• Nenhum resultado encontrado

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA DA LICITAÇÃO PROCESSO: PREGÃO ELETRÔNICO N 4/

13 DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

Aos fornecedores que descumprirem total ou parcialmente os contratos celebrados com a Administração Pública Estadual serão aplicadas as sanções previstas no art. 87 da Lei Federal nº 8.666, de 1993, com observância do devido processo administrativo, respeitando-se o contraditório e a ampla defesa, observado o disposto no Decreto Estadual nº 45902/2012.

As penalidades serão, em cada caso, graduadas pela FAPEMIG, de acordo com a gravidade da infração, observados os seguintes limites máximos fixados pelo Decreto Estadual nº 45902/2012, a seguir identificados:

I - advertência escrita - comunicação formal de desacordo quanto à conduta do fornecedor sobre o descumprimento de contratos e outras obrigações assumidas, e a determinação da adoção das necessárias medidas de correção;

II - multa - deverá observar os seguintes limites máximos:

- três décimos por cento por dia, até o trigésimo dia de atraso;

- dez por cento sobre o valor da nota de empenho ou do contrato, em caso de recusa do adjudicatário em efetuar o reforço de garantia;

- vinte por cento sobre o valor do fornecimento, serviço ou obra não realizada ou entrega de objeto com vícios ou defeitos ocultos que o torne impróprio ao uso a que é destinado, ou diminuam-lhe o valor ou, ainda, fora das especificações contratadas;

III - suspensão temporária do direito de licitar e de contratar com a Administração Pública Estadual, por prazo não superior a dois anos;

IV - declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação do fornecedor perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que o contratado ressarcir a Administração Pública pelos prejuízos resultantes de sua ação ou omissão, obedecido o disposto no inciso II do art. 54.

§ 1º Em caso de atraso injustificado na execução do objeto, poderá a Administração Pública Estadual aplicar multa de até três décimos por cento por dia, até o trigésimo dia de atraso, ou de até vinte por cento, em caso de atraso superior a trinta dias, sobre o valor do fornecimento ou serviço não realizado, ou

sobre a etapa do cronograma físico de obras não cumprida, conforme previsão constante do art. 86 da Lei Federal nº 8.666, de 1993.

§ 2º A aplicação de multa, seja moratória ou compensatória, fica condicionada a sua previsão expressa e suficiente no edital e no contrato, quando houver, por meio de cláusula que contenha a indicação das condições de sua imposição no caso concreto bem como dos respectivos percentuais aplicáveis, conforme art. 86 e inciso II do art. 87 da Lei Federal nº 8.666, de 1993.

§ 3º O valor da multa aplicada, nos temos do inciso II, será descontado do valor da garantia prestada, prevista no § 1º do art. 56 da Lei Federal nº 8.666, de 1993, retido dos pagamentos devidos pela Administração Pública Estadual ou cobrado judicialmente.

§ 4º As sanções previstas nos incisos I, III e IV poderão ser aplicadas cumulativamente com a prevista no inciso II, facultada a defesa prévia do interessado, no respectivo processo, no prazo de cinco dias úteis.

As apenações serão obrigatoriamente registradas no Cadastro Geral de Fornecedores do Estado – CAGEF e, no caso de suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração, a licitante será descredenciado por igual período, conforme previsto no art. 12 da Lei Estadual nº 14.167/02 e art. 13 do Decreto Estadual nº. 44786/08, observados os prazos e situações previstos nos incisos I, II e III do § 1º, do artigo 26 do Decreto Estadual nº 45908/2012.

No caso de suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração, o fornecedor será descredenciado, sem prejuízo das multas previstas neste Edital e no contrato, e das demais cominações legais, sendo seu nome inscrito no Cadastro de Fornecedores Impedidos de Licitar e Contratar com a Administração Pública Estadual – CAFIMP, gerido pela Controladoria-Geral do Estado, conforme previsto no artigo 44 do Decreto Estadual nº 45902/2012.

Belo Horizonte, 21 de maio de 2014.

Marcelo Leonardo Sant’Ana de Almeida

ANEXO II

ESPECIFICAÇÃO

Atualização de software composta por aquisição de licenças, instalação, configuração, manutenção e suporte técnico conforme especificações contidas neste documento.

Será composta pelo fornecimento das seguintes licenças e serviços descritos abaixo:

Ite

m Descrição

Unidad

e Qtde

01 Licenca de software sql server- (sqlsvrstdcore licsapk

olp 2lic nl gov corelic qlfd) Unidade 004

02

Licenca de uso do software system center 2012 server datacenter para ambiente virtualizado – (sysctrdatactr licsapk olp nl gov 2proc qlfd)

Unidade 004

03 Licenca de software microsoft exchange server

standard 2013- (exchgsvrstd licsapk olp nl gov) Unidade 004

04

Licenca de software microsoft windows server datacenter 2012-(winsvrdatactr licsapk olp nl gov 2proc qlfd)

Unidade 004

05 Winpro 8 sngl olp nl legalization getgenuine – (winpro

8 sngl olp nl legalization getgenuine) Unidade 46 06 Winpro 8 upgrd olp nl gov- (winpro 8 upgrd olp nl gov) Unidade 204 07 Licenca de software microsoft office standard 2013-

(officestd licsapk olp nl gov) Unidade 250

08 Corecal licsapk olp nl gov dvccal –(corecal licsapk olp

nl gov dvccal) Unidade 250

09 Winpro sa olp nl gov – (winpro sa olp nl gov) Unidade 250 10 Symc endpoint protection 12.1 per user bndl std lic

gov band h essential 36 months Unidade 250

11 Serviços de implantação em soluções de tecnologia da

informação e comunicação - TIC Horas 960

12 Manutenção e atualização de sistema de informação Horas 480

Prazo de realização: A empresa vencedora terá um prazo de 15 (quinze) dias úteis para entrega das licenças após o envio do empenho por parte da contratante. Vale ressaltar que o fornecimento das licenças é item obrigatório para a implementação dos serviços descritos acima, no escopo de atividades a serem desenvolvidas.

