• Nenhum resultado encontrado

POINT BLANK WORLD CHALLENGE 2016 Regulamento

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "POINT BLANK WORLD CHALLENGE 2016 Regulamento"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

POINT BLANK WORLD CHALLENGE 2016

Regulamento

PARTE 1. Propósito

Seção 1. Propósito

O propósito desse conjunto de regulamentos é prover diretrizes para os participantes do PBWC 2016.

PARTE 2. Obrigações dos Jogadores e Formação de Times

Seção 1. Obrigação de Obediência e Manutenção de Dignidade

- Todos os participantes são obrigados a obedecer as solicitações do comitê PBWC desde o momento de sua chegada até o momento de sua partida, ao fim do PBWC 2016.

- Todos os participantes são obrigados a manter o máximo decoro como um representante do Point Blank e comportar-se de maneira adequada.

- Se um time ou jogador cometer qualquer um dos atos listados abaixo, eles serão proibidos de continuar sua participação e serão imediatamente enviados de volta ao país de origem sob a tutela da Publisher local.

: Atos que violem as regras e regulmaentos do PBWC 2016. : Atos contra a cultura tradicional da Coréia.

: Atos que ofendam a decência pública.

: Atos que causem/impliquem ações civis ou criminais.

: Atos que possam ser considerados como desobedência pelo comitê organizador.

Seção 2. Formação de Times

- Cada time consiste de 5 jogadores e há possibilidade de trazer um substituto extra.

- Cada região pode ter um único time. Os membros de diferentes regiões mas dentro da região de serviço podem ser do mesmo time.

- No caso da nacionalidade de um membro do time ser diferente das demais, o representante da região do time será decidido pela publisher responsável pelo time.

- O organizador será responsável pelas despesas de acomodações e alimentação para os jogadores de cada time. As passagens de avião serão pagas por cada publisher separadamente.

Seção 3. Local e Procedimento

- Os jogadores devem agir de acordo com as regras e regulamentos definidos pelo organizador.

- Os jogadores devem estar prontos para pré-registro no local designado com 30 minutos de antecedência de suas partidas.

Seção 4. Direito de Propriedade Intelectual

- Os jogadores concordam que o material (resultados, fotos, vídeos e outras mídias) do PBWC serão gravados e utilizados de acordo com a necessidade do organizador.

- O organizador possui direitos de propriedade intelectual do material acima mencionado.

- Se necessário, o organizador poderá solicitar aos jogadores para que assinem termos de concordância para uso dessas informações.

(2)

- Os jogadores deverão usar computadores, monitores e rede servidos pelos organizadores.

- Equipamentos pessoais (mouse, headset, mouse pad e teclado) são permitidos. Contudo, qualquer driver necessário para o uso desses equipamentos deve ser solicitado ao organizador com pelo menos 14 dias de antecedência, considerando a data de início da competição.

- Todo o software necessário para o uso de equipamentos pessoais será pré-instalado no PC do jogador pelos juízes da partida antes do início da competição.

- Os jogadores terão 15 minutos para montar seus equipamentos. Exceder esse tempo irá gerar um AVISO (1 aviso a cada 3 minutos).

- A configuração dos equipamentos pessoais será monitorada por um dos juízes da competição.

- Os jogadores que forem pegos quebrando as regras do campeonato serão punidos com avisos de violação de tempo e desqualificações.

- 3 avisos de violação de tempo resulta na perda de 1 partida. Contudo, essa regra não se aplica após a fase de semi-finais. - Outras quebras de regra resultarão em demais punições.

- O padrão na resolução de tela será de 1024 x 768. Contudo, isso pode ser modificado mediante solicitação do jogador.

- Reclamações com relação a fatores externos (ex. equipamento de mídia, luz, temperatura, ruídos) devem ser reportados aos juízes imediatamente.

- Softwares em não conformidade com as regras são proibidos.

Seção 2. Acordo de Comunicação

- Durante as partidas, os jogadores não podem comunicar-se com pessoas não relacionados ao jogo. - Durante as partidas, os jogadores não podem comunicar-se com os jogadores do outro time.

