• Nenhum resultado encontrado

Pretendemos adotar as seguintes estratégias para alavancar nosso crescimento e agregar valor aos nossos acionistas:

Rápida expansão do portfólio, acompanhando o crescimento do mercado. O atual cenário

macroeconômico brasileiro, com taxas de juros em níveis historicamente baixos e estabilidade inflacionária, além de outros indicadores econômicos favoráveis, reflete-se de maneira bastante positiva em nosso mercado de atuação, aumentando a procura por imóveis comerciais, principalmente em regiões metropolitanas. Assim, acreditamos que a atual fase da economia brasileira seja uma oportunidade única para a expansão de nossas atividades e concretização de nossos objetivos. Pretendemos aproveitar o cenário favorável para aumentar rapidamente o nosso portfólio de imóveis, beneficiando-nos da crescente demanda do mercado, por meio de uma gestão ativa e focada no aumento das receitas de locação e da valorização dos nossos imóveis. Acreditamos que uma parcela significativa do nosso crescimento futuro será proveniente da nossa capacidade de adquirir novos imóveis e/ou sociedades que detenham imóveis, de ampliar nossa participação nas regiões mais atrativas do Brasil. Não obstante adotarmos uma política de crescimento agressiva, não transigimos quanto à realização de processos completos e profundos de auditoria no período que antecede as nossas aquisições, recorrendo a consultores externos nas áreas legal, técnica de engenharia e de avaliação ambiental, financeira e fiscal, quando a situação assim exige. Todos os nossos processos de aquisição de imóveis têm a participação de consultores legais independentes.

Diversificação do nosso portfólio de imóveis, com foco na criação de valor. Temos um

portfólio diversificado de imóveis, em termos de localização, perfil de locatário e setor de atuação do locatário, o que acreditamos mitigar os riscos operacionais e financeiros aos quais estamos expostos. Pretendemos expandir nossas atividades com a contínua diversificação de nosso portfólio de imóveis e com a aquisição e/ou incorporação de imóveis com características compatíveis com nossas metas de rentabilidade. Entendemos que, além das regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro, existem outras regiões no Brasil com elevado potencial de demanda por imóveis comerciais, para onde pretendemos expandir nossa atuação. Podemos adquirir ou incorporar imóveis total ou parcialmente, em localidades diversas e de padrões variados e com um único ou com vários locatários. O critério de aquisição ou incorporação será preponderantemente baseado na adição de valor para nossos acionistas por meio de investimentos que permitam retorno adequado. Acreditamos que essa flexibilidade nos confere importante diferencial competitivo em relação aos nossos concorrentes, possibilitando que tenhamos um crescimento rápido, sólido e sustentável.

Valorização dos nossos ativos por meio de uma gestão ativa e com foco na geração de

valor. Buscamos identificar oportunidades e necessidades de modernização e atualização tecnológica dos nossos imóveis, com a implantação de sistemas operacionais e equipamentos mais eficientes e econômicos, tais como sistemas de supervisão e automação predial para gerenciamento e racionalização do consumo de energia elétrica, elevadores inteligentes e sistemas de ar-condicionado que preservam energia, entre outras medidas, visando à valorização

das propriedades de nosso portfólio. Acreditamos que nossa experiência acumulada na análise de empreendimentos comerciais, aliada ao conhecimento e ao entendimento que temos do mercado imobiliário, dos nossos locatários e de suas necessidades de negócio são diferenciais que nos permitem executar de modo eficaz tais investimentos. Adicionalmente, nossa gestão ativa foca na redução de custos de administração condominial e a exploração de rendas acessórias, tais como estacionamentos e publicidade. A redução do valor de condomínio por m² de ABL é importante, na medida em que possibilita o aumento do valor do aluguel e de nossa receita, sem aumentar o custo de ocupação total dos nossos locatários. A gestão ativa possibilita ainda reconhecer quando o imóvel atingiu sua maturidade em termos de valorização e, portanto, fornece dados precisos para determinarmos o melhor momento de venda. Além de melhorias à infraestrutura do imóvel, buscamos manter relacionamento ativo com todos os locatários dos nossos imóveis, com o objetivo de identificar oportunidades de expansão e possíveis realocações, mantendo baixas taxas de Vacância Financeira e aumentando nosso potencial de receita com os clientes existentes.

Manutenção de padrões de excelência em gestão. Pretendemos manter o nosso elevado

padrão de excelência em gestão operacional, financeira e de pessoas, com a consolidação da política de meritocracia e remuneração variável baseada em metas previamente definidas e o constante acompanhamento sistemático dos nossos indicadores de desempenho. Dedicaremos especial atenção à atração, à retenção e ao incentivo aos nossos Colaboradores, buscando alinhar os seus interesses aos interesses dos nossos acionistas, inclusive por meio de programa de opção de compra de ações. Para maiores informações sobre os nossos programas de opção de compra de ações, veja a seção “Diluição – Planos de Opção de Compra de Ações”, na página [●] deste Prospecto e no item “13.4 – Plano de remuneração baseado em ações do conselho de administração e diretoria estatutária” do Formulário de Referência incorporado por referência a este Prospecto.

Manutenção de disciplina financeira e crescimento responsável. Pretendemos continuar a

estruturar nossos financiamentos de forma a evitar a necessidade de captação de recursos para capital de giro. Para tanto, buscaremos aumentar nossas operações com financiamentos de longo prazo e baixo custo vinculados a imóveis com locações predefinidas, permitindo que as receitas de locação do imóvel sejam suficientes para o pagamento das parcelas dos financiamentos. Manteremos também a busca por estruturas de financiamento que nos permitam gerar um spread financeiro entre as receitas de locação e o custo do financiamento para a aquisição do respectivo imóvel. Neste sentido, podemos ainda repactuar determinados financiamentos, visando a reduzir custos e utilizando os recursos para a realização de novas aquisições. Não obstante, pretendemos utilizar capital próprio também em algumas aquisições e na modernização e atualização tecnológica dos nossos imóveis, sempre levando em consideração a projeção de fluxo de caixa de forma a não comprometer a nossa liquidez. Pretendemos, também, otimizar nossa estrutura de capital para gerar o máximo de valor para os nossos acionistas, mantendo um nível adequado de custos e riscos financeiros.