Observações: Todas as licenças deverão ser fornecidas na modalidade OPEN GOV e deverão possuir o software assurance.

Atividades que devem ser contempladas:

System Center Virtual Machine Manager 2012

i) Instalação e Configuração do System Center Virtual Machine Manager 2012

ii) Criação de template Windows Server 2012. iii) Criação de template Windows Server 2008 R2. iv) Migração das VMs existentes.

Servidor de arquivos

i) Instalação e Configuração de 2 (dois) servidores com Windows Server 2012.

ii) Instalação e Configuração do Cluster com 2 (dois) nós. iii) Migração de 500 GB de dados.

Active Directory (AD)

i) Instalação e Configuração de 2 (dois) servidores com Windows Server 2012.

ii) Migração para o AD 2012. iii) Despromoção dos antigos DCs.  SQL Server

i) Instalação e Configuração de 2 (dois) servidores com Windows Server 2012.

ii) Instalação e Configuração do Cluster com 2 (dois) nós. iii) Instalação e configuração do SQL Server 2012 em Cluster. iv) Migração de 7 bancos de dados, com total de 10 GB de dados.  Direct Access

i) Instalação e Configuração de 1 (um) servidor com Windows Server 2012.

ii) Configuração do Direct Access.  Antivirus

i) Instalação e Configuração de 1 (um) servidor com Windows Server 2012

ii) Instalação e Configuração do Symantec Endpoint Protection Console iii) Criação do plano de atualização do antivírus das estações de

trabalho

iv) Deploy do antivírus Symantec Endpoint Protection 12.1 nas estações  Exchange Server 2013

i) Instalação e Configuração de 4 (quatro) servidores com Windows Server 2012

ii) Instalação do Exchange Server 2013; iii) Migração de 500 caixas postais;  WSUS

i) Instalação e Configuração de 1 (um) servidor com Windows Server 2012.

ii) Migração das políticas já existentes no WSUS instalado na FAPEMIG  Servidores WEB

i) Instalação e Configuração de 2 (um) servidor com Windows Server 2013.

ii) Instalação e configuração do serviço WEB, conforme política definida em reunião

iii) Migração dos sites existentes na FAPEMIG para os novos servidores WEB

Servidor Symantec Messaging Gateway

i) Instalação do Symantec Messaging Gateway; ii) Configuração do Symantec Messaging Gateway; iii) Ajustes das políticas de antivírus e antispam.

Forma de execução do processo: Todo o processo descrito acima será dividido em 3 etapas distintas.

Este projeto será composto de 3 fases distintas, descritas abaixo:

1ª Etapa: Será composta pelo fornecimento das licenças (Corresponde aos itens de 1 a 10 do objeto)

Prazo de realização: A empresa vencedora terá o prazo máximo de 15 (quinze) dias úteis para a finalização dessa etapa, após o envio do empenho.

2ª Etapa: Será composta pela customização do ambiente contemplando a instalação e configuração dos softwares adquiridos, conforme descritivo acima. Deverão ser feitas reuniões entre os técnicos da empresa contratada e os profissionais de TI da FAPEMIG para definição do cronograma de desenvolvimento das atividades. Para esta etapa estão contempladas 960 horas para realização de toda a etapa (Corresponde ao item 11 do objeto)

Prazo de realização: A empresa vencedora terá um prazo máximo de 60 (sessenta) dias úteis para finalização dessa etapa. Essa etapa correrá de forma sequencial a entrega das licenças de softwares da 1ª etapa, com as reuniões de kick off para definição do cronograma e processo de implantação.

3ª Etapa: Será composta pela celebração do contrato de suporte para manutenção preventiva e corretiva do ambiente implementado. Essa assinatura ocorrerá após a conclusão da 2ª etapa deste projeto, com a vigência de 24 meses, a contar da sua assinatura. As especificações referentes a abertura de chamados e ao atendimento das seguintes:

a) A empresa contratada deverá prover a manutenção preventiva e corretiva e o suporte on-site para a solução implantada, por um período de 24 (vinte e quatro) meses, a partir da assinatura do contrato de acordo com os itens abaixo;

b) A empresa contratada deverá prestar atendimento para abertura de chamados em regime 8x5 com atendimento num prazo máximo de 04 (quatro) horas corridas após a abertura dos chamados;

c) Os chamados técnicos poderão ser realizados por telefone, e-mail ou qualquer outra ferramenta utilizada pela empresa contratada (Ex: site da empresa). d) Os chamados serão realizados de segunda a sexta entre as 08:00 e 18:00.

Caso o prazo de atendimento da solicitação ultrapasse as 18:00 será considerado o primeiro dia útil subsequente para atendimento da solicitação. Deverão ser disponibilizadas 480 (quatrocentos e oitenta) horas para atendimentos de suporte técnico presencial ou remoto, em acordo entre as partes; (Corresponde ao item 12 do objeto)

O pagamento desse contrato será realizado mensalmente, num valor fixo, havendo ou não utilização das horas contratadas no mês.

Belo Horizonte, 21 de maio de 2014.

Marcelo Leonardo Sant’Ana de Almeida

ANEXO III - MODELO DE PROPOSTA COMERCIAL PARA AQUISIÇÃO

Documentos relacionados