• Nenhum resultado encontrado

Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de fretamento de aeronaves, para a CODEMIG.

1.1 - ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA E QUANTIDADE

1.1.1 - A especificação técnica para prestação de serviços de fretamento de aeronaves será de acordo com a planilha abaixo:

LOTE 01

ITEM QTD ESPECIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS

ESTIMATIVA ANUAL A CONTATAR

01 01

Avião a jato, biturbina, médio porte capacidade mínima de 04 passageiros e 02 tripulantes, incluindo pilotos e todos os custos de manutenção e operação, em perfeitas condições de uso, homologada e licenciada pelos órgãos aeronáuticos competentes na categoria transporte aéreo de passageiros.

35.000 Km/voado

ITEM QTD ESPECIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS

ESTIMATIVA ANUAL A CONTATAR

02 01

Fretamento de 01 (um) avião turboélice, biturbina, médio porte capacidade mínima de 04 passageiros e 02 tripulantes, incluindo pilotos e todos os custos de manutenção e operação, em perfeitas condições de uso, homologada e licenciada pelos órgãos aeronáuticos

competentes na categoria transporte aéreo de

passageiros.

18.000 Km/voado

1.1.2 – A estimativa anual a contratar descrita em quilômetros voados será considerada somente como referência, o pagamento será realizado de acordo com a utilização, sendo abatido do valor estimado anual, não sendo obrigatório por parte do contratante o pagamento de sua utilização completa no prazo de vigência do contrato.

2 - JUSTIFICATIVA

Atender os funcionários da CODEMIG nas demandas de voos executivos nacionais e internacionais.

Página 35 de 55

3 – DAS CONDIÇÕES COMERCIAIS

3.1- A execução do contrato será acompanhada, controlada, fiscalizada e atestada pela Gerência Administrativa da CODEMIG. A empresa licitante deverá prestar todas as informações e apresentar todas as documentações que forem solicitadas e que se relacionem com o objeto do contrato.

3.2 - A empresa licitante deverá arcar com todos os custos pertinentes a fretamento e deslocamento das aeronaves, tais como, traslado, manutenção, pernoite de aeronaves, despesas e taxas aeroportuárias.

3.3 - A empresa licitante deverá arcar com todos os custos pertinentes à tripulação, tais como, salários, diárias, alimentação, hospedagem, transporte/passagem e pernoite, além dos custos relativos a treinamentos, exames médico e despesas com recheque de habilitação técnica.

3.4 – O cancelamento de voos em prazo menor que 06 (seis) horas do horário previsto para decolagem, reservará a empresa licitante o direito de cobrar o valor da quilometragem mínima para o tipo de aeronave solicitada.

3.5 - Usualmente a quilometragem voada será computada a partir da base de Belo Horizonte, sendo considerada em cada missão a base supracitada como local de origem e término do voo. Em casos excepcionais de acionamento dos voos fora da base de Belo Horizonte a quilometragem voada será computada a partir da cidade (base) de origem do voo e a base de Belo Horizonte como local de termino do voo. 3.6 – Local da entrega das faturas: Sede da CODEMIG em Belo Horizonte.

3.7 – Prazo de pagamento: de até 30 (trinta) dias corridos, a partir do recebimento definitivo dos serviços, mediante apresentação das notas fiscais;

4 – DA VIGÊNCIA: O contrato vigorará por 12 (doze) meses, a partir da assinatura do contrato, podendo ser aditado, nos termos da Lei 8.666/93.

5 – DA FISCALIZAÇÃO: Durante a execução do contrato, a CODEMIG poderá realizar inspeção técnica junto à licitante vencedora para verificação das instalações, do ferramental exigido pelo fabricante e fiscalização dos serviços.

6 – DA AVALIAÇÃO DE CUSTO E DO REAJUSTE:

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais procedeu à consulta de mercado, para verificação dos preços e estimativa de custos.

O preço do serviço contratado poderá ser reajustado anualmente, observado o prazo mínimo de 12 meses, contado a partir da data da apresentação da proposta, pelo INPC/IBGE.

7 - QUALIFICAÇÃO TÉCNICA

1. Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo – CHETA, ou Certificado de Empresa de Transporte Aéreo – ETA, emitido pela ANAC, sendo a mesma autorizada a transporte aéreo público não regular de PASSAGEIROS segundo o antigo Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica – RBHA 135 ou o atual Regulamento Brasileiro de Aviação Civil - RBAC 135;

2. “Status” da Autorização da empresa proponente como “Ativa” e “Válida”, no mínimo pelo período da vigência contratual.

3. Relação de Tripulação mínima devidamente habilitada em número suficiente, que atenda ao requisito do Certificado de Aeronavegabilidade – C.A de cada tipo de aeronave que será fretada pela Codemig.

4. Cópia da Carteira de Habilitação Técnica – CHT válida para o tipo de aeronave que será fretada, ou extrato emitido pela ANAC, no qual a efetiva comprovação das carteiras de habilitação se operacionaliza pelo acesso ao portal da ANAC por impressão da tela de registro e regularidade, a ser apresentada em substituição à CHT, e comprovação de que o Certificado Médico Aeronáutico - CMA está em dia para cada Tripulante.

5. Certificado de Aeronavegabilidade – C.A, válido para cada Matrícula das aeronaves que serão fretadas à Codemig.

6. Apólice de Seguro RETA (aditivo B) classes 1, 2, 3 e 4, bem como 1° e 2° risco absoluto Limite Único Combinado (LUC) válidos para cada Matrícula das aeronaves que serão fretadas à Codemig.

7. Ficha de Inspeção Anual de Manutenção – FIAM, para comprovação da realização e validade da Inspeção Anual de Manutenção – IAM, emitida por uma Empresa de Manutenção Homologada de acordo com o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil – RBAC 145 ou antigo Regulamento Brasileiro deHomologação Aeronáutica - RBHA 145 ou pela própria empresa detentora do CHETA ou Certificado ETA; para cada Matrícula das aeronaves que serão fretadas à Codemig.

Página 37 de 55

8. Declaração da empresa licitante de que irá manter as aeronaves em perfeitas condições de aeronavegabilidade, com manutenções, revisões e correções (em casos de panes e discrepâncias) em dia.

9. Declaração da empresa licitante que irá substituir imediatamente as aeronaves que apresentarem panes e discrepâncias que não possam ser sanadas em tempo hábil para atender as demandas operacionais do CODEMIG, por outra aeronave com características iguais ou superiores aquelas que estarão sendo substituídas.

10. Apresentar uma declaração de que qualquer eventual substituição da tripulação será informada ao CODEMIG;

11. Apresentar uma declaração de que a empresa licitante e sua tripulação irá cumprir o preceituado no Manual Geral de Operações – MGO, no que concerne ao objeto deste edital.

8 - QUALIFICAÇÃO ECONÔMICA - FINANCEIRA

A capacidade financeira da licitante será aferida mediante a obtenção dos índices de Liquidez Geral (LG), Solvência Geral (SG) e Liquidez Corrente (LC) maiores que um (> 1); O licitante que apresentar resultado igual ou menor do que 1 (um), em qualquer um dos índices ora referidos, deverá comprovar o patrimônio líquido positivo mínimo, para habilitação, correspondente a 10% (dez por cento) do valor efetivo da contratação.

Belo Horizonte, 19 de janeiro de 2016.

RAQUEL GOMIDE QUEIROZ GERÊNCIA ADMINISTRATIVA

Documentos relacionados