• Nenhum resultado encontrado

Supondo que o governo queira combater a inflação, quais medidas fiscais e monetárias ele poderia usar para alcançar tal objetivo? De que maneira estas medidas atingem a Oferta e a

Demanda da Economia?

1/66

18.01123 3

A fim de combater a inflação, as medidas fiscais que o governo poderia usar são diminuir a demanda e/ou aumentar a oferta, aumentar impostos de renda fisicas e jurídicas para dimunuir a demanda, diminuir tributos de empresas que são

responsáveis pela capacidade produtiva associada a tributos e o governo dimunuir o gasto público, que são medidas fiscais pois geram um impacto inflacionário. E um exemplo de medida monetária é aumentar a taxa Selic, pois os juros ficam maiores e vão para o governo.

1/66

18.01397 0

Ele pode diminuir a demanda, aumentando os impostos. Pode também diminuir os gastos do governo.

1/66

18.00569 0

Visando a diminuição da demanda, por meio de politicas fiscais, o governo pode aumentar os impostos sobre familias (diminuindo o poder de consumo) e empresas (diminuindo poder de produção), e tambem, diminuir gastos governamentais, cortando orçamentos que nao movimentam a economia. Já por meio da politica monetaria, o governo pode aumentar a taxa selic, aumentando juros e entao, lucros para o governo, que gera excedentes de bens na economia.

1/66

18.01565 4

- aumentar os impostos de famílias(agentes consumidores) - Diminuir gastos do governo

- Cortar orçamento

- Politica monetaria aumenta juros e taxa selic, vai diminuir a demanda agregada e controlar a inflação

1/66

18.00846 0

aumento de impostos sobre as familias, diminuir os gastos do governo, cortar orcamento

1/66

18.01059 8

Para combater a inflação pode-se diminuir a demanda e aumentar oferta, por meio da política monetária que aumenta os tributos, aumenta a taxa Selic e aumenta do empréstimo compulsório. Essas medidas portanto, diminuem a demanda agregada e combatem a inflação.

1/66

17.00931 6

Para o governo combater a inflação varias medidas podem ser tomadas usando politicas fiscais e monetarias

Fiscal: pode-se aumentar a capacidade produtiva ou tentar diminuir a demanda do crescimento de gastos com infraestutura.

Monetária: pode-se aumentar a taxa selic e tambem o emprestimo compulsório, deslocando o gasto de consumo para investimentos, assim diminuindo a demanda

1/66 18.00382 6É possível combater a inflação diminuindo a demanda e/ou aumentando a oferta através de medidas fiscais como a diminuição de gastos do governo e o aumento dos impostos de renda; e de medidas monetárias como o aumento da taxa SELIC e aumento dos empréstimos compulsórios.

1/66

18.02028 3

é necessario aumentar o gasto com estrutura para dinamizar a economia, o que aumenta a demanda e reduzir os impostos sobre as empresas pouco ativas no mercado.

aumentando a taxa selic e o emprestimo compulsorio tambem ajuda a combater a inflação diminuindo a demanda e a capacidade dos bancos em emprestar dinheiro, respectivanente.

1/66

16.02388 9

Diminuir os gastos do governo, cortar orçamentos. Aumentar a selic, juros. por consequência a demanda vai diminuir e assim a inflação também

1/66

18.02057 7

Aumentar a taxa basica de juros

1/66

18.01473 9

Ele pode adotar tais medidas: Fazer cortes de gastos do governo Aumentar impostos

Com isso irá aumentar o juros e a taxa selic, assim diminuindo a demanda agregada , combatendo a inflação.

1/66

18.01058 0

Ou há um aumento da oferta ou aumento a demanda Possiveis medidas:

- aumentar gastos com infraestrutura para ativar a economia (aumentar a oferta) - redução de impostos especificos IPI, ICMS para incentivar o consumo (aumentar a demanda)

- aumento da selic e do credito compulsorio para diminuir a demanda (combater a inflação)

1/66

18.02108 5

Ele pode aumentar os impostos sobre as familias, diminuir os gastos do gorverno. A politica monetaria aumenta taxa selic e juros, ou seja, vai diminuir a demanda e combater a inflação.

1/66

18.00549 7

Medidas fiscais: aumentar gastos com infraestrutura e/ou diminuir a tributação sobre as emrpesas, aumentando a capacidade produtiva para atender a demanda. Medidas monetárias: Aumento sobre empréstimo compulsório e aumento da taxa selic, diminuindo a demanda.

