• Nenhum resultado encontrado

Senhora das Feras

No documento O Oráculo da Deusa-1 (páginas 81-83)

RELACIONAMENTO

O que eu quero é a união de um jeito agradável e apropriado Começo a dança com o outro sabendo que ela me levará a todos os lugares que temo a alguns lugares que amo

a muitos lugares que precisam de cura Ouço com o coração

e comunico'me de um lugar de autoconhecimento Conscientemente me entrego

e sei como me resgatar Vejo-me refletida

tão perfeitamente no outro

que inicio minha jornada mais importante para buscar e exigir

mais de que eu sou

Mitologia

A Deusa representada pela Senhora das Feras era conhecida pelo povo da Suméria, de Creta e do vale do Indo (índia). Seu nome é amplamente conhecido por causa do culto à sua escrita ancestral. Ela também era conhecida como a Creatrix Cósmica, a força criativa, fértil, doadora de vida. Seus animais especiais eram considerados manifestações sagradas da própria divindade. Ela aqui é representa- da como uma mulher grávida, cercada de animais prenhes, o que demonstra que ela é uma imagem muito forte da fertilidade. Nor- malmente ela aparece entronizada com um leão ao seu lado, indican- do soberania e força.

Significado da carta

A Senhora das Feras caminha lenta e serenamente para dentro de

sua vida, para dizer que é hora de. você concentrar-se em relaciona- mentos que a apoiem e alimentem, com o filho em gestação, com o animal (ou animais) na sua vida, um amante, a família, amigos e ou colegas de trabalho. Relacionar-se com os outros possibilitará que você veja os aspectos de si mesma que normalmente não vê. Os rela- cionamentos são o espelho no qual você pode ver realmente quem é. A totalidade é alimentada quando você enxerga quem de fato é, aceita o que vê, e tenta curar o que precisa ser curado.

Você está mantendo um relacionamento que aperta todos os seus botões, traz à tona todas as suas questões, faz você se sentir como "uma mulher à beira de um ataque de nervos"? Se todos se compro- metessem a fazer sua parte, se todos se dispusessem a aceitar os pró- prios aspectos, sua parcela de responsabilidade, isso poderia ser uma mina de ouro. Talvez você esteja mantendo um relacionamento ofen- sivo, que a magoa continuamente, sem fatores atenuantes, ou um relacionamento em que seu parceiro não está atento a essas questões.

Este poderia ser o momento de juntar suas forças, lamber as feridas e ir adiante. Talvez um pouco mais de comunicação ou aceitação pos- sa ajudar essa relação. Se você deseja um relacionamento, este é o momento de abrir-se e comprometer-se. A Senhora das Feras diz que a dança do relacionamento é o método rápido para evoluir a cons- ciência e o poder pessoal. Ela é alegre, dolorosa, frustrante, anima- dora, aniquilante, e vale completamente a pena.

Sugestão de ritual: Crie situações em que todos ganhem

Reserve um horário e um lugar em que você e seu parceiro, um mem- bro da família ou amigo, possam estar juntos sem serem interrompi- dos. Se ninguém estiver disponível para fazer este ritual com você, ele pode ser feito como uma jornada solitária. Você precisará de al- go que possa servir como "bastão ou pedra de falar".*

Todos devem ter clareza quanto às próprias necessidades de mo- do que possam expressá-las com precisão. Criar situações em que to- dos ganhem junta as partes para encontrar soluções que atendam a todos. Se houver alguma emoção em torno de uma necessidade ou se surgirem sentimentos durante o ritual, é preciso lidar com essas emoções e/ou sentimentos durante o ritual e alcançar uma situação em que todos saiam ganhando (ver Deméter: Sentimentos/Emoções, pp. 66-69).

Para criar um espaço sagrado, você pode celebrar um ritual com- pleto chamando os elementos/pontos cardeais, queimando incenso, convidando seus animais-guias, a Deusa e Deus e/ou outros guias espi- rituais; ou pode ainda invocar o espírito da cooperação e da perfei-

Um objeto que é segurado por uma pessoa de cada vez, indicando que apenas ela cem a prerrogativa de falar. Todos os presentes devem ouvir de modo respeitoso até a pessoa terminar de falar. Então ela passa o "bastão" para a pessoa seguinte e assim por diante, até todos terem a chance de se expressar e ser ouvidos.

ção. Depende de você. Lembre-se de fazer apenas o que for apropria- do e respeitoso para todos.

Assim que o espaço sagrado tiver sido criado, é hora de passar o "bastão de falar". Cada pessoa expõe suas necessidades; então vocês chegam a um acordo. Por exemplo: você quer ir patinar às quintas- feiras à noite e precisa que seu marido tome conta das crianças. Ele quer ir aos encontros no clube científico às terças-feiras à noite e quer que você fique com as crianças. Você concorda em ficar nas noites de terça se ele ficar às quintas. Essa é uma situação em que todos ganham.

Pode haver situações em que você tenta negociar mais e, possi- velmente, tenha de assumir algum compromisso, de modo a serem atendidas as necessidades de todos. É realmente importante concor- dar com algum compromisso proposto. Só você pode decidir se deve comprometer-se, e em alguns casos talvez não possa fazer concessões. Nem todas as situações, porém, se resolvem assim. Há ocasiões em que você cede, em que outra pessoa cede, e em que todos têm de ce- der. Relacionamentos são um ato de equilíbrio. Quanto mais você se empenhar em criar situações em que todos ganham, mais frequente- mente terá sucesso.

Shakti

No documento O Oráculo da Deusa-1 (páginas 81-83)