• Nenhum resultado encontrado

TEMPOS LIVRES E DESPORTO Os pontos VII.1 e VII.2 foram discutidos conjuntamente

A Senhora Vereadora Carina Gomes referiu que o regulamento é relativamente recente e é a primeira vez que estão a ser abertas estas candidaturas no calendário desejado, que é no ínicio do ano. É também a primeira vez que, nesta Câmara Municipal se abrem candidaturas para projetos pontuais. São duas oportunidades para as associações juvenis se candidatarem para a atividade permanente e de candidatarem apenas projetos pontuais. Estes apoios assumem uma importância especialmente relevante este ano, não se pretende esmorecer o associtivismo juvenil, pois é uma forma de sociabilização e educação não formal para muitos dos jovens.

VII.1. DEDJ-DDJ – Aviso de Abertura de Candidatura no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Juvenil – Atividade Permanente para 2021

Considerando que o setor do associativismo tem sido dos mais afetados pela evolução da pandemia de COVID-19, bem como as dificuldades e os desafios que os seus agentes enfrentam, o presente Aviso resulta de uma revisão e consequente alteração das grelhas de avaliação das candidaturas relativamente à concretização das atividades do ano transato, valorizando a criatividade e a resiliência demonstrada durante o ano de 2020 e a atividade para o futuro.

Assim, foi elaborada a informação n.º 7391, de 16/02/2021, da Divisão de Desporto e Juventude, na qual foram exarados os pareceres da Chefe da referida Divisão e do Diretor de Departamento de Educação, Desporto e Juventude, na mesma data, e o seguinte despacho da Senhora Vereadora Carina Gomes, em 17/02/2021:

“A proposta tem em consideração os efeitos da pandemia, já que apresenta uma reunião dos critérios e das grelhas de avaliação, valorizando a capacidade criativa e a resiliência das associações, no ano transato e para o ano corrente. Esta é uma forma de ajudar a garantir a continuidade do associativismo juvenil, tão importante nas sociedades atuais. À consideração do Sr. Presidente”.

Face ao exposto, o Executivo deliberou:

Deliberação n.º 2276/2021 (22/02/2021):

Aprovar, nos termos do n.º 5 do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Juvenil, a proposta de Aviso de Abertura de Candidaturas ao Apoio Financeiro Municipal à Atividade Permanente para o ano de 2021.

Deliberação tomada por unanimidade e em minuta.

VII2. DEDJ-DDJ – Aviso de Abertura de Candidaturas no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Juvenil – Atividade Pontual para 2021 Para este assunto, foi elaborada a informação n.º 7393, de 16/02/2021, da Divisão de Desporto e Juventude, na qual foram exarados os pareceres da Chefe da referida Divisão e do Diretor de Departamento de Educação, Desporto e Juventude na mesma data, bem como despacho da Senhora Vereadora Carina Gomes, em 17/02/2021, tendo o Executivo deliberado:

Deliberação n.º 2277/2021 (22/02/2021):

Aprovar, nos termos do n.º 5 do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Juvenil, a proposta de Aviso de Abertura de Candidaturas ao Apoio Financeiro Municipal à Atividade Pontual para o ano de 2021.

Deliberação tomada por unanimidade e em minuta.

VII.3. DJ – Projeto de Regulamento de Funcionamento e Utilização da Pista de Atletismo do Estádio Municipal Cidade de Coimbra – Consulta Pública

No corolário do princípio da participação, e considerando-se, desde já, que o número de interessados poderá ser elevado, se atendermos ao potencial universo das pessoas e entidades abrangidas pelo Regulamento de Funcionamento e Utilização da Pista de Atletismo do Estádio Municipal Cidade de Coimbra, foi elaborada a informação n.º 6606, de 10/02/2021, do Departamento Jurídico, na qual foi exarado o seguinte parecer do Diretor daquele Departamento, em 11/02/2021:

“Ao Senhor Vereador, Dr. Carlos Cidade | 10-2-2021

Reunidos todos os contributos recebidos na fase de início e participação procedimental e atenta a pronúncia dos serviços municipais competentes, procedeu o Departamento Jurídico, em função de uma análise mais aprofundada, à redação de uma nova minuta do Projeto de Regulamento de Funcionamento e Utilização da Pista de Atletismo do Estádio Municipal Cidade de Coimbra. No corolário do princípio da participação, e considerando-se, desde já, que o número de interessados poderá ser elevado, caso se atenda ao potencial universo dos interessados abrangidos, propõe-se a realização de consulta pública, ao abrigo da alínea c), do n.º 3, do artigo 100.º e do artigo 101.º, ambos do Código do Procedimento Administrativo (CPA). Caso o proposto obtenha a devida concordância, será necessária a publicação de um aviso na 2.ª série do Diário da República, uma vez que o Município de Coimbra não tem publicação oficial”.

Face ao exposto, o Executivo deliberou:

Deliberação n.º 2278/2021 (22/02/2021):

Submeter a consulta pública escrita o Projeto de Regulamento de Funcionamento e Utilização da Pista de Atletismo do Estádio Municipal Cidade de Coimbra, ao abrigo da alínea c), do n.º 3, do artigo 100.º e do artigo 101.º, ambos do CPA, dirigida à recolha de sugestões, pelo período de 30 dias úteis, a contar da data de publicação de um aviso no Diário da República, a coberto dos artigos 100.º e 101.º do CPA, devendo, para tal, ser disponibilizado na página eletrónica oficial do Município de Coimbra, bem como nos locais e publicações de estilo.

Deliberação tomada por unanimidade e em minuta.

PONTO VIII. HABITAÇÃO

VIII.1. DDSSA-DHS – Proposta de realojamento do agregado familiar de A.M.F.S.G. para a habitação municipal sita no Bairro do Ingote, bloco 15, 1.º Dt.º

Através da informação n.º 7271, de 15/02/2021, da Divisão de Habitação Social, sobre a qual recaíram pareceres de concordância da Chefe da referida Divisão, da mesma data, e do Diretor do Departamento de Desenvolvimento Social, Saúde e Ambiente, bem como despacho do Senhor Vereador Francisco Queirós, ambos de 16/02/2021, foi apresentada proposta de realojamento do agregado familiar de Alexandra Margarida Ferreira da Silva Guedes, tendo o Executivo deliberado:

Deliberação n.º 2279/2021 (22/02/2021):

Realojar o agregado familiar de Alexandra Margarida Ferreira da Silva Guedes, mediante a celebração de contrato de arrendamento, cuja minuta, dada a sua extensão, fica apensa à presente ata fazendo parte integrante da mesma, para a habitação municipal sita no Bairro do Ingote, Bloco 15, 1.º Direito, pela renda mensal de 5,20€ ao abrigo do regime excecional previsto no artigo 14.º da Lei n.º 81/2014, de 19 de dezembro, alterada e republicada pela Lei n.º 32/2016, de 24 de agosto, em conjugação com as alíneas a) e b) do n.º 4, alínea a) do n.º 5 e ainda com o n.º 6 do artigo 6.º do Regulamento Municipal de Acesso e Atribuição de Habitação em Regime de Arrendamento Apoiado.

Deliberação tomada por unanimidade e em minuta.