1/66

17.01333 0

Se ele quer diminuir a demanda, pode por exemplo, aumentar o imposto sobreas familias(agentes consumidores). Diminuir os gastos do governo, cortar o orçamento. Politica monetária aumenta juros e taxa selic, vai diminuir a demanada agregada e combater a inflaçao

1/66

18.00845 3

Para o governo combater a inflação, várias medidas podem ser tomadas utilizando ferramentas de políticas fiscal e monetária. Para a política fiscal, pode-se aumentar a capacidade produtiva ou tentar diminuir a demanda com o crescimento de gastos com infraestrutura. Já para a política monetária, pode-se aumentar a taxa selic e o empréstimo compulsório, deslocando o gasto de consumo para investimentos, e desta forma, diminuirá a demanda.

1/66

17.02220 7

Para diminuir a demanda, o governo pode aumentar o imposto, diminuir os gastos do govern, cortar o orçamento. Politica monetaria aumenta juros e taxa selic, vai

diminuir a demanda agregada e combater a inflação

1/66

17.00539 6

Se ele quer diminuir a demanda, pode por exemplo, aumenta o imposto sobre as famílias (agentes consumidores). Diminuir os gastos do governo, cortar o orçamento (não movimenta a economia). Política monetária aumenta juros e taxa selic, vai diminuir a demanda agregada e combater a inflação.

1/66

17.00297 4

o governo pode aumentar os impostos e as taxas selic, diminuir e cortar gastos do governo

1/66

17.00457 8

se ele quer diminuir a demanda, pode por exemplo, aumentar o imposto, diminuir gastos publicos, cortar orçamentos que não movimentam a economia. Politica monetaria, aumenta, jurose taxa seic, diminuindo a inflação

1/66

17.00481 0

se ele quer diminuir a demanda pode por exemplo aumentar o imposto sobre as familias. diminuir os gastos do governo, cortar o orcamento. politica monetaria aumenta juros e taxa selic, vai diminuir a demanda agregada e combater a inflacao

1/66

18.00782 0

Se o governo quer combater a inflação, deve aumentar o imposto sobre as famílias (agentes consumidores). Diminuir os gastos do governo, cortar o orçamento (não movimenta a economia). Política monetária aumenta juros e taxa selic, vai diminuir a demanda agregada e combater a inflação

1/66

18.00893 3

Para diminuir a demanda, uma opção é aumentar o imposto sobre os agentes consumidores. Além disso, diminuir os gastos do governo, cortar orçamento, estagnando a economia. Política monetária aumenta juros e taxa selic, diminuindo a demanda agregada e combatendo a inflação.

1/66

16.02666 7

Diminuir a demanda ou aumentar a oferta apartir de medidas ficais, como aumentar os impostos de renda e o aumento da taxa selic e junto seus juros para combater a inflação.

1/66

18.01983 8

se ele quer diminuir a demanda, pode por exemplo aumentar os impostos sobre as familias (agentes consumidores). diminuir os gastos do governo, cortar o orcamento. politica monetaria aumenta juros e a taxa selic, vai diminuir a demanda agregada e combater a inflacao

1/66

18.00569 0

Visando diminuir a demanda, pode-se aumentar os impostos de renda dos agentes consumidores ou diminuir tributos de empresas (medidas fiscais)

pelas medidas monetárias, pode-se aumentar taxa selic e emprestimo compulsório, diminuindo a demanda agregada, combatendo a inflação.

1/66

15.00689 0

Para diminuir a demanda, pode haver um aummento dos impostos sobre os agentes consumidores.

Diminuição de gastos do governo e cortes no orçamento.

A política monetária aumenta os juros e a taxa selic, diminuinuindo assim a demanda agregada e o combate a inflação.

1/66

17.00786 0

Pode-se aumentar imposto de renda de pessoas fisicas e juridicas, dimiuindo a demanda. O governo pod

1/66

18.02287 0

Para combater a inflação o governo pode diminuir a demanda e/ou aumentar a oferta. Para diminuir a demanda o governo pode diminuir os gastos(medidas fiscais) e com o aumento da taxa Selic, há a diminuição da demanda agregada(medidas monetárias).

1/66

18.00490 3

Diminuir a demanda e/ou aumentar a oferta.

Pode aumentar o imposto sobre as familias, agentes consumidores.

Diminuir os gastos do governo, gasto público, deixa de comprar mais produtos da economia (não movimenta a economia).