- Se ocorrerem problemas de equipamento durante o jogo, os jogadores devem notificar os juízes imediatamente. Os juízes irão decidir se continuam ou interrompem a partida.

- Se o jogo for finalizado por qualquer tipo de problema, os jogadores devem manter suas posições, a menos que instruídos a fazer outra coisa.

Seção 3. Regras de Juízes

- Serão 3 juízes, um assistente para cada time e um juíz chefe que terá o poder de fazer decisões finais.

- Os juízes tomarão as melhores decisões no caso de situações adversas e também serão responsabilizados por tais decisões. - Os juízes tem direitos exclusivos de decisão em pausar/suspender/continuar a partida quando qualquer solicitação é feita pelos jogadores ou qualquer outra situação ocorra.

- Os juízes devem prevenir qualquer fator externo que possa afetar de forma negativa a partida e trabalhar para que os jogadores tenham resultados justos.

- Os juízes não tomarão decisões que afetem a partida em si.

- Se qualquer problema no jogo for detectado e/ou o jogo for pausado a pedido do capitão, a decisão a partir daí (nova partida ou continuar a mesma partida) será feita baseada na Regras de Juízes.

- Quando o jogo for pausado, somente o líder do time, juíz ou organizadores podem opiniar com relação a qualquer situação que tenha ocorrido. Os demais jogadores não podem contribuir nessa discussão e devem interromper todas as ações que possam influenciar o jogo até que uma decisão seja tomada.

- Razões para pausa no jogo:

: Problemas de equipamento ou rede. : Problemas de saúde.

: Uso de programas não permitidos ou cheats realizados pelo jogador. : Solicitação do líder do time.

: Desastres naturais.

: Outros fatores não previsíveis.

Seção 4. Trapaças e Penalidades

1. Trapaças

(3)

b. Abuso de bugs ou programas ilegais.

c. Outros atos inapropriados contra outros times além dos citados acima. d. Ignorar regras ou instruções dos juízes.

2. Penalidades a. Aviso

I. Violação das regras resultará em avisos.

II. Cada times pode receber até três avisos durante uma partida. b. Perda de Pontos

I. 3 avisos consecutivos durante uma partida resultará na perda de uma vitória ao final da fase round. 3. Desqualificação

a. Violação severa de regras resultará na desqualificação do jogador/time.

b. Um jogador desqualificado será banido(a) de todas as demais partidas do PBWC 2016.

c. Um jogador desqualificado será isolado(a) de seu time durante todas as partidas do PBWC 2016. 4. Suspensão

a. Jogadores podem ser suspensos de qualquer outro PBWC se ferirem regras do campeonato. b. Jogadores suspensos poderão não participar de qualquer outro campeonato ou eventos. c. A suspensão de um time/jogador será decidida em dicussão com o organizador do evento.

PARTE 4. Privilégios do Organizador

Seção 1. Mudanças de Cronograma

- Se o cronograma for modificado devido a circunstancias imprevisíveis, o organizador pode reorganizar o mesmo, desde que as mudanças não prejudiquem nenhum time participante.

Seção 2. Mudança de Regulamento

- O regulamento pode ser alterado desde que haja necessidade real.

- No caso de modificação do regulamento, os times serão avisados a respeito de tais modificações o mais rápido possível.

Seção 3. Outros Privilégios

- O organizador tem o direito de modificar quaisquer regras desde que haja necessidade real.

PARTE 5. Suporte e Membros Oficiais do Time

Seção 1. Membros Oficiais do Time

- O número de membros oficiais de cada país é seis. (Cinco jogadores e um supervisor (Publisher)).

Seção 2. Suporte para Times

- Os organizadores irão prover acomodação, alimentação, transporte e outros programas oficiais. Os quartos estarão disponíveis de sexta, dia 27 de Maio (check-in) até segunda, 30 de Maio (check-out).

