• Nenhum resultado encontrado

Tarefas de impressão

No documento HP Color LaserJet CP3505 Guia do usuário (páginas 95-113)

● Tipo de mídia e carregamento de bandeja ● Acessar o driver da impressora

● Controlar trabalhos de impressão ● Cancele um trabalho de impressão ● Uso de papel e capas diferentes

● Impressão de uma primeira página em branco ● Uso de marcas d'água

● Criar e usar atalhos de impressão no Windows ● Redimensionamento de documentos

● Definição de um tamanho de papel personalizado no driver da impressora ● Imprimir em ambos os lados do papel (impressão duplex)

● Imprimir várias páginas em uma folha de papel no Windows ● Definição das opções de cor

● Uso da caixa de diálogo Opções de produção de imagens digitais HP ● Uso da guia Serviços

Tipo de mídia e carregamento de bandeja

As dimensões mínimas da mídia são de 148 x 210 mm. As dimensões máximas da mídia são de 216 x 356 mm.

Tabela 8-1 Informações de mídia para a bandeja 1 Tipo de mídia Especificações das

mídias

Quantidade de mídia Configurações do driver Orientação do papel Papel e cartolina, tamanhos padrão Intervalo: 60 g/m2 de gramatura a 163 g/m2 de gramatura

Altura máxima da pilha: 10 mm Equivalente a 100 folhas de 75 g/m2 de gramatura. Comum ou não especificado N/D Envelopes Menos de 60 g/m2 de gramatura a 90 g/m2 de gramatura

Até 10 envelopes Envelope Frente com borda curta, aba do lado direito voltada para cima

Etiquetas Máximo de 0,23 mm de espessura

Altura máxima da pilha: 10 mm

Etiquetas Lado a ser impresso para baixo

Transparências Mínimo de 0,13 mm de espessura

Altura máxima da pilha: 10 mm

Transparências Lado a ser impresso para baixo

Pesado 0,13 mm de espessura Altura máxima da pilha: 10 mm

Leve brilhante, brilhante ou pesado brilhante

Lado a ser impresso para baixo

Brilhante Intervalo:

75 g/m2 de gramatura a

176 g/m2 de gramatura

Altura máxima da pilha: 10 mm

Leve brilhante, brilhante ou pesado brilhante

Lado a ser impresso para baixo

Cartão Intervalo:

163 g/m2 de gramatura

para capa de 176 g/m2

60 folhas Cartão Lado a ser impresso

para baixo

Tabela 8-2 Informações de mídia para a bandeja 2, bandeja 3 e bandeja 4 Tipo de mídia Especificações

das mídias Quantidade de mídia Configurações do driver Orientação do papel Saída Papel e cartolina, tamanhos padrão Intervalo: 60 g/m2 de gramatura a 120 g/m2 de gramatura Equivalente a 250 folhas (bandeja 2) ou 500 folhas (bandeja 3) de 75 g/m2 de gramatura. Comum ou não especificado N/D Etiquetas Máximo de 0,13 mm de espessura Altura máxima da pilha: 50 folhas (bandeja 2) ou 100 folhas (bandeja 3)

Etiquetas Lado a ser impresso para cima Transparências Mínimo de 0,13 mm de espessura Altura máxima da pilha: 50 folhas (bandeja 2) ou 100 folhas (bandeja 3)

Transparências Lado a ser impresso para cima

Tipo de mídia Especificações das mídias Quantidade de mídia Configurações do driver Orientação do papel Saída Pesado 0,13 mm de espessura Altura máxima da pilha: 100 folhas (bandeja 2) ou 200 folhas (bandeja 3) Leve brilhante, brilhante ou pesado brilhante Lado a ser impresso para cima Brilhante Intervalo: 106 g/m2 de gramatura a 120 g/m2 de gramatura Altura máxima da pilha: 100 folhas (bandeja 2) ou 200 folhas (bandeja 3) Leve brilhante, brilhante ou pesado brilhante Lado a ser impresso para cima

Tabela 8-2 Informações de mídia para a bandeja 2, bandeja 3 e bandeja 4 (continuação)

Acessar o driver da impressora

Para obter mais informações sobre como abrir o driver da impressora, consulte Alterar as configurações do driver de impressora para Windows na página 38.

