• Nenhum resultado encontrado

Recuperação de uma unidade secundária

Se não estiver certo de que arquivos você deseja restaurar, localize, abra e exiba o seu conteúdo usando o Recovery Point Browser. Também é possível restaurar arquivos e pastas usando o Recovery Point Browser.

Consulte“Como abrir e restaurar arquivos em um ponto de recuperação”

na página 153.

Sobre como encontrar os arquivos ou pastas que você deseja

Se você não puder encontrar os arquivos ou as pastas que você deseja restaurar procurando através de um ponto de recuperação, você pode usar o recurso Explorar do Backup Exec System Recovery. Esse recurso atribui uma letra de unidade a um ponto de recuperação (monta o ponto de recuperação) como se fosse uma unidade em funcionamento. Você pode então usar o recurso de busca Windows Explorer para localizar os arquivos. Você pode arrastar e soltar arquivos para restaurá-los. Consulte“Sobre como explorar pontos de recuperação”na página 151.

Recuperação de uma unidade secundária

Se você perder dados em uma unidade secundária, é possível usar um ponto de recuperação existente para que essa unidade para restaurar os dados. Uma unidade secundária é qualquer unidade diferente daquela em que seu sistema operacional está instalado.

Nota:Você pode recuperar sua unidade do sistema (tipicamente, unidade C).

Por exemplo, se o computador tiver uma unidade de D e os dados foram perdidos, você poderá restaurar a unidade de D de volta a uma data e hora anterior. Consulte“Sobre como recuperar um computador”na página 207.

Para recuperar uma unidade, é necessário ter um ponto de recuperação que inclua a unidade que você quer recuperar. Se você não estiver certo, verifique a página Status para determinar que pontos de recuperação estão disponíveis.

Consulte“Monitoramento da proteção de backup a partir da página Status”

na página 140.

Nota:Antes de continuar, feche todos os aplicativos e arquivos que estiverem abertos na unidade que você quer restaurar.

Aviso:Ao recuperar uma unidade, todos os dados na unidade em que você está restaurando o ponto de recuperação são substituídos pelos dados no ponto de recuperação. Quaisquer alterações que você faça aos dados em uma unidade após a data do ponto de recuperação usado para recuperá-la são perdidas. Por exemplo, se você criou um arquivo novo na unidade depois de criar o ponto de recuperação, o arquivo novo não é recuperado.

Para recuperar uma unidade

1

Na página Tarefas, clique em Recuperar meu computador.

2

Selecione um ponto de recuperação e clique em Recuperar agora.

3

Clique em OK.

4

Clique em Sim.

Para personalizar a recuperação de uma unidade

1

Na página Tarefas, clique em Recuperar meu computador.

2

Selecione um ponto de recuperação e clique em Recuperar agora.

3

Clique em Personalizar para iniciar o Assistente de Recuperação de unidade.

4

Clique em Avançar.

5

Execute um dos procedimentos a seguir:

Para usar o ponto de recuperação selecionado, clique em Avançar.

Clique em Procurar para selecionar um ponto de recuperação diferente e clique em Avançar.

Se você precisar acessar pontos de recuperação em uma rede que exija autenticação de usuário, digite seu nome de usuário e senha, e clique emAvançar.

6

Selecione a unidade que você quer restaurar e clique em Avançar.

Se a unidade não tiver espaço suficiente disponível para restaurar um ponto de recuperação, pressione Shift e selecione vários destinos adjacentes que existam no mesmo disco rígido.

7

Se o ponto de recuperação for protegido por senha, na caixa Senha, digite a senha e clique em OK.

Verificar ponto de recuperação antes da restauração

Verifica se um ponto de recuperação válido ou corrompido é restaurado.

Essa opção pode aumentar significativamente o tempo necessário para que a recuperação seja concluída. Verifica a unidade restaurada por erros depois que o ponto de recuperação é restaurado.

Verificar se há erros no sistema de arquivos

Expande automaticamente a unidade para ocupar o espaço restante não alocado da unidade de destino. Redimensionar unidade

restaurada

Faz da unidade restaurada a partição ativa (por exemplo, a unidade da qual o computador inicia). Você deve selecionar essa opção se estiver restaurando a unidade em que seu sistema operacional foi instalado. Definir unidade ativa (para

reinicializar o SO)

Restaura a assinatura original, do disco físico, da unidade de disco rígido.

As assinaturas do disco fazem parte de todos os sistemas operacionais Windows que o Backup Exec System Recovery suporta. As assinaturas do disco são necessárias para usar a unidade de disco rígido. Selecione essa opção caso qualquer uma das seguintes situações seja verdadeira:

■ As letras de unidade do seu computador são atípicas (por exemplo, letras atribuídas diferentes de C, D, E e assim por diante).

■ Você está restaurando um ponto de recuperação em um disco rígido novo, vazio.

Restaurar assinatura do disco original

Define o tipo de partição da seguinte forma:

■ Partição primária: como os discos rígidos são limitados a quatro partições primárias, selecione esse tipo se a unidade terá quatro partições ou menos.

■ Partição lógica: selecione esse tipo se você precisar de mais de quatro partições. Você pode ter até três partições primárias, mais qualquer número de partições lógicas, até o tamanho máximo de seu disco rígido.

Tipo de partição

Permite atribuir uma letra de unidade à partição. Letra da unidade

As opções disponíveis dependem do destino da restauração que você selecionou.

9

Clique em Avançar para verificar suas seleções.

10

Clique em Concluir.

11

Clique em Sim.

Se o assistente não puder bloquear a unidade para executar a recuperação no Windows (tipicamente, porque a unidade está sendo usada por um programa), certifique-se de que a unidade não esteja em uso fechando quaisquer arquivos ou aplicativos que possam usá-la e clique em Repetir.

Se a opção Repetir falhar, clique em Ignorar para dizer ao Windows que tente forçar o bloqueio da unidade. Se o Ignorar falhar, você pode ser solicitado a inserir o Symantec Recovery Disk e iniciar manualmente o ambiente de recuperação de modo que possa concluir a recuperação. Quando a recuperação for concluída, o computador reinicializa automaticamente.

Sobre como restaurar um computador de um local