• Nenhum resultado encontrado

A OBJETIVO

Contratação de empresa prestadora de serviços de locação de purificadores de água para melhoria da qualidade de água previamente tratada nas dependências do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo – CREA-SP, conforme especificações constantes deste Termo de Referência.

B JUSTIFICATIVA

Para fornecer água de boa qualidade para o consumo de servidores e usuários do Conselho, afigura-se necessária a contratação de empresa de locação de purificadores de água, o que proporcionará economia de recursos, otimização de espaços e redução dos riscos de contaminação da água.

C DO CONTRATO

Será firmado contrato com cláusula de vigência de 48 (quarenta e oito meses) meses, contados a partir da data de sua assinatura.

D VALOR ESTIMADO

A despesa com a execução dos serviços de que trata o objeto desta licitação é estimada em R$ 4.594,20 (quatro mil, quinhentos e noventa e quatro reais e vinte centavos), perfazendo um total de R$ 55.130,40 (cinquenta e cinco mil, cento e trinta reais e quarenta centavos).

E DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

A Dotação Orçamentária para as despesas oriundas da contratação advirá da conta 6.2.2.1.1.01.04.09.026 – Locação de Bens Móveis, Máquinas e Equipamentos.

F RESPONSÁVEL PELO PROJETO

Unidade de Serviços Administrativos - USA do Departamento de Administrativo e de Suprimentos - DAS do CREA-SP.

1 DO OBJETO

1.1 Contratação de empresa prestadora de serviços de locação de purificadores de

água para melhoria da qualidade de água previamente tratada nas dependências do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo – CREA- SP.

2 DOS SERVIÇOS

2.1 Os serviços compreendem o fornecimento de purificadores de água e sua instalação, manutenção preventiva e corretiva, com fornecimento e substituição de peças e todo o material que for necessário para o regular funcionamento dos purificadores de água. Os pontos de instalação (hidráulico e elétrico) deverão ser providenciados pelo CREA/SP.

3 DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

3.1 O serviço de locação compreenderá:

3.1.1 O fornecimento e instalação dos equipamentos, incluído prévia orientação técnica para preparação dos pontos de instalação (hidráulico e elétrico), que deverão ser providenciados pelo CREA/SP.

3.1.2 Treinamento para os usuários, se necessário.

3.1.3 Manutenção preventiva, em intervalos periódicos, de acordo com as especificações do fabricante dos equipamentos, com fornecimento e substituição de peças e acessórios na quantidade, qualidade e especificações necessárias para o perfeito funcionamento dos purificadores de água.

3.1.4 Manutenção corretiva, assistência técnica permanente e integral, com fornecimento e substituição de peças e acessórios na quantidade, qualidade e especificações necessárias para o perfeito funcionamento dos equipamentos, com atendimento à solicitação de assistência técnica em até 24 horas dentro do período de atendimento comercial, a contar do chamado técnico.

3.1.5 Substituição do equipamento por outro equivalente, em até 24 (vinte e quatro) horas, quando for constatado defeito intermitente ou problema que a assistência técnica não consiga resolver.

4 DAS CARACTERÍSTICAS DOS EQUIPAMENTOS

4.1 Purificador de água refrigerado, aprovado pelo INMETRO, dimensões aproximada de 30 cm de altura, 48 cm de largura e 30 cm de profundidade, com ligação direta à rede hidráulica, tensão 220V/110V, frequência 60 Hz, refrigeração da água com opção desejada entre a natural e a gelada; com temperatura mínima de, pelo menos, 5°C e máxima de até, 35°C; capacidade de armazenamento de água mínima de 2,0 litros, em parede/bancada, com o elemento filtrante cartucho, indicador de troca do cartucho, vazão de água a partir de 1,0 litros/minuto; os purificadores devem possuir eficiente sistema de filtragem, capaz de melhorar a qualidade da água previamente tratada (água da rede hidráulica), retendo impurezas sólidas, coliformes totais e fecais e bactérias patogênicas; devem ainda absorver o cloro e reduzir a turbidez, cabendo à empresa contratada a instalação de válvula reguladora de pressão, se necessário.

4.2 Os equipamentos deverão ser novos, de primeiro uso e com a voltagem adequada aos locais de instalação.

4.3 Os equipamentos somente serão considerados instalados, quando estiverem em funcionamento e sem nenhuma restrição. Apenas a partir deste momento serão contabilizados os custos para efeito de cobrança do aluguel.