Controlar trabalhos de impressão

No Windows, três configurações afetam a forma como o driver da impressora direciona o papel quando você envia um trabalho de impressão. As configurações Origem, Tipo e Tamanho aparecem nas caixas de diálogo Configurar página, Imprimir ou Propriedades da impressora na maior parte dos programas de software. Se você não alterar essas configurações, a impressora selecionará

automaticamente uma bandeja utilizando a configuração-padrão.

CUIDADO: Sempre que possível, faça alterações na configuração da impressora por meio do software aplicativo ou do driver da impressora, pois as alterações feitas no painel de controle tornam- se configurações padrão para trabalhos de impressão subseqüentes. As configurações selecionadas no software ou no driver da impressora substituem as configurações do painel de controle.

Origem

Imprima pela Origem para especificar uma bandeja pela qual a impressora puxará o papel. A impressora tenta imprimir por essa bandeja, independentemente do tipo ou do tamanho do papel presente nela. Se você selecionar uma bandeja que esteja configurada para um tipo ou tamanho que não corresponde ao seu trabalho de impressão, o trabalho só prosseguirá quando você carregar a bandeja com o tipo ou tamanho correto. Se você carregar a bandeja corretamente, a impressora iniciará a impressão. Se você pressionar , poderá selecionar outra bandeja.

NOTA: Se tiver dificuldades em imprimir pela Origem, consulte Prioridade para configurações de impressão na página 37.

Tipo e tamanho

Imprima pelo Tipo ou Tamanho quando quiser que a impressora puxe o papel da primeira bandeja carregada com o tipo ou o tamanho escolhido. Selecionar o papel por tipo, em vez de origem, é semelhante a bloquear bandejas e ajuda a proteger os papéis especiais contra uso acidental. Por exemplo, se uma bandeja estiver configurada para papel timbrado e você especificar que o driver imprima em papel comum, a impressora não puxará o papel dessa bandeja, mas sim de uma bandeja que esteja com papel comum e esteja configurada para esse tipo de papel.

NOTA: Selecionar a configuração Qualquer nega a função de bloqueio de bandeja.

A seleção do papel por tipo e tamanho resulta em qualidade de impressão significativamente melhor para papel espesso, papel brilhante e transparências. O uso de uma definição incorreta pode resultar em qualidade de impressão insatisfatória. Sempre imprima pelo Tipo quando usar mídias especiais, como etiquetas ou transparências. Sempre imprima pelo Tamanho quando usar envelopes.

Se você desejar imprimir por Tipo ou Tamanho e as bandejas não tiverem sido configuradas para determinado tipo ou tamanho, carregue o papel ou a mídia na bandeja 1. Em seguida, no driver da impressora, selecione o Tipo ou o Tamanho na caixa de diálogo Configurar página,

Imprimir ou Propriedades da impressora.

● Se você costuma imprimir em determinado tipo ou tamanho de papel, o administrador da impressora (no caso de uma impressora de rede) ou você (no caso de uma impressora local) pode configurar uma bandeja para esse tipo ou tamanho. Assim, quando você escolher esse tipo ou tamanho para imprimir um trabalho, a impressora usará papel da bandeja configurada para ele. Consulte Configurar bandejas na página 74.

● Quando você fechar a bandeja 2 ou a bandeja 3 opcional, poderá aparecer uma mensagem solicitando que você selecione um Tipo ou Tamanho para a bandeja. Se a bandeja já estiver configurada corretamente, pressione para retornar ao estado Pronta.

Cancele um trabalho de impressão

Você pode cancelar um pedido de impressão utilizando o painel de controle da impressora ou o software aplicativo. Para obter instruções sobre como cancelar um pedido de impressão em um computador conectado em rede, consulte a Ajuda on-line do software de rede.

NOTA: Após um trabalho de impressão ser cancelado, poderá demorar um pouco até que a impressão toda seja cancelada.

Cancelar o trabalho de impressão atual utilizando o painel de controle da

impressora

1. Pressione Parar no painel de controle da impressora.

2. Pressione para destacar Cancelar trabalho atual e, em seguida, pressione para cancelar o trabalho.

Se o trabalho de impressão estiver muito adiantado no processo de impressão, talvez você não tenha a opção de cancelá-lo.

Cancelar o trabalho de impressão atual por meio do software aplicativo

Uma caixa de diálogo aparecerá brevemente na tela, oferecendo a opção de cancelar o trabalho de impressão.

