• Nenhum resultado encontrado

TERMO DE REFERÊNCIA PARA FORNECIMENTO DE VÁLVULAS GAVETA

No documento EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 20/2021 (páginas 34-37)

1. DO OBJETO

Aquisição de válvulas gaveta de diâmetros de 50 a 600 mm.

2. ADJUDICAÇÂO

A aquisição dos materiais será julgada pelo menor preço por item.

3. JUSTIFICATIVA

As aquisições destes materiais serão para reposição do estoque de válvulas gavetas para uso na manutenção dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário da EMASA.

4. LOCAL DE ENTREGA

A entrega dos materiais deverá ser feita na Estação de Tratamento de Esgotos da EMASA (ETE Nova Esperança), na Rua José Cesário Pereira, s/n, bairro Nova Esperança, no município de Balneário Camboriú – SC. A responsabilidade pela entrega e descarga dos materiais será da empresa contratada, a qual avisará com antecedência à Comissão de Recebimentos de Materiais e Serviços a data e hora da entrega.

5. PRAZO PARA ENTREGA

A entrega dos materiais deverá ser feita no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, contados da data de emissão da Nota de Empenho.

6. GARANTIA

O fabricante deverá dar garantia de 12 meses a partir da data de instalação ou 18 meses da emissão da nota fiscal, prevalecendo o que ocorrer primeiro.

7. QUALIFICAÇÃO TÉCNICA

As licitantes deverão apresentar:

- Atestado de Capacidade Técnica ou Declaração emitida por pessoa jurídica de direito público ou privado, comprovando que a licitante realizou o fornecimento de quantidade equivalente a 50% do item que a mesma irá concorrer, respeitando a especificação técnica do material.

Os atestados ou Declarações deverão ser emitidos em papel timbrado da emitente, datado e assinado e, deverá se referir a fornecimentos concluídos, com especificações dos fornecimentos realizados, e informações relativas ao desempenho do fornecimento; e

- Atestado de Conformidade Técnica – ACT/Sabesp;

- Catálogos e publicações técnico-comerciais do equipamento;

- Desenhos dimensionais e descrição técnica do equipamento e de suas características construtivas e operacionais, que permitam o confronto da proposta com as exigências do Termo de Referência;

Nos itens aqui constantes são consideradas as condições mínimas para o recebimento de materiais pela EMASA. A falta de qualquer documento ou não atendimento as especificações técnicas poderão gerar a devolução imediata e justificada do material, com todos os ônus por conta do fornecedor. São eles:

a) Não serão aceitos pela EMASA quaisquer tipos de reparos efetuados por solda para remoção de imperfeições de superfície e defeitos localizados na superfície dos tubos, conexões e válvulas. Todos os materiais fornecidos deverão ser novos, entendendo-se como tal, material em primeiro uso e com fabricação no ano corrente do fornecimento ou o ano diretamente antecessor.

b) Todos os itens com pintura betuminosa serão testados no seu recebimento pela EMASA em condições extremas de temperatura e intempéries, tentando simular ao máximo as condições ambientais do local de instalação (variação de temperatura de 0ºC a 40ºC com chuvas torrenciais), e será motivo para a recusa do material a falta de revestimento em partes da superfície, o seu descolamento após o teste, ou que a mesma se apresente a qualquer momento pegajoso ou não aderente, ou outros que comprometam o bom fornecimento ou a vida útil do material. Por isto, recomendamos ao máximo a correta embalagem e transporte do material, para evitar qualquer risco ou fissura, o que gerará a recusa do mesmo.

c) Todos os itens com pintura de epóxi a, deverão vir acompanhados de seus respectivos certificados de matéria prima utilizada e processo de pintura, além da certificação dando garantia de no mínimo o depósito de 250 micras. Os itens com pintura epóxi a pó serão testados no seu recebimento em condições ambientais extremas. A EMASA em hipótese alguma aceitará material com falta de revestimento em partes da superfície ou que a mesma se apresente riscada ou falhada. Por isto, recomendamos ao máximo a correta embalagem e transporte do material, para evitar qualquer risco ou fissura, o que gerará a recusa do mesmo.

d) Todos os materiais deverão vir acompanhados dos seus respectivos certificados de qualidade, emitidos pelo próprio fabricante ou por órgão inspetor terceirizado. Os mesmos deverão ter clara e objetiva identificação do inspetor ou responsável técnico, número do CREA, identificação do lote de fornecimento, identificação clara do material contemplado e da ordem de compra da EMASA que originou o fornecimento, além da assinatura em original do inspetor ou responsável técnico. Os certificados deverão contemplar: Resultados de Ensaios de Resistência à Tração e Alongamento Mínimo, Dureza Brinell e Nodularidade (Metalografia).

