• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE SELEÇÃO DE NOVOS MEMBROS LINHA DE PESQUISA EM VIOLÊNCIA SOCIAL E DOMÉSTICA DO NÚCLEO DE ESTUDOS EM DIREITO SANITÁRIO NEDISA/PPGDIR UFMA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE SELEÇÃO DE NOVOS MEMBROS LINHA DE PESQUISA EM VIOLÊNCIA SOCIAL E DOMÉSTICA DO NÚCLEO DE ESTUDOS EM DIREITO SANITÁRIO NEDISA/PPGDIR UFMA"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

NÚCLEO DE ESTUDOS EM DIREITO SANITÁRIO - NEDISA

EDITAL DE SELEÇÃO DE NOVOS MEMBROS

LINHA DE PESQUISA EM VIOLÊNCIA SOCIAL E DOMÉSTICA DO NÚCLEO DE ESTUDOS EM DIREITO SANITÁRIO –

NEDISA/PPGDIR UFMA

EDITAL NEDISA Nº 001/2018

RETIFICAÇÃO DE 10/08/18 (PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE INSCRIÇÕES)

A Linha de Pesquisa em Violência Social e Doméstica do Núcleo de Estudos em Direito Sanitário – NEDISA do Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça da Universidade Federal do Maranhão abre seleção para novos membros.

1. DA FINALIDADE: A presente seleção é dirigida a discentes de

Graduações e Pós-Graduações dos cursos de Direito, Medicina e suas respectivas áreas afins.

2. DA LINHA DE PESQUISA: A Linha de Pesquisa em Violência Social e

Doméstica do NEDISA/PPGDIR UFMA tem por objetivo estudar o fenômeno da violência, tanto social quanto doméstica, desnaturalizando o tema e descortinando suas causas, sempre com foco em pesquisas empíricas fortemente embasadas por referenciais teóricos nacionais e internacionais.

(2)

Realiza reuniões quinzenais, sediadas no Prédio da Antiga Faculdade de Direito, localizado na Rua do Sol, nº 117, Centro, São Luís-MA.

Os encontros, neste semestre, ocorrerão às quintas-feiras, às 18 horas.

3. DAS CANDIDATURAS: Os candidatos pretendentes a uma das vagas

disponibilizadas pelo presente edital deverão atender cumulativamente aos seguintes requisitos:

3.1 Estar regularmente matriculado em um curso de Graduação ou Pós-Graduação em Direito, Medicina ou em suas respectivas áreas afins.

3.2 Dispor de tempo suficiente para o exercício das atividades relacionadas à Linha de Pesquisa em Violência Social e Doméstica, declarando sua disponibilidade em termo de Compromisso em anexo (Anexo I).

4. DAS INSCRIÇÕES:

4.1 As inscrições serão realizadas gratuitamente mediante envio da seguinte documentação para o e-mail violencianedisa@gmail.com, até às 23:59 hs do dia 19 de agosto de 2018:

a) Formulário de inscrição completamente preenchido (Anexo II); b) Cópia de RG;

c) Cópia do CPF;

d) Currículo Lattes atualizado;

e) Comprovante de matrícula em curso das áreas mencionadas no subitem 3.1;

(3)

4.2 As inscrições realizadas fora do prazo e das condições de elegibilidade definidas no subitem 4.1 serão liminarmente indeferidas.

4.3 Da decisão de indeferimento liminar da inscrição caberá recurso no prazo de até 2 (dois) dias úteis após a divulgação da lista de inscrições deferidas.

5. DO PROCESSO AVALIATIVO:

5.1 Serão disponibilizadas 10 (dez) vagas para novos membros. 5.2 O Processo Seletivo deste edital será efetuado em duas etapas:

5.2.1 Avaliação escrita, que consistirá na resolução de 3 (três) questões, abordando os conteúdos presentes nas obras constantes no Anexo III, a ser realizada no dia 25 de agosto de 2018 (sábado), das 8 às 12:30 horas, no Prédio da Antiga Faculdade de Direito, localizado na Rua do Sol, nº 117, Centro, São Luís-MA.

5.2.1.1 Cada questão valerá de 0 (zero) a 2 (dois) pontos, podendo a avaliação escrita totalizar de 0 (zero) a 6 (seis) pontos.

5.2.1.2 Serão classificados os candidatos com as vinte maiores notas.

5.2.1.3 A avaliação escrita será individual e sem consulta, sob pena de eliminação do candidato no processo seletivo.

5.2.1.4 Cada questão deverá ser respondida em, no mínimo, 30 linhas.

5.2.1.5 Os recursos referentes às notas das avaliações escritas deverão ser interpostos via e-mail violencianedisa@gmail.com, em até 3 dias contados do primeiro dia útil seguinte à divulgação dos resultados preliminares.

