• Nenhum resultado encontrado

Sedução: A perspectiva do “cara legal”

Os homens que naturalmente não ouviram o chamado de Vênus não estão familiarizados com as regras do jogo da sedução. Eles tem uma perspectiva errada do que deve-se ter para ser bem sucedido com mulheres e investem sua energia de forma desorientada. Os “caras legais” são o tipo clássico de macho beta. Um homem que as mulheres gostam de ter por perto mas que não vêem como potencial parceiro, isso porque estes não lhes despertam tensão sexual. Os caras legais investem toda sua energia e atenção em busca da validação feminina. Eles sempre estão próximos delas, sempre dispostos a atender os seus desejos. Eles são fieis e esperançosos de que um dia seus esforços sejam reconhecidos e ele tenha alguma chance com a mulher dona de sua afeição. Triste realidade... Isso nunca vai acontecer.

Um cara legal acha que se sempre estiver próximo de uma mulher quando ela precisar, ele estará dando uma demonstração de que poderia ser um bom parceiro. Sua postura altamente passiva acaba completamente com qualquer tensão sexual. Isto porque ele

32

não é um desafio. Não oferece nenhuma resistência. É algo fácil. Um bem que a mulher pode dispor sempre que precisar. Quantos homens já não tiveram uma paixão louca por uma mulher que nem sequer os via como homens de verdade. Eu vivenciei situações como essa diversas vezes na minha vida até hoje. Principalmente na minha adolescência. Assim pude juntar as peças e traçar um esboço do que passa na cabeça de um “cara legal” em um esquema de comportamentos que não devem ser perpetuados em um candidato a artista venusiano.

Tipos de caras legais

O conselheiro

O conselheiro com certeza é o tipo mais observado de “cara legal”

Ele sempre esta lá quando a mulher deseja desabafar. Ele ouve os problemas dela. Oferece o colo quando ela precisa e tenta dar conselhos em busca de sua validação.

De tanto ouvir os problemas de uma mulher, o conselheiro termina sendo associado à momentos ruins. Quando ela estiver se sentindo mal, automaticamente irá se lembrar dele. Quando estiver bem, a imagem do sedutor dificilmente vai passar pela sua mente. Obviamente esta não é uma condição desejável

O cavalheiro

O cavalheiro é o defensor. Ele sempre busca agradar. Ele trás flores, compra presentes e paga almoços. Literalmente ele procura através de seu bom comportamento, comprar a atenção feminina. Ele

33

se comporta como um gentleman mesmo sem o merecimento prévio da mulher.

Cavalheiros costumam ouvir frases como essa. “eu sou tão burra. Queria amar alguém como você” ou “eu realmente queria poder gostar de você como você gosta de mim... mas eu só te vejo como amigo”.

Mulheres adoram os cavalheiros, por que eles são os que mais satisfazem suas necessidades e os que mais elevam o seu ego. Esta condição é uma das piores em que um sedutor pode se ver.

O irmão

O irmão é um tipo complexo de “cara legal”. Ele surge quando o rapport gerado entre um homem e uma mulher é bastante amplo e profundo, mas ainda não existe tensão sexual. Pelo fato de a ligação entre os dois ser tão forte eles compartilham muitas intimidades mas nunca o suficiente para a relação se chegar a se tornar física e amorosa.

Esta condição é bastante delicada. O homem se vê bastante próximo dos seus desejos e ao mesmo tempo à léguas de distancia. Ele tem fisicamente próximo a mulher de seus sonhos, mas ela não sente nenhum desejo sexual por ele.

O platônico

Definitivamente O platônico é o pior tipo de cara legal.

