• Nenhum resultado encontrado

Guia prático de como organizar

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Guia prático de como organizar"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

Desenvolvido por

(21) 98803-2014

(2)

Apresentação

O casamento é praticamente uma maratona, normalmente as noivas tem um trabalho árduo e se de- dicam para organizar todos os detalhes.

Definida a data, começa a correria para encon- trar o vestido de noiva dos sonhos, a reserva do lugar para cerimônia e muitos outros ítens que vão compor o grande dia.

Nessa caminhada até o altar, há vários eventos que antecedem para celebrar a mudança do estado civíl, como a despedida de solteiro, o chá de panela e o chá de Lingerie.

O Chá de Lingerie pode ser considerada a des- pedida de solteira para as mulheres, momento em que a noiva se reune com as amigas para falar de sexo, tro- carem experiências e conhecerem mais sobre o mundo dos produtos de sex shop.

(3)

SUMÁRIO Introdução

O que é um Chá de Lingerie?

Por que fazer um Chá de Lingerie?

Como organizar o seu Chá de Lingerie

1- Orçamento 1

2 - Lista de convidadas! 2 3 - Escolha data, horários e local 3 4 - Escolha uma equipe fantástica! 4 5 - Defina um tema da decoração 5 6 - Escolha empresa de Chá de Lingerie

confiáveis 6

7 - Agora é a hora de convidar!

8 - Atrações extras: 8

Gogoboy, Garçom Sexy e Chair Dance Listas para o seu Chá de Lingerie

9 - Lista de presentes 11

10 - O que servir no seu Chá de Lingerie? 12 Dúvidas

11 - Fale com a RR Doce Desejo 13

(4)

O que é um Chá de Lingerie?

Funciona basicamente da mesma forma que um Chá de Panela: uma reunião animada de mulheres com brincadeiras. Ao invés ganhar rolo de macarrão e escorredor de arroz, as convidadas presenteam a noiva com lingeries e produtos de sex shop. A ideia é ajudar a apimentar o início da vida a dois.

Por que fazer um Chá de Lingerie?

Planejar um casamento dá muito trabalho!

Quem já acompanhou a organização de casa- mento de alguém próximo ou está no meio do plane- jamento, sabe que é um evento que demanda muita atenção para que tudo fique do jeito que os noivos so- nharam.

O Chá de Lingerie é considerado a “despedida de solteira” para as noivas, serve para descontrair a tensão do casamento, as amigas ajudam a compor o enxoval de lingeries para lua-de-mel.

(5)

1. Orçamento

Essa parte é muito importante. Estabeleça quais serão os gastos essenciais e os variáveis.

Gastos essenciais são aqueles que precisam exis- tir, caso contrário o evento não acontece. Exemplos:

aluguel do espaço, comidas e bebidas. Custos que po- dem variar conforme o quantidade de pessoas espera- das no seu Chá de Lingerie.

Gastos variáveis ou gastos extras, são aqueles que podem ser reduzidos ou até cortados por comple- to. Eles não impedem que o evento aconteça. Então, se sobrar dinheiro, pode valer muito a pena investir nel- es! Exemplos: camisas, brindes e doces personalizados, que podem melhorar a experiência das participantes.

Mas se estiver com orçamento apertado pode cortar sem pena.

Definidas as prioridades, você já pode começar a limitar o orçamento.

(6)

2 . Lista de convidadas!

Vamos fazer a lista de convidadas.

IMPORTANTE: Como o Chá de Lingerie é considerado a despedida de solteira da mulher, esse evento deverá contar somente com MULHERES! Sem conjugês, para não haver constrangimentos.

A seleção das participantes deve ser cuidadosa, só devem estar no evento pessoas próximas, íntimas da noiva. Como pode haver brincadeiras mais “calientes”, convidar aquela “tia” que a noiva não tem contato, talvez tire um pouco da liberdade.

O mais importante é que amigas estejam pre- sentes! Não hesite em convidar sua mãe ou avós, nor- malmente são as que rendem as melhores histórias. Já a sogra, depende muito da relação com a noiva.

