• Nenhum resultado encontrado

Nível 3: premissas, para o ativo ou passivo, que não são baseadas em

25. Recebimento de Ofícios de órgão regulador

A Companhia recebeu um Oficio da CVM – Comissão de Valores Mobiliários, de nº 27/2017/CVM/SEP/GEA-5, datado de 09 de fevereiro de 2017, que de forma resumida faz o seguinte questionamento: a) A Duxxi S.A. (empresa pertencente ao mesmo controlador da Companhia) é parte em ações judiciais trabalhistas, nos quais a Companhia pode vir a ser incluída no polo passivo. Todavia, a Companhia não vem realizando a divulgação desses processos em notas explicativas, conforme requerimento de norma contábil. Dessa forma, foi solicitado pela CVM, manifestação por parte da Companhia sobre as providências que se pretendente adotar, e cópia das três últimas demonstrações contábeis e última Informação Trimestral da Duxxi S.A. Também foi solicitada à Companhia que, obtenha e encaminhe à CVM, manisfetação por parte do Auditor Indenpendente à respeito do referido tema.

Em 03 de abril de 2017, a Companhia formalizou junto à CVM, solicitação para dilatamento do prazo de resposta, devido as particularidades que envolve o assunto. Por conseguinte, a Companhia recebeu um novo Ofício da CVM, de nº 75/2017/CVM/SEP/GEA-5, datado de 06 de abril de 2016, assentindo a ditalação de prazo, mas como não foi possível a Companhia obter todas informações necessárias para uma resposta à CVM, conclusiva; foi solicidato um novo ditalamento de prazo à CVM, que foi concedido pelo Ofício de nº 86/2017/CVM/SEP/GEA-5.

individuais e consolidadas

Trimestre findo em 31 de março de 2017

(Valores expressos em milhares de Reais, exceto quando indicado de outra forma)

57 Em 15 de maio de 2017, foi formalizado junto à CVM, as providências que estão sendo tomadas pela Companhia para regularização dos referidos assuntos. Essa comunição tem de forma resumida o seguinte contexto: A Companhia solicitou ao seu controlador, Metropolis Capital Markets GmbH, informações relativas a eventuais demandas contra a Duxxi S.A. que possam implicar em potenciais ações judiciais contra a Companhia, além de cópias das três últimas demonstrações financeiras e última informação trimestral da Duxxi S.A., conforme solicitação da CVM, uma vez que a Companhia tentou contato com a administração da Duxxi S.A., mas que esta não foi encontrada para solicitação de possui administração própria e não tem respondido aos pedidos de esclarecimento da Companhia. A Companhia também solicitou aos seus assessores legais levantamentos nos fóruns cíveis e trabalhistas que a envolvam de forma solidária à Duxxi S.A. e verifiquem os riscos inerentes a cada ação para a Companhia. Concluídas estas etapas, solicitará ao contador responsável que contabilize, se for o caso, as respectivas provisões, sujeitas ao exame da auditoria externa. Ressalte-se que as referidas providências não dependem de ações da própria Companhia, mas sim de terceiros. Metropolis Capital Markets GmbH, um fundo de investimentos baseado na Alemanha, acionista controlador da Advanced Digital Health Medicina Preventiva S.A. (“ADH”), informa que está fortemente comprometido com o Projeto da ADH e para este fim, assumirá qualquer pagamento ou contingência que envolvam ações trabalhistas contra a empresa Duxxi.

Não houve um desfecho cabal para o seguintes assuntos, até a data de elaboração destas informações contábeis intermediárias, individuais e consolidadas. Não obstante que, a Companhia está reunindo seus melhores esforços para atender de forma cabal aos Ofícios supracitados.

26. Seguros

A Companhia adota uma política de seguros que considera, principalmente, a concentração de riscos e sua relevância, contratados em montantes considerados suficientes pela Administração, levando em consideração a natureza de suas atividades e a orientação de seus consultores de seguros. A cobertura dos seguros, em valores de 31 de março de 2017, é assim demonstrada:

Principais bens assegurados Importância segurada

Complexo das atividades 1.500.000

Responsabilidade civil 7.000.000

individuais e consolidadas

Trimestre findo em 31 de março de 2017

(Valores expressos em milhares de Reais, exceto quando indicado de outra forma)

58 A Companhia não está prevendo ter quaisquer dificuldades para renovar nenhuma das apólices de seguro e acredita que a cobertura seja razoável em termos de valor e compatível com os padrões do setor no Brasil.

O escopo dos trabalhos de nossos auditores não inclui a emissão de conclusão sobre a suficiência da cobertura de seguros, a qual foi determinada pela Administração da Companhia e que a considera suficiente para cobrir eventuais sinistros.

Conforme anunciado em Aviso aos Acionistas divulgado em 22 de dezembro de 2016, a partir do pregão de 02 de janeiro de 2017, as ações de emissão da Companhia passaram a ser negociadas na BM&FBovespa sob o novo nome de pregão ADVANCED-DH e código de negociação ADHM3, em substituição ao antigo código VTLM3.

Novo website

Em 3 de janeiro de 2017, a ADH comunicou que, de forma a refletir a nova denominação da

Companhia e consequentemente sua nova identidade visual, lança hoje (03/01), seu novo site institucional (www.advanced-dh.com.br) e de Relações com Investidores (ri.advanced- dh.com.br).

A mudança de razão social e identidade visual fazem parte da estratégia da Advanced-DH de desenvolvimento da plataforma digital proprietária de medicina preventiva e programa de bem-estar. Como parte desta iniciativa, a sede da Companhia também foi alterada, conforme aprovação da Assembleia Geral Extraordinária de 22 de dezembro de 2016. Seu novo endereço passa a ser Al. Tocantins, 125, cj 101 e102, CEP 06455-931, em Barueri, SP.

Abertura do Centro de Excelência Médica nos EUA

Em 9 de fevereiro, a ADH informou ao mercado que, como parte da estratégia de desenvolvimento de sua plataforma digital proprietária de medicina preventiva e programa de bem-estar, concluiu as seguintes importantes etapas:

- Abertura do Centro de Excelência Médica nos Estados Unidos

O Centro de Excelência Médica em Phoenix, Arizona, está sediado nas instalações da Advanced Digital Health Inc. e terá como foco a realização de pesquisa e desenvolvimento (P&D), com o objetivo principal de prover o conhecimento médico especializado na área de atuação da Companhia. Os profissionais americanos, em conjunto com o time médico brasileiro, serão responsáveis pela avaliação dos avanços e das mais recentes pesquisas científicas relacionadas a genética, medicina preventiva e bem-estar, provendo o conhecimento técnico necessário para que a equipe de tecnologia da Companhia transforme essa expertise em protocolos e soluções digitais para a plataforma tecnológica da Companhia.

A abertura da subsidiária da Companhia nos EUA tem como estratégia estabelecer a presença no mercado com mais alto nível de pesquisas científicas no mundo, facilitando o acesso da ADH aos documentos e estudos que contribuirão para a sua plataforma digital proprietária.

- Contratação de renomados médicos americanos

A Companhia contratou médicos americanos que farão parte do Centro de Excelência Médica, estabelecido na subsidiária da Companhia nos Estados Unidos da América. Dr. Robert Sheeler - Diretor Médico da Companhia nos Estados Unidos da América. Médico, escritor e pesquisador formado em medicina na Universidade da Califórnia em San Diego, recebeu prêmios de várias instituições ao longo de sua carreira. É especialista em Medicina Familiar, Funcional e Integrativa. Trabalhou na Clínica Mayo por mais de 20

2

anos como Consultor e Professor Associado no Departamento de Medicina Familiar. Dr. Sheeler tem desempenhado um papel ativo na Faculdade de Medicina Mayo e serviu como Editor Médico da Mayo Clinic Health Letter por quase 20 anos. Ele também tem um consultório médico privado em Scottsdale, Arizona.

Dra. Angela E. O’Neil - Diretora Médica da Companhia nos Estados Unidos da América. Graduada na Faculdade de Medicina da Universidade de Minnesota, a Dra. O'Neil tem foco em Medicina Preventiva, Nutrição e Bem-Estar, e é certificada em Medicina Integrativa e Funcional, além de Familiar. Trabalhou na Clínica Mayo durante 20 anos e foi professora assistente e consultora na Faculdade de Medicina. Recebeu inúmeros prêmios nacionais.

Dra. O'Neil é especialista em saúde da mulher em todas as fases da vida. Ela tem um consultório médico privado em Scottsdale, Arizona.

Dr. Robert Darling – Consultor Médico Sênior da Companhia nos Estados Unidos da América. Ex-Médico da Casa Branca, atendeu o Presidente dos Estados Unidos, o Vice- Presidente, suas famílias e outros altos funcionários do governo. Dr. Darling também atuou com o Instituto de Pesquisa Médica de Doenças Infecciosas do Exército dos EUA (USAMRIID) e o Departamento de Medicina da Marinha, no cargo de Cirurgião Geral, como especialista em aspectos médicos de segurança interna e defesa do bioterrorismo. É especialista em telemedicina realizando atendimento aos pacientes por meio do uso de tecnologias digitais avançadas.

O Centro de Excelência Médica trabalhará lado-a-lado com o time brasileiro, liderado pelo Dr. Fábio César dos Santos, Diretor Médico e Conselheiro da Companhia. Médico com visão Funcional, Integrativa e Personalizada da Saúde, Dr. Fabio é especialista em Cardiologia com pós-graduação na área de Nutrologia. Membro do Mind and Body Institute em Harvard e do Functional Institute of Medicine, é também Presidente da Associação Brasileira de Saúde Funcional e Estilo de Vida (ABRASFEV) e da Associação Brasileira de Medicina do Estilo de Vida (ABRAMEV).

ADRs da ADH aprovados para negociação nos EUA

Em 21 de fevereiro de 2017, a ADH anunciou que o programa de American Depositary

Receipts – “ADRs” – Nível 1 da Companhia (“Programa de ADR”) foi aprovado pela CVM –

Comissão de Valores Mobiliários e declarado efetivo pela SEC – Securities and Exchange

Commission.

O Programa de ADR estará disponível a partir de 21 de fevereiro de 2017, de acordo com as seguintes características:

- Instituição Depositária: The Bank of New York Mellon - Instituição Custodiante: Itaú Unibanco S.A.

- Tipo de Valor Mobiliário: Ações ordinárias nominativas, escriturais e sem valor nominal - Proporção: 1 (um) ADR é representativo de 1 (um) American Depositary Share que por sua vez corresponde a 3 (três) ações ordinárias da Companhia

- Negociação: Mercado de Balcão (Over-the-counter – OTC) em Nova Iorque, nos Estados Unidos

- Símbolo: ADHMY

O Programa de ADR está em linha com a estratégia da Companhia em ser uma empresa global e visa aumentar a visibilidade da Companhia no mercado de capitais, promovendo a liquidez das ações, ampliando a base de acionistas e facilitando o acesso de investidores estrangeiros ao papel.

3

A Companhia esclarece que o Programa de ADRs Nível 1 não representará aumento de capital, emissão de novas ações ou oferta pública de ações já existentes.

Plataforma digital 90% concluída e Continuidade da capitalização

Em 5 de abril de 2017, em continuidade ao comunicado realizado em 02 de fevereiro de 2017, no qual a Companhia divulgou um percentual de 60% de evolução da Plataforma Digital, a ADH atingiu, em 31 de março de 2017, o percentual de 90% de conclusão. A Companhia está trabalhando nos testes sistêmicos integrados, validação e tradução do conteúdo científico pelo seu Centro de Excelência Medica em Phoenix, Arizona, nos Estados Unidos.

O desenvolvimento da Plataforma Digital iniciou com a análise da complexidade do projeto, custos e o tempo necessário de execução de todas as etapas do desenvolvimento. Este processo foi seguido de investimentos em equipamentos de tecnologia, time especializado envolvido com pesquisa e execução técnica do projeto.

A Companhia executou um rígido gerenciamento do desenvolvimento da Plataforma Digital com o objetivo de maximizar os recursos financeiros, humanos e sistêmicos.

Desta forma, com o objetivo de viabilizar os recursos necessários para a continuidade do desenvolvimento da plataforma e efetivo início das atividades operacionais, o controlador da empresa, MCM, comprometeu-se por meio de correspondência recebida pela Companhia, que aportará através de mútuos, valores que poderão alcançar até R$3,5 milhões nos próximos 3 meses.

Esse programa de capitalização da empresa demonstra o comprometimento do controlador com o Projeto, para que a Advanced Digital Health possa cumprir as metas estabelecidas. Com este cronograma de desenvolvimento do Projeto e os aportes já recebidos e a receber, permanecem válidas as premissas divulgadas no Guidance enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) em 25 de outubro de 2016 e reapresentado em 09 de novembro de 2016, tornando-a operacional no 2º trimestre de 2017.

Alongamento do perfil da dívida

Em Reunião do Conselho de Administração realizada em 06 de abril de 2017, foi autorizada a renegociação dos mútuos da ADH com o controlador, Metropolis Capital Markets GmbH (MCM).

O acordo aditivo aos contratos envolve (i) um prazo adicional de 185 dias para pagamento destes mútuos, após seu vencimento original, e (ii) uma redução no custo da dívida de 11% ao ano para 4% ao ano.

Com este alongamento no cronograma de pagamento dos mútuos, estima-se que a Companhia tenha tempo hábil para se tornar operacional e inicie a geração de caixa para que então possa cumprir com os compromissos financeiros tomados com o controlador. Com o alongamento do perfil da dívida e a redução do seu custo, autorizados na data de 06 de abril de 2017, associados ao cronograma de novos aportes que serão recebidos do controlador, que poderão atingir até R$ 3,5 milhões nos próximos três meses, a administração da Advanced Digital Health Medicina Preventiva S.A. estima que possa atingir o Guidance divulgado em 25 de outubro de 2016 e reapresentado em 09 de novembro de 2016.

4

TABELA 1.0

CELEBRAÇÃO DOS CONTRATOS ORIGINAIS

Documentos relacionados