Isto porque o platônico ama. Ama intensamente, mas nem assim se aproxima. O alvo de seus desejos muitas vezes nem sabe. Ele ama à distancia. Ele se martiriza e a idolatra. Esta condição é freqüente em homens muito introvertidos e depressivos. Eu me vi preso numa

34

situação desse tipo durante três anos. O alvo de minhas paixões foi uma colega de turma durante a faculdade. Ela nunca se revelou interessada, nem parecia saber do sentimento que eu a devotava. O engraçado que hoje eu não sinto nada mais profundo do que uma amizade por ela. Parece que eu nunca fui apaixonado e o que eu senti me parece pequeno em relação ao que experimentei num relacionamento correspondido. Isso me faz crer que o platônico superestima seus sentimentos e subestima a si próprio. Ele põe a mulher em uma posição muito acima de si mesmo quase como fosse anti natural uma relação entre os dois. Se você está nesta situação, recomendo que tome uma atitude para sua vida, pois isto está longe de ser algo saudável.

A origem das inibições

Alguma vez, todos nós já estivemos diante de alguma situação em que desejamos algo, pessoa ou objeto, mas por algum motivo nos privamos de buscar o que queríamos. Vemo-nos com nossa mente em conflito entre o desejo e uma força que contrária este desejo.

Segundo a definição de Freud nosso aparato psíquico é formado por três estruturas.

• Id: O conjunto de nossos desejos. Formado por instintos, impulsos orgânicos e desejos inconscientes. É regido pelo princípio do prazer, que exige satisfação imediata.

35

• Ego: estrutura onde está todo conhecimento que o indivíduo possui de si e sobre o meio.

• Superego: É o inconsciente, é a censura que a sociedade e a cultura impõem ao id, impedindo-o de satisfazer plenamente os seus instintos e desejos. Manifesta-se à consciência indiretamente, sob forma da moral, como um conjunto de interdições e deveres e por meio da educação, pela produção do “eu ideal”, isto é, da pessoa moral, boa e virtuosa.

Quando observamos a hesitação em um homem que deseja se aproximar de uma mulher, mas não o faz, seja por medo, ou por não considerar apropriado, nos deparamos com uma batalha entre o ID e o Super ego. O que muitos homens tem atualmente é um Super ego que consegue se contrapor e superar o seu ID na maioria das vezes e mesmo quando o ID consegue prevalecer, o indivíduo vai interagir com a mulher de forma relutante.

É natural que nos sintamos inibidos de fazer tudo o que desejamos. Afinal assim que evitamos a maior parte dos conflitos com outras pessoas. O problema vem quando nossas inibições nos impedem de alcançar nossos desejos mesmo quando eles são totalmente razoáveis e aceitáveis, quando um homem se sente atraído por uma mulher e procura mil motivos para não se aproximar, procurando defeitos em si mesmo ou criando barreiras simplesmente

36

por medo. A este fenômeno, no mundo das artes venusianas dá-se o nome de ansiedade de aproximação e ela é nada mais anda menos do que o Super Ego atuando com força sobre o Ego e reprimindo o ID. Este mecanismo pode atuar de várias formas destacando-se as seguintes.

Racionalização: Depois de hesitar por meia hora em se aproximar da

mulher desejada, João a vê ir embora com outro rapaz e pensa: ”Ela

não é tão bonita, não valia a pena”.

Negação: Depois de várias semanas saindo á noite hesitando, racionalizando e retornando sozinho, João insiste nesta atitude dizendo para si mesmo o problema é que nunca aparece uma oportunidade ideal ou uma mulher que valha a pena se aproximar. Ele nega que o problema é consigo e transfere o problema para o ambiente ou para os outros.

Deslocamento: Após hesitar em se aproximar de mulheres interessantes, João frustrado, volta para casa e briga com seu irmão por um motivo fútil.

O objetivo deste pequeno capitulo é simplesmente mostrar que a maior parte da distancia que separa um homem de uma mulher é criada por ele mesmo, quando busca racionalizar e hesitar antes de se aproximar.

