivo, o comando reporta as seguintes informações:

- Data e hora em que o arquivo foi gravado.

- Número de sequência do arquivo. - Caminho e nome de arquivo. Além disso, o comando reporta o número de arquivos de log que correspondem à máscara padrão especificada no parâmetro EXT_CAPT_MASK do arquivo pwxccl.cfg. Se você tiver especificado um arquivo de definição de grupo no parâmetro GROUPDEFS do arquivo pwxccl.cfg, o comando também reportará o número de arquivos de log que

[report_file_name]

Comando Descrição Parâmetros Específicos do Comando

corresponderem a qualquer máscara no arquivo de definição de grupo.

Nota: O Agente de Log do PowerExchange

gera nomes de arquivos de log com base no valor EXT_CAPT_MASK, data, hora e um número sequencial de 0 a 999. Por exemplo, um nome de arquivo de log poderá ser

MYMASK.CND.CP090809.T1748013. REPORT_FILES_BY_TIME Lista os arquivos de log do Agente de Log

do PowerExchange na ordem em que eles foram criados, do mais antigo ao mais recente. Para cada arquivo, o comando reporta as seguintes informações: - Data e hora em que o arquivo foi

gravado.

- Número de sequência do arquivo. - Caminho e nome de arquivo. Além disso, o comando reporta o número de arquivos de log que correspondem à máscara padrão especificada no parâmetro EXT_CAPT_MASK do arquivo pwxccl.cfg. Se você tiver especificado um arquivo de definição de grupo no parâmetro GROUPDEFS do arquivo pwxccl.cfg, o comando também reportará o número de arquivos de log que corresponderem a qualquer máscara no arquivo de definição de grupo.

[report_file_name]

REPORT_ORPHAN_FILES Lista os arquivos de log do Agente de Log do PowerExchange que não são referidos por nenhum registro no arquivo CDCT.

[report_file_name]

Além dos parâmetros específicos do comando, você pode especificar os seguintes parâmetros globais em qualquer comando do utilitário PWXUCDCT: CONFIG, CS e LICENSE.

Descrições de Parâmetros

Este tópico descreve os parâmetros globais e de comandos específicos do utilitário PWXUCDCT. Os parâmetros são:

BACKUPFILENAME=path\file_name.txt

Especifica o nome do arquivo e o caminho completo para um arquivo de backup CDCT. O arquivo de backup é um arquivo .txt delimitado por vírgula.

Obrigatório nos seguintes comandos: CREATE_CDCT_BACKUP, DERIVE_CDCT_BACKUP e RESTORE_CDCT.

BACKUPWIDTH={FIXED|VARIABLE} ou {F|V}

Especifica se o arquivo de backup tem tamanho fixo ou variável. O padrão é VARIABLE.

Sugestão: Normalmente, não é usado tamanho fixo, mas poderá ser útil para comparações de arquivo de

backup.

Opcional nos seguintes comandos: CREATE_CDCT_BACKUP e DERIVE_CDCT_BACKUP.

CONFIG=path\file_name

Se você tiver especificado o parâmetro CONFIG na instrução pwxccl ao iniciar o processo do Agente de Log do PowerExchange, especifique o mesmo valor de parâmetro no comando do utilitário PWXUCDCT para

esse processo. O parâmetro especifica o nome do arquivo e o caminho completo para um arquivo de configuração DBMOVER que substitui o arquivo dbmover.cfg padrão no diretório de instalação. O caminho completo só será exigido se o arquivo de substituição não residir na localização padrão. O arquivo de substituição tem precedência sobre qualquer outro arquivo de configuração de substituição que você pode especificar com a variável de ambiente PWX_CONFIG.

Por exemplo, você poderá usar um arquivo de configuração DBMOVER de substituição para dividir o processamento do Agente de Log do PowerExchange entre diversas instâncias de banco de dados, mas mantém um arquivo CDCT distinto para cada instância.

Opcional em qualquer comando do utilitário PWXUCDCT.

CS=path\file_name

Se você tiver especificado o parâmetro CS na instrução pwxccl ao iniciar o processo do Agente de Log do PowerExchange, especifique o mesmo valor de parâmetro no comando do utilitário PWXUCDCT para esse processo. O parâmetro especifica o nome do arquivo e o caminho completo do arquivo de configuração do Agente de Log do PowerExchange. Se você especificar o parâmetro CONFIG ou LICENSE, o parâmetro CS será obrigatório. Você pode usar o parâmetro CS para especificar um arquivo de configuração do Agente de Log do PowerExchange que substitui o pwxccl.cfg padrão no diretório de instalação. O caminho completo só será exigido se o arquivo de substituição não residir no local padrão.

