• Nenhum resultado encontrado

K20D02-EN 130 A comunicação SNTP (protocolo simples de tempo de rede) permite que o controlador pesquise alta

0: Verificação de Tensão de Fase para Fase

1: Verificação de Tensão de Fase para Fase

Diferença de tensão

máxima VCA 0 20 5

Esta é a diferença máxima entre as fases-L1 de rede e tensões de grupo de geradores de fase-L1 para fechar os dois contatores. Se o transformador de tensão é usado, esta quantidade é multiplicada com razão de transformador de tensão.

Diferença de fase

máxima grau 0 20 10

Esta é o ângulo máximo de fase entre as fases-L1 de rede e a tensões de grupo de geradores de fase-L1 para fechar os dois contatores.

Inclinação de Ângulo de

Fase grau -60 +60 0

Este parâmetro é usado para compensar o ângulo de fase apresentado pelo transformador de tensão em caso de sincronização de MV. O valor do ângulo é adicionado ao diferencial defase durante o processo de compatibilidade de fase.

K20D02-EN - 134 -

Definição de

parâmetro Unidade Min. Máx

Conjunto de Fábrica

Descrição Tempo Excedido de

Intervalo seg 0,01 0,50 0,10

As condições de sincronização devem permanecer satisfeitas durante este timeout para o controlador decidir fechar seu contator.

Temporizador de

transferência suave seg 0 240 30

Esta é a duração de tempo da transferência suave. No final deste temporizador, um dos contatores liberarão para terminar a operação paralela.

Aumento de Energia

Ativa (kW/seg) % 0 100,0 1,0

Em caso de transferência suave, a energia ativa de carga (KW) será transferida para a rede com esta faixa e vice-versa.

Aumento de Energia

Reativa (kV/seg) % 0 100,0 1,0

Em caso de transferência suave, a energia reativa de carga (KVar) será transferida para a rede com esta faixa e vice-versa.

Limite Superior de

Inclinação % 0 100,0 80,0

Se a energia ativa total de sistema de multigeradores sobre este limite enquanto a transferência suave para contator de carga de rede serão desenergizada.

Limite Inferior de

Desligamento % 0 100,0 10,0

Se a energia ativa total de sistema de multigeradores abaixo deste limite enquanto a transferência suave para contator de carga de rede será desenergizada.

Compartilhamento de Energia Ativa de Ganho G

% 0 200 20

Este parâmetro define a velocidade de reação do controle kW durante o carregamento suave. O valor padrão para este parâmetro é %20. Mas ele deve ser reajustado para o grupo de geradores durante a produção. Se este parâmetro é alto demais, a oscilação de kW pode ocorrer. Se ele estiver muito baixo, a transferência de kW será mais devagar.

Compartilhamento de Energia Reativa de Ganho G

% 0 200 20

Este parâmetro define a velocidade de reação do controle kVAr durante o carregamento suave. O valor padrão para este parâmetro é %20. Mas ele deve ser reajustado para o grupo de geradores durante a produção. Se este parâmetro for muito alto, uma oscilação de KVAr poderá ocorrer. Se ele estiver

muito baixo, a transferência de kVAr será mais devagar.

Frequência Nominal de

Ganho G % 0 200 8

Este parâmetro governa a captura de frequência nominal da unidade master. Se este parâmetro é aumentado, a operação será mais rápida, porém instável. Se ele é aumentado, a operação será mais lenta, porém mais estável. A melhor configuração é a operação estável mais rápido.

Definição de

parâmetro Unidade Min. Máx

Conjunto de Fábrica

Descrição

Tensão Nominal de

Ganho G % 0 200 8

Este parâmetro governa a captura de tensão nominal da unidade master. Se este parâmetro é aumentado, a operação será mais rápida, porém instável. Se ele é aumentado, a operação será mais lenta, porém mais estável. A melhor configuração é a operação estável mais rápido.

Partida Atrasada de

Multigeradores % 0 120 80

Se a carga ativa total estiver acima do nível para o período definido em Funcionamento de

Multigeradores/Atraso de Parada, o grupo de geradores slave será iniciado, sincronize e compartilhe a carga. Este parâmetro é definido como a

porcentagem do parâmetro de Faixa de Energia dos Geradores.

Partida Atrasada de

Multigeradores % 0 120 90

Se a carga ativa total estiver acima deste nível, o grupo de geradores slave iniciará, sincronizará e compartilhará a carga com atraso. Este parâmetro é definido como a porcentagem do parâmetro de Faixa de Energia dos Geradores.

Parada Atrasada de

Multigeradores % 0 120 30

Se a carga ativa total estiver abaixo deste nível durante o período definido é o parâmetro Energia de Partida do Grupo de Geradores, o grupo de geradores slave parará.

Funcionamento de Multigeradores/Atraso de Parada

seg 0 240 10

Este é o atraso de tempo usado para iniciar ou parar o grupo de geradores slave.

A partida relacionada e os níveis de energia de parada são definidos em parâmetros Partida Atrasada de Multigeradores e Parada Atrasada de Multigeradores.

Atraso de Inibição de Gerenciamento de Carga

seg 0 43200 30

Este é o período após todos os grupos de geradores fechados para barramento e antes da função de gerenciamento de carga é colocada em serviço.

Atraso de Verificação

Paralelo seg 0 25,0 0,2

Este é o atraso após o contator de rede ser energizado (para paralelização com rede) e antes das proteções para falha de rede ser habilitada.

Limite de Energia

Reversa de Redes kW 0 65000 20

Este parâmetro define a sensibilidade da proteção de energia reversa enquanto operando em paralelo com as redes. Quando as proteções em paralelo são habilitadas, e se o sistema de

multigeradores oferecem energia sobre este limite para as redes, o contator de rede serão desenergizadas e um aviso será gerado. Isto é aconselhado para definir este parâmetro para 15% da faixa de energia de geradores.

K20D02-EN - 136 -

Definição de

parâmetro Unidade Min. Máx

Conjunto de Fábrica

Descrição

ROCOF df/dt (Hz/Seg) HZ 0,5 15,0 5,0

Este parâmetro define a sensibilidade da proteção ROCOF (faixa de alteração de frequência) enquanto operando em paralelo com as redes. Quando as proteções em paralelo estão habilitadas, e se a alteração da

frequência rede exceder o limite para 4 períodos consecutivos, o contator de rede será desenergizado e um aviso será gerado.

Limite de Alteração de

Vetor Grau 1 30 10

Este parâmetro define a sensibilidade da proteção de alteração de vetor enquanto operando em paralelo com as redes. Quando as proteções em

paralelo estiverem habilitadas, se a fase de rede medida nos últimos 2 ciclos saltarem acima do limite na fase medida no 4º e 5 º períodos, o contator de rede serão desenergizado e o aviso será gerado. É aconselhável configurar este parâmetro como 10 graus.

Habilitar Peak Lopping - 0 1 0

0: Peak Lopping Desabilitada No