• Nenhum resultado encontrado

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESCOLAR SELEÇÃO PARA BOLSA DE PÓS-DOUTORADO 2018

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESCOLAR SELEÇÃO PARA BOLSA DE PÓS-DOUTORADO 2018"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar no uso de suas atribuições, torna público a abertura de inscrições do processo de seleção e admissão de professor Doutor pelo Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) MEC/CAPES, conforme instituído pela Portaria nº 86, de 03/07/2013/CAPES, para atuar junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara.

1.2 Informações sobre o Programa podem ser obtidas na página eletrônica

http://www.fclar.unesp.br/#!/pos-educacaoescolar ou na Seção Técnica de Pós-Graduação.

1.3 Todas as informações referentes ao processo seletivo serão divulgadas na página eletrônica

http://www.fclar.unesp.br/#!/pos-graduacao/stricto-sensu/educacao-escolar/bolsas/pnpd-capes//processo-seletivo/

1.4 Os candidatos podem acessar, na página http://lattes.cnpq.br/, os currículos Lattes dos docentes para ter acesso aos projetos de pesquisa, linhas de pesquisa, áreas de atuação e outras informações relevantes.

2. DA VAGA

2.1 Será disponibilizada 01 (uma) vaga para ingresso com bolsa de estudos do Programa Nacional de Pós-Doutorado MEC/CAPES (PNPD), com duração conforme definido no item 11 deste edital.

3. DAS MODALIDADES E DOS REQUISITOS À CANDIDATURA

3.1 Os candidatos devem atender os seguintes requisitos obrigatórios:

 possuir o título de doutor, quando da implementação da bolsa, obtido em cursos avaliados pela CAPES e reconhecidos pelo CNE/MEC. Casos de diploma obtido em instituição estrangeira, serão analisado pelo Programa de Pós-Graduação;

 disponibilizar currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq ou, se estrangeiro, currículo com histórico de registro de patentes e/ou publicação de trabalhos científicos e tecnológicos de impacto e/ou prêmios de mérito acadêmico, conforme modelo de currículo disponível na Portaria nº 86, de 03/07/2013/CAPES;

 não ser aposentado ou estar em situação equiparada; 3.2 O candidato pode se inscrever em uma das seguintes modalidades:

a) ser brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil portador de visto temporário, sem vínculo empregatício;

b) ser estrangeiro, residente no exterior, sem vínculo empregatício;

c) ser docente ou pesquisador no país com vínculo empregatício em instituições de ensino superior ou instituições públicas de pesquisa.

(2)

3.4 Professores substitutos poderão ser aprovados na modalidade “a” do inciso V, sem prejuízo de suas atividades de docência, após análise e autorização do Programa de Pós-Graduação.

3.5 Os candidatos aprovados na modalidade “c” do inciso V deverão apresentar comprovação de afastamento da instituição de origem, por período compatível com o prazo de vigência da bolsa.

3.6 Os candidatos aprovados na modalidade “c” do inciso V não poderão realizar o estágio pós-doutoral na mesma instituição com a qual possuem vínculo empregatício.

4. DAS INSCRIÇÕES

4.1 As inscrições serão realizadas no período de 10 a 14/09/2018, conforme estipulado no Calendário do Processo Seletivo – Anexo I deste edital.

4.2 É necessário indicar um (01) supervisor, entre os docentes do Programa, vinculados a uma das linhas de Pesquisa do Programa, conforme Anexo II deste edital.

6.2.2 A indicação de supervisor não implica, em caso de aprovação no Processo Seletivo, a atribuição da supervisão para o docente indicado.

4.3 O candidato travesti ou transexual (pessoa que se identifica e quer ser reconhecida socialmente, em consonância com sua identidade de gênero) que desejar atendimento pelo NOME SOCIAL poderá solicitá-lo encaminhando, junto com os documentos exigidos para inscrição, o Requerimento de Nome Social – Anexo III deste edital, devidamente preenchido e assinado.

4.3.1 No requerimento de inscrição o candidato deverá utilizar somente o nome civil.

4.3.2 O candidato que enviar o Requerimento de Nome Social fica ciente de que tal nome será o único divulgado em toda e qualquer publicação relativa ao Processo Seletivo.