37

O desafio do jogo interno: Se livrando das convicções negativas e internalizando convicções positivas

Eu sei que para muitos de vocês estas convicções parece não fazer sentido, ou parecem ser absurdas. Mas por mais louco que isto pareça, é assim que os homens mais bem sucedidos com mulheres pensam. Eis aqui, o primeiro desafio que vocês enfrentarão no aprendizado das artes venusianas. Daqui para frente vocês deverão se livrar das convicções que prejudicam o seu jogo, que o tornam necessitado, que atrapalham em se ver como o prêmio. Qualquer atitude, qualquer pensamento derivado destas convicções deve ser sumariamente eliminado. Desaprender algo que já está tão entranhado dentro de nós é com certeza, mais difícil que aprender coisas novas. Mas toda e qualquer metodologia das artes venusianas que você venha a aprender será de pouca ajuda se você ainda mantém consigo crenças deletérias e negativas.

Internalizando as convicções positivas e acreditando

fortemente nelas automaticamente você estará eliminando de si boa parte das convicções negativas. A internalização dos conceitos positivos passa por duas etapas principais.

Observação e Aplicação

A observação de pessoas que aplicam estes conceitos, sejam outros artistas da sedução, sejam “naturais”. Ao conviver com pessoas bem sucedidas neste campo, automaticamente você estará internalizando os conceitos, absorvendo e aprendendo. Mas apenas a observação não o levará a excelência nas artes venusianas. A maior

38

parte das minhas referências masculinas são homens bem sucedidos com mulheres. Meu pai, avô, tios e primos sempre se deram bem com o sexo oposto. Eu me perguntei por muito tempo o que faltava em mim. Por que eu não alcançava o mesmo sucesso que eles. Minha busca para alcançar este padrão, se mostrava freqüentemente infrutífera. Apesar de eventualmente eu ter conseguido manter curtas relações com garotas, nunca tinha evoluído para uma relação sexual. Nunca até os meus 19 anos. Então fica claro que só conviver com homens bem sucedidos com mulheres não é o suficiente para se tornar um sedutor. A sutileza que diferencia a convivência da observação está na capacidade de poder analisar o que eles fazem e principalmente o que não fazem ao lidar com uma mulher. A observação lhe dá acesso aos erros e acertos que eles cometeram e lhe dá a possibilidade de evitá-los em suas futuras tentativas. A capacidade de fazer isto, lhe dará uma vantagem adaptativa frente aos outros homens.

Mas para obter bons resultados você terá que começar por em prática as convicções positivas. Vá a campo, interaja com mulheres assumindo, ou mesmo fingindo que acredita em cada uma das convicções positivas citadas neste livro. Quando os resultados começarem a aparecer, a fixação destes conceitos começará a se dar de forma mais sólida e você estará apto a inserir qualquer quadro principal ou subquadro que queira sempre favorável ao seu jogo.

39

Exercícios para o Jogo Interno

Ancoragem de convicções positivas.

Um bom exercício para internalizar convicções positivas passa pela ancoragem. Ancoragem é um mecanismo onde o cérebro associa um evento, uma emoção, um estado de espírito a alguma outra coisa. Um exemplo de âncora é uma música, que nos lembra de determinado tempo de nossa vida. Por exemplo, as músicas

Otherside e Californication, do Red Hot Chilli Peppers, me lembram

muito minha adolescência. Mais especificamente o período do ensino médio. Não importa onde eu esteja ou o que eu esteja fazendo, quando ouço estas musicas, lembranças desse tempo vem a minha mente. Este mecanismo pode ser usado para o seu beneficio de várias formas. Âncoras podem ser direcionadas a outras pessoas, ancorando você a algum sentimento ou emoção. Mas no caso especifico do trabalho de jogo interno, as ancoras serão trabalhadas exclusivamente em você.

Ancorando convicções a musicas

Ancorar as convicções positivas a musicas que você goste é uma boa forma de fixá-las por que depois de feita a associação, o mero fato de ouvir as músicas, vai trazê-las de volta á sua mente deixando mais fácil assumir um estado de espírito desejável no momento em que você precisar. O treinamento consiste em ler, reler,

40

comportamento enquanto escuta repetidamente as musicas que você desejar.