(7)

3. Escolha data, horário e local

Tenha em mãos um calendário. Fique atenta aos feriados, finais de semana e se planeje! Verifique se eventos estarão acontecendo próximos à data estipu- lada para o seu.

Evite ao máximo, que o seu participante tenha que escolher entre você e ou algum outro eventos. Por isso, fique ligada às datas!

Horários alternativos como sábado e domingo de manhã, podem ser uma solução para garantir a presença da maioria.

O local escolhido para o seu Chá de Lingerie também precisa ser muito bem selecionado. Fatores como acessibilidade, mobilidade, conforto e segurança devem ser ponderados.

Perguntas que ajudam no momento da escolha:

- Há pontos de ônibus ou de metrô por perto?

- As pessoas conseguem chegar ao local a pé?

- Há estacionamento próximo?

(8)

4. Escolha uma equipe fantástica!

Organizar o Chá de Lingerie é um evento que pode ser feito em “equipe”.

Convide irmã, madrinhas e/ou amigas bem próxi- mas, aquelas que você sabe que darão conta do reca- do para te ajudarem a organizar o sua Chá de Lingerie.

Esse é um evento que você vai curtir com elas, fazendo parte, elas ficaram mais empolgadas. Se não quiser delegar todo o evento para uma única pessoa, distribua as tarefas de acordo com as personalidades.

Se tem aquela que gosta de decoração, já passa para ela suas ideias pensadas no ítem 5.

(9)

5. Defina um tema da decoração

O tema é a base de todo evento, assim você poderá definir também as cores que farão parte da decoração.

O tema do seu evento deve ser atual, mas princi- palmente tem que ser do gosto da noiva. Exemplo: Não coloque a decoração com detalhes “muito picante” se ela for muito tímida.

Romântica, Pin ups, 50 Tons de Cinza e Pool Party são temas que estão super alta e tem vários DIY* dis- poníveis na internet.

O importante é escolher uma temática que seja a cara da homenageada do dia.

DIY - Termo em inglês para Do Youself In, em português “faça você mesmo”

(10)

6. Brincadeiras no Chá de Lingerie

Essa parte é muito importante, pois marcará o seu evento e o tornará inesquesível! Você pode procurar na internet brincadeiras para fazer durante o evento ou contar com ajuda de profissionais para tornar o seu evento mais “interessante”

Hoje há empresas no mercado que trabalham excluisivamente com entretenimento feminino. Além de fazerem brincadeiras, costumam levar uma variedade de produtos de sex shop e realizarem demonstrações durante o evento.

Fora os produtos de sex shop, as empresas de Chá de Lingerie também levam lingeries para venda no local, facilitando assim as convidadas a presentear a amiga noiva.

Como qualquer serviço/produto que você con- trate para o seu evento, faça pesquisas no Google, procure referências sobre o trabalho da empresa, e as avaliações nas Redes Sociais.

(11)

Observe se há relatos sobre as equipes, se são preparadas para responder dúvidas, criativas e ofereçam conteúdo para público feminino, desde evangélicas a mais ousadas.

Lembre-se de procurar também os fornecedores com antecedência, para não correr o risco de não ter a disponibilidade de para o dia que você escolheu.

7. Agora é a hora de convidar!

Você já sabe quantas pessoas vão, o dia, hora e local, já delegou as tarefas para amigas e contratou a empresa para fazer a animação do seu Chá de Lingerie.

Pronto, agora é só avisar a mulherada que vai ter CHÁ DE LINGERIE SIM!

Você pode criar um evento secreto no Facebook ou ainda um grupo no Whatsapp, caso não queira envi- ar convites impressos.

(12)

8. Atrações extras

Gogo boy

A maioria das mulheres tem fantasias por militares, executivos, médicos entre outros personagens que figu- ram no universo feminino. E no Chá de Lingerie é o mo- mento de aproveitar os últimos momentos de solteira e admirar uma performance de um gogo boy justamente usando o figurino que desejar.

