• Nenhum resultado encontrado

Calendário Mensal das Obrigações Fiscais, ICMS/Acre Janeiro de 2014

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Calendário Mensal das Obrigações Fiscais, ICMS/Acre Janeiro de 2014"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)
(2)

Calendário Mensal das Obrigações Fiscais, ICMS/Acre

Janeiro de 2014

Tipo 02/01 - 5° Feira

Acessória

- COMBUSTÍVEIS - Arquivo Magnético

Entrega, por transmissão eletrônica de dados, pelo contribuinte que tiver recebido combustível de outro contribuinte substituído, das informações relativas às operações interestaduais com combustíveis derivados de petróleo em que o imposto tenha sido retido anteriormente, ou com álcool etílico anidro combustível, nos prazos estabelecidos em Ato COTEPE/ICMS.

Base legal: Inciso II do § 1º da Cláusula vigésima sexta do Convênio ICMS nº 110/2007. Ato COTEPE/ICMS nº 36/2013

Tipo 03/01 - 6° Feira

Acessória

- COMBUSTÍVEIS - Arquivo Magnético

Entrega, por transmissão eletrônica de dados, pelo Transportador Revendedor Retalhista - TRR, das

informações relativas às operações interestaduais que promover com combustíveis derivados de petróleo em que o imposto tenha sido retido anteriormente ou com álcool etílico anidro combustível, nos prazos

estabelecidos em Ato COTEPE/ICMS, referente ao mês anterior.

Base legal: Inciso I do § 1º da Cláusula vigésima sexta do Convênio ICMS nº 110/2007. Ato COTEPE/ICMS nº 36/2013

Tipo 06/01 - 2° Feira

Acessória

- COMBUSTÍVEIS - Arquivo Magnético

Entrega, por transmissão eletrônica de dados, pelo contribuinte importador de combustíveis, bem como pelo contribuinte que tiver recebido combustível exclusivamente de contribuinte substituto, de informações relativas às operações interestaduais com combustíveis derivados de petróleo em que o imposto tenha sido retido anteriormente ou com AEAC - álcool etílico anidro combustível, cuja operação tenha ocorrido com diferimento ou suspensão do imposto, nos prazos estabelecidos em Ato COTEPE/ICMS.

Base legal: Incisos III e IV do § 1º da Cláusula vigésima sexta do Convênio ICMS nº 110/2007. Ato COTEPE/ICMS nº 36/2013.

Tipo 09/01 - 5° Feira

Principal

- ICMS - Substituição Tributária Material Elétrico

Recolhimento do ICMS retido pelo sujeito passivo por substituição regularmente inscrito no Cadastro de Contribuintes do Estado do Acre, será recolhido até o dia 9 (nove) do mês subsequente ao da remessa da mercadoria, mediante Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais-GNRE

Principal

- ICMS - Substituição Tributária Material de Construção

Recolhimento do ICMS retido pelo sujeito passivo por substituição regularmente inscrito no Cadastro de Contribuintes do Estado do Acre, será recolhido até o dia 9 (nove) do mês subsequente ao da remessa da mercadoria, mediante Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais-GNRE

Tipo 10/01 - 6° Feira

Principal

- ICMS - Apuração Normal

Recolhimento do ICMS devido pelos contribuintes com regime de apuração normal, até o 10º dia do mês subsequente à ocorrência do fato gerador, referente as operações e prestações realizadas no mês anterior.

Base legal: artigo 93, inciso II, alínea "a", item "2", do RICMS/AC.

Principal

- ICMS – Estimativa

Recolhimento do ICMS devido pelos contribuintes sujeitos ao regime de estimativa, até o 10º dia do mês subsequente à ocorrência do fato gerador, referente as operações e prestações realizadas no mês anterior.

Base legal: artigo 93, inciso II, alínea "a", item "1", do RICMS/AC.

Principal

- ICMS – Transportes

Recolhimento do ICMS devido pelos contribuintes prestadores de serviços de transportes intermunicipal e interestadual, até o 10º dia do mês subsequente à ocorrência do fato gerador, referente as operações e prestações realizadas no mês anterior.

