• Nenhum resultado encontrado

7 Copa CDC SABESP de Fut 7 Edição ª semestre REGULAMENTO SOCIETY

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "7 Copa CDC SABESP de Fut 7 Edição ª semestre REGULAMENTO SOCIETY"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

7° Copa CDC SABESP de Fut 7

Edição – 2017 2ª semestre

REGULAMENTO – SOCIETY

DAS FINALIDADES

Artigo 1° - O objetivo maior do 7° Copa CDC SABESP de Fut 7 2017 é atender a população acima de 16 anos, possibilitando o acesso ao esporte e tudo que o acompanha: o lazer, o

entretenimento, o movimento corporal, a saúde e o espírito de equipe.

Artigo 2° - As equipes participantes são conhecedoras das leis esportivas, bem como desde regulamento e de todas as regras do Futebol 7 Society.

Artigo 3° - A competição é disputada nos termos constante deste Regulamento, obedecendo as Regras da Confederação Brasileira de Futebol Society, suas leis e resoluções e seu código desportivo existentes e em vigor no período de disputa da competição: (www.cbf7s.com.br)

§ único: Em caso de conflitos entre as leis oficiais e deste regulamento, prevalece à interpretação deste regulamento.

Artigo 4° - Este regulamento não poderá ser alterado, em hipótese alguma, após aprovação das equipes participantes.

Artigo 5° - Será conhecida pelos participantes, como autoridade máxima durante a realização do campeonato, a Comissão Disciplinar Executiva, formada por integrantes escolhidos pelos

organizadores da competição, conforme disposições previstas neste regulamento, como única e definitiva instância para questões que surjam durante a realização do campeonato.

§ único: a) Elaborar a tabela de jogos, com data e horário dos jogos

b) Elaborar, cumprir e fazer cumprir os dispositivos necessários ao desenvolvimento do campeonato.

c) Decidir sobre dúvidas ou casos omissos neste regulamento.

d) Aplicar penalidade ou sanções disciplinares a qualquer atleta, dirigentes, equipes ou torcida, por infrações as normas dispostas oficiais, podendo chegar até a eliminação da equipe.

Artigo 6° - As equipes participantes concordam, irrevogavelmente, em: • Disputar a competição com sua equipe e formação principal

• Participar das partidas nas datas e horários determinados pela organização

• Pagar integralmente as taxas de inscrição e de arbitragem. A taxa de arbitragem será cobrada na entrega dos documentos dos atletas para o mesário, antes da realização da partida.

DA PARTICIPAÇÃO

Artigo 7° - Poderá participar do 7° Copa CDC SABESP de Fut 7 2017 2ª semestre, atletas acima de 16 anos, nascidos até 06/08/2001

(2)

7° Copa CDC SABESP de Fut 7

Edição – 2017 2ª semestre

REGULAMENTO – SOCIETY

DAS INCRIÇOES

Artigo 8° - As inscrições serão feitas em uma única vez, sendo:

• Confirmação de participação da equipe, através da entrega de ficha de inscrição devidamente preenchida com: nome completo, número de documento do atleta, sem rasuras, digitada ou preenchida a letra de forma legível.

• Relação nominal terá 17(dezessete) atletas e deverá ser entregue até a 3° partida da sua equipe.

§ 1 – As equipes que não inscreverem os 17 (dezessete) atletas, até o dia da sua terceira rodada não poderão completar sua relação posteriormente, exceto em caso de falecimento comprovado de um atleta inscrito e que não tenha sido relacionado em nenhuma súmula de jogo de sua equipe.

§ 2 – Não será permitida a substituição de atletas, após a entrega da relação nominal, em hipótese nenhuma.

§ 3 – Não será permitida a inscrição do mesmo atleta em mais de uma equipe. Caso ocorra, o atleta será eliminado da competição.

§ 4 – A quantidade mínima de atletas para a realização da partida será de 7 (sete). Artigo 9° - Somente poderá participar das partidas, os atletas regularmente inscritos, os quais deverão apresentar antes do inicio da partida, um dos seguintes documentos originais.

1. Cédula de identidade (RG) 2. Carteira de motorista (CNH) 3. Passaporte

4. Outros documentos oficiais, porém com foto.

§ único – Não serão aceitos documentos rasurados ou com emendas, protocolos de quaisquer documentos e crachás. A autenticidade da documentação será de

responsabilidade da equipe, a qual responderá pelas possíveis irregularidades.

DA REALIZAÇÃO DAS PARTIDAS

Artigo 10° - As partidas serão disputadas em 2 (dois) tempos corridos de 20x25 minutos, e a partir da SEMI FINAL serão 2 (dois) tempos corridos de 25x25 minutos competindo somente aos árbitros das partidas a decisão de parar o cronometro, em caso de necessidade identificada, não cabendo recurso quanto à decisão.