4.4 Os equipamentos deverão estar em conformidade com as normas NBR 16098/2012, que especificam os requisitos mínimos necessários à segurança elétrica e qualidade construtiva dos materiais empregados nos aparelhos, que não podem ser fabricados sem a certificação compulsória, conforme Portaria 191 do INMETRO.

4.5 Caso não haja equipamento(s), à época da solicitação, com as características acima apresentadas, deverão ser fornecidos outros com as mesmas especificações exigidas ou superiores, sem ônus adicional.

4.6 Caso a máquina necessite de equipamento de proteção elétrica, deverá vir acompanhada do mesmo, cuja aquisição é de responsabilidade da CONTRATADA.

4.7 A instalação das máquinas deverá ser compatibilizada com as instalações elétricas, hidráulicas e arranjos físicos dos ambientes.

4.8 Não serão admitidas tomadas que não possuam aterramento elétrico dentro dos padrões estabelecidos em norma técnica por instituição credenciada.

4.8.1 Máquina que possua tomada elétrica fora do Padrão ABNT NBR 14136/2002 / IEC 60906-1 deverá ser acompanhada de adaptador, quando necessário.

5 DESCRIÇÃO/ESPECIFICAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS

5.1 Descrição dos aparelhos a serem locados:

a) Ligação direta à rede hidráulica;

b) Fornece água para consumo com vazão mínima de 1,0 litro por minuto;

c) Opção para fornecimento de água natural e água gelada;

d) Purificador e refrigerador de água com Sistema Natural de Tratamento de Água;

e) Possui 2 (duas) câmaras verticais para filtragem e purificação;

f) Filtra e purifica a água previamente tratada (por estação concessionária de tratamento de água), através de elementos naturais, como dolomita, quartzo, carvão ativado impregnado com prata;

g) Filtra impurezas sólidas, absorve o cloro e reduz substâncias químicas, orgânicas e turbidez;

h) Remove sabores e odores desagradáveis causados pelo cloro;

i) Através da dolomita libera cálcio e magnésio (combinados ou separados);

j) Contágua – relógio que possibilita visualizar o consumo, garantindo e controlando a qualidade, com indicação de troca dos elementos de filtragem/purificação;

k) Bica retrátil;

m) Vazão de 40 a 60 litros hora, equivalente ao consumo de três galões de água de 20 lts, indicado para o uso de até 50 usuários;

n) Atende critérios de acessibilidade (etiqueta em Braille) conforme ABNT NBR 9050 / 2004, Decreto nº 5.626, de 22 de dezembro de 2005. Regulamenta a Lei no 10.436, de 24 de abril de 2002, que dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras, e o art. 18 da Lei no 10.098, de 19 de dezembro de 2000. 22 de dez de 2005);

o) Atende a NBR 16098/2012, com certificação do INMETRO;

p) Atende a Portaria 344/2014 do INMETRO sobre os equipamentos para consumo de água com:

p.1) retenção de partículas classe A; p.2) redução de cloro livre;

p.3) eficiência bacteriológica

q) Possibilidade de fixação em parede ou posicionamento em bancada (fornecida pela licitante);

r) Equipamento deve estar preparado para operar na tensão elétrica 127 ou 220 Volts – 60 Hz;

s) Fusível para proteção de 10 A.

6 DA MANUTENÇÃO

6.1 Sistema de locação abrange todas as manutenções para o bom funcionamento da aparelhagem, tendo:

6.1.1 manutenções preventivas a cada 6 meses;

6.1.2 manutenções corretivas de segunda a sexta, com atendimento em 24 horas após o chamado;

6.1.4 sempre que o Contágua indicar vencido em seu visor, poderá solicitar a substituição dos elementos de filtragem e purificação.

7 DOS LOCAIS

7.1 Os endereços e locais de instalação estão descritos conforme quadro abaixo, e poderão ser alterados conforme conveniência da Administração, sem ônus para esta, cabendo à CONTRATADA a responsabilidade pelo transporte e reinstalação dos equipamentos em até 2 (dois) dias úteis, contados da solicitação formal do Conselho.

SEDE/UNIDADE QTDE. DE

BEBEDOUROS

Documentos relacionados