Base legal: artigo 93, inciso II, alínea "a", item "3", do RICMS/AC.

Principal - ICMS - Distribuidores de Gás, Combustíveis e Demais Derivados de Petróleo

(3)

derivados de petróleo, até o 10º dia do mês subsequente à ocorrência do fato gerador, referente as operações e prestações realizadas no mês anterior.

Base legal: artigo 93, inciso II, alínea "a", item "4", do RICMS/AC.

Principal

- ICMS - Energia Elétrica, Comunicação e Industriais

Recolhimento do ICMS devido pelos estabelecimentos distribuidores de energia, pelos prestadores de serviços de comunicação e pelos industriais, até o último dia útil do primeiro decêndio do segundo mês após a ocorrência do fato gerador, referente as operações e prestações realizadas no segundo mês anterior.

Base legal: artigo 93, inciso VI, do RICMS/AC.

Nota ECONET: relativamente aos estabelecimentos distribuidores de energia, aos prestadores de serviços

de comunicação e aos industriais, o RICMS/AC prevê dois prazos distintos no artigo 93. Preventivamente, recomenda-se observar o prazo que vence primeiro, de modo a evitar quaisquer tipos de questionamentos por parte da fiscalização.

Principal

- ICMS - Energia Elétrica, Comunicação e Industriais

Recolhimento do imposto pelos contribuintes prestadores de serviços de comunicação e distribuição de energia elétrica, até o 10º dia do mês subseqüente à ocorrência do fato gerador, referente as operações e prestações realizadas no mês anterior.

Base legal: Item "5", alínea "a", inciso II, do artigo 93, do Decreto 008, de 26/01/1998.

Nota ECONET: relativamente aos estabelecimentos distribuidores de energia, aos prestadores de serviços

de comunicação e aos industriais, o RICMS/AC prevê dois prazos distintos no artigo 93. Preventivamente, recomenda-se observar o prazo que vence primeiro, de modo a evitar quaisquer tipos de questionamentos por parte da fiscalização.

Principal

- ICMS ST - Operações Internas

Recolhimento do ICMS Substituição Tributária, devido pelos estabelecimentos responsáveis, em relação às operações internas, até o 10º dia do mês subsequente à ocorrência do fato gerador, referente as operações e prestações realizadas no mês anterior.

Base legal: artigo 93, inciso II, alínea "a", item "6", do RICMS/AC.

Acessória

- DAM - Demonstrativo de Apuração Mensal

Entrega, pelo contribuinte inscrito no CIEFI nos regimes de pagamento Normal ou Empresa de Pequeno Porte (EPP), do Demonstrativo de Apuração Mensal (DAM), até o dia 10 do mês subsequente ao período de apuração do imposto, referente as operações e prestações realizadas no mês anterior.

Base legal: artigo 360, § 3º, do RICMS/AC.

Acessória

- SINTEGRA - Arquivo Magnético

Entrega, pelos contribuintes do ICMS usuários de sistema eletrônico de processamento de dados, de arquivo magnético com registro fiscal dos documentos emitidos por qualquer meio, referente à totalidade das operações de entradas e de saídas e das aquisições e prestações realizadas, até o dia 10 do mês subsequente.

Base legal: artigo 4º, inciso I, alínea "a", da Instrução Normativa SEF nº 001/2001.

Tipo 13/01 - 2° Feira

Acessória

- COMBUSTÍVEIS - Arquivo Magnético

Entrega, por transmissão eletrônica de dados, pela refinaria de petróleo ou suas bases, das informações relativas às operações interestaduais com combustíveis derivados de petróleo em que o imposto tenha sido retido anteriormente, ou com álcool etílico anidro combustível, em relação às operações cujo imposto tenha sido anteriormente retido por refinaria de petróleo ou suas bases, nos prazos estabelecidos em Ato

COTEPE/ICMS, referente ao mês anterior.