Artigo 11° - A substituição de atletas são ilimitadas e volantes, feitas na zona de substituição em frente à mesa do representante, junto à linha lateral, no meio do campo.

(3)

7° Copa CDC SABESP de Fut 7

Edição – 2017 2ª semestre

REGULAMENTO – SOCIETY

Artigo 12° - No banco de reservas somente poderão permanecer os atletas suplentes devidamente uniformizados e inscritos, 1 (um) treinador e 1 (um) auxiliar técnico, devendo todos estar legalmente registrados pela equipe disputante através da Ficha de Inscrição e portando sua respectiva carteira de identificação. Caso o representante não esteja inscrito como atleta,

técnico, ou auxiliar técnico, não poderá adentrar na quadra.

Artigo 13° - Obrigatoriamente as equipes deverão levar uma bola oficial de futebol society em condições de jogo, para quando solicitada pelo representante da partida ou árbitro, seja colocada em jogo,sendo que a responsabilidade da mesma será da equipe participante.

Artigo 14° - Em caso de igualdade ou semelhanças de uniformes, entre as duas equipes participantes da partida, a equipe que constar a esquerda da tabela, será obrigada a trocar de

uniforme total ou parcial, no prazo máximo de 15 (quinze) minutos.

Artigo 15° - As partidas que forem interrompidas por qualquer que seja os motivos após transcurso de 75% de sua duração, serão consideradas encerradas, sendo mantido o resultado. Artigo 16° - Haverá uma tolerância de 15 (quinze) minutos somente para o inicio da

primeira partida da rodada.

§ único – O atraso acima do prazo estabelecido neste artigo caracterizará a condição de

W.O, e consequentemente a equipe infratora será eliminada da competição, bem como ficará suspensa e impedida de disputar a edição subsequente do campeonato.

• A equipe presente será declarada vencedora pelo placar de 3 x 0, desde que apresente documentação dos atletas da equipe para o mesário relatar em súmula.

• Caso as duas equipes participantes não se encontrem em campo devidamente uniformizadas e em número regulamentar de jogadores, ambas serão consideradas perdedoras, sem

qualquer direito de recurso posterior, e estarão automaticamente eliminadas da competição, bem como ficará suspensa e impedida de disputar a edição subsequente do campeonato. DAS PENALIDADES E RECURSOS

Artigo 17° - As advertências com cartões obedecerão aos critérios Confederação Brasileira de Futebol Society, independente da Comissão Disciplinar Exclusiva.

Artigo 18° - Será punido com ELIMINAÇÃO DO CAMPEONATO, o atleta ou equipe que falsificar todo ou em parte, documentos públicos ou particulares, omitir declaração que deveria constar inserir ou fazer declarações falsa ou diversa da que deveria ser escrita, para o fim de usá-lo perante a Comissão Disciplinar.

Pagina: 3/7

(4)

7° Copa CDC SABESP de Fut 7

Edição – 2017 2ª semestre

REGULAMENTO – SOCIETY

Artigo 19° - Serão aplicadas as seguintes penas disciplinares, a critério da Comissão Disciplinar, classificadas em Advertências, Suspensões ou ELIMINAÇÕES da Competição além de outras sanções a atletas, dirigentes, equipes, por ação própria ou de seus torcedores, quando incorrerem nas infrações:

1. Utilizar atleta irregular é eliminação da equipe. 2. Prejudicar o bom andamento da competição.

3. Promover desordens antes, durante ou após a realização dos jogos, eliminação da equipe.

4. Incentivar atletas a não respeitar as autoridades e equipes adversárias, bem como faltar com respeito aos mesmos.

5. Estimular a prática da violência dentro ou fora do campo. 6. Proferir palavras ou gestos ofensivos a moral.

7. Atirar objetos e fogos de artifícios para dentro do campo, muro, banco de reservas ou locais de jogo.

8. Invadir o campo ou locais de jogo, eliminação da equipe.

9. Agressão mútua entre atletas, dirigentes ou torcedores da mesma equipe ou de equipe adversária, eliminação da equipe.

10. Agredir árbitro, representantes ou membros da comissão dirigente, eliminação da equipe. 11. Depredar as instalações internas do CDC, vestiários ou locais de jogos, eliminação da

equipe.

12. Que fique claro que as EQUIPES É RESPONSÁVEL POR SEUS TORCEDORES,

ATLETAS, E DIRIGENTES. Atos provocados por eles as penalidades serão respondidas

pela equipe responsável.

