• Nenhum resultado encontrado

05.01 Subunidade Orgânica de Obras Particulares

Ponto 37 TOPONÍMIA

Processo n.º 3/2021

Informação do Planeamento Urbanístico, de 01.02.2021

Proposta de decisão

Face ao abaixo informado, coloca-se à consideração superior a seguinte proposta de decisão:

Assim, submete-se à consideração da Câmara Municipal a presente proposta, pelo que, após deliberação favorável da mesma, e nos termos do n.º 1 do artigo 31.º, do Regulamento Municipal de Toponímia e Numeração Policial, deverá a mesma ser objeto de registo e atualização interna, comunicada às diversas entidades e serviços interessados, tais como, Juntas de Freguesia do município, Tribunal Judicial, Conservatória do Registo Predial, Repartição de Finanças, Bombeiros locais, Guarda Nacional Republicana local, Centros de Distribuição Postal Locais e CTT — Código Postal, bem como comunicada aos residentes.

1. Proposta do requerente

Informa-se de que, para dar cumprimento ao solicitado pelo requerimento com registo de entrada n.º 3345, datado de 05/03/2018, onde a requerente solicita certidão de numeração de polícia para o prédio assinalado em planta de localização anexa, foi necessário fazer um levantamento integral da numeração de polícia da Rua Eng. Manuel Miguel Sousa Dias, na Coutada Velha, freguesia de Benavente, tendo em conta que o mesmo não cumpria as regras definidas no artigo 20.º do Regulamento Municipal de Toponímia e Numeração de Polícia.

2. Análise

Analisada a pretensão, cumpre-nos informar de que:

foi necessário visitar o local e proceder ao levantamento da situação existente. Nos termos do definido no n.º 1 do artigo 19.º do Regulamento Municipal de Toponímia e

Numeração de Polícia, “compete à Câmara Municipal de Benavente atribuir numeração

de polícia”.

Nesse sentido, procedemos à atribuição de numeração de polícia aos prédios que confrontam com a Rua Eng. Manuel Miguel Sousa Dias, definindo para o lado direito da rua, orientado de Este para Oeste, a numeração par, de 2 a 38 e, para o lado esquerdo, a numeração impar, de 1 a 29, no respeito pelo estabelecido no artigo 20.º e, na alínea a) do n.º 1 do artigo 21.º do Regulamento Municipal de Toponímia e Numeração Policial, com alteração publicada no D.R., 2.ª série – N.º 29, de 2009.02.11.

3. Conclusão

Assim, submete-se à consideração da Câmara Municipal a presente proposta, pelo que, após deliberação favorável da mesma, e nos termos do n.º 1 do artigo 31.º, do Regulamento Municipal de Toponímia e Numeração Policial, deverá a mesma ser objeto de registo e atualização interna, comunicada às diversas entidades e serviços interessados, tais como, Juntas de Freguesia do município, Tribunal Judicial, Conservatória do Registo Predial, Repartição de Finanças, Bombeiros locais, Guarda

Nacional Republicana local, Centros de Distribuição Postal locais e CTT — Código

Postal, bem como comunicada aos residentes. O técnico superior, Tony Silva Antunes

Parecer:

À deliberação da reunião de Câmara, que se propõe de parecer favorável quanto à proposta do técnico.

Na eventualidade de ser deliberado, favoravelmente, prossiga tramitação para as devidas entidades.

Remeta-se peça desenha elaborada pelo SIG – Planeamento. 01.02.2021 O chefe da D. M. O. P. P. U. D.A. Despacho: À reunião. 03.02.2021

O vereador, no uso de competências delegadas/subdelegadas

DISCUSSÃO/INTERVENÇÕES: O SENHOR VEREADOR HÉLIO JUSTINO apresentou a proposta de atribuição de numeração de polícia e submeteu a mesma à consideração e eventual aprovação da Câmara Municipal.

DELIBERAÇÃO: Deliberado por unanimidade aprovar a proposta de numeração de polícia para a Rua Eng. Manuel Miguel Sousa Dias, na Coutada Velha, freguesia de Benavente, devendo a mesma ser comunicada aos respetivos moradores, bem como às diversas entidades e serviços envolvidos, tais como Juntas de Freguesia do município, Tribunal Judicial, Conservatória do Registo Predial, Serviço de Finanças, Bombeiros locais, Guarda Nacional Republicana, Centros de Distribuição Postal Locais e CTT – Código Postal.

06- DIVISÃO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E AÇÃO SOCIAL, CULTURA,

TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE

06.2.E

DUCAÇÃO E

A

ÇÃO

S

OCIAL

Educação

Ponto 38 – TRANSPORTES ESCOLARES – PAGAMENTO DE PASSE DA CP – ANO LETIVO 2020/2021

Informação n.º 3630, de 04/02/2021

A atribuição de transporte escolar encontra-se regulada através de normas de funcionamento, aprovadas em reunião de Câmara de 4 de julho de 2016, determinando os princípios de atribuição, organização, disciplina e financiamento dos transportes escolares do município de Benavente para os alunos do ensino básico e secundário que residam na área do município, a frequentarem a rede pública de estabelecimentos de ensino. Assim, dando cumprimento ao disposto alínea c) do artigo 5.º das referidas Normas de Atribuição de Transportes Escolares, sempre que se verificar a inexistência de área/curso/vaga, devidamente comprovada, haverá lugar à comparticipação de 50% do valor total do transporte, para que os alunos possam frequentar escolas fora da área do município, considerando o princípio da proximidade, relativamente à área de residência.

Os alunos mencionados em anexo, frequentam no presente ano letivo (2020/2021) escolas fora da área do município, por inexistência da referida oferta formativa na área do concelho de Benavente;

1. Utilizam no percurso casa/escola a Ribatejana e a CP;

2. O custo mensal do passe da Ribatejana é suportado pelos alunos em 50%, o custo mensal do passe da CP, transporte que utilizam entre Vila Franca de Xira e Lisboa, é suportado na totalidade pelos alunos;

4. Assim, para que a Câmara comparticipe de igual forma (50%) o passe da CP, solicitam que lhes seja pago 50% do valor, de acordo com os comprovativos apresentados.

À consideração superior,

O(A) coordenador técnico, Ana Cristina Costa Infante Gonçalves

DISCUSSÃO/INTERVENÇÕES: O SENHOR PRESIDENTE resumiu a pretensão. DELIBERAÇÃO: Deliberado por unanimidade homologar a Informação n.º 3630, de 04/02/2021 e, nos termos da mesma, transferir as verbas em causa para os alunos mencionados na relação que, por fotocópia e depois de rubricada, constitui pasta anexa à presente ata.

A presente deliberação foi aprovada em minuta, nos termos do n.º 3 do art. 57.º do Regime Jurídico das Autarquias Locais, aprovado pela Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, e constitui pasta anexa à ata.

Ponto 39 – PERÍODO DESTINADO ÀS INTERVENÇÕES DOS MUNÍCIPES

No documento Câmara Municipal de Benavente (páginas 70-73)