O gogo boy costuma se apresenta com músicas e faz performances sensuais tirando a roupa que duram em torno de 15 a 20 minutos. Esse tempo pode variar de acordo com a interação das convidadas.

Cuidados na apresentação de um gogo boy:

- Não é recomendada a presença de menores de idade;

- Cuidados com os registros e postagens nas redes soci- ais, para não gerar problemas para noiva e convidadas;

- Em caso de convidadas mais idosas, é melhor avisar que haverá uma apresentação mais caliente para não causar algum constrangimento;

(13)

Garçom Sexy

Outra opção de ter um homem bonito circulando na festa, é o garçom sexy. Ele serve sem camisa durante todo evento, além de interagir com as convidadas, po- dendo terminar também com um strip teaser no final do evento.

Chair Dance

Quer pegar um pouco mais leve mais ainda ter muita sensualidade no seu Chá de Lingerie?

Contrate uma professora de Chair Dance!

A noiva e suas amigas terão uma super aula dança e sedução. A professora dá dicas e coreografias para a turma arrasarem numa apresentação para os seus parceiros.

(14)

9. Lista de presentes

Isso vai depender se você vai contratar uma em- presa de Chá de Lingerie ou não. Normalmente as em- presas disponibilizam lingeries baseadas no gosto da noiva no dia do evento para venda. As convidadas não se preocupam em ter que comprar antes, fazem no mesmo dia do evento sem o risco de o presente não agradar a noiva.

Caso não contrate, você pode seguir a lista de presentes abaixo acrescentando as informações de cores e tamanhos:

- 6 calcinhas avulsas;

- 3 sutiãs avulsos que combinem, cada um com 2 cal- cinhas;

- 7 conjuntos de calcinha e sutiã de cores diversas;

- 3 camisolas curtas;

- 2 camisolas longas;

- 1 pijama comprido;

- 1 robe curto;

- 1 robe comprido;

(15)

10. O que servir no Chá de Lingerie?

Isso varia de quanto você está disposta a gastar no seu evento, decidido lá no ítem 1 deste guia.

Aqui temos a lista de alguns ítens que você tem que prestar atenção quando organizar o seu Chá de Lingerie:

- Comida: Salgadinhos, de 10 a 12 unidades por pessoa;

- Bebida: 600ml por pessoa se servir apenas refrigerantes e água;

- Docinhos: 5 a 8 por pessoa;

- Bolo: 1 fatia por pessoa

- Copo descartável: 5 por pessoa;

- Guardanapo: 50 unidades a cada 10 pessoas.

(16)

11. Fale com a RR Doce Desejo!

Ficou com alguma dúvida?

Fale com a gente através dos nossos contatos:

Facebook: charrdocedesejo

Instagram: chadelingerierrdocedesejo Whatsapp: (21)986768886

Telefone: (21)973698489

Site: www.rrdocedesejo.com.br Stúdio Vila da Penha e Boutique Sensual RR Estrada Padre Roser, nº 400, Sala 203

Stúdio Curicica (espaço de eventos) Rua Fragata, nº 8

Referências

Documentos relacionados

As pontas de contato retas e retificadas em paralelo ajustam o micrômetro mais rápida e precisamente do que as pontas de contato esféricas encontradas em micrômetros disponíveis

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

• A falta de registro do imóvel no CAR gera multa, impossibilidade de contar Áreas de Preservação Permanente (APP) na Reserva Legal (RL), restrição ao crédito agrícola em 2018

• Não garantir condições dignas e saudáveis para os trabalhadores pode gerar graves consequências para o empregador, inclusive ser enquadrado como condições análogas ao

• A falta de registro do imóvel no CAR gera multa, impossibilidade de contar Áreas de Preservação Permanente (APP) na Reserva Legal (RL), restrição ao crédito agrícola em 2018

• É necessário realizar o pagamento do ITR pelo seu fato gerador: deter propriedade, domínio útil ou posse de imóvel rural.. • O não pagamento do imposto gera cobrança do

Fonte: IDC, 2015 (Inquérito a 467 organizações portuguesas que possuem alguma presença na Internet)..