• Nenhum resultado encontrado

- (À gestante ou companheiro) Como está sendo a gravidez? ;

(Às que não estavam grávidas e companheiros) O que você lembra do seu período grávida (que sua companheira estava grávida) do (nome do filho(a))?

- Como você se deu conta que estava grávida (ou quando sua esposa, etc, estava grávida)? Como você tem se sentido atualmente? Sempre foi assim? Houve mudanças ao longo da gravidez?

-(À gestante ou familiar): Você percebe o bebê?

- Como você (sua companheira) tem se cuidado ( se cuidou) na gravidez? -O que ocorre quando esses cuidados não são cumpridos?

- O pode influenciar o bebê (na barriga)?

- Você acha que o resguardo é importante? (Como ele deve ser?)

- Além da experiência atual, teve outras experiências de gravidez? Houve diferenças? Por conta de que você acha que estas ocorreram?

ANEXO II - Benzedura

Em nome do pai, do filho e do Espírito Santo, amém. A sagrada morte e paixão de nosso senhor Jesus Cristo, coloco meu pai, de bondade e misericórdia (como é o nome dela mesmo?) (Mãe: Vanessa.) eu coloco nas mãos da Vanessa, senhor Jesus, e também nas mãos da sua mãe, senhor. Vai tocando na Vanessa desde a cabeça à ponta dos pés com os teus “precioso” sangue, pai. Também senhor Jesus, eu te peço nessa hora consagrada, que tu abençoe a mãe da Vanessa, senhor. Que tu sabe senhor Jesus, que a mãe é o aconchego da criança, senhor. Livra ela, senhor Jesus, de todas as carga negativa, como por exemplo, bruxaria, feitiçaria, senhor.

Vanessa, eu te benzo, juntamente com a sua mãe, de quebrante, inveja, raiva, amarração, empresação que tu tem no teu corpo. Jesus Cristo, tu tira com a tuas sagradas mãos. Coloca nas “onda” do mar sagrado, na profundeza, no abismo do mar, onde não veja cristão vivo passar, nem galo cantar. Deus é pai, Deus é filho, Deus é o espírito santo. Deus é as três pessoas da santíssima trindade. Deus também é o sol, é a lua, é a claridade divina. Deus é a mata virgem, meu pai, que ele próprio fez, senhor Jesus, pra que nós “possa” colher, senhor Jesus, pra tomar esse chá senhor, pra aliviar o sofrimento da humanidade, senhor. Eu te benzo Vanessa, de quebrante, inveja, raiva, amarração, empresação. E é na tua frente, nas tuas costas, no teu lado direito, no teu lado esquerdo, ou se é no teu corpo todo, nos teus “pertencente”, desde o maior ao mais pequeninho. Jesus Cristo, óstia viva consagrada, retira senhor, e coloca dentro do teu sagrado coração aberto pela lança, jorrando fonte de água viva, cristalina, senhor, pra que a Vanessa, senhor Jesus, fica curada, libertada, desatada e desamarrada. Eu te benzo de quebrante, inveja, raiva, amarração, empresação, “zólho” ruim, atravessado e línguas ferinas, senhor. Tu coloca tua divina providência sobre essa criança, senhor. E providencia

tudo que esta mãe estiver pedindo no fundo do seu coração. Pra ti, pra tua filha, pro teu esposo, pra tua mãe. E pra todas suas amigas e seus familiares, senhor. Largando as tuas benção, tuas graças e tua luz.

Pai de infinita misericórdia, senhor, no dia do seu santo sagrado batismo, Vanessa, foi usado a vela acesa representando o divino espírito santo, que é a luz da verdade e da claridade divina. Mas também, senhor Jesus, foi colocado sobre a Vanessa a água da fonte da virgem Maria. E esta água, senhor Jesus é a purificação, senhor. Do seu corpo e da sua alma, senhor. Pai de infinita misericórdia, também fosse ungida senhor, com óleo santo, senhor Jesus, que é o Deus conosco, Deus que cura, liberta, desata, desamarra, todo trauma toda dor e toda (?...). Je- sus, Je-sus, Je-sus, paz, paz, paz! Paz senhor Jesus, para todos nós. Mas nesse momento senhor Jesus estou pedindo pra Vanessa, senhor Jesus e também da sua mãe, senhor. E de todos os seus familiares, senhor, com teu poder, as tuas bençãos, tuas graças e tua luz. Senhor Jesus Cristo, meu pai, óstia viva consagrada, consagra essa menina, senhor, desde o sagrado coração, Jesus, aberto pela lança jorrando fonte de água viva, cristalina, senhor. Pai de infinita misericórdia, senhor, lava a Vanessa, banha a Vanessa, e batiza a Vanessa com a água que tu fosse batizado do rio Jordão. Pra que essa criança, meu pai, possa comer, possa dormir, possa meu pai de bondade e misericórdia, brincar, e “zólho” ruim e atravessado não veja, senhor. Mas sim os anjo de guarda e de luz, senhor, e a paz e o amor, Jesus, entrando nessa criança, pela sua “bondeza”, sua misericórdia divina. Nossa Sra. dos nós, retire os nós da vida dessa criança, e todos os seus familiares também. Também senhor Jesus, eu te peço nessa hora consagrada, senhor, pelo pai da Vanessa, senhor Jesus e também da sua avó. Tu dai a tua força, a tuas “bença”, a tua “graça’ e a tua luz. Retira senhor Jesus, todas as carga