Artigo 20° - Todos os recursos deverão ser apresentado pelo responsável legal da equipe e entregues no CDC SABESP, com um representante legal da organização até as 18 horas do primeiro dia útil após a realização da partida que originou acompanhados das provas relacionadas e reclamatórias.

§ único – A Comissão Disciplinar Exclusiva irá julgar todos os recursos em uma única vez, sendo que, depois de julgados não serão permitidas, quaisquer relações referente ao mesmo assunto.

DOS DESEMPATES

Artigo 21° - Em caso de empate de pontos, entre duas ou mais equipes na 1° fase, para apurarem-se as equipes classificadas, serão adotados os seguintes critérios:

• Maior saldo de gols

• Maior número de gols marcados a favor • Menor número de gols sofridos

• Menor número de cartão vermelho • Menor número de cartão amarelo • Sorteio

(5)

7° Copa CDC SABESP de Fut 7

Edição – 2017 2ª semestre

REGULAMENTO – SOCIETY

Artigo 22° - Nas partidas cujo sistema seja o eliminatório simples (MATA-MATA), será adotado o critério de cobranças de 3 (três) penalidades, de forma alternada. Persistindo o empate, cobranças alternadas até se apurar o vencedor, de acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol Society.

§ única – No caso da FINAL, em caso de empate prorrogação de dois tempos de 5 (cinco) minutos, persistindo o empate será adotado os critérios do Artigo 22°.

Das disposições Gerais

Artigo 23° - Fica terminantemente proibido o veto de quaisquer árbitros, cabendo apenas para a Comissão Disciplinar, total e qualquer decisão da equipe de arbitragem para os jogos. Artigo 24° - A aplicação de cartões punitivos para atletas e comissão técnica constitui medida preventiva de inequívoca eficácia no campo desportivo, objetivando coibir violência individual e coletiva;

§ 1°: Punições estabelecidas nas Regras Brasileiras de Futebol Society:

• CARTÃO AMARELO: – O atleta advertido é substituído imediatamente, e deve deixar o campo de jogo pela zona de substituição, permanecer no banco de reservas, podendo retornar somente após 02 minutos cronometrados de bola em jogo.

• CARTÃO VERMELHO: - O atleta é expulso e deverá deixar o campo pela zona de substituição, não poderá permanecer no banco de reservas, sendo substituído por outro atleta após 02 minutos cronometrados. Seu substituto somente poderá entrar no campo com a bola fora de jogo, com a posse de bola de sua equipe e após receber autorização do Árbitro.

Artigo 25° - Sujeitar-se-ão ao cumprimento de suspensão automática, sem benefício de antecipação de julgamento pela Comissão Disciplinar e, portanto, impossibilitando de participar da partida seguinte o atleta e/ou qualquer membro da comissão técnica que durante os jogos do Campeonato acumular ou receber: 3 (três) cartões amarelos ou 1 (um) cartão vermelho.

§ único: Como punição, o individuo estará suspenso da partida seguinte da equipe e não poderá estar relacionado na súmula.

Artigo 26° - Sujeitar-se-ão ao cumprimento de suspensão automática, sem benefício de

antecipação de julgamento pela Comissão Disciplinar e, portanto, impossibilitando de participar da partida seguinte o atleta e/ou qualquer membro da comissão técnica que durante os jogos do Campeonato acumular ou receber: 3 (três) cartões amarelos ou 1 (um) cartão vermelho.

§ único: Como punição, o individuo estará suspenso da partida seguinte da equipe e não poderá estar relacionado na súmula.

Artigo 27° - Os cartões acumulados na 1° fase, não serão zerados para as próximas fases. O controle de cartões amarelos e vermelhos é de responsabilidade da Comissão Disciplinar, que informará, com até 48 horas de antecedência da partida, a relação de atletas suspensos para a rodada seguinte, informações que serão divulgadas também no site

WWW.copacdcsabesp.comunidades.net

(6)

7° Copa CDC SABESP de Fut 7

Edição – 2017 2ª semestre

REGULAMENTO – SOCIETY

Artigo 28° - Para efeito de classificação, a contagem de pontos será da seguinte forma: • Vitória – 3 (três) pontos

• Empate – 1(um) ponto

Artigo 29° - As equipes inscritas obrigar-se-ão a disputar todas as partidas cumprindo rigorosamente a tabela.

§ 1°: As tabelas de jogos, bem como horários serão estabelecidos pela Comissão Disciplinar, disponíveis para consulta no próprio CDC e site;

WWW.copacdcsabesp.comunidades.net

§ 2°: A equipe que infringir os artigos 18 e 19 e os já punidos pela comissão, estará impedida de participar da próxima edição do campeonato.