Se vários pedidos tiverem sido enviados à impressora por meio do software, eles podem estar esperando na fila de impressão (no Gerenciador de impressão do Windows, por exemplo). Consulte a documentação do software para obter instruções específicas sobre como cancelar um pedido de impressão no computador.

Se um trabalho de impressão estiver aguardando em uma fila de impressão (memória do computador) ou spooler de impressão (Windows 2000 ou Me), exclua o trabalho de impressão ali.

No Windows 2000 e no Windows XP, clique em Iniciar e em Impressoras. Clique duas vezes no ícone da impressora HP Color LaserJet CP3505 para abrir o spooler de impressão. Selecione o trabalho de impressão que deseja cancelar e pressione Excluir. Se o trabalho de impressão não for cancelado, talvez seja necessário desligar e reiniciar o computador.

Uso de papel e capas diferentes

Siga estas instruções para saber como imprimir uma primeira página que seja diferente de outras páginas no trabalho de impressão.

1. No menu Arquivo do programa de software, clique em Imprimir.

2. Selecione o driver e, em seguida, clique em Propriedades ou em Preferências.

3. Clique na guia Papel/qualidade.

4. Na caixa de listagem Páginas especiais, clique em Imprimir pág. em diferentes papéis.

5. Clique em Configurações.

6. Selecione as configurações que deseja usar para imprimir páginas em papéis diferentes. Clique em Adicionar.

7. Clique em OK para voltar para a guia Papel/qualidade.

8. Clique em OK.

NOTA: O tamanho do papel deve ser o mesmo para todas as páginas do trabalho de impressão.

Impressão de uma primeira página em branco

1. No menu Arquivo do programa de software, clique em Imprimir.

2. Selecione o driver e, em seguida, clique em Propriedades ou em Preferências.

3. Clique na guia Papel/qualidade.

4. Na caixa de listagem Páginas especiais, clique em Capas.

5. Clique em Configurações.

6. Selecione as configurações que deseja usar para adicionar capas em branco ou pré-impressas. Clique em Adicionar.

7. Clique em OK para voltar para a guia Papel/qualidade.

Uso de marcas d'água

Uma marca d'água é um aviso, por exemplo, “Confidencial”, impresso no fundo de todas as páginas de um documento.

1. No menu Arquivo no programa de software, clique em Imprimir.

2. Selecione o driver, e clique em Propriedades ou Preferências.

3. Na guia Efeitos, clique na lista suspensa Marcas d'água.

4. Clique na marca d'água a ser utilizada. Para criar uma nova marca d'água, clique em Editar.

5. Para que a marca d'água apareça somente na primeira página do documento, clique em Primeira

página somente.

6. Clique em OK.

Para remover a marca d'água, clique em (nenhuma) na lista suspensa Marcas d'água.

Criar e usar atalhos de impressão no Windows

Use os atalhos de impressão para salvar as configurações atuais do driver para reutilização. Os atalhos de impressão estão disponíveis na maioria das guias do driver da impressora. Você pode salvar até 25 atalhos de impressão.

Criar um atalho de impressão

1. No menu Arquivo do programa de software, clique em Imprimir.

2. Selecione o driver e, em seguida, clique em Propriedades ou em Preferências.

3. Selecione as configurações de impressão que deseja usar. Clique em Salvar como.

4. Na caixa Atalhos de impressão, digite um nome para o atalho.

5. Clique em OK.

Usar atalhos de impressão

1. No menu Arquivo do programa de software, clique em Imprimir.

2. Selecione o driver e, em seguida, clique em Propriedades ou em Preferências.

3. Selecione o atalho que deseja usar na caixa Atalhos de impressão.

4. Clique em OK.

Redimensionamento de documentos

Utilize as opções de redimensionamento para redimensionar o documento até uma determinada porcentagem do seu tamanho normal. Você também pode optar por imprimir um documento em um papel de tamanho diferente, com ou sem escala.

Reduza ou aumente um documento

1. No menu Arquivo no programa de software, clique em Imprimir.

2. Selecione o driver, e clique em Propriedades ou Preferências.

3. Na guia Efeitos, junto a % do tamanho real, digite a porcentagem pela qual você deseja reduzir ou ampliar o documento.

Você pode também usar a barra de rolagem para ajustar a porcentagem.