5. DOCUMENTOS E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO

5.1 Para inscrever-se no processo de seleção de que dispõe o presente Edital, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

a) Requerimento de inscrição (Anexo IV); b) Cópia simples dos seguintes documentos:

 Cédula de identidade  CPF – Cadastro Pessoa Física

 Passaporte (somente para candidatos estrangeiros)  Comprovante de endereço residencial

c) Uma (01) fotografia 3x4, com identificação no verso;

d) Cópia do Diploma de Doutor ou atestado que comprove o título, na hipótese de o diploma não ter sido expedido até a data da inscrição;

(3)

poderá ser substituído pelo modelo de currículo disponível na Portaria nº 86, de 03/07/2013/CAPES;

f) Carta pessoal contendo explanação sobre a contribuição que o estágio pós-doutoral poderá trazer para o desenvolvimento profissional pessoal;

g) Proposta de pesquisa e de atividades didáticas a serem vinculadas a uma das linhas de pesquisa do Programa, para o período de 12 meses, sem especificação de data de início; 5.2 A proposta de pesquisa e de atividades didáticas, deverá ser apresentada em até 5 (cinco) páginas e conter:

I. caracterização e contextualização do problema de investigação e estratégia metodológica, acompanhada de plano de execução;

II. metas e resultados esperados;

III. proposta de atividades didáticas a serem desenvolvidas junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação incluindo, obrigatoriamente, o oferecimento de disciplina.

5.3 Os documentos deverão ser protocolados na Seção Técnica de Comunicações da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara (Sala 08 – Prédio da Administração), no horário de atendimento (08h às 11h e das 14h às 17h), ou enviado pelos Correios, via SEDEX, para o endereço:

UNESP – Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara Seção Técnica de Comunicações – PARA PROTOCOLO Inscrição Processo Seletivo – PPG em Ciências Sociais Rodovia Araraquara-Jaú, Km 01

Bairro Machados Araraquara/SP 14800-901

5.4 Somente serão aceitas as inscrições com data de protocolo ou postagem até o último dia do período de inscrições, definido no Calendário do Processo Seletivo – Anexo I deste Edital.

5.5 O deferimento das inscrições fica condicionado à análise técnica da documentação encaminhada. Serão indeferidas as inscrições com data de protocolo ou data de postagem fora do prazo estipulado e/ou com a documentação incompleta.

6. CANDIDATOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

6.1 O candidato inscrito que necessitar de condições especiais para a realização da entrevista deverá enviar, junto com os documentos exigidos para inscrição, o Requerimento para Atendimento Especial – Anexo V deste Edital, devidamente preenchido e assinado.

6.2 O candidato deverá indicar, obrigatoriamente, qual o tipo de atendimento que necessitará: 6.2.1 O candidato deficiente auditivo poderá solicitar:

a) Intérprete de LIBRAS.

(4)

a) Mobiliário adaptado. O candidato deverá indicar no formulário que tipo de mobiliário é necessário;

b) Facilidade de acesso às salas de entrevista.

6.3 O tempo para realização da entrevista a que o candidato com necessidades especiais será submetido poderá, desde que requerido e justificado, ser diferente daquele previsto para os demais candidatos, levando-se em conta o grau de dificuldade apresentado em decorrência da deficiência. 7. DA SELEÇÃO

7.1 O processo de seleção estará sob o encargo de Comissão de Seleção, nomeada pelo Coordenador, e compreenderá, em uma única fase a análise do currículo e entrevista.

ANÁLISE DO CURRÍCULO

O currículo dos candidatos habilitados serão avaliados e pontuados com nota de 0 (zero) a 5 (cinco). Os critérios de avaliação estão no Anexo VI deste Edital.

ENTREVISTA

Os candidatos também serão submetidos à entrevista sobre a proposta de pesquisa e de atividades didáticas apresentadas, conduzida pela Comissão de Seleção. A entrevista será pontuada com nota de 0 (zero) a 5 (cinco). Os critérios de avaliação estão no Anexo VI deste Edital.

7.2 A classificação final será obtida utilizando a nota final de cada candidato. A Nota Final será obtida com a soma da pontuação de análise do currículo e da entrevista, da seguinte forma:

NF = C + E

Em que: NF= Nota Final; C= Nota do Currículo e E= Nota da Entrevista.

7.3 Será considerado classificado o candidato que obtiver Nota Final igual ou maior que 7,0 (sete). 7.4 Em caso de empate dos candidatos na Classificação Final serão utilizados, sucessivamente, os critérios de desempate definidos abaixo:

a) Maior nota no Currículo; b) Maior nota na Entrevista;

7.5 A bolsa será concedida de acordo com a lista classificatória. 8. DOS RECURSOS

8.1 Serão aceitos recursos quanto: a) Ao indeferimento das inscrições; b) Ao resultado do processo seletivo.

8.2 O prazo para interposição de recursos está estipulado no Calendário do Processo Seletivo – Anexo I deste Edital.

(5)

8.4 O candidato deve expor as razões do recurso de forma objetiva e fundamentada, por meio da referência explícita ao(s) aspecto(s) que é(são) objeto do recurso

8.5 No espaço reservado à exposição das razões do recurso fica vedada qualquer tipo de identificação do candidato, sob pena do recurso ser desconsiderado.

8.6 Os pedidos de recursos deverão ser protocolados na Seção Técnica de Comunicações da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara (Sala 08 – Prédio da Administração), no horário de atendimento (08h às 11h e das 14h às 17h).

8.7 Os pedidos de recursos deverão ser protocolados em uma via original, encaminhados ao Diretor da Faculdade.

8.8 Os recursos deverão ser encaminhados através do formulário para interposição de Recursos – Anexo VII deste Edital. Não serão aceitos recursos encaminhados em outro formato e/ou encaminhados de forma diferente da estabelecida neste Edital (via protocolo).

8.9 Somente serão aceitos os recursos com data de protocolo até o último dia do período de recurso, definido no Calendário do Processo Seletivo – Anexo I deste Edital.

9. DA CONVOCAÇÃO

9.1 Os candidatos deverão consultar a convocação para a entrevista no site:

http://www.fclar.unesp.br/#!/pos-graduacao/stricto-sensu/educacao-escolar/bolsas/pnpd-capes/

9.2 A convocação será divulgada conforme as datas estipuladas no Calendário do Processo Seletivo – Anexo I deste Edital.

9.3 Os candidatos deverão comparecer à entrevista, conforme a convocação, com, no mínimo, 30 (trinta) minutos de antecedência, munidos de documento de identidade oficial com foto.

9.4 Só será permitida a realização da entrevista do processo seletivo na respectiva data, local e horários divulgados na convocação.

10. DOS BENEFÍCIOS ABRANGIDOS NA CONCESSÃO DA BOLSA

10.1 A bolsa concedida no âmbito do PNPD consiste em pagamento de mensalidade para manutenção do bolsista no valor de R$ 4.100,00 (quatro mil e cem reais), fixado pela CAPES.

10.2 Os benefícios da bolsa serão atribuídos a um indivíduo, sendo vedado o seu fracionamento. 10.3 O repasse das mensalidades de bolsa será realizado pela CAPES diretamente à conta bancária do bolsista.

11. DA DURAÇÃO DA BOLSA

11.1 Para o bolsista aprovado nas modalidades “a” e “b” do item 3.2, o período de duração da bolsa será de 12 (doze) meses, podendo ser renovado anualmente até atingir o limite máximo de 24 (vinte e quatro) meses.

11.2 Para o candidato aprovado na modalidade “c”, do item 3.2, o período máximo de duração da bolsa será de 12 (doze) meses, sem possibilidade de renovação.

12. DAS OBRIGAÇÕES DO BOLSISTA

(6)

12.2 Elaborar Relatório Anual de Atividades e Relatório Final em até 60 (sessenta) dias após o encerramento da respectiva bolsa, a serem submetidos à aprovação do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar;

12.3 Restituir à CAPES os recursos recebidos irregularmente, quando apurada a não observância das normas do PNPD, salvo se motivada por caso fortuito, força maior, circunstância alheia a sua vontade ou doença grave devidamente comprovada e fundamentada, cuja avaliação dessas situações fica condicionada à análise e deliberação pela Diretoria Executiva da CAPES, em despacho fundamentado;

12.4 Assinar e entregar, para a Coordenação do Programa de Pós-graduação em Educação Escolar da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, o Termo de Compromisso, quando solicitado. 13. DA SUSPENSÃO DA BOLSA

13.1 A suspensão da bolsa de que dispõe o presente Edital ocorrerá nos seguintes casos: a) Doença grave que impeça o bolsista de participar das atividades previstas;

b) Realização de atividades relativas ao PNPD no exterior, pelo período máximo de 12 meses, caso receba outra bolsa.

13.2 A suspensão pelo motivo previsto na alínea “a” do item 13.1 não será computada para efeito de duração da bolsa.

13.3 A suspensão pelo motivo previsto na alínea “b” do item 13.1 será computada para efeito de duração da bolsa.

13.4 Para o beneficiário que solicitar afastamento temporário para realização de atividades relativas ao PNPD no exterior, pelo período máximo de 12 (doze) meses, não haverá suspensão dos benefícios, caso não receba outra bolsa.

13.5 Para a beneficiária que solicitar o afastamento temporário das atividades acadêmicas pela ocorrência de parto durante o período de vigência do respectivo benefício, não ocorrerá à suspensão dos benefícios da bolsa, observada norma específica da CAPES.

14. DO CANCELAMENTO DA BOLSA E DA SUBSTITUIÇÃO DE BOLSISTAS

14.1 A bolsa poderá ser cancelada pela CAPES ou pelo Programa de Pós-graduação em Educação Escolar a qualquer tempo, por infringência à disposição deste Edital ou da Portaria nº 086/CAPES, de 03/07/2013, ficando o bolsista obrigado a ressarcir o investimento feito indevidamente em seu favor, de acordo com a legislação federal vigente, e impossibilitado de receber benefícios por parte da CAPES pelo período de até cinco anos, contados do conhecimento do fato, sem prejuízo das demais sanções administrativas, cíveis e penais.

14.2 O bolsista poderá ser substituído no âmbito do Programa de Pós-graduação em Educação, a qualquer tempo, em casos de desempenho insuficiente, desistência, abandono, interrupção ou finalização da vigência da bolsa ou projeto, sendo, neste caso, a substituição do bolsista precedida do cancelamento da bolsa vigente e cadastramento posterior do novo bolsista PNPD.

(7)

15. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

15.1 A cota de bolsa PNPD passará a seguir as regras estabelecidas neste Edital e pela Portaria nº. 086, de 03/07/2013 da CAPES, ficando revogadas todas as disposições contrárias.

15.2 É vedado o acúmulo da percepção de bolsa com qualquer modalidade de bolsa de outro programa da CAPES, de outra agência de fomento pública, nacional ou internacional, empresa pública ou privada, ou ainda com o exercício profissional remunerado, ressalvadas as exceções previstas no item 3 ou expressa permissão em norma específica baixada pela Capes.

15.3 A Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara não se responsabiliza pela continuidade do programa ou mesmo a concessão da bolsa de estudos ou de quaisquer outras despesas decorrentes do presente processo seletivo.

15.4 Não serão encaminhadas mensagens eletrônicas confirmando recebimento de inscrições ou de documentos, tampouco serão informados os resultados das provas por telefone ou mensagem eletrônica.

15.5 Quaisquer contatos com os candidatos que se fizerem necessários serão feitos por meio do endereço eletrônico informado na inscrição.

15.6 Serão divulgados nomes e notas dos candidatos aprovados e reprovados.

15.7 Todos os requerimentos devem ser apresentados devidamente preenchidos, de forma legível e com assinatura original do candidato. Não serão aceitos requerimentos com assinatura digital. 15.8 Será desclassificado e automaticamente excluído do processo seletivo, o candidato que:

a) prestar declarações ou apresentar documentos falsos em quaisquer das etapas da seleção; b) não comparecer na entrevista, na data, local e horário previstos.

15.9 A documentação dos candidatos reprovados poderá ser retirada a partir do primeiro dia útil subsequente à divulgação do resultado final da seleção e permanecerá na Seção Técnica de Pós-Graduação por um período de até 30 (trinta) dias após a divulgação. Terminado este período, a documentação será descartada.

15.10 Ao inscrever-se no processo seletivo, o candidato reconhece e aceita as normas estabelecidas neste Edital e no Regulamento do Programa Nacional de Pós-Doutorado da CAPES (Portaria nº. 086, de 03/07/2013 da CAPES) sobre as quais não poderá alegar qualquer espécie de desconhecimento. 15.11 Todos os Anexos deste Edital encontram-se na página eletrônica

http://www.fclar.unesp.br/#!/pos-graduacao/stricto-sensu/educacao-escolar/bolsas/pnpd-capes/

15.12 As notas das etapas do Processo Seletivo serão calculadas com 2 (duas) casas decimais e, quando necessário, arredondadas para o número imediatamente superior.

(8)

ANEXO I – CALENDÁRIO DO PROCESSO SELETIVO

ETAPAS DATA/PERÍODO

e HORÁRIO Inscrições - período para protocolo/envio da documentação 10 a 14/09 Divulgação das inscrições deferidas e indeferidas 21/09 Prazo para recurso contra o indeferimento das inscrições 24 e 25/09 Resultado do Recurso e Convocação para Entrevista 28/09

Entrevista 02/10

Divulgação do resultado 03/10

Prazo para recurso contra o resultado 04 e 05/10

(9)

ANEXO II – LINHAS DE PESQUISA E DOCENTES

Docente Linha de Pesquisa

Ana Cláudia Bortolozzi Maia Sexualidade, cultura e educação sexual Andreza Marques de Castro Leão Sexualidade, cultura e educação sexual

Ari Fernando Maia Teorias Pedagógicas, Trabalho Educativo e Sociedade

Carlota Josefina M. C. dos Reis Boto Estudos históricos, filosóficos e antropológicos sobre escola e cultura Célia Regina Rossi Sexualidade, cultura e educação sexual

Claudia Dias Prioste Teorias Pedagógicas, Trabalho Educativo e Sociedade Cláudia Regina Mosca Giroto Política e Gestão Educacional

Denis Domeneghetti Badia Estudos históricos, filosóficos e antropológicos sobre escola e cultura Denise Maria Margonari Formação do professor, trabalho docente e práticas pedagógicas Edson do Carmo Inforsato Formação do professor, trabalho docente e práticas pedagógicas Eliza Maria Barbosa Teorias Pedagógicas, Trabalho Educativo e Sociedade

Fabiana Cristina Frigieri de Vitta Formação do professor, trabalho docente e práticas pedagógicas Francisco José Carvalho Mazzeu Teorias Pedagógicas, Trabalho Educativo e Sociedade

Francisco Rolfsen Belda Política e Gestão Educacional Hilda Maria Gonçalves da Silva Política e Gestão Educacional José Luís Bizelli Política e Gestão Educacional

José Luís Vieira de Almeida Teorias Pedagógicas, Trabalho Educativo e Sociedade Juliana Campregher Pasqualini Teorias Pedagógicas, Trabalho Educativo e Sociedade Lígia Márcia Martins Teorias Pedagógicas, Trabalho Educativo e Sociedade Lucas André Teixeira Teorias Pedagógicas, Trabalho Educativo e Sociedade

Luci Pastor Manzoli Formação do professor, trabalho docente e práticas pedagógicas Luci Regina Muzzeti Sexualidade, cultura e educação sexual

Luciene Regina Paulino Tognetta Formação do professor, trabalho docente e práticas pedagógicas Luiz Antônio C. Nabuco Lastória Teorias Pedagógicas, Trabalho Educativo e Sociedade

Marcus Vinicius da Cunha Estudos históricos, filosóficos e antropológicos sobre escola e cultura Maria Cristina de Senzi Zancul Formação do professor, trabalho docente e práticas pedagógicas Maria José da Silva Fernandes Formação do professor, trabalho docente e práticas pedagógicas Maria Júlia Canazza Dall'Acqua Formação do professor, trabalho docente e práticas pedagógicas Maria Regina Momesso Sexualidade, cultura e educação sexual

Maria Teresa Miceli Kerbauy Política e Gestão Educacional Marta Leandro da Silva Política e Gestão Educacional

Newton Duarte Teorias Pedagógicas, Trabalho Educativo e Sociedade

Paula Ramos de Oliveira Estudos históricos, filosóficos e antropológicos sobre escola e cultura Paulo Rennes Marçal Ribeiro Sexualidade, cultura e educação sexual

Relma Urel Carbone Carneiro Formação do professor, trabalho docente e práticas pedagógicas

Ricardo Ribeiro Política e Gestão Educacional

Rosangela Sanches da Silveira Gileno Formação do professor, trabalho docente e práticas pedagógicas Sebastião de Souza Lemes Política e Gestão Educacional

(10)

ANEXO III – REQUERIMENTO DE NOME SOCIAL À Seção Técnica de Pós-Graduação

Araraquara, (data).

Eu, (nome civil do candidato), CPF (CPF do candidato), requeiro, nas formas da lei, o tratamento pelo nome social (nome social do candidato) durante o Processo de Seleção para Bolsa de Pós-Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar 2018.

Estou ciente que o nome social será o único nome divulgado em toda e qualquer publicação relativa ao Processo Seletivo.

(11)

ANEXO IV – REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO À Seção Técnica de Pós-Graduação

Araraquara, (data).

Eu, (nome do candidato), CPF (CPF do candidato), solicito o recebimento dos documentos referentes à minha inscrição no Processo de Seleção para Bolsa de Pós-Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar 2018.

Estou ciente que o deferimento da minha inscrição está condicionado à análise técnica da documentação entregue.

________________________________ Assinatura do candidato

MODALIDADE DA CANDIDATURA (Assinalar uma opção)

a) brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil com visto temporário, sem vínculo empregatício.

b) estrangeiro, residente no exterior, sem vínculo empregatício.

c) docente ou pesquisador no país com vínculo empregatício em instituições de ensino superior ou instituições públicas de pesquisa.

SUPERVISOR INDICADO NOME:

LINHA DE PESQUISA: DADOS PARA CONTATO TELEFONE:

(12)

ANEXO V – REQUERIMENTO PARA ATENDIMENTO ESPECIAL À Seção Técnica de Pós-Graduação

Araraquara, (data).

Eu, (nome do candidato), CPF (CPF do candidato), requeiro atendimento especial para realização do Processo de Seleção para Bolsa de Pós-Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar 2018, conforme abaixo:

☐ Tempo adicional para realização da prova Justificativa:

Candidato deficiente auditivo: ☐ Intérprete de LIBRAS Candidato deficiente físico: ☐ Mobiliário adaptado. Qual?

☐ Facilidade de acesso à sala de entrevista

☐ Outro. Especifique:

(13)

ANEXO VI – CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

CURRÍCULO– ATÉ 5 PONTOS

CRITÉRIO PONTUAÇÃO

Docência na educação superior (até 2,0 pontos): 0,25 ponto por ano de atuação

Orientações de dissertações e teses concluídas (até 1,0 ponto):

orientação de iniciação científica 0,10 pontos por orientação

orientação de dissertação de mestrado 0,20 pontos por orientação

orientação de tese de doutorado 0,50 pontos por orientação

Produção bibliográfica na área da Educação (até 2,0 pontos):

periódico com Qualis A1, A2 ou B1 0,25 pontos por publicação

periódico com Qualis de B2 a B5 0,10 pontos por publicação

livro com ISBN (um autor) 0,25 pontos por publicação

livro com ISBN (em co-autoria) ou capítulo de livro 0,10 pontos por publicação

Texto completo em anais de congresso 0,05 pontos por publicação

ENTREVISTA – ATÉ 5 PONTOS

CRITÉRIO PONTUAÇÃO

Adequação da proposta de pesquisa à linha de pesquisa do Programa até 1,0 pontos

Adequação da metodologia aos objetivos apresentados no projeto até 1,0 pontos

Atividades didáticas propostas até 1,0 pontos

(14)

ANEXO VII – FORMULÁRIO PARA INTERPOSIÇÃO DE RECURSO

Ao Diretor da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara

Araraquara, (data).

Eu, (nome do candidato), CPF (CPF do candidato), candidato inscrito no Processo de Seleção para Bolsa de Pós-Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar 2018, nos termos do Edital, recurso contra o:

☐ Indeferimento das inscrições ☐ Resultado

Apresento abaixo as razões para o recurso (neste espaço é vedado qualquer tipo de identificação do candidato)

Referências

Documentos relacionados

Devido a isso, este trabalho teve como propósito inserir o processo de avaliação no MD através da criação de um ambiente que possa, utilizando as ferramentas avaliativas

Os dados utilizados foram obtidos de 5 bases: 1) Graduados na Unesp, com alunos que concluíram a graduação entre 2001 e 2014, contendo informações como idade, sexo,

O Sr.Pedro descança apena^e falia distraindo; os seus olhos não percorrem, não se detêm sobre as riquezas, o fausto daquella gente: o homem acha aquillo tudo regular,

MICHELLE Z./SILMARA PRADO ALEXANDRA M./VIVI SANCHEZ MICHELLE Z./SILMARA PRADO LUCI PRUDENTE/VALÉRIA ALVIN ALEXANDRA M./VIVI SANCHEZ LUCI PRUDENTE/VALÉRIA ALVIN.

proporcionalmente nas catro provincias. Na Coruña e Ourense, as distribucións esperadas dos comercios de alimentación son moi próximas ás observada, porén en

e o Financiamento e a Regulaç ção para Melhorias do Sistema de Medi ão para Melhorias do Sistema de Mediç ção

pediátricos permanentes, da administração do Estado, dos órgãos Autônomos dela dependentes, da segurança social, das comunidades autônomas e das corporações

a) Considerar apenas os cargos reportados, consoante os casos, ao regime definido pela Lei nº 2/2004, de 15 de Janeiro (republicado pela lei nº 51/2005 de 30 de Agosto e