Inicialmente se ponha em um estado relaxado, num lugar onde ninguém irá lhe incomodar por um bom tempo. Ponha um set list com no máximo 10 musicas que tenham sonoridade semelhante, se possível da mesma banda. As músicas devem de preferência transmitir uma boa energia, mas não ser ensurdecedoras. Não adianta colocar para ouvir musicas depressivas, que lhe trazem más lembranças ou lembranças de suas antigas paixões. Ouça-as até ficar num estado de calma, onde sua mente estará pronta para absorver o material que você vai trabalhar.

Então comece a ler. Recite as convicções positivas, leia-as repetidamente. Grife e marque partes do texto que lhe chamarem a atenção. Faça isso por pelo menos meia hora, todos os dias, durante um mês. Passe uma semana sem fazê-lo e então ponha as musicas para tocar em qualquer situação. Automaticamente as lembranças de sua meditação serão chamadas á sua mente. Se isto não acontecer, repita o exercício.

Depois de feita a ancoragem, você deve partir para o campo, se relacionar com pessoas. Você não precisa necessariamente ir à procura de garotas. Basta conhecer pessoas novas, aprofundar as suas relações com pessoas que já conheça. Antes de sair, ouça as musicas e quando retornar, ouça as de novo chamando á mente os momentos bons de suas interações. Os pontos positivos, os momentos em que você conseguiu incorporar as convicções. Chegará um momento em que as musicas não serão mais necessárias, por que as convicções já farão parte de você.

41

O ritual de preparação

Outra forma de se por num estado de espírito favorável para se relacionar com pessoas e para o exercício das artes venusianas é estabelecer um ritual de preparação. O ritual é um conjunto de atividades que você realizará sempre antes de sair para algum lugar onde tenha intenção de interagir com pessoas e principalmente quando quiser seduzir alguém. Eu, por exemplo, sempre antes de sair para alguma festa, ou para os bares onde encontrava meus amigos, iniciava o meu ritual ouvindo uma lista de musicas com uma alta carga energética. (Korn, Static X, Rammstein, System of a Down e etc.) tomava banho ouvindo o som, me vestia e meditava sobre minhas interações anteriores no mesmo local. Sempre visualizando os pontos positivos que gostaria de repetir e os negativos que gostaria de eliminar. Sempre antes de sair eu relia algum material ou algumas frases inspiradoras dos meus autores preferidos e ia com as frases na cabeça. No caminho para a sarge, ia ouvindo as musicas que me traziam para o estado positivo que eu queria trazer de volta a tona. Este ritual de certa forma se tornou parte de minha vida e quase sempre que eu saio faço algo dentro deste padrão.

Para facilitar o seu jogo, você deve criar o seu próprio ritual, trabalhar suas próprias frases “tema”. O melhor material para sua situação é um material criado por você mesmo. A autoconfiança que você terá que transparecer depende muito também de você estar confortável consigo mesmo e com a situação. Então uma parte do ritual é escolher e se vestir confortavelmente. Estudar e conhecer o local onde você irá também pode ajudar, pois uma situação já vivenciada pelo seu cérebro tem um menor efeito negativo sobre sua

42

confiança do que um fato novo ou uma situação com a qual você nunca se deparou.

Se a idéia dos rituais não o agradou, não se sinta na obrigação de realizá-los. Simplesmente é uma sugestão para fixar melhor o material e trazer a tona no momento em que você mais precisará deles. Os maiores artistas da sedução que eu conheço e também os grandes autores desenvolveram e exercitaram seus próprios rituais e eu mesmo ainda executo o meu sempre que eu desejo me preparar para uma situação crítica e não estou com um estado de espírito favorável. Lembrando que as convicções positivas não só servem para as artes venusianas, mas para qualquer tipo de relação interpessoal.

“Eu estou confortável comigo mesmo, nada me afeta, nada me influencia, nada me irrita, nada pode me prejudicar. O Dissoluto”

43

Parte II – A face externa do jogo

Documentos relacionados