Base legal: Alínea "a" do inciso V do § 1º da Cláusula vigésima sexta do Convênio ICMS nº 110/2007. Ato COTEPE/ICMS nº 36/2013

Tipo 15/01 - 4° Feira

Principal

- ICMS - Retenção na Fonte

Recolhimento do ICMS devido no caso de saídas de mercadorias para qualquer contribuinte localizado no Estado do Acre, sujeitas a retenção do ICMS na Fonte, pelos estabelecimentos comerciais e industriais, a partir do último dia da quinzena em que ocorreu o fato gerador, até o último dia útil da primeira quinzena subsequente.

Base legal: artigo 93, inciso III, do RICMS/AC.

Principal

- ICMS - Apurado em fiscalização

Recolhimento do ICMS devido, apurado em procedimento fiscal na forma prevista nos artigos 67 a 72 do RICMS/AC, até o último dia útil da primeira quinzena subsequente, a partir do último dia do mês em que ocorreu a apropriação do crédito fiscal.

(4)

Acessória

- Apropriação de Crédito Fiscal

Os contribuintes do ICMS, em relação às hipóteses previstas nos artigos 67 e 72 do RICMS, deverão recolher o imposto a partir do último dia do mês em que ocorreu a apropriação do crédito fiscal até o último dia útil da primeira quinzena subseqüente, referente as operações e prestações realizadas no mês anterior.

Base legal: Alínea "c", inciso V, do artigo 93,do Decreto 008, de 26/01/1998.

Tipo 20/01 - 2° Feira

Principal

- ICMS - Diferencial de Alíquotas

Recolhimento do ICMS devido em relação ao diferencial de alíquotas, até o último dia útil do segundo decêndio subsequente, a partir do último dia do mês em que ocorreu o desembaraço.

Base legal: artigo 93, inciso V, alínea "a", do RICMS/AC.

Principal

- ICMS - Regime Especial

Recolhimento do ICMS devido pelos estabelecimentos concessionários de regime especial, até o vigésimo dia do mês subsequente à ocorrência do fato gerador, referente as operações realizadas no mês anterior.

Base legal: artigo 93, inciso IV, alínea "b", do RICMS/AC.

Principal

- ICMS - Produtores Localizados na Zona Rural

Recolhimento do ICMS devido pelos estabelecimentos de produtores localizados na zona rural, até o vigésimo dia do mês subsequente à ocorrência do fato gerador, referente as operações realizadas no mês anterior.

Base legal: artigo 93, inciso IV, alínea "c", do RICMS/AC.

Principal

- ICMS - Estabelecimentos Industriais

Recolhimento do ICMS devido pelos estabelecimentos industriais, até o vigésimo dia do mês subsequente à ocorrência do fato gerador, referente as operações realizadas no mês anterior.

Base legal: artigo 93, inciso IV, alínea "a", do RICMS/AC.

Nota ECONET:relativamente aos estabelecimentos distribuidores de energia, aos prestadores de serviços de comunicação e aos industriais, o RICMS/AC prevê dois prazos distintos no artigo 93. Preventivamente, recomenda-se observar o prazo que vence primeiro, de modo a evitar quaisquer tipos de questionamentos por parte da fiscalização.

Tipo 23/01 - 5° Feira

Acessória

- COMBUSTÍVEIS - Arquivo Magnético

Entrega, por transmissão eletrônica de dados, pela refinaria de petróleo ou suas bases, das informações relativas às operações interestaduais com combustíveis derivados de petróleo em que o imposto tenha sido retido anteriormente, ou com álcool etílico anidro combustível, nos prazos estabelecidos em Ato

COTEPE/ICMS, referente ao mês anterior.

Base legal: Alínea "b" do inciso V do § 1º da Cláusula vigésima sexta do Convênio ICMS nº 110/2007. Ato COTEPE/ICMS nº 36/2013.

Tipo 25/01 - Sábado

Acessória

- EFD - Escrituração Fiscal Digital

Entrega do arquivo digital relativo à EFD - Escrituração Fiscal Digital (SPED Fiscal), contendo a totalidade das informações necessárias à apuração do ICMS e do IPI, bem como de outras informações de interesse do Fisco, referente ao mês anterior, até o dia 25 do mês subsequente ao da apuração.