Opcional em todos os comandos do utilitário PWXUCDCT.

FIXEDTOKENWIDTH=nnn

Especifica um tamanho fixo, em bytes, para tokens de reinicialização e de sequência no arquivo de backup CDCT. Esse parâmetro destina-se principalmente a comparações e testes.

Os valores válidos vão de 1 a 500. O padrão é 0, que indica não usar um token de tamanho fixo. Opcional no comando DERIVE_CDCT_BACKUP.

LICENSE=path\file_name

Se você tiver especificado o parâmetro LICENSE no comando pwxccl ao iniciar o processo do Agente de Log do PowerExchange, especifique o mesmo valor de parâmetro no comando do utilitário PWXUCDCT para esse processo. O parâmetro especifica o nome do arquivo e o caminho completo para um arquivo de chave de licença que substitui o arquivo license.key padrão no diretório de instalação. O caminho completo só será exigido se o arquivo de substituição não residir no local padrão. O arquivo de substituição tem precedência sobre qualquer outro arquivo de chave de licença de substituição que você especifica com a variável de ambiente PWX_LICENSE.

Opcional em todos os comandos PWXUCDCT.

NOUPDATE={YES|NO} ou {Y|N}

Controla se uma operação RESTORE_CDCT pode atualizar o arquivo CDCT.

Use o valor padrão N para habilitar a atualização, ou especifique Y, para desabilitá-la. Se você desabilitar a atualização, o utilitário PWXUCDCT reportará quais registros seriam alterados se a atualização estivesse habilitada.

Opcional no comando RESTORE_CDCT:

PROGRESSFREQUENCY=number_of_records

Especifica a frequência com que o utilitário PWXUCDCT exibe informações de progresso para uma operação RESTORE_CDCT. A frequência é expressa como o número de registros lidos do arquivo de backup CDCT. Cada vez que o utilitário processa esse número de registros, ele grava a mensagem de progresso PWX-25132 na tela do console e no log de mensagens do PowerExchange. O padrão é exibir informações de progresso cada vez que o utilitário processa aproximadamente 1 por cento dos registros no arquivo de backup.

report_file_name

Especifica um nome de caminho e arquivo que você pode especificar para enviar a saída do relatório para um arquivo, em vez de enviar para a tela da linha de comando. No comando, anteceda esse valor com um sinal de maior (>); por exemplo, >C:\Informatica\PowerExchange9.0.0\reports\expiredcdct01.txt.

Opcional em qualquer comando PWXUCDCT REPORT.

Executando o Utilitário PWXUCDCT

Você pode executar um comando do utilitário PWXUCDCT em uma linha de comando de um sistema Linux, UNIX ou Windows onde o PowerExchange está instalado.

Verifique se você executa o utilitário de acordo com uma identificação de usuário que tem acesso de leitura para arquivos de log do PowerExchange e arquivos de controle.

Para executar o utilitário, navegue para o diretório onde está o executável. Por padrão, esse diretório está no diretório de instalação do PowerExchange. Em seguida, digite PWXUCDCT seguido por um nome de comando e de quaisquer parâmetros de comando relevantes. Utilize a seguinte sintaxe:

C:\Informatica\PowerExchangev.r.m pwxucdct CMD=command_name [parameter1 parameter2...]

Notas de Uso do Utilitário PWXUCDCT

Antes de usar o utilitário PWXUCDCT, revise as seguintes notas de uso:

¨ Você pode agendar os comandos do utilitário PWXUCDCT para serem executados fora do horário de pico, o que evita o aumento da carga de trabalho do Agente de Log do PowerExchange quando a atividade de transação é alta.

¨ Se você executar o Agente de Log do PowerExchange no modo contínuo, não use o comando CREATE_CDCT_BACKUP para fazer backup do arquivo CDCT enquanto ele está sendo atualizado. ¨ Por padrão, o utilitário PWXUCDCT grava a saída de um comando REPORT em stdout para que você a veja

na tela. Para enviar a saída para um arquivo, especifique um report_file_name precedido por um sinal de maior (>), por exemplo, >C:\Informatica\PowerExchange9.0.0\reports\myfile.txt. Caso contrário, o utilitário PWXUCDCT rolará as linhas do relatório na tela. Para alguns comandos REPORT, o utilitário também grava mensagens de relatório no log de mensagens do PowerExchange, mas não inclui as linhas detalhadas que são gravadas em stdout.

