• Nenhum resultado encontrado

QUE NADA NOS ESMOREÇA FE

No documento DA ALMA AO SEU SENHOR (páginas 31-37)

O que acontece no nosso interior não enfraqueça nossa fé e não contagie nenhum outro irmão.

Portanto, quando estivermos mal não procuremos apressadamente em quem esvaziar nossas tristezas

porque podemos enfraquecer sua fé,

Procuremos aquele que sabemos que, embora estejamos A padecer não não o iremos enfraquecer,

pelo contrário, aproximemos-nos daquele que nos irá consolar com a recomendação.

“Assim a fé vem daquilo que se ouve

32

ORAÇÃO DA MANHÃ

Pelo sinal da Santa Cruz …

“Ama o Senhor, teu Deus, com todo o coração, com toda a tua alma e com

todas as tuas forças.” (Dt. 6,5)

Santíssima Trindade vem morar em mim!

CREDO…

SAUDAÇÃO

Que grande és, oh senhor, Criador do Céu e da Terra,

esta manhã eu Vos suplico humildemente, que envieis a unção do Vosso Espírito Santo, aquela unção de amor

para que penetre em todo o meu ser e seja esse manso e humilde de coração de que fala o Evangelho.

Vos sóis a fonte inesgotável de humildade, Dai-me de beber do Vosso lado,

para eu ser uma nova criatura. Filho amado do Pai,

Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, sacrifício infinito da Nova Aliança,

levantai-vos triunfante en Vossa Cruz Gloriosa, Não é uma cruz de dor, é uma cruz de entrega,

sim, por amor a todos, mesmo aqueles que não Vos conhecem. “Louvai, servos do Senhor,

louvai o nome do Senhor. Seja bendito o nome do Senhor,

33

desde agora para sempre.

Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do Senhor.” (Sal. 113 (112),1-4)

MEDITAÇÃO

Imersos no Coração da Mãe, sintamos o que Ela nos diz:

"Humanidade, tomai Aquele nos Meus braços cuidei, e que os meus seios amamentaram". Tomai, humanidade, hoje vos entrego o Meu Coração, hoje vos entrego o Meu Filho. Eu entrego-O pelos pecados cometidos. Hoje entrego-vos este inocente que, em noites sem dormir, como uma mãe amorosa, cuidei com grande zelo e grande receio, sabendo que tinha de O dar dos Meus braços para os vossos braços. Hoje entrego-O a vós, humanidade.

Pela falta de sinceridade, pela vanglória e falta de humildade humana, pelas mentiras, pelas blasfémias e falta de fé, pelos vícios desenfreados e dolorosos da carne e das dependências, pela matança dos inocentes, pelas crianças abortadas, pela morte que ocorre através da língua, uma espada de dois gumes que o homem usa para o mal.

Pela falta de fidelidade entre irmãos e irmãs e à Palavra de Deus, pelo não cumprimento da Lei Divina, dos Mandamentos e Sacramentos, por aqueles que, tendo-se consagrado ao serviço do Meu Filho, dão corda solta aos seus desejos e enfraquecem, abandonando a sua consagração, por todas as vocações, sacerdotais e religiosas, por tudo isso e muito mais... pelas guerras, por aqueles que se entregarão a falsos deuses, por aqueles anticristos que ao longo da história, fazendo uso do seu poder, trarão a morte aos inocentes. Por essa isto e mais, entrego-vos hoje, humanidade, nos vossos braços o Meu Amado.

34

Eu sei que O prenderão, que O encherão de opróbrio, que O escarnecerão e descarregarão a fúria contra o Cordeiro Manso, e Eu, como Mãe amorosa, entrego-O para expiação de todos os pecados da humanidade através de todos os tempos, para a redenção da raça humana; entrego-O hoje juntamente com os anjos chorosos, em união com todas as almas que se uniram e se unirão à Sua Paixão, oferecendo humildemente as suas vidas pelo Meu Filho e pelos pecados de todos os homens. Desde o berço até à Cruz, esta Mãe Dolorosa hoje deve entregar já o Seu, entregar-lo com igual amor, por amor a cada um que partilha hoje esta meditação”.

REFLEXÃO

Não sejas como aquele que, depois de dizer sim, não cresceu e não deu frutos, “Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.’’

