• Nenhum resultado encontrado

Relatório sobre a revisão de informações intermediárias

Ao

Conselho de Administração, aos Acionistas e aos Administradores da

BB Seguridade Participações S.A.

Brasília - DF

Introdução

Revisamos os balanços patrimoniais individual e consolidado da BB Seguridade Participações S.A. (“Companhia”) em 30 de setembro de 2017 e as respectivas demonstrações do resultado e do resultado abrangente para o período de três e nove meses findos naquela data e das mutações do patrimônio líquido e dos fluxos de caixa para o período de nove meses findo naquela data, incluindo as notas explicativas.

A Administração da Companhia é responsável pela elaboração das informações contábeis intermediárias individuais de acordo com o Pronunciamento Técnico CPC 21(R1) -

Demonstração Intermediária e das informações contábeis intermediárias consolidadas de acordo com o CPC 21(R1) e com a norma internacional IAS 34 - Interim Financial

Reporting, emitida pelo International Accounting Standards Board - IASB. Nossa

responsabilidade é a de expressar uma conclusão sobre essas informações contábeis intermediárias com base em nossa revisão.

Alcance da revisão

Conduzimos nossa revisão de acordo com as normas brasileiras e internacionais de revisão (NBC TR 2410 - Revisão de Informações Intermediárias Executada pelo Auditor da Entidade e ISRE 2410 - Review of Interim Financial Information Performed by the

Independent Auditor of the Entity, respectivamente). Uma revisão de informações

intermediárias consiste na realização de indagações, principalmente às pessoas responsáveis pelos assuntos financeiros e contábeis e na aplicação de procedimentos analíticos e de outros procedimentos de revisão. O alcance de uma revisão é

significativamente menor do que o de uma auditoria conduzida de acordo com as normas de auditoria e, conseqüentemente, não nos permitiu obter segurança de que tomamos conhecimento de todos os assuntos significativos que poderiam ser identificados em uma auditoria. Portanto, não expressamos uma opinião de auditoria.

KPMG Auditores Independentes, uma sociedade simples brasileira e firma- membro da rede KPMG de firmas-membro independentes e afiliadas à KPMG International Cooperative (“KPMG International”), uma entidade suíça.

KPMG Auditores Independentes, a Brazilian entity and a member firm of the KPMG network of independent member firms affiliated with KPMG International Cooperative (“KPMG International”), a Swiss entity.

3 aplicável à elaboração de informações contábeis intermediárias.

Conclusão sobre as informações contábeis intermediárias consolidadas

Com base em nossa revisão, não temos conhecimento de nenhum fato que nos leve a acreditar que as informações contábeis intermediárias consolidadas acima referidas não foram elaboradas, em todos os aspectos relevantes, de acordo com o CPC 21(R1) e a IAS 34 aplicáveis à elaboração de informações contábeis intermediárias.

Outros assuntos

Demonstrações do valor adicionado

As informações contábeis intermediárias individuais e consolidadas relativas às

demonstrações do valor adicionado (DVA) referentes ao período de nove meses findo em 30 de setembro de 2017, elaboradas sob a responsabilidade da administração da

Companhia, apresentadas como informação suplementar para fins da IAS 34, foram submetidas a procedimentos de revisão executados em conjunto com a revisão das informações contábeis intermediárias da BB Seguridade. Para a formação de nossa conclusão, avaliamos se essas demonstrações estão reconciliadas com as informações contábeis intermediárias e registros contábeis, conforme aplicável, e se a sua forma e conteúdo estão de acordo com os critérios definidos no Pronunciamento Técnico CPC 09 - Demonstração do Valor Adicionado. Com base em nossa revisão, não temos

conhecimento de nenhum fato que nos leve a acreditar que não foram elaboradas, em todos os seus aspectos relevantes, de forma consistente com as informações contábeis intermediárias individuais e consolidadas tomadas em conjunto.

Brasília, 3 de novembro de 2017

KPMG Auditores Independentes CRC SP-014428/O-6 F-DF

Marcelo Faria Pereira

Declaração dos Membros da Diretoria Executiva sobre as Demonstrações Financeiras

Em conformidade com o Artigo 25 da Instrução CVM nº 480, de 07.12.2009, declaramos que revisamos as Demonstrações Contábeis relativas ao trimestre findo em 30 de setembro de 2017 da BB Seguridade Participações S.A. e, baseado nas discussões subsequentes, concordamos que tais Demonstrações refletem adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira correspondente ao período apresentado.

Brasília (DF), 03 de novembro de 2017.

José Maurício Pereira Coelho Diretor Presidente

Antonio Rugero Guibo

Diretor de Governança, Riscos e Compliance

Sérgio Augusto Kurovski Diretor Comercial e de Produtos

Werner Romera Suffert

Declaração dos Membros da Diretoria Executiva sobre o Relatório dos Auditores Independentes

Em conformidade com o Artigo 25 da Instrução CVM nº 480, de 07.12.2009, declaramos que baseado no nosso conhecimento, no planejamento apresentado pelos auditores e nas discussões subsequentes sobre os resultados de auditoria, concordamos com as opiniões expressas no relatório da KPMG Auditores Independentes, de 03.11.2017, referentes às demonstrações contábeis da BB Seguridade Participações S.A. relativas ao trimestre findo em 30.09.2017, não havendo qualquer discordância.

Brasília (DF), 03 de novembro de 2017.

José Maurício Pereira Coelho Diretor Presidente

Antonio Rugero Guibo

Diretor de Governança, Riscos e Compliance

Sérgio Augusto Kurovski Diretor Comercial e de Produtos

Werner Romera Suffert

BB SEGURIDADE PARTICIPAÇÕES S.A.

DIRETORIA

DIRETOR-PRESIDENTE José Maurício Pereira Coelho

DIRETORES Antonio Rugero Guibo Sérgio Augusto Kurovski Werner Romera Süffert

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO Marcelo Augusto Dutra Labuto (Presidente)

Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo (Vice-Presidente) Isabel da Silva Ramos

José Maurício Pereira Coelho Marcelo Pinheiro Franco Nerylson Lima da Silva

CONSELHO FISCAL Leandro Puccini Secunho Antonio Pedro da Silva Machado Giorgio Bampi

COMITÊ DE AUDITORIA Luiz Claudio Moraes Artemio Bertholini Carlos Biedermann

CONTADOR Pedro Kiefer Braga CRC-DF 020.786/O-0 CPF 027.782.029-43

Documentos relacionados