• Nenhum resultado encontrado

Windows Server 2012 Perguntas frequentes sobre o licenciamento e os preços

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Windows Server 2012 Perguntas frequentes sobre o licenciamento e os preços"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

Windows Server 2012

Perguntas frequentes sobre o

licenciamento e os preços

Sumário

WINDOWS SERVER 2012 PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O LICENCIAMENTO E OS PREÇOS ... 1 WINDOWS SERVER 2012 DATACENTER E STANDARD ... 2 WINDOWS SERVER ESSENTIALS E FOUNDATION... 11

(2)

2

Windows Server 2012 Datacenter e

Standard

P1. O que há de novo no Microsoft Windows Server 2012?

Com o lançamento do Windows Server 2012, a Microsoft leva a experiência que possui na construção e operação de nuvens públicas para a plataforma de servidor usada em nuvens privadas. A nova estrutura de pacotes e licenças facilita o gerenciamento das cargas de trabalho em ambientes altamente

virtualizados de nuvens públicas e privadas. O Windows Server 2012 vai mudar para um modelo de licenciamento consistente e terá recursos em comum, possibilitando a redução da quantidade de edições. A estrutura inclui

 Duas edições, Standard e Datacenter.

 Licenças simples que cobrem até dois processadores físicos.

 Edições diferenciadas apenas pelos direitos de virtualização (duas instâncias na Standard; ilimitadas na Datacenter).

P2. Qual é a diferença entre as edições Standard e Datacenter do

Windows Server 2012?

Ambas oferecem o mesmo conjunto de recursos; a única diferença é o número de VMs (virtual machines - máquinas virtuais). Uma licença da edição Standard dá direito a executar até duas VMs em até dois processadores (sujeito aos direitos de uso de VMs descritos no documento Direitos de Uso do Produto

). Uma licença da edição Datacenter dá direito a executar um número ilimitado de VMs em até dois processadores.

P3. O Windows Server 2012 Standard e o Windows Server 2012

Datacenter terão os mesmos recursos?

Sim. Todos os recursos que estão disponíveis na edição Datacenter estão disponíveis na edição

Standard, incluindo os de alta disponibilidade, como o clustering de failover. Os direitos de virtualização são a única diferença entre as duas edições.

P4. O Windows Server 2012 vai se alinhar ao modelo do System Center

2012 e do Enrollment for Core Infrastructure (ECI)?

Sim. Como parte do alinhamento ao modelo de licenciamento de nuvem privada da Microsoft, o Windows Server 2012 e o System Center 2012, bem como o ECI (Enrollment for Core Infrastructure - Registro para Infraestrutura Básica), terão a mesma estrutura de pacotes e licenças. Ela inclui

 Duas edições, Standard e Datacenter.

(3)

3

 Edições diferenciadas apenas pelos direitos de virtualização (duas instâncias na Standard; ilimitadas na Datacenter).

As CALs (client access licenses - licenças de acesso para cliente) continuarão sendo exigidas para habilitar o acesso aos servidores do Windows Server 2012.

P5. Que recursos do Windows Server 2012 Standard só eram oferecidos

nas edições Enterprise e Datacenter do Windows Server 2008 R2?

O Windows Server 2012 Standard tem uma série de recursos novos. Estes são apenas alguns exemplos de recursos que antes só estavam disponíveis nas edições premium:

 Clustering de Failover do Windows Server

 BranchCache Hosted Cache Server

 Serviços de Federação do Active Directory

 Recursos adicionais dos Serviços de Certificados do Active Directory

 Serviços de Arquivos Distribuídos (suporte a mais de 1 raiz DFS)

 DFS-R Cross-File Replication (Replicação de todos os arquivos)

P6. Como determino qual edição do Windows Server 2012 é apropriada

para mim?

Como as edições Standard e Datacenter têm paridade de recursos, sua decisão se baseará apenas na estratégia de virtualização, que é a única diferença entre elas. Se sua