• Nenhum resultado encontrado

TERMO DE REFERÊNCIA

No documento EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 09 / 2015 (páginas 39-43)

1 DO OBJETO

Contratação de empresa para execução de serviços de reforma para entrega de imóvel alugado da atual sede da Unidade da DPU – Rio Branco/AC.

2 DO OBJETIVO DA CONTRATAÇÃO

O objetivo deste Termo de Referência é o de orientar tecnicamente, a contratação de empresa para execução dos serviços de reforma do imóvel alugado de reforma para entrega de imóvel alugado da atual sede da Unidade da DPU – Rio Branco/AC, atendendo assim a cláusula contratual de que se deve entregar o imóvel nas mesmas condições em que foi alugado.

3 DA JUSTIFICATIVA

Executar os serviços necessários para a entrega do imóvel alugado pela DPU – Rio Branco/AC, recompondo os objetos furtados e reformas do imóvel verificando assim à situação de 25 de julho de 2009 quando foi alugada, quando, por meio do contrato 61/2009, ocasião em que foi alugado respeitando assim os desgastes naturais do imóvel, haja vista a mudança da sede da DPU – para um novo imóvel.

Salientamos a necessidade de urgência no processo de contratação de empresa para serviços de reforma, visto cobrança por parte do proprietário, do pagamento do aluguel do imóvel até sua entrega definitiva. Observar que por obrigação contratual, deve-se entregar o imóvel em boas condições e na situação que se encontrava quando do início da locação, formalizadas em Relatório de Vistoria, constante do processo n° 08174.000093/2014-12 / 08174.000039/2013-71 e 08174.000162/2014-71.

O imóvel na data de sua locação encontrava-se em plenas condições de uso, com pintura nova e tendo suas instalações em perfeito funcionamento. Devido ao uso do imóvel por 05 (cinco) anos e os furtos acorridos de acordo com os boletins de ocorrência nº 1499/2014, 9899/2014 e 13413/2014, é natural que venha ocorrer desgastes e danos.

Como se trata de uma obra de reforma para recompor o imóvel à sua situação original quando do aluguel pela DPU, esses serviços necessitam de acompanhamento técnico de profissional de nível superior da área de Engenharia ou Arquitetura devidamente habilitada, portanto configura como serviços comuns e de engenharia, já que serão realizados em bem imóvel, para fins do disposto no art. 4º do Decreto 5.450, de 2005.

Ademais, é imperioso epigrafar que a Defensoria Pública da União já se encontra atuando normalmente na nova sede, o que requer do administrador atenção especial no tocante à celeridade

da contratação da aludida empresa especializada em reforma predial, pois a situação atual tem trazido prejuízos ao erário público.

Cumpre asseverar, ainda, que a rescisão do contrato de locação do imóvel, sem a devida reforma, gera nulidade do ato, conforme já enunciou a CONJUR/MJ, por meio do Parecer n.º 179/2013 (0251901), consubstanciado no processo SEI nº 08038.016216/2013-11.

4 DO FUNDAMENTO LEGAL

Lei nº 8.666/93 e suas alterações e decreto nº 5.450/05. Demais legislações vigentes

5 DAS ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS

5.1 DISPOSIÇÕES GERAIS

Os serviços contratados serão executados, rigorosamente, de acordo com este Termo de Referência e com os documentos nele referidos, especialmente as Normas Técnicas vigentes, as especificações de materiais e equipamentos descritos. Quaisquer alterações dos mesmos, inclusive durante o processo licitatório, sem anuência do CONTRATANTE estarão sujeitas às penalidades previstas em lei.

Todos os materiais serão fornecidos pela CONTRATADA, bem como toda a mão de obra. Serão impugnados pela Fiscalização, todos os trabalhos que não satisfaçam às condições contratuais. Ficará a CONTRATADA obrigada a demolir e a refazer os trabalhos impugnados logo após o recebimento da Ordem de Serviço correspondente, ficando por sua conta exclusiva, as despesas decorrentes dessas providências.

A CONTRATADA deverá recompor toda intervenção realizada no acabamento do local, não sendo admitida a ocorrência de manchas ou diferenças entre o acabamento original e o recomposto. Caso seja necessária, a CONTRATADA deverá intervir no acabamento restante para manter seu padrão e homogeneidade de cor e textura.

5.2 IMPLANTAÇÕES

Antes de iniciar os serviços, a CONTRATADA deverá vistoriar o local de intervenção e elaborar o planejamento da obra o qual deverá ser apreciado e aprovado pela fiscalização.

A CONTRATANTE indicará e disponibilizará espaço no interior da edificação para apoio à obra, o qual ficará sob a responsabilidade da CONTRATADA até a finalização dos serviços. Após a conclusão o canteiro será desmobilizado e os locais afetados recompostos.

5.3 ELEMENTOS DE SEGURANÇA DO TRABALHO

DEFENSORIA PUBLICA GERAL DA UNIÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E PATRIMÔNIO

COORDENAÇÃO DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E MANUTENÇÃO

Serão obedecidas todas as recomendações, com relação à segurança do trabalho, contidas na Norma Regulamentadora NR-18, aprovada pela Portaria 3214, de 08.06.78, do Ministério do Trabalho, publicada no DOU de 06.07.78 (suplemento) e todas as suas revisões e atualizações.

Haverá particular atenção para o cumprimento das exigências de proteger as partes móveis dos equipamentos e de evitar que as ferramentas manuais sejam abandonadas sobre passagens, escadas, andaimes e superfícies de trabalho, bem como para o respeito ao dispositivo que proíbe a ligação de mais de uma ferramenta elétrica na mesma tomada de corrente.

Todos os materiais a serem empregados na obra deverão ser novos, comprovadamente de primeira qualidade, e estarem de acordo com as especificações técnicas e demais documentos. Quaisquer alterações dos mesmos, inclusive durante o processo licitatório, sem anuência do CONTRATANTE, sujeitam a CONTRATADA às penalidades previstas em lei.

A CONTRATADA deverá submeter à aprovação da Fiscalização amostras dos materiais a serem empregados, que serão previamente aprovadas pela Fiscalização.

Os materiais que não atenderem às especificações não poderão ser estocados no canteiro de obras.

5..2 Equipamentos de Proteção Individual - EPI

Serão de uso obrigatório os EPIs, obedecido ao disposto na Norma Regulamentadora NR-18 e demais Normas de Segurança do Trabalho. São de responsabilidade da CONTRATADA o fornecimento e a fiscalização do uso obrigatório desses equipamentos pelos seus funcionários.

LIMPEZA DA OBRA

Será procedida a periódica remoção de todo o entulho e detritos que venham a acumular no decorrer da obra.

Devendo seu descarte ser realizado preferencialmente junto às Usinas de Reciclagem, no caso da inexistência dessas, deverá ser depositado em local apropriado, evitando-se a poluição do solo, água e ar.

Todas as instalações da obra deverão ser conservadas limpas e em perfeito funcionamento, durante todo o prazo contratual de execução dos trabalhos.

5.4 REFORMAS NECESSÁRIAS

5.4.1 Fachada frontal/Laterais/internas/Fundos

a)

Reposição de 01 (uma) Telha Eternit que foi quebrada na parte dos fundos do imóvel

b) Pinturas das paredes internas e externas e na entrada do imóvel (totalizando 754,70

m²)

na cor branca;

c) 02 (duas) latas de tintas acrílica cor branca neve 18 litros

d) 01 (uma) lata de tinta acrílica cor branca gelo 18 litros

e) 01 (uma) tinta esmalte sintético verde folha galão 3.600ml – madeira

f) 01 (um) Selador – Galão 3600ml para madeira

5.4.2 Sala 01(Recepção)

a) 01(um) Interruptor Conjugado para Ar Condicionado - simples

b) 01 (um) Interruptor com duas teclas - simples

c) 01 (uma) tomada - simples

d) 02 (duas) lâmpadas Florescentes Tubular 40w;

e) 01 (um) Fechadura para portas de vidros - simples;

f) 01 (um) puxador para porta de vidro – simples

g) 01 (uma) porta de vidro (3.80x2.20);

h) 04 (uma) Janela vidro temperado (3.60x120);

5.4.3 Sala 02 (Atendimento)

a) 01 (uma) tomada de energia elétrica - simples;

b) 02 (duas) tomadas conjugadas - simples

c) 01 (um) Interruptor Conjugado com 2 teclas + tomada 4x4 branca simples;

d) 02 (duas) tomadas de Telefone RJ – simples

e) 01 (uma) tampa cega – simples

f) 02 (duas) lâmpadas Florescentes Tubular 40w;

5.4.4 Sala 03 (Servidores)

i) 01 (um) Interruptor Conjugado para Ar Condicionado - simples

a) 03 (três) tomadas um pino

b) 01 (um) tampa cega – simples

c) 05 (cinco) lâmpadas hológenas 60W – simples

d) 01 (uma) porta de madeira 210/80 simples e) 01 (uma) Fechadura completas – simples

5.4.5 Sala 04 (Estagiários)

a) 01 Interruptor Conjugado para Ar Condicionado - simples

b) 02 (duas) tampa cega – simples

a) 01 (tomada) de energia – simples

b) 01(um) Interruptor com uma tecla - simples

c) 02 (duas) lâmpadas hológenas 60W – simples

5.4.6 Circulação/Corredor de Acessos as Salas a) 01 (um) interruptor com 3 teclas – simples

b) 02 (duas) lâmpadas hológenas 60W – simples

5.4.7 Sala 05 (Informática)

a) 01 (um) quadro de distribuição de energia;

b) 01 (uma) tomada de energia – simples;

c) 01 (uma) lâmpadas hológenas 60W – simples;

d) 01 (uma) porta de madeira com almofadas 210/80 – simples;

DEFENSORIA PUBLICA GERAL DA UNIÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E PATRIMÔNIO

COORDENAÇÃO DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E MANUTENÇÃO

No documento EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 09 / 2015 (páginas 39-43)

Documentos relacionados