(Mc. 12,17) e como filhos de Deus, o compromisso é maior "vigiai com o

coração, com fé, com caridade, com a esperança, com as obras", preparai as lâmpadas, cuidai para que não se apaguem, alimentando- as com o óleo interior de uma consciência correta; permanecei unidos a Deus pelo amor, para que Ele vos chame para a sala de banquetes onde a vossa lâmpada nunca se apagará.

Não deveis esquecer que em frente a cada um está o bem e o mal; é o dever de todos escolher o bem e fugir do mal. Deus procura nas profundezas da alma e antes de iniciar qualquer ação ou ato, Ele conhece a tua intenção, essa é a razão pela qual “… Nem todo o que me

diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus.” (Mt. 7,21) nunca nos devemos fiar nas

próprias forças, estas atraiçoam o homem.

Quem diz: 'Não cairei', esse pode cair, e quando se diz: 'Sou humilde', é quando se deixa de ser humilde, porque o homem sozinho não é nada e nada pode fazer .

35

CHAMADO À CONSCIÊNCIA

O nosso amado Jesus Cristo chama-nos para que deixemos de nos queixar das adversidades e, em vez disso, demos glória ao Pai por elas, dando-nos o Seu exemplo, 'Terminarei o trabalho que me deste para fazer'; esse é o apelo para todos nós, a nossa vida tem um propósito, é 'glorificar o Pai' em todos os momentos e em todos os lugares.

Temos que viver à Sua imagem e semelhança, Ele pede-nos para amar aqueles que nos traem, que é uma tarefa difícil para o homem dar a outra face, fazer o bem quando nos fazem o mal; ser paciente, é difícil. Tudo isto é complicado quando se quer alcançá-lo sozinho, mas quando a criatura se abandona nas Mãos Divinas, o fardo parece leve, o impossível torna-se possível, porque o homem já não está só. O Senhor carregou uma Cruz, mas foi uma Cruz que tinha dentro dela todos os pecados da humanidade: os teus pecados, os meus, os nossos, tanto que o peso dela chagou o Seu ombro ao ponto de deixar o Seu osso exposto e Ele ofereceu-a com amor. Ele permaneceu ao lado daquele que O trairia e o escondeu dos demais, e nós não conseguimos nem sequer dominar a natureza impulsiva da nossa humanidade.

Queremos controlar os nossos irmãos, ter autoridade, porque não gostamos e nem sabemos o que é estar sob autoridade. Por isto e mais, hoje, Senhor, assume a autoridade sobre a minha vida, para que eu possa viver intensamente junto a Vos cada momento em que, por amor a mim, sofreste, Vos humilhaste e foste caluniado, para que, o que quer que aconteça à minha volta, não me faça recuar ou cair em desânimo.

36

E o facto é que o meu "eu" me domina, me faz cair e ter pena de mim mesmo, sem que eu olhe para a Vossa entrega, para o Vossos sofrimentos, carregados de amor. Hoje me falas como falastes aos teus discípulos, falas-me das traições, das boas intenções não cumpridas, dos compromissos e juramentos feitos perante Ti e que eu abandonei, das boas intenções que foram esquecidas, dos enganos cometidos voluntariamente, das faltas de caridade não só para com os meus irmãos, mas também para com aqueles que me deram o ser, falas-me ao ouvido e dizes-me: "medita, neste dia em particular, lembra-te, desde a tua infância, dos jogos indevidos, dos desejos impuros, do desprezo pelos semelhantes, da ganância, da vaidade, da vanglória, da imponência, da impureza; hoje, lembra-te, falo-te ao ouvido".

PAI NOSSO…

LEITURA BÍBLICA

“Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,

Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, Cheguemo-nos, com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa. Retenhamos, firmes, a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu; E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros, e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” (Hb 10, 19-25)

Nós Vos adoramos e bendizemos, Senhor Jesus! Que pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.

37

ORAÇÃO

DA NOITE

Abre Senhor os meus lábios e a minha voz proclamará em Vosso louvor.

Sob o olhar amoroso da Santíssima Virgem, repousamos no Senhor.

GLORIA…

No documento DA ALMA AO SEU SENHOR (páginas 31-37)

Documentos relacionados