4. Clique em OK.

Impressão de um documento em um papel de tamanho diferente

1. No menu Arquivo no programa de software, clique em Imprimir.

2. Selecione o driver, e clique em Propriedades ou Preferências.

3. Na guia Efeitos, clique em Imprimir documento em.

4. Selecione o tamanho de papel no qual deseja imprimir.

5. Para imprimir o documento no tamanho de papel desejado sem redimensioná-lo para ajustar, verifique se a opção Dimensionar para ajustar não está selecionada.

6. Clique em OK.

Definição de um tamanho de papel personalizado no driver

da impressora

1. No menu Arquivo no programa de software, clique em Imprimir.

2. Selecione o driver, e clique em Propriedades ou Preferências.

3. Na guia Papel ou Papel/Qualidade, clique em Personalizado.

4. Na janela Papel de tamanho personalizado, digite o nome do tamanho de papel personalizado.

5. Digite o comprimento e a largura do tamanho do papel. Se digitar um tamanho muito pequeno ou muito grande, o driver ajustará automaticamente o tamanho ao valor mínimo ou máximo permitido.

6. Se necessário, clique no botão para alterar a unidade de medida entre milímetros e polegadas.

7. Clique em Salvar.

Imprimir em ambos os lados do papel (impressão duplex)

NOTA: a impressão nos dois lados está disponível para as impressoras HP Color LaserJet CP3505dn e CP3505x.

Uso de impressão duplex automática

1. Insira uma quantidade de papel suficiente em uma das bandejas para acomodar o trabalho de impressão. Se você estiver carregando papel especial, como papel timbrado, carregue-o de uma destas maneiras:

● Na bandeja 1, carregue papel timbrado com a frente para baixo e com a margem superior em primeiro lugar.

● Para todas as outras bandejas, carregue o papel timbrado com a frente da folha voltada para baixo e a margem superior voltada para a parte traseira da bandeja.

CUIDADO: Não carregue papel que seja mais pesado que 105 g/m2 (bond de 28 lb).

2. Abra o driver de impressão (consulte Alterar as configurações do driver de impressora para Windows na página 38).

3. Na guia Acabamento, clique em Imprimir em ambos os lados.

Se necessário, selecione Virar as páginas para cima para alterar o modo como as páginas são viradas, ou selecione uma opção de encadernação na caixa de listagem Layout de

brochura.

4. Clique em OK.

Configurações do painel de controle para impressão frente e verso

automática

Muitos softwares aplicativos incluem configurações de impressão frente e verso. Se o seu software aplicativo ou o driver da impressora não incluir opções de impressão frente e verso, elas poderão ser ajustadas por meio do painel de controle. A configuração padrão de fábrica é DESLIGADA.

CUIDADO: não utilize impressão frente e verso ao imprimir em etiquetas, transparências ou papel brilhante. Isso pode causar sérios danos à impressora.

Ative ou desative a impressão frente e verso pelo painel de controle

NOTA: a alteração das configurações para impressão frente e verso no painel de controle da impressora afeta todos os trabalhos de impressão. Sempre que possível, altere as configurações para impressão frente e verso pelo software aplicativo ou pelo driver da impressora.

Para selecionar impressão frente e verso no driver da impressora, o driver deve ser configurado adequadamente. Para obter instruções a esse respeito, consulte a Ajuda on-line sobre drivers de impressora.

1. Pressione Menu.

2. Pressione para destacar CONFIGURAR DISPOSITIVO e, em seguida, pressione .

3. Pressione para selecionar IMPRESSÃO.

4. Pressione para destacar DÚPLEX e, em seguida, pressione .

5. Pressione o ou o para selecionar LIGADA com a finalidade de ativar ou DESLIGADA para desativar a impressão frente e verso e, em seguida, pressione .

6. Pressione Menu para retornar ao estado Pronta estado.

Para imprimir nos dois lados manualmente

1. Insira uma quantidade de papel suficiente em uma das bandejas para acomodar o trabalho de impressão. Se você estiver carregando papel especial, como papel timbrado, carregue-o de uma destas maneiras:

● Na bandeja 1, carregue papel timbrado com a frente para baixo e com a margem superior em primeiro lugar.

● Para todas as outras bandejas, carregue o papel timbrado com a frente da folha voltada para baixo e a margem superior voltada para a parte traseira da bandeja.