¨ O parâmetro DBID do arquivo de configuração pwxccl.cfg define a instância de origem usada como a primeira coluna na chave CDCT. Se vários processos do Agente de Log do PowerExchange usarem o mesmo arquivo CDCT, os seguintes comandos do utilitário PWXUCDCT processarão apenas os registros CDCT para a instância DBID especificada:

-CREATE_CDCT_BACKUP -DERIVE_CDCT_BACKUP -RESTORE_CDCT -DELETE_EXPIRED_CDCT -REPORT_CDCT_BY_TIME -REPORT_EXPIRED_CDCT

Exemplos de Comandos do Utilitário PWXUCDCT

Esta seção oferece exemplos de comandos do utilitário PWUCDCT e mostra um exemplo de saída quando apropriado. Especifique os comandos em uma linha de comando.

Exemplo 1. Criando um Backup do Arquivo CDCT

Durante o processamento diário em lotes, crie um backup de todos os registros CDCT para a instância de origem especificada no arquivo de configuração pwxccl.cfg usando o comando CREATE_CDCT_BACKUP.

Especifique o seguinte comando:

pwxucdct cmd=create_cdct_backup backupfile=C:\Informatica\PowerExchange9.0.0\backups\backup1.txt Se o comando for bem-sucedido, as seguintes mensagens serão exibidas e também gravadas no arquivo de log de mensagens:

PWX-25404 Processing console program. pwxucdct cmd=create_cdct_backup backupfile=C:\Informatica \PowerExchange9.0.0\backups\backup1.txt

PWX-25121 Backing up instance NORT000 in file C:\Informatica\PowerExchange9.0.0\CDCT PWX-25113 Registration . CDCT records 1

PWX-25114 1 records written to backup file C:\Informatica\PowerExchange9.0.0\backups\backup1.txt Nesse caso, o arquivo backup1 é criado no diretório de backups.

Sugestão: Você pode usar esse arquivo de backup para restaurar o arquivo CDCT, se necessário. Especifique

“backup1” como o valor BACKUPFILE no comando RESTORE_CDCT.

Exemplo 2. Restaurando o Arquivo CDCT de um Arquivo de Backup

O arquivo CDCT foi danificado e você precisa restaurá-lo usando o arquivo de backup mais recente. Na linha de comando, navegue para o diretório de instalação do PowerExchange e informe o seguinte comando:

pwxucdct cmd=restore_cdct backupfile=C:\Informatica\PowerExchange9.0.0\backups\backup1.txt

Se o comando for bem-sucedido, as seguintes mensagens serão exibidas na tela e gravadas no arquivo de log de mensagens:

PWX-25404 Processing console program. pwxucdct cmd=restore_cdct backupfile=C:\Informatica \PowerExchange9.0.0\backups\backup1.txt

PWX-25131 Restoring instance NORT000 in file C:\Informatica\PowerExchange9.0.0\CDCT from backup file C:\Informatica\PowerExchange9.0.0\backups\backup1.txt

PWX-25140 5 records read from the backup file PWX-25141 5 records read from the CDCT file PWX-25145 5 records unchanged on the CDCT file

Exemplo 3. Recriando o Arquivo CDCT Após uma Falha

O arquivo CDCT e todos os arquivos de backup CDCT recentes foram danificados ou excluídos. Para recriar o arquivo CDCT, é necessário obter primeiro um backup com base nos arquivos de log atuais do Agente de Log do PowerExchange e, em seguida, restaurar esse backup.