Artigo 30° - A entidade organizadora e a Comissão Disciplinar, não se responsabilizarão por acidentes ou contusões, ocorridas com os participantes ou por estes ocasionados, sendo que a participação de atletas menores de idade será de total responsabilidade da equipe que o

inscrever.

DO SISTEMA DE DISPUTA

Artigo 31° - O campeonato terá 20 equipes divididas em 4 grupos com 5 equipes cada. Todas as equipes se enfrentam dentro do seu próprio grupo, se classificando para a 2° fase da competição as 4 melhores equipes de cada grupo.

§ 1°: A segunda fase terá 16 equipes divididas em 8 grupos, em eliminatória simples (sistema oitavas de final), com os seguintes confrontos.

Jogo 41 1° colocado do grupo A x 4° colocado do grupo D Jogo 42 2° colocado do grupo A x 3° colocado do grupo D Jogo 43 3° colocado do grupo A x 2° colocado do grupo D Jogo 44 4° colocado do grupo A x 1° colocado do grupo D Jogo 45 1° colocado do grupo B x 4° colocado do grupo C Jogo 46 2° colocado do grupo B x 3° colocado do grupo C Jogo 47 3° colocado do grupo B x 2° colocado do grupo C Jogo 48 4° colocado do grupo B x 1° colocado do grupo C

§ 2°: - A terceira fase terá 8 equipes divididas em 4 grupos, em eliminatória simples (sistema quartas de final ), com os seguintes confrontos.

Jogo 49 vencedor do jogo 41 x vencedor do jogo 43 Jogo 50 vencedor do jogo 42 x vencedor do jogo 44 Jogo 51 vencedor do jogo 45 x vencedor do jogo 47 Jogo 52 vencedor do jogo 46 x vencedor do jogo 48

(7)

7° Copa CDC SABESP de Fut 7

Edição – 2017 2ª semestre

REGULAMENTO – SOCIETY

§ 3° - A quarta fase terá 4 equipes divididas em 2 grupos, em eliminatória simples (sistema semi final), com os seguintes confrontos.

Jogo 53 vencedor do jogo 49 x vencedor do jogo 51 Jogo 54 vencedor do jogo 50 x vencedor do jogo 52

§ 4° - A quinta fase terá 4 equyipes divididas em 2 grupos, em eliminatória simples (disputa de 3° e 4° colocado e final) com os seguintes confrontos.

Jogo 55 perdedor do jogo 53 x perdedor do jogo 54 Jogo 56 vencedor do jogo 53 x vencedor do jogo 54

Artigo 32° - As equipes inscritas, incluindo dirigentes e jogadores, estarão sujeitas aos termos deste regulamento.

Artigo 33° - Os times que estiverem jogando e na comemoração houver tiros de arma de fogo, fogos de artifícios nas dependências do CDC, bem como baderna, subir na grade do

campo, ou qualquer tipo de vandalismos causado por jogadores, dirigentes e torcedores, serão punidas pela Comissão Disciplinar Exclusiva.

Artigo 34° - Se houver um membro dentro da torcida da outra equipe com a intenção de prejudicar as equipes que estiverem jogando será eliminada a equipe a qual este torcedor

pertencer.

Artigo 35° - Os organizadores não se responsabilizarão por bola perdidas.

Em breve:

Mais informações: WWW.copacdcsabesp.comunidades.net

BOA SORTE A TODOS E BONS JOGOS

Referências

Documentos relacionados

b) dos 59 créditos exigidos para o Doutorado, 07 deverão ser cursados em disciplinas obrigatórias especificas para o Doutorado, 10 créditos relativos a

Tendo em vista a capacidade atual de infra-estrutura do Departamento de Artes Cênicas que garanta a qualidade pedagógica, é imperativa a restrição do número de vagas...

Conclusões: A falta de acesso, atendimento integral a saúde, de conhecimento dos seus direitos é notório nessa população, necessitando de valorização da

Representação Identificação Numérica Descrição Data Foto 07/12/2017 Representação Recepção Descrição Portaria Data Foto 07/12/2017 Representação Garagem Descrição Acesso

•• Folga (flutuação) total: o tempo permitido para atraso de uma atividade sem atrasar a data de término do projeto ou um marco intermediário;. •• Folga (flutuação) livre:

Como demonstra a figura 3, conforme se aumenta os níveis de N aplicados no solo, maior é a quantidade de potássio acumulado na cultura do sorgo, no entanto

In Brazil, data referring to the access to medicines by the population are rare, and the most studies carried out evaluates the access based only on the quantity of

The new species is characterized by having intestinal caeca not confluent and entering into the haptor, vitelline fol- licles extending from the genital pore to near the