- Se qualquer serviço adicional for usado durante a estadia, os residentes da acomodação serão responsáveis pelo pagamento destes serviços.

(4)

Seção 3. Suporte para Outros

- Para qualquer outra pessoa que não seja membro oficial do time convidado, o organizador poderá auxiliar e prover suporte para a reserva de mais acomodações. Contudo, essas reservas serão pagas adicionalmente pela publisher ou pelos membros dos times que optarem por tal.

PARTE 6. Pagamento de Premiação

Seção 1. Pagamento de Premiação

- O prêmio para vencedor, MVP e participantes será pago por cada uma das publishers. - A data de cada premiação será decidida por cada publisher.

PARTE 7. Regras Anti-Doping

Seção 1. Prefácio

- Essas regras Anti-Doping são adotadas e implementadas de acordo com a Federação Internacional de e-Sports (IeSF) sob responsabilidade do código da World Anti-Doping Agency (WADA) com o intuito de erradicar doping nos e-Sports.

- Essas regras Anti-Doping são regras do esporte e são regidas de acordo com o esporte jogado, sendo assim, distintas em natureza de quaisquer leis civis.

- Essas regras representam o consenso de vários stakeholders do Point Blank com relação ao que é necessário para proteger e garantir justiça nos e-Sports.

Seção 2. Outras Regras Aplicáveis

Regras IeSF Anti-Doping

- A IeSF promulgou e aprovou as regras de Anti-Doping em conformidade com o código WADA. Essas regras são aplicáveis durante o período do PBWC para operação detalhada do controle de doping. As regras completas da IeSF podem ser baixadas no link:

http://ie-sf.com/en/regulation/download.php?path=.&fname=IeSF%20Anti-Doping%20Rules%20(As%20of%20July%202014).pdf

Comitê de Competição IeSF

- O comitê de competição da IeSF é responsável por estabelecer políticas, diretrizes e procedimentos para apoiar a luta contra o doping, incluindo gerencimento de resultados e violações das regras Anti-Doping da IeSF, e irá enviar um Supervisor de Controle de Doping ao PBWC para supervisonar o controle desses resultados com o Oficial de Controle de Doping que será provisionado pela Organização Nacional de Anti-Doping, designado especialmente para o PBWC pela IeSF. Esse supervisor prestará suporte e terá certeza da operação adqueada durante o período, agindo de acordo com as regras aplicáveis e irá representar a autoridade da IeSF por qualquer decisão necessária.

Seção 3. Substâncias Proibidas e Métodos Proibidos

- A Lista de Proibições Internacional Padronizada do Código WADA será aplicada para Substâncias Proibidas e Métodos Proibidos dentro do PBWC. Link:

https://wada-main-prod.s3.amazonaws.com/resources/files/wada-2015-prohibited-list-en.pdf

Substâncias Proibidas

S0. Substâncias não aprovadas. S1. Agentes anabólicos.

S2. Hormônios Petóides, Fatores de Crescimento e substâncias relacionadas. S3. Agonistas Beta-2.

(5)

S6. Estimulantes. S7. Narcóticos. S8. Canabióides. S9. Glucocorticóides. P2. Bloqueadores-Beta. Métodos Proibidos

M1. Manipulação de Sangue e Componentes do Sangue. M2. Manipulação Química e Física.

M3. Doping de Gene.

Seção 4. Programa Controle de Doping

- IeSF terá autoridade para conduzir o Controle de Doping e Testes durante o período do PBWC e enviar o responsável Supervisor de Controle de Doping, também terá autoridade para apontar a responsabilidade à Organização Nacional de Anti-Doping como ver apropriado e seguir com o Teste de Anti-Doping.

Tipo de Controle de Doping

Tipo Método de Seleção

Na Competição Seleção Aleatória (um jogador dos times top 3)

Seleção Alvo (jogador que já tenha violado alguma regra)

Tipo de Teste

- Amostra de Urina

Análise de Amostra (Laboratório)

- IeSF irá designar um laboratório Anti-Doping dentre os 32 com crédito da WADA para análise da amostra e discutir a questão com o responsável da Organização Nacional Anit-Doping.

Seção 5. Como verificar o status da medicação

Aviso aos Atletas

- É responsabilidade do jogador determinar “se/ou não” uma substância que está usando, ou considerando por razões médicas, é proibida.

- Antes e durante o PBWC, os jogadores são fortemente aconselhados a verificar o status de medicações que estão ingerindo ou pretendendo ingerir através dos seguintes WEBSITES:

1 Webiste WADA http://list.wada-ama.org/

2 Global Drug Reference Online http://www.globaldro.com

3 Website ASADA https://checksubstances.asada.gov.au/

Autorização de Uso Terapêutico (AUT) Therapeutic Use Exemption (TUE)

- Se uma substância encontrada for proibida, é necessário aplicar o AUT ou TUE para a comissão do IeSF pelo menos 10 dias antes do início do PBWC. Se qualquer informação a mais for necessária, o jogador deve verificar com o Comitê de Competição do IeSF.

- No caso do jogador obter uma AUT (TUE) provido pela Organização Nacional de Anti-Doping de seu país, a cópia de tal documento deve ser enviada ao Comitê de Competição do IeSF com pelo menos 10 dias antes do início do PBWC para aprovação.

- O Comitê de Competição da IeSF deve ser verificado com a publisher responsável do país.

Seção 6. Violação de Regra Anti-Doping e Gerenciamento de Resultados

Violação de Regra Anti-Doping

(6)

a. Presença de uma substância proibida ou seus metabólitos ou seus marcadores na amostra de urina de um jogador. b. Uso ou tentativa de uso de uma substância proibida ou método proibido.

c. Recusa ou evasão para coleta de amostra.

d. Adulteração ou tentativa de adulteração com qualquer parte do Controle de Doping. e. Possessão de Substâncias Proibidas ou Métodos Proibidos.

f. Tráfico de Substâncias Proibidas ou Métodos Proibidos.

Direito a Processo Equitativo

- Quando o IeSF notificar um jogador por conta de uma Violação de Regra Anti-Doping, esse jogador deve ter direito a pedir ao IeSG um Processo Equitativo e o IeSF deve inidicar um painel para tal.

- Ao final do processo, o painel irá formalizar uma decisão por escrito incluindo as razões para tal decisão.

Desqualificação de Resultados Individuais

- Quando uma Violação de Regra Anti-Doping for provada em decisão final, o resultado obtido no evento será automaticamente desqualificado, incluindo a perda de medalhas, pontos e premiações.

Referências

Documentos relacionados

A prática de construção de um diário pessoal proposta pela professora da disciplina nos possibilitou refletir sobre este campo de pesquisa/estágio, pensar sobre nossa atuação e

A administração superior do Itaú Unibanco compreende a Assembleia Geral dos acionistas e os seguintes órgãos: Conselho de Administração, Diretoria, Conselho Fiscal, bem

Difusa Moderada a abundante Geralmente não afetada Ausência Normal Transparente Normal Hiperemia Secreção Visão Dor Pupila Córnea Pressão intra-ocular Principalmente

O Carbono Neutro, umas das iniciativas da Vale na pauta ligada à Sustentabilidade, irá investir pelo menos US$ 2 bilhões para reduzir em 33% as emissões de carbono da empresa

Journal of oral pathology & medicine : official publication of the International Association of Oral Pathologists and the American Academy of Oral Pathology..

O poder parece ter como finalidade a eliminação do povo, enquanto unidade de homens que têm um ideal comum e identificam os meios para o alcançar, e em particular do povo cristão

No dia 03 de fevereiro, os professores Edson Cichella e Milla Guimarães assumiram a coordenação do Curso de Ciências Contábeis da UNESC, como coordenador e

Nos 20 pacientes, o exame dos linfonodos foi realizado de ambos os lados (D e E), totalizando 400 linfonodos examinados, sendo eles, os linfonodos mastoideos, parotídeos