CUIDADO: Não carregue papel que seja mais pesado que 105 g/m2 (bond de 28 lb).

2. Abra o driver de impressão (consulte Alterar as configurações do driver de impressora para Windows na página 38).

3. Na guia Acabamento, selecione Imprimir em ambos os lados (manualmente).

4. Clique em OK.

5. Envie o trabalho de impressão para o produto. Siga as instruções da janela pop-up que aparecer antes de alimentar a pilha de saída na bandeja 1 para imprimir a segunda metade.

6. Se for solicitado, pressione um botão do painel de controle para continuar.

Opções para encadernação de trabalhos de impressão frente e verso

Antes de imprimir um documento frente e verso, utilize o driver de impressora para escolher a margem na qual encadernará o documento final. A encadernação em margem longa ou livro é o layout

convencional usado na encadernação de livros. A encadernação em margem curta ou bloco é a encadernação típica de calendários.

NOTA: A configuração padrão é encadernar em margem longa no caso de páginas com orientação retrato (vertical). Para alterar para encadernação na margem curta, clique na caixa de seleção Virar

Imprimir várias páginas em uma folha de papel no

Windows

É possível imprimir mais de uma página em uma mesma folha de papel.

1. No menu Arquivo no programa de software, clique em Imprimir.

2. Selecione o driver, e clique em Propriedades ou Preferências.

3. Clique na guia Acabamento.

4. Na seção Opções do documento, selecione o número de páginas que deseja imprimir em cada folha (1, 2, 4, 6, 9 ou 16).

5. Se o número de páginas for maior que 1, selecione as opções corretas para Imprimir margens

da página e Ordem das páginas.

Se precisar alterar a orientação da página, clique em Retrato ou Paisagem.

6. Clique em OK. O produto está agora configurado para imprimir o número de páginas por folha selecionado.

Definição das opções de cor

As opções da guia Cor controlam a forma como as cores são interpretadas e impressas nos programas de software. Você pode escolher as opções de cor Automático ou Manual. Para obter mais

informações, consulte Gerenciar cor na página 104.

Selecione Automático para otimizar as definições de cor e meio-tom de textos, gráficos e fotografias. A definição Automático fornece opções adicionais de cor para aplicativos e sistemas operacionais que suportam sistema de gerenciamento de cores. Essa definição é recomendada para a impressão de todos os documentos em cor.

Selecione Manual para ajustar manualmente os modos de cor e meio-tom para texto, gráficos e fotografias. Se você estiver utilizando um driver PCL, poderá ajustar os dados RGB. Se estiver utilizando o driver PS, você poderá ajustar os dados RGB ou CMYK.

Para configurar as opções de cor

1. No menu Arquivo do programa de software, clique em Imprimir.

2. Selecione o driver e, em seguida, clique em Propriedades ou em Preferências.

3. Clique na guia Cor.

4. Na área Opções de cor, selecione a opção que deseja utilizar.

5. Se você selecionou Manual, clique em Configurações para abrir a caixa de diálogo

Configurações de cor. Ajuste as configurações individuais para texto, gráfico ou fotografias. Você

também pode ajustar as configurações gerais de impressão. Clique em OK.

6. Na área Temas de cores, selecione a opção Cor RGB que deseja utilizar.

Uso da caixa de diálogo Opções de produção de imagens

digitais HP

Use a opção Opções de produção de imagens digitais HP para imprimir fotos e imagens de melhor qualidade.

NOTA: Opções de produção de imagens digitais HP estão disponíveis no Windows 2000,

Windows XP, Windows Server 2003 e no Vista.

As seguintes opções estão disponíveis na caixa de diálogo Opções de produção de imagens digitais

HP:

Aperfeiçoamento de contraste: Aperfeiçoa automaticamente as cores e o contraste de fotos

desbotadas. Clique em Automático para permitir que o software da impressora ilumine áreas das fotos que precisem de ajuste.

Flash digital: Ajusta a exposição em áreas escuras de fotos para acentuar os detalhes. Clique

em Automático para que a impressora equilibre a claridade e obscuridade automaticamente.

SmartFocus: Melhora a qualidade da imagem e a claridade de imagens de baixa resolução, como

No documento HP Color LaserJet CP3505 Guia do usuário (páginas 95-113)

Documentos relacionados