e) Todos os registros de gaveta deverão vir acompanhados, além do solicitado na sua especificação, dos certificados da matéria prima utilizada na sua construção (certificados do ferro fundido nodular, da liga de bronze, da liga de alumínio, da do aço inoxidável) e ensaios hidrostáticos efetuados para verificar corpo e vedação da mesma, conforme a NBR14968. f) O recebimento definitivo dos materiais ocorrerá em até 10 dias úteis após o recebimento

provisório dos materiais no local de entrega indicado no Termo de Referência. Nele será feito, além dos testes pertinentes, o exame visual de todo o material e outros dentro da normatização indicada que a EMASA julgar necessários para a correta avaliação e aprovação do material. A EMASA se reserva o direito de fazer inspeções a fim de verificar a veracidade e atendimento ao Termo de Referência. Os custos de inspeção serão por conta da EMASA caso o material seja aprovado em todos os itens deste termo de referência ou edital e serão cobrados do fornecedor caso haja qualquer falha ou fraude nas informações concedidas, além das demais penalidades previstas em lei. Serão devolvidos imediatamente todos os materiais que apresentem qualquer tipo de risco, fissuras, problemas na vedação ou outros que comprometam a pintura, revestimento e vedação dos itens adquiridos.

g) Todos os materiais deverão ser fornecidos considerando a garantia conforme item 6 deste Termo de Referência ou superior, quando exigido por norma. A garantia compreende qualquer defeito de fabricação direta do fabricante, das vedações ou outros fabricantes envolvidos, somando-se a todas as condições previstas no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078 de 1990), a retirada, armazenamento, transporte e recolocação dos itens

do fabricante dos materiais. Lembramos aos licitantes, que somos uma concessionária de serviço público e que toda uma comunidade depende do bom andamento deste processo e da celeridade na troca e resolução de qualquer defeito sob responsabilidade dos fabricantes. h) Acessórios:

- Todos os itens com bolsas deverão ser fornecidos com seus respectivos anéis de borracha; - Todos os itens com flanges deverão ser fornecidos com no mínimo um conjunto de instalação, composto de todos os parafusos, porcas e arruelas galvanizadas a fogo e junta de vedação de borracha, conforme bitola e PN ofertado.

i) Os materiais deverão ser fornecidos com laudo de inspeção técnica, por conta da licitante contratada, sendo que a inspeção deverá ser realizada por empresa credenciada na EMASA. Entre elas estão:

- IPT/SP;

- IFCE - INSTITUTO FEDERAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ; - CIENTEC;

- Qualibiental Engenharia Arquitetura e Consultoria Ltda.; - TECPAR - Instituto de Tecnologia do Paraná;

- UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina; - L.A. Falcão Bauer Ltda;

- SANEQUALI.

j) O acompanhamento dos certificados solicitados e/ou laudos de inspeção não impedem a EMASA em recusar o material fornecido em todo ou em partes, caso não seja atendido algum item do edital ou deste termo de referência. A EMASA se reserva o direito de acompanhar qualquer teste de inspeção solicitado, seja junto ao fabricante, ou junto à empresa certificadora. Igualmente, informamos que os certificados e laudos estarão atrelando aqueles que os assinam ao conhecimento pleno de todos os itens do Termo de Referência e edital e os co-responsabilizam pelas informações repassadas a EMASA.

Todos os arquivos com as informações técnicas serão juntados ao processo de compras e estarão arquivadas na EMASA para futuras consultas ou resolução de eventuais conflitos.

9. FORMA DE PAGAMENTOS

Em até 30 dias úteis após a entrega dos materiais e aprovação da comissão de recebimento de materiais da EMASA.

10. VALOR TOTAL ESTIMADO

O valor total estimado para aquisição é de RESTRITO. O valor contratado não sofrerá reajuste.