5.2.2 Prova oral com os candidatos selecionados na etapa anterior, que valerá de 0 (zero) a 4 (quatro) pontos, a ser realizada no dia 08 de setembro de 2018, em horário previamente informado aos candidatos conforme

(4)

Cronograma do presente Edital, no local no Prédio da Antiga Faculdade de Direito, localizado na Rua do Sol, nº 117, Centro, São Luís-MA.

5.2.2.1 Essa etapa utilizará os critérios de domínio de conteúdo pelo candidato, experiência acadêmica, aptidão com idiomas, afinidade com os objetivos da Linha de Pesquisa e disponibilidade para o exercício das atividades propostas.

5.2.2.2 Os recursos referentes às notas das provas orais deverão ser interpostos para o e-mail violencianedisa@gmail.com em até 3 dias contados do primeiro dia útil seguinte à divulgação dos resultados preliminares.

5.3 Ao final, somar-se-ão as notas da avaliação escrita e da avaliação oral, considerando-se aprovados os candidatos cuja somatória seja de maior pontuação.

5.4 Os resultados parciais e finais serão divulgados no sítio eletrônico da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da Universidade

Federal do Maranhão

(http://portais.ufma.br/PortalProReitoria/pppgi/index.jsf) nas datas constantes no Cronograma deste edital;

5.5 Em caso de empate serão utilizados em ordem os seguintes critérios: a) Maior pontuação na prova oral;

b) Maior produtividade acadêmica; c) Maior grau acadêmico.

5.6 Eventuais alterações quanto ao local, data ou horário de realização das etapas do presente processo seletivo serão informadas com antecedência mínima de 2 dias no site do Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da Universidade Federal do Maranhão (http://portais.ufma.br/PortalProReitoria/pppgi/index.jsf).

(5)

6. CRONOGRAMA

ETAPA DIA

Período de Inscrições Prorrogação das inscrições até 19 de agosto de 2018

Divulgação das inscrições homologadas

20 de agosto de 2018

Prazo para interposição de recurso do indeferimento das inscrições

21 e 22 de agosto de 2018

Divulgação da Lista definitiva de inscrições deferidas

23 de agosto de 2018

Avaliação Escrita 25 de agosto de 2018 Divulgação da Lista Preliminar de

Aprovados na Avaliação Escrita

27 de agosto de 2018

Prazo para interposição de recursos às notas da Avaliação Escrita

28 a 30 de agosto de 2018

Divulgação do Resultado Final da Avaliação Escrita e Convocação

para Prova Oral

31 de agosto de 2018

Prova Oral 08 de setembro Divulgação da Lista Preliminar de

aprovados

10 de setembro

Prazo para interposição de recursos à Lista Preliminar de aprovados

11 a 13 de setembro

(6)

7. DISPOSIÇÕES FINAIS E TRANSITÓRIAS:

Eventuais omissões ou lacunas do presente edital serão sanadas por ato da Coordenação da Linha de Pesquisa em Violência Social e Doméstica e previamente divulgadas no site da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da Universidade Federal do Maranhão (http://portais.ufma.br/PortalProReitoria/pppgi/index.jsf).

São Luís, 27 de julho de 2018.

Artenira da Silva e Silva

Coordenadora da Linha de Pesquisa em Violência Social e Doméstica

Referências

Documentos relacionados

Na entrevista a seguir, Capovilla revisita a própria trajetória intelectual, debate a sua passagem pelo Centro Popular de Cultura de São Paulo e as críticas que escreveu para

Off-line samples were taken and analyzed by X ray diffraction, scanning electron microscopy (SEM), and by light scattering. Using the on- line and off-line data, mathematical

Program and Book of Abstracts XXVI Meeting of the Portuguese Association for Classification and Data Analysis CLAD 11–13 April 2019 Viseu, Portugal

Este capítulo apresentou o desenvolvimento da estrutura sonora para a integração do feedback sonoro nas aplicações do dispositivo SHaRe e do dispositivo WESt, de forma a

Pretendo, a partir de agora, me focar detalhadamente nas Investigações Filosóficas e realizar uma leitura pormenorizada das §§65-88, com o fim de apresentar e

inalatória 206 mg/m³ População geral Sistémico DNEL Curta duração

No capítulo 4 são abordados os principais resultados obtidos diante das restrições impostas à coleta de dados, bem como a avaliação dos dados obtidos caracterizando os períodos