1. Obtenha um arquivo de backup dos arquivos de log existentes especificando o seguinte comando: pwxucdct cmd=derive_cdct_backup backupfile=C:\Informatica\PowerExchange9.0.0\backups \derivedbackup14.txt

As mensagens a seguir são exibidas na tela e gravadas no arquivo de log de mensagens:

PWX-25404 Processing console program. pwxucdct cmd=derive_cdct_backup backupfile=C:\Informatica \PowerExchange9.0.0\backups\derivedbackup14.txt

2 Logger file(s) found for mask C:\Informatica\PowerExchange9.0.0\capture\condenseO.CND.* PWX-25111 File condenseO.CND.CP091108.T1855001. Total 42. Commits 14. Deletes

Inserts 0. Updates 14

PWX-25111 File condenseO.CND.CP091108.T2133001. Total 11. Commits 3. Deletes 0 Inserts 0. Updates 4

PWX-25113 Registration MSSNORT000customer1. CDCT records 1 PWX-25113 Registration MSSNORT000employee1. CDCT records 2 PWX-25113 Registration MSSNORT000orders1. CDCT records 1 PWX-25113 Registration MSSNORT000shippers1. CDCT records 1

PWX-25114 5 records written to backup file C:\Informatica\PowerExchange9.0.0\backups \derivedbackup14.txt

2. Restaure o backup obtido especificando o seguinte comando:

pwxucdct cmd=restore_cdct backupfile=C:\Informatica\PowerExchange9.0.0\backups \derivedbackup14.txt

As

As mensagens a seguir são exibidas na tela e gravadas no arquivo de log de mensagens:

PWX-25404 Processing console program. pwxucdct cmd=restore_cdct backupfile=C:\Informatica \PowerExchange9.0.0\backups\derivedbackup14.txt

PWX-25131 Restoring instance NORT000 in file C:\Informatica\PowerExchange9.0.0\CDCT from backup file C:\Informatica\PowerExchange9.0.0\backups\derivedbackup14.txt

PWX-25140 5 records read from the backup file PWX-25141 6 records read from the CDCT file PWX-25142 3 records added to the CDCT file PWX-25143 1 records deleted from the CDCT file PWX-25144 2 records updated on the CDCT file

3. Para verificar se a operação de restauração foi bem-sucedida, verifique se o código de retorno do utilitário PWXUCDCT é zero e se as mensagens de PWX-25140 a PWX-25145 estipulam contagens razoáveis de registros lidos do arquivo de backup e de registros que foram alterados no arquivo CDCT.

Além disso, exiba as mensagens PWX-25132 que reportam o progresso da operação de restauração. O PowerExchange tenta exibir informações de progresso no console aproximadamente a cada 1 por cento do arquivo de backup processado. Se você precisar exibir informações de progresso com mais ou menos frequência, inclua o parâmetro progressfrequency na instrução restore_cdct para ajustar a frequência.

Exemplo 4. Reportando e Excluindo Registros CDCT Órfãos

Você quer determinar se existem arquivos de log órfãos do Agente de Log do PowerExchange. Os arquivos de log órfãos não são referidos por nenhum registro no arquivo CDCT. Se houver arquivos de log órfãos, você deseja excluí-los para liberar espaço no sistema.

1. Para determinar se existem arquivos de log órfãos, especifique o seguinte comando: pwxucdct cmd=report_orphan_files

As mensagens a seguir são exibidas na tela e gravadas no arquivo de log de mensagens: PWX-25404 Processing console program. pwxucdct cmd=report_orphan_files

REPORT FOR COMMAND REPORT_ORPHAN_FILES

PWX-25229 Started initialization of the CDCT Retention Array

PWX-25230 Retention array initialized. Files 2. CDCTs read 0. Allocated 0. Memory 0 5 Logger file(s) found for mask C:\Informatica\PowerExchange9.0.0\capture\condenseO.CND.* Total files found for masks 5

Date Time Seq File ---- ---- --- ----

091109 1447 007 C:\Informatica\PowerExchange9.0.0\capture\condenseO.CND.CP091109.T1447007 091109 1615 008 C:\Informatica\PowerExchange9.0.0\capture\condenseO.CND.CP091109.T1615008 091109 1615 009 C:\Informatica\PowerExchange9.0.0\capture\condenseO.CND.CP091109.T1615009 Files not referenced in CDCT (orphans) 3

Essas mensagens indicam que existem três arquivos de log órfãos.

2. Para excluir todos os arquivos de log órfãos, especifique o seguinte comando: pwxucdct cmd=delete_orphan_files

As mensagens a seguir são exibidas na tela e gravadas no arquivo de log de mensagens: PWX-25404 Processing console program. pwxucdct cmd=delete_orphan_files

REPORT FOR COMMAND DELETE_ORPHAN_FILES

PWX-25229 Started initialization of the CDCT Retention Array

PWX-25230 Retention array initialized. Files 2. CDCTs read 0. Allocated 0. Memory 0 5 Logger file(s) found for mask C:\Informatica\PowerExchange9.0.0\capture\condenseO.CND.* Total files found for masks 5

Date Time Seq File ---- ---- --- ----

PWX-25163 Deleted orphan file C:\Informatica\PowerExchange9.0.0\capture \condenseO.CND.CP091109.T1447007

PWX-25163 Deleted orphan file C:\Informatica\PowerExchange9.0.0\capture \condenseO.CND.CP091109.T1615008

PWX-25163 Deleted orphan file C:\Informatica\PowerExchange9.0.0\capture \condenseO.CND.CP091109.T1615009

PWX-25162 Files not referenced in CDCT (orphans) 3

Essas mensagens indicam que os arquivos de log órfãos foram excluídos com sucesso. 3. Para verificar se os arquivos de log órfãos foram excluídos, especifique o seguinte comando:

pwxucdct cmd=report_files_by_time

Esse comando lista todos os arquivos de log atuais na ordem em que eles foram criados, por exemplo: PWX-25404 Processing console program. pwxucdct cmd=report_files_by_time

REPORT FOR COMMAND REPORT_FILES_BY_TIME

PWX-25229 Started initialization of the CDCT Retention Array

PWX-25230 Retention array initialized. Files 2. CDCTs read 0. Allocated 0. Memory 0 2 Logger file(s) found for mask C:\Informatica\PowerExchange9.0.0\capture\condenseO.CND.* Date Time Seq File

---- ---- --- ----

091109 1443 006 C:\Informatica\PowerExchange9.0.0\capture\condenseO.CND.CP091109.T1443006 091109 1615 010 C:\Informatica\PowerExchange9.0.0\capture\condenseO.CND.CP091109.T1615010 A lista não inclui os arquivos de log órfãos excluídos.

Exemplo 5. Reportando e Excluindo Registros CDCT Expirados

Para descobrir se o arquivo CDCT contém registros expirados, execute o comando REPORT_EXPIRED_CDCT. O relatório indica que existem registros expirados. Para excluir os registros CDCT expirados e os arquivos de log associados do Agente de Log do PowerExchange, execute o comando DELETE_EXPIRED_CDCT.

Nota: Você não poderá usar o comando DELETE_EXPIRED_CDCT se definir o parâmetro

LOGGER_DELETES_EXPIRED_CDCT_RECORDS como Y no arquivo pwxccl.cfg. Essa definição de parâmetro faz com que o Agente de Log do PowerExchange para Linux, UNIX e Windows exclua os registros CDCT expirados sempre que ocorre uma troca de arquivo.

1. Para determinar se existem registros CDCT expirados, especifique o seguinte comando:

pwxucdct cmd=report_expired_cdct >C:\Informatica\PowerExchange9.0.0\reports\expiredrpt1.txt Esse comando cria um arquivo denominado “expiredrpt1” no diretório “reports” e imprime as seguintes mensagens nesse arquivo:

PWX-25404 Processing console program. pwxucdct cmd=report_expired_cdct REPORT FOR COMMAND REPORT_EXPIRED_CDCT

Instance NORT000. CDCT file C:\Informatica\PowerExchange9.0.0\CDCT PWX-25229 Started initialization of the CDCT Retention Array

PWX-25230 Retention array initialized. Files 6. CDCTs read 0. Allocated 300000. Memory 1500066 Registration tags used in the CDCT file 4

Total CDCT records 300000 Retention period days 50 Expired CDCT records 1 Total CDCT records 6

Se você não direcionar a saída para um arquivo, o utilitário PWXUCDCT exibirá a saída na tela. O utilitário também grava as mensagens PWX-25404, PWX-25229 e PWX-25230 no arquivo de log de mensagens. 2. Para excluir o registro CDCT expirado que foi encontrado e os arquivos de log associados do Agente de Log

do PowerExchange, especifique o seguinte comando: pwxucdct cmd=delete_expired_cdct

3. Para verificar se o registro expirado foi excluído, liste primeiro os registros CDCT que permanecem após a operação de exclusão, especificando o seguinte comando:

pwxucdct cmd=report_cdct

Em seguida, compare a saída com o relatório expiredrpt1.

Exemplo 6. Determinando Porque um Ponto de Verificação Foi

Criado

Você quer determinar por que um ponto de verificação e troca de arquivo ocorreram. Entretanto, você recebe