Política monetária aumenta juros e taxa selic, diminuindo a demanda agregada e combate a inflação.

1/66

18.00363 0

Para diminuição da demanda, pode-se por exemplo, aumentar os impostos sobre as famílias (agentes consumidores). Para diminuir os gastos do governo, cortar o orçamento (não movimenta a economia). Politica monetária aumenta juros e taxa Selic, vai diminuir a demanda agregada e combater a inflação.

1/66

17.01599 5

Reduzir a demanda Exemplo: Aumentar o IR e/ou aumentar a oferta, por medidas ficais Diminuição de Tributos e gasto do governo). Com o aumento do emprestimo compulsório, aumenta a taxa de crédito e diminui a pressão sobre os bens de serviços.

1/66

18.01547 6

Se ele quer diminuir a demanda, por por exemplo, aumenta o imposto sobre as familias (agentes consumidores ). DIminuir os gastos do governo, cortar o

orçamento (não movimenta a economia ). Política monetaria aumenta juros e taca selic, vai diminuir a demanda agregada e combater a inflação

1/66

18.02334 7

Pode-se aumentar a capacidade instalada, evitando a inflação, reduzir tributos das empresas de bens de consumo, aumentar Selic e o empréstimo compulsório, diminuindo a demanda.

1/66

18.01974 9

Para o governo combater a inflação, várias medidas podem ser tomadas usando as ferramentas Políticas fiscal e monetária:

- fiscal: pode-se aumentar a capacidade produtiva ou tentar diminuir a demanda com o crescimento de gastos com infraestrutura

- monetária: pode-se aumetar a taxa selic e também o empréstimo compulsório, deslocando o gasto de cosumo para investimentos, assim diminuindo a demanda.

1/66

18.00164 5

Caso queira diminuir a demanda, pode aumentar os impostos. Alem disso, pode diminuir os gastos do governo de maneira geral cortando o orçamento. Politica monetaria aumenta juros e taxa selic, diminuindo a demanda e consequentemente combatendo a inflacao.

2/66

18.00942 5/ 17.02069 7

O governo pode aumentar gastos com infraestrutura, dinamizando a economia (essa é um política fiscal, no sentido de "tornar o copo maior", ou seja, a capacidade instalada maior). Pode também reduzir os tributos de empresas dos setores que produzem esses bens, contendo o aumento dos preços (aumento da oferta). O governo Dilma fez esse último em 2012, quando diminuiu os impostos sobre os setores automotivos, eletrodomésticos e de infraestrutura). Outra opção é aumentar a taxa SELIC e o emprétimo compulsório, e assim diminuir a oferta e controlar a inflação (diminuir "a água do copo", ao invés de torná-lo maior).

1/66

18.01057 0

para diminuir a demanda, aumentar os impostos sobre as familias. Diminuir gastos do governo, cortar orçamento (não movimenta a economia). Política monetária aumenta juros e taxa selic, vai diminuir a demanda agregada e combater a inflação.

1/66

18.01171 3

Aumentar impostos sobre os agente consumidores, diminuir gastos do governo, aumentar juros, aumentar taxa selic... sao ações que combatem a inflação.

1/66

18.00456 3

O governo pode aumentar gastos com infraestrutura, dinamizando a economia, ou reduzir os tributos das empresas.

1/66

18.01521 2

O governo poderia realizar investimentos públicos, reduzir tributos para empresas que produzem bens de alta demanda. Aumentar a taxa selic e o empréstimo compulsório resultaria na queda da inflação.

2/66

18.02061 5 / 18.00268 4

A política fiscal define o orçamento e seus componentes, os gastos públicos e os impostos como variáveis de controle para garantir e manter a estabilidade

econômica. Deveriam se voltar ao controle de gastos para não aumentar o déficit. A política monetária pode ser usada para elevar a demanda agregada, através de emissões ou compra de títulos pelo governo que aumentam o volume de moeda em circulação. Isso pode bastar para eliminar o risco de recessão e desemprego. No entanto, há situações em que a política monetária não funciona. Se e a crise for muito grande, quedas na taxa de juros decorrentes da expansão do volume de moeda podem não ser suficientes para animar os empresários a investir.

1/66

18.01925 0

reducao de ipi aumento ta taxa selic incentivos fiscais

1/66

Isabela

para diminuir a demanda, pode ser aumentado o imposto sobre as familias (agentes consumidores), reduzir os gastos do governo

politica monetária aumenta juros e taxa selic, vai diminuir a demanda agregada e não tera a inflação

1/66

18.01395 3

Para combater um processo de inflação de demanda, a política econômica deve basear-se em instrumentos que provoquem redução da procura agregada por bens e serviços (como redução dos gastos do governo, aumento da carga tributária, arrocho salarial, controle de crédito e elevação da taxa de juros).