Base Legal: artigo 121-Ldo RICMS/AC.

Tipo 31/01 - 6° Feira

Principal

- ICMS – Importação

Recolhimento do ICMS devido pelos industriais importadores, quando se tratar de máquinas e equipamentos de ativo fixo, destinados à produção, a partir do último dia do mês em que ocorreu o desembaraço até o até o último dia útil do mês subsequente.

(5)

Calendário Mensal das Obrigações Fiscais, ISS/Rio Branco

Janeiro de 2014

Tipo 10/01 - 6° Feira

Principal

- Prestação de Serviço em Geral

Último dia para o recolhimento do Imposto Sobre Serviços, independentemente de qualquer aviso

ou notificação, referente ao mês anterior.

(6)

Acréscimos legais nos recolhimentos em atraso ICMS/ACRE

O imposto devido será atualizado monetariamente será calculada no momento do pagamento do imposto,

aplicando o Taxa Selic acumulada a partir da data do vencimento ( Art.. 514 do Decreto nº 08/1998)

JUROS

Os juros incidirão sobre o montante do tributo devido atualizado monetariamente na data do pagamento, e

serão calculados à taxa de 1% (um por cento) ao mês, ou fração deste, desde a data do vencimento no

prazo de pagamento do imposto ( Art. 515 do Decreto nº 08/1998)

MULTA

O ICMS não sendo recolhido nos prazos regulamentares estará sujeito a multa equivalente a 5% (cinco por

cento) ao mês, ou fração deste, até o limite de 15% (quinze por cento). (Art. 512, inciso II do Decreto nº

08/1998)

Alíquota do ICMS dos Estados - Acre

Alíquotas Operações/Prestações

25%

- Nas operações e prestações com:

1 - armas e munições, exceto espingardas, chumbo, pólvoras, espoletas e cartuchos; 2 - embarcações de esporte e recreação;

3 - perfumes, jóias, cigarros, fumos e seus derivados; 4 - automóveis importados;

5 - motocicletas acima de 250 cilindradas;

6 - combustíveis, exceto gás liquefeito de petróleo para uso doméstico e óleo diesel destinado à geração em usinas geradoras de energia elétrica, concessionária de serviço público.

Fund. Legal, Art. 17, III, RICMS/AC

17%

- Nas Operações e prestações internas e de importação com mercadorias, fornecimento de energia elétrica acima de 100 kWh e serviços de transporte e comunicação, inclusive quando iniciado no Exterior.

Fund. Legal, Art. 17, I, RICMS/AC

13% - Nas operações de exportações e prestações de serviços de comunicações ao exterior . Fund. Legal, Art. 17, IV, RICMS/AC

12%

- Nas Operações internas de distribuição de energia elétrica, consumo mensal de 50 kWh até 100 kWh;

Nas operações e prestações interestaduais destinadas a contribuinte do imposto, exceto serviço de transporte aéreo.

(7)

Tabela de alíquotas do ICMS - Operações interestaduais

Instruções para localização da alíquota do ICMS incidente na operação interestadual:

Na linha “ORIGEM” localize o Estado do estabelecimento remetente;

Na coluna “DESTINO” localize o Estado do estabelecimento destinatário;

Na junção da linha “ORIGEM” com a coluna ‘DESTINO” encontraremos a alíquota a ser aplicada na operação