negativa, e dai a tuas “bença”, tuas “graça” e a tua luz, que assim seja, amém Jesus.

Pai de infinita misericórdia senhor Jesus, na mesa da mãe dessa criança, o pão de cada dia há de ser multiplicado como Jesus multiplicou no santo deserto. E também senhor coloca no teu sagrado coração o nome dessa criança, senhor Jesus, assim como foi consagrado no dia do seu santo sagrado batismo, pai. Lava essa criança da cabeça à ponta dos pés, dai as tuas “bença”, a tua graça e a tua luz, que assim seja, amém Jesus. Pai de infinita misericórdia, senhor Jesus.

Quando Deus andava fazendo o mundo para todos nós, ele encontrava muitas, muitas pessoas doentes que ele curava, pois ele é médico dos médicos, padre de todos os padres, advogado de todos os advogados, senhor; mas encontrava muita criança, senhor Jesus, e os apóstolos repreendiam, e Jesus os explicava e dizia: deixai vim a mim as criancinhas porque é dela o reino dos céus. Abençoada a mãe que “teja” uma criança no seu lar. Abençoada a casa, meu pai, que ‘teja” uma criança pra proteção física, psíquica e espiritual; dai as tuas bençãos, tuas graças e a tua luz, que assim seja, amém Jesus.

“Crista, miraricrista, mirara, xandamandari, xandamararô, raramarará, xalamaraí, xandamandaí, xirirí, xirirí, xiriró”. Recebe pai esta prece, em nome de Jesus, seu filho amado, a sua mãe Maria santíssima, Santo Antônio de Paula e Nossa Sra. da Conceição Aparecida. Que esta prece seja gota de remédio, saúde, e felicidade, paz e amor e tranquilidade, senhor Jesus. Com teu poder, a tuas “bença”, a tuas “graça” e a tua luz. Porque Deus te criou, Jesus te ama e te salva, e o espírito Santo espalha a suas “graça”, as suas “bença” e a suas “luz”. Maria, mãe de nosso senhor Jesus Cristo, passa na frente de tudo e de todos, senhor, e essa criança, senhor Jesus, fica, meu pai, perfeita, sã, cheia de

saúde senhor Jesus, comendo e bebendo, senhor Jesus, e dando sua força pra alegria da mãe, de seu pai e de seus familiares, senhor. Senhor Jesus Cristo, meu pai, estenda as tuas mãos sagrada sobre ela, pra abençoar, senhor Jesus, que assim seja, amém Jesus. [Reza do pai nosso]

(canto)

Passa por aqui senhor, passa por aqui. (2x) Óh, senhor, passa por aqui. (2x)

Eu entrego esta criança a ti senhor, eu entrego ela pra ti.

Eu entrego o problema dela a ti senhor, eu entrego eles pra ti.

Óh, senhor, entrego pra ti.

É verdade pai, eu entrego ela pra ti senhor pra que tu esteja sempre com ela nos teus braços santo sagrado. Acalentando ela, senhor Jesus. E também entrego todos os probleminha dela de quebrante, inveja, raiva, amarração e empresação, que tu retira senhor. Que ela, senhor Jesus, nunca mais, senhor, possa pegar esse quebrante grande que não deixa a menina comer, não deixa a menina dormir, não deixa a menina brincar, senhor. Eu entrego, senhor Jesus, dentro do seu santo sepulcro, pra que lá fique acorrentado e amarrado e nunca mais vim perturbar. Pelo teu poder, as tuas “bença” as tuas “graça” e a tua luz, que assim seja, amém Jesus. Em nome do pai, do Espírito Santo, amém. Obrigado senhor. (sic) (referência do autor da benzedura)