1/66

17.00675 9 *t2 (pc descarregou)

Se ele quer diminuir a demanda pode aumentar os impactos sobre as famílias (agentes consumidores), diminuir os gastos do governo, cortar o orçamento (não movimenta a economia). Política monetária aumenta juros e taxa selic, vai diminuir a demanda agregada e combater a inflação.

2/66

16.02942 9 / 15.01130 5

Se ele quer diminuir a demanda, pode por exemplo, aumenta o imposto sobre as afamilias (agentes consumidores). Diminuir os gastos do governo, cortar o

orçamento ( não movimenta a economia ). Politica monetária aumenta juros e taxa selic, vai diminuir a demanda agregada e combater a inflação.

1/66 reduzir os dributos rpa emrpesas que produzem demanda

1/66

18.02444 0

aumentar taxa selic, emprestimo compulsorio

1/66

15.00643 3

aumento da taxa selic, do emprestimo compulsorio e das taxas de impostos, diminuindo o poder de compra real da populacao

1/66

15.04007 0

Na politica fiscal, o governo poderia aumentar os gastos com infraestrutura. Na monetária o governo poderia diminuir ou desonerar o impostos fiscais para estimular a atividade economica, todos estas ações estaria a favor do combate a inflação.

1/66

18.00111 4

Aumentar a taxa SELIC e diminuir o empréstimo compulsório para diminuir a demanda

1/66

18.02466 0

Para isso:

- há necessidade de aumentar a oferta de bens de serviço ou capacidade instalada (medida fiscal), reduzir o tributo de empresas que produzem produtos escassos no mercado

- aumentar a taxa selic (medida monetaria)

1/66

18.02247 2

Aumentar a oferta, e capacidade instalada, aumentar taxa selic para diminuir demanda e aumentar emprestimo compúlsorio.

1/66

18.01250 7

Medida Fiscal- O governo poderia aumentar os gastos com infraestrutura e isso vai dinamizar a economia, ativando a economia.

Medida Fiscal- Reduzir os impostos sobre os produtos que são os mais consumidos pela populaçao, assim aumentando sua produçao, consequentemente, aumentando a oferta.

Medida Fiscal- aumentar a taxa selic, o que tende a diminuir a o consumo das familias e maior investimento em titulos do governo. Tambem poderia aumentar o emprestimo compulsorio, assim diminuindo a demanda e combatendo a inflação.

1/66

18.01899 8

Fiscais: aumentar a oferta de bem e serviços como fazer obras públicas. Monetária: aumento do empréstimo compulsório e da taxa selic.

1/66

16.03016 8

Por meio de investimentos públicos para ativar a economia buscando aumentar a capacidade instalada evitando a inflação. Outro fator que pode ajudar seria reduzir o tributo das empresas que estão produzindo podendo focar na sua produção e na oferta dos produtos.

Diminuir o emprestimo compulsório diminuindo o poder de compra da população e aumentar a taxa selic

1/66

18.02338 0

Redução de IPI, incentivos ficais por parte do governo, aumento do emprestimo compulsorio e da taxa selic

1/66

18.00064 9

Na política fiacal o governo pode aumentar os gastos com infraestrutura e capacidade instalada, reduzir tributos de bens muito consumidos, na política monetária o governo pode aumentar a taxa de juros, que diminuiria a demanda e aumentar o empréstimo compulsório.

1/66

18.00813 5

reduzir os tributos para empresas q produzem bens que possuem alta demanda. Aumentar a taxa selic, trocar consumo das familias por demandas de titulos do governo.

e o aumento do emprestimo compulsorio

1/66

18.01686 3

O governo pode realizar investimentos públicos aumentando a oferta, reduzir IPI ou ICMS para setores selecionados estimulando o aumento da produção, aumentar a taxa Selic deslocando o investimento para títulos do governo

1/66

18.00819 4

Pode realizar investimentos públicos, fazendo com que o "copo" fi que maior, reduzir o IPI, SMS. Aumentar a taxa selic e os empréstimos compulsórios resultaria na queda da inflação

7.

Supondo que o governo pretenda crescer a economia, quais medidas fiscais e monetárias ele

Outline

Documentos relacionados