11. DESCRIÇÃO DA VÁLVULA GAVETA

Válvula de gaveta, com cabeçote, com cunha revestida de borracha, padrão construtivo conforme Norma NBR 14968:2003. Composto de cunha maciça em Ferro Fundido Dúctil - NBR 6916 CL 42012 revestida integralmente (incluindo toda a passagem da haste) com elastômero EPDM. Operação suave e vedação elastômero-metal no final do fechamento. Corpo e tampa confeccionados em Ferro Fundido Dúctil - NBR 6916 CL 42012, classe de pressão 1,6 MPa. Revestimento interno e externo em epóxi pó depositado eletrostaticamente com espessura mínima 250 micra, padrão de cor azul RAL 5005, comprovadamente compatível com o uso em água potável. Passagem plena, sem obstruções pela cunha nem apresentando cavidades de encunhamento. Junta corpo chapéu confeccionada em EPDM. Haste de manobra inteiriça (feita em peça única), tipo não ascendente confeccionada em aço inox ABNT 420, sem rebaixos para alojamento de anéis de vedação. Porca de manobra independente da cunha, removível, confeccionada em latão, com no máximo 5% de chumbo. Anel retentor de poeira instalado acima dos dispositivos de vedação da haste. Vedação da haste com 2 anéis toroidais

12. ORÇAMENTO ESTIMATIVO

VÁLVULA GAVETA PARA MANUTENÇÃO DO SAA e SES - PRAZO DE ATÉ 60 DIAS

ITEM ESPECIFICAÇÃO UNID. QUANT. PREÇO UNIT. PREÇO TOTAL

1

Válvula de gaveta DN 600 mm. Extremidades com flanges, gabarito de furação de acordo com a norma NBR 7675 PN 10, face a face curto, de acordo com a norma ISO 5752 série 14.

pç 2,00 RESTRITO RESTRITO

2

Válvula de gaveta DN 500 mm. Extremidades com flanges, gabarito de furação de acordo com a norma NBR 7675 PN 10, face a face curto, de acordo com a norma ISO 5752 série 14.

pç 2,00 RESTRITO RESTRITO

3

Válvula de gaveta DN 400 mm. Extremidades com flanges, gabarito de furação de acordo com a norma NBR 7675 PN 10, face a face curto, de acordo com a norma ISO 5752 série 14.

pç 4,00 RESTRITO RESTRITO

4

Válvula de gaveta DN 350 mm. Extremidades com flanges, gabarito de furação de acordo com a norma NBR 7675 PN 10, face a face curto, de acordo com a norma ISO 5752 série 14.

pç 5,00 RESTRITO RESTRITO

5

Válvula de gaveta DN 300 mm. Extremidades com flanges, gabarito de furação de acordo com a norma NBR 7675 PN 10, face a face curto, de acordo com a norma ISO 5752 série 14.

pç 10,00 RESTRITO RESTRITO

6

Válvula de gaveta DN 250 mm. Extremidades com flanges, gabarito de furação de acordo com a norma NBR 7675 PN 10, face a face curto, de acordo com a norma ISO 5752 série 14.

pç 10,00 RESTRITO RESTRITO

7

Válvula de gaveta DN 200 mm. Extremidades com flanges, gabarito de furação de acordo com a norma NBR 7675 PN 10, face a face curto, de acordo com a norma ISO 5752 série 14.

pç 5,00 RESTRITO RESTRITO

8

Válvula de gaveta DN 150 mm. Extremidades com flanges, gabarito de furação de acordo com a norma NBR 7675 PN 10, face a face curto, de acordo com a norma ISO 5752 série 14.

pç 10,00 RESTRITO RESTRITO

9

Válvula de gaveta DN 100 mm. Extremidades com flanges, gabarito de furação de acordo com a norma NBR 7675 PN 10, face a face curto, de acordo com a norma ISO 5752 série 14.

pç 15,00 RESTRITO RESTRITO

10

Válvula de gaveta DN 80 mm. Extremidades com flanges, gabarito de furação de acordo com a norma NBR 7675 PN 10, face a face curto, de acordo com a norma ISO 5752 série 14.

pç 15,00 RESTRITO RESTRITO

11

Válvula de gaveta DN 50 mm. Extremidades com flanges, gabarito de furação de acordo com a norma NBR 7675 PN 10, face a face curto, de acordo com a norma ISO 5752 série 14.

pç 20,00 RESTRITO RESTRITO

12

Válvula de gaveta DN 75 mm. Extremidades com bolsas para tubos de PVC/PBA conforme a norma

NBR 5647. 5,00 RESTRITO RESTRITO

13

Válvula de gaveta DN 50 mm. Extremidades com bolsas para tubos de PVC/PBA conforme a norma

NBR 5647. 20,00 RESTRITO RESTRITO

No documento EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 20/2021 (páginas 34-37)

Documentos relacionados