interestadual

DESTINO

O R I G E M AC AL AM AP BA CE DF ES GO MA MT MS MG PA PB PR PE PI RN RS RJ RO RR SC SP SE TO AC 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 AL 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 AM 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 AP 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 BA 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 CE 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 DF 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 ES 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 GO 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 MA 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 MT 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 MS 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 MG 07 07 07 07 07 07 07 07 07 07 07 07 07 07 12 07 07 07 12 12 07 07 12 12 07 07 PA 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 PB 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 PR 07 07 07 07 07 07 07 07 07 07 07 07 12 07 07 07 07 07 12 12 07 07 12 12 07 07 PE 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 PI 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 RN 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 RS 07 07 07 07 07 07 07 07 07 07 07 07 12 07 07 12 07 07 07 12 07 07 12 12 07 07 RJ 07 07 07 07 07 07 07 07 07 07 07 07 12 07 07 12 07 07 07 12 07 07 12 12 07 07 RO 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 RR 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 SC 07 07 07 07 07 07 07 07 07 07 07 07 12 07 07 12 07 07 07 12 12 07 07 12 07 07 SP 07 07 07 07 07 07 07 07 07 07 07 07 12 07 07 12 07 07 07 12 12 07 07 12 07 07 SE 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 TO 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12

NOTA ECONET: As alíquotas constantes do quadro acima aplicam-se somente às operações interestaduais

destinadas a contribuintes do ICMS. Nas operações destinadas a não contribuintes, deverão ser utilizadas as

alíquotas internas, previstas no Estado de origem da operação, de acordo com a mercadoria.

(8)

Serviços prestados pelas juntas comerciais

01. EMPRESÁRIO - até 4 vias

R$

Inscrição (registro inicial); alteração e

extinção

170,00

Por via adicional

10,00

02.

SOCIEDADES MERCANTIS, (EXCETO AS

POR AÇÕES)

Contrato social, alteração contratual, ata de

reunião de sócios, ata de assembléia de

sócios, documento substitutivo da ata de

reunião ou de assembléia de sócios e Distrato

Social

290,00

Por via adicional

10,00

03.

SOCIEDADE POR AÇÕES E EMPRESA

PÚBLICA

Ato constitutivo, ata de AGO, ata de AGE, ata

de AGO/AGE, ata de assembléia geral de

fusão, cisão, incorporação, transformação e

liquidação, ata de assembléia de

debenturistas, ata de assembléia especial,

ata de reunião do conselho de administração

e ata de reunião da diretoria

570,00

Por via adicional

10,00

04. COOPERATIVA

Ato constitutivo, ata de AGO, ata de AGE, ata

de reunião do conselho de administração, ata

de reunião da diretoria

ISENTO

Por via adicional

ISENTO

05. CONSÓRCIO E GRUPO DE SOCIEDADE

Registro, alteração e cancelamento

570,00

Por via adicional

7,50

06. PROTEÇÃO AO NOME EMPRESARIAL

Registro, alteração e cancelamento de

Proteção ao Nome Empresarial de

Empresário, sociedade empresárias e

cooperativas em unidade da Federação

diferente daquela em que se localiza a sede

225,00

Por via adicional

7,50

07.

DOCUMENTOS DE ARQUIVAMENTO

OBRIGATÓRIO OU DE INTERESSE DA

SOCIEDADE EMPRESÁRIA/EMPRESÁRIO

SÓCIO/LEILOEIRO/TRADUTOR

PÚBLICO/ADMINISTRADOR DE ARMAZÉM

GERAL

Procuração, emancipação, instrumento de

nomeação, renuncia e destituição de

administrador, nomeação e destituição de

gerente por representante ou assistente,

declaração de exclusividade, alvará,

publicação ou anotação de publicação de ato

de sociedade ou de empresário, ata de

reunião do conselho fiscal, acordo de

acionistas ou cotistas, atos já arquivados uma

Junta Comercial e levados a arquivamento

em outra Junta Comercial para abertura,

alteração, transferência ou extinção de filial

de sociedade, comunicação de

funcionamento, comunicação de paralisação

temporária de atividades, balanço patrimonial

e/ou balanço de resultado econômico, pacto

ou declaração antenupcial de empresário,

título de doação, herança ou legado de bens

clausulados de incomunicabilidade ou

inalienabilidade, sentença de decretação ou

de homologação de separação judicial do

empresário e de homologação de ato de

(9)

reconciliação, contrato de alienação, usufruto

ou arrendamento de estabelecimento,

documentos de interesse de leiloeiro, tradutor

público e interprete comercial, administrador

de armazém-geral, e outros atos

Por via adicional

10,00

08.

LEILOEIRO/TRADUTOR

PÚBLICO/ADMINISTRADOR DE ARMAZÉM

GERAL.

Matrícula

900,00

Pedido de transferência de matrícula

900,00

Cancelamento de matrícula

900,00

Inclusão de novos idiomas à matrícula de

tradutor e intérprete comercial

100,00

Nomeação ad hoc de tradutor e intérprete

comercial

150,00

09. PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO

75,00

10. RECURSO AO PLENÁRIO

75,00

11.

PESQUISA DE NOME EMPRESARIAL

IDENTICO OU SEMELHANTE

Por nome ou grupo de nomes

40,00

12. CONSULTA A DOCUMENTOS

Por empresa

7,50

13. CERTIDÕES

Certidão Simplificada

55,00

Por via adicional

7,50

Adicional por entrega via postal

7,50

Certidão de inteiro teor (por ato arquivado)

5,00

Empresário (por folha)

5,00

Sociedade Empresaria, exceto as por ações

(por folha)

5,00

Sociedade por ações e empresa pública (por

folha)

5,00

Cooperativas

ISENTO

Adicional por entrega via postal (por pedido

de até 3 certidões)

5,00

Certidão Especifica

55,00

Por via adicional

5,00

Adicional por entrega (via postal)

5,00

14.

AUTENTICAÇÃO DE INSTRUMENTOS DE

ESCRITURAÇÃO DE EMPRESÁRIO,

SOCIEDADE EMPRESÁRIA E DE

LEILOEIRO/TRADUTOR

PÚBLICO/ADMINISTRADOR DE ARMAZEM

GERAL

A autenticação dos livros “Registro de

Tradução”, dos Tradutores Públicos e

Interpretes Comerciais

ISENTA

Livro, conjunto de folhas encadernadas sob

forma de livro ou conjunto de folhas contínuas

120,00

Conjunto de folhas soltas ou de fichas – Por

conjunto de até 100 folhas

100,00

Microficha “COM” – por conjunto de

microfichas correspondente a um livro

30,00

Autenticação DIGITAL de Instrumentos de

Escrituração de Empresário, Sociedade

Empresária e de Leiloeiro /tradutor Púbico /

Administrador de Armazém Geral.

Autenticação DIGITAL de livros para

empresas/empresários por livro com até

27.500 linhas

75,00

Por conjunto adicional - de até 27.500 linhas,

75,00

(10)

ou Fração Adicional

15.

EXPEDIÇÃO DE CARTEIRA DE

EXERCÍCIO PROFISSIONAL

82,60

16.

TRANSFORMAÇÃO, INCORPORAÇÃO,

FUSÃO E CISÃO.

Serão cobrados por ato, de acordo com a

natureza das sociedades envolvidas. No caso

de transformação, cobrar-se-á pela natureza

do tipo jurídico.

LTDA

255,00

S/A

450,00

17.

REGISTRO DE ESCRITURA DE EMISSÃO

DE DEBENTURES

Escritura de emissão de debêntures

225,00

Aditamento de escritura de emissão de

debêntures

225,00

18.

SERVIÇOS INTEGRADOS COM OUTRAS

JUNTAS COMERCIAIS

Serviços a serem cobrados pela Junta

Comercial, sem prejuízo da cobrança do

preço tabelado para o serviço pela Junta

Comercial executora

Pesquisa de Nome Empresarial

40,00

CERTIDÃO

Certidão Simplificada/micro

55,00

Certidão Inteiro Teor (por folha)

5,00

Certidão Especifica

75,00

POTEÇÃO AO NOME EMPRESARIAL, SUA

ALTERAÇÃO OU EXTINÇÃO

150,00

ABERTURA, ALTERAÇÃO OU EXTINÇÃO

DE FILIAL

120,00

TRANSFERENCIA DE SEDE PARA OUTRA

UNIDADE DA FEDERAÇÃO

120,00

ARQUIVAMENTO DE OUTROS ATOS

120,00

19.

SERVIÇOS PARA

(11)

Redução da base de calculo do ICMS - Tabela de equivalência

DE

7 %

12 %

17 %

18%

25%

26%

27%

PARA

4,00 %

57,1428 %

33,3333 %

23,5294 %

22,2223 %

16,0000 %

15,3846%

14,8148%

4,10 %

58,5714 %

34,1667 %

24,1176 %

22,7778 %

16,4000 %

15,7692%

15,1852%

5,00 %

71,4286%

41,6667%

29,4118%

72,2222%

20,0000%

19,2308%

18,5185%

5,10 %

72,8572 %

42,5000 %

30,0000 %

28,3334 %

20,4000 %

19,6154%

18,8889%

5,14 %

73,4286 %

42,8334 %

30,2353 %

28,5556 %

20.5600 %

19,7692%

19,0370%

5,60 %

80,0000 %

46,6667 %

32,9412 %

31,1111%

22,4000 %

21,5385%

20,7407%

6,42 %

91,7143 %

53,5000 %

37,7640 %

35,6667 %

25,6800 %

24,6923%

23,7778%

7,00 %

---

58,3334 %

41,1760 %

38,8889 %

28,0000 %

26,9231%

25,9259%

8,75 %

---

72,9167 %

51,4710 %

48,6111 %

35,0000 %

33,6538%

32,4074%

8,80 %

---

73,3334 %

51,7650 %

48,8889 %

35,2000 %

33,8461%

32,5926%

10,00 %

---

83,3334 %

58,8230 %

55,5556 %

40,0000 %

38,4615%

37,0370%

11,00 %

---

91,6667 %

64,7060 %

61,1112 %

44,0000 %

42,3077%

40,7407%

12,00 %

---

---

70.5880 %

66,6667 %

48,0000 %

46,1538%

44,4444%

12,60 %

---

---

74,1176 %

70,0000 %

50,4000 %

48,4615%

46,6667%

Exemplo de Cálculo de Equivalência

Reduzir a base de cálculo do ICMS para que resulte em uma carga tributária equivalente a 6,42%:

- valor da mercadoria ...R$ 1.000,00

- alíquota (operação interna) ...18 %

- % de equivalência na carga tributária ...6,42%

Aplicando a tabela teremos os seguintes cálculos:

- 1.000 x 35,6667% = 356,67

- 356,67 x 18% = 64,20

Para confirmarmos se está correto o valor encontrado, faremos o seguinte cálculo:

- 1.000 x 6,42% = 64,20

Na nota fiscal deverá constar nos quadros:

Base de Cálculo do ICMS = 356,67

Valor do ICMS = 64,20

Referências

Documentos relacionados

Esta tela tem a função de cadastrar uma nova máquina no aplicativo e é acessada através do botão de símbolo “+” presente na tela MACHINE LIST.. A tela NEW MACHINE é

The cost changes implemented by the fixers that try to eliminate micro-loops and overloads aimed to disable the responsible repair paths by removing the corresponding backup

O fortalecimento da escola pública requer a criação de uma cultura de participação para todos os seus segmentos, e a melhoria das condições efetivas para

Taking into account the theoretical framework we have presented as relevant for understanding the organization, expression and social impact of these civic movements, grounded on

Letras expoentes diferentes apontam diferenças significativas entre as classes de uma mesma espécie (Bonferroni post hoc P<0,01). multiflora em T0.. Este trabalho, através

No primeiro, destacam-se as percepções que as cuidadoras possuem sobre o hospital psiquiátrico e os cuidados com seus familiares durante o internamento; no segundo, evidencia-se

A FC tem como principal função a dispensa do medicamento e outros produtos e serviços de saúde, em função do bem-estar e melhoria na qualidade de vida do utente. Deste

ABPM – ambulatory blood pressure monitoring; BP – blood pressure; CKD – chronic kidney disease; DM – diabetes mellitus; GFR – glomerular filtration rate;