• Nenhum resultado encontrado

QUAL É SEU CAMINHO DE VIDA?

No documento astrologia-Arabe-catherine-aubier.pdf (páginas 189-197)

Segunda parte

QUAL É SEU CAMINHO DE VIDA?

Mesmo quando se sabe tirar o melhor partido de nossas armas e armaduras, é sempre bom saber onde pomos nossos pés. Alguns falam de destino; a numerologia prefere utilizar o termo "caminho de vida". Cada um tem seus pontos altos e suas armadilhas. É melhor conhecê-los para que possamos atingir aqueles evitando estas... e assim dirigirmos melhor a nós mesmos.

Cálculo do caminho de vida

1) Escreva a data completa de seu nascimento.

2) Adicione os números correspondentes ao dia, mês e ano de seu nascimento.

3) Acrescente uma por uma as cifras assim restantes e, em seguida, adicione uma à outra as cifras que restarem.

Exemplo: você nasceu, como Jacques Chirac, em 29 de novembro de 1932. Faça a adição da seguinte maneira:

29 11 1932 1972

1 + 9 + 7 + 2 = 19. 1 + 9 = 10, o que dá o número 1.

(Atenção: se nesse estágio da operação você obtiver 11 ou 22, não os reduza, pois se trata de "números-mestres", que têm um significado próprio.)

Descrição do caminho de vida

Se seu caminho de vida leva o número 1, é o da realização.

Este caminho é difícil, pois aquele que o trilha não pode contar com seus próprios recursos, e deverá pagar muito caro por seus erros. É uma rota solitária, que reclama independência, coragem e individualismo. Mas que, ao final, traz consigo o êxito pessoal, a realização das ambições e o sucesso. Se você tomar esse caminho, poderá se tornar um chefe. . . com a condição de jamais contar em demasia com os outros.

Nosso conselho: você foi feito para abrir novos horizontes; assim, não hesite em sair. .. do lugar-comum. Qualquer sacrifício à rotina representará um desvio de quilômetros...

Se seu caminho de vida leva o número 2, é o dos

relacionamentos.

Assim como o número que a simboliza, sua rota só pode ser percorrida a dois. Ela é pacífica, bucólica, ladeada por belas paisagens. Pode-se, nela, passear, parar sem medo para se fazer um piquenique ou escutar os pássaros cantarem. Qualquer parada poder- se-ia chamar de amor, amizade, equilíbrio, bondade, harmonia. Mas aqueles que enveredam por esse caminho raramente têm a iniciativa de tomar decisões, de tal maneira sua vida está subordinada. . . à do outro.

O caminho número 2 pode parecer monótono a alguns... mas é dos mais felizes.

Nosso conselho: você não irá longe se se recusar a unir seus esforços aos dos outros.

Se seu caminho de vida leva o número 3, é o da alegria de

viver.

Que passeio agradável! Em cada esquina há um encontro, com novos amigos, novas idéias. . . Há sempre ocasião de se exprimir, propor novos pontos de vista. . .

No entanto, esse caminho não é tão ameno e fácil como parece, por causa dos inúmeros cruzamentos que tem, cada um

oferecendo uma possibilidade de se perder ou gastar energias explorando em vão. . .

Se esse é o seu caminho, você terá uma existência animada e cheia de acontecimentos. A sorte lhe sorrirá, mas por pouco tempo. Seus dons estão ligados à estética e à beleza.

Nosso conselho: desconfie de seus impulsos; e olhe bem onde pisa!

Se seu caminho de vida leva o número 4, é o do esforço.

A conquista jamais lhe chegará por ela mesma. Você terá que lutar obstinadamente para vencer e conseguir os bens materiais e a segurança para você e os seus.

Você não terá tempo para passear nem para descansar. É uma ladeira íngreme e arenosa. . . como diria La Fontaine. Mas seus esforços encontrarão recompensa na confiança, no reconhecimento de seu valor e. . . na satisfação do dever cumprido.

Nosso conselho: não se queixe das limitações que lhe são impostas. Saiba que aquilo que você representa (solidez, confiabilidade, etc.) é indispensável tanto ao equilíbrio como à sobrevivência da sociedade.

Se seu caminho de vida leva o número 5, é o da liberdade.

Você seguirá por uma rota em ziguezague, como numa montanha-russa, cheia de nuanças e de variedades, onde as paisagens se renovarão a cada momento. Caberá a você diversificar as experiências e os encontros, escolher as aventuras, descobrir novos horizontes. Se você aceitar essa instabilidade e procurar a novidade em vez de prosseguir com angústia, o seu sucesso será inesperado.

Nosso conselho: desconfie de tudo o que puder obscurecer sua lucidez. Há experiências que são perigosas. . .

Se seu caminho de vida leva o número 6, é o da

responsabilidade.

Levado pelas circunstâncias, você fará, muitas vezes, o papel de conciliador e de intermediário, tomando importantes decisões.

Em seu caminho você encontrará ocasiões em que poderá galgar rapidamente os escalões do poder e da glória. A sorte lhe sorrirá também no plano sentimental, agraciando-o com uma vida familiar excelente e um casamento feliz. Você será o elemento "forte" do casal.

Tudo isso implica que você raramente ficará tranqüilo. Será solicitado, sua ajuda será requerida, e você jamais se recusará, pois é muito devotado. Mas ficará freqüentemente aborrecido, com raiva, mesmo, de não poder mudar o mundo ou atingir a perfeição. Esse caminho é mais masculino que feminino.

Nosso conselho: sob o pretexto de ajudar as pessoas, não queira decidir o futuro delas...

Se seu caminho de vida leva o número 7, é o da sabedoria.

É um caminho solitário. Aí você encontrará a paz de espírito, a harmonia interior, o conhecimento. . . com a condição de não procurar a companhia daqueles seus semelhantes, pois eles lhe farão duvidar de seu caminho. Ele não costuma ser muito trilhado. ..

Suas paradas serão mais nos monastérios do que nos hotéis. Você se tornará filósofo, ocultista, escritor, padre.. . Ou, então, se apaixonará por todas essas coisas. Os outros lhe confiarão suas penas; e você raramente terá tempo para se consagrar aos seus prazeres pessoais.

Sua vida será rica, apaixonante, permeada de encontros excepcionais e desprendidos. Mas a angústia o perseguirá como uma sombra.. .

Nosso conselho: escolha com cuidado suas companhias, sob pena de ficar pelo caminho...

Se seu caminho de vida leva o número 8, é o da

materialidade.

Haverá em sua vida muitas ocasiões em que você poderá enriquecer. E você saberá servir-se do dinheiro para justificar seus instintos de poder e autoridade. É certo, porém, que também haverá obstáculos em seu caminho. Mas sua coragem o ajudará a contorná- los. Cuidado, no entanto, para não deixar sua ambição

sobrepujar as outras coisas de sua vida. Nem tudo se compra. Se você não aceitar essa evidência, acabará por arrasar tudo à sua volta, e se encontrará, por fim, isolado, incompreendido ou rejeitado.

Algumas vezes você mudará radicalmente de direção ou de orientação. A cada vez que isso acontecer, sua ascensão será rápida, até mesmo espetacular.

Nosso conselho: saiba reconhecer seus erros a tempo.

Se seu caminho de vida leva o número 9, é o das grandes

distâncias.

Há muita chance de você fazer grandes viagens. Seja pelo mundo, seja dentro de sua própria cabeça. . . graças a uma imaginação sem limites.

Você só se deterá para socorrer os outros, pois possui qualidades como a bondade e a compreensão. Mas ficará, muitas vezes, sozinho.

Inteligente mas sonhador, com freqüência culto, você pouco se incomodará com o sucesso que lhe vier repentinamente.

Nosso conselho: aprenda a controlar suas emoções... e tenha as malas sempre feitas!

Se seu caminho de vida leva o número 11, é o da inspiração.

Seu destino o levará a viver situações de exceção. Você é portador, mesmo que não o saiba, de conhecimentos adquiridos em existências anteriores, que deve transmitir. A revelação acontecerá ao longo de sua vida. Você deverá igualmente resistir à tentação de deixar o mundo entregue a seus próprios erros, assim como resistir a aproveitar de sua inteligência para angariar fortuna. Porque isso se virará contra você. Como todos os caminhos sublimes, este também é difícil de trilhar; ainda mais que ele faz, muitas vezes, com que aqueles que o percorrem assumam uma atitude altiva e distante.

Nosso conselho: se você não tem a força suficiente para seguir o caminho 11, saiba que poderá transformá-lo em 2. Para

tanto, deverá simplesmente se submeter ao outro. Isso será menos excitante, mas mais tranqüilo!

Se seu caminho de vida leva o número 22, é o da

construção.

Você veio à Terra para realizar grandes projetos.

Sua vida estará subordinada a isso; e você não terá sequer tempo para se dedicar aos seus projetos... ou a si mesmo. O mundo o chamará constantemente. Você deverá, no entanto, se precaver contra uma tendência à dispersão quando se deparar com um acúmulo de possibilidades.

Nosso conselho: se esse destino lhe parecer arrasador, forte demais, você poderá mudar para o caminho 4.

No documento astrologia-Arabe-catherine-aubier.pdf (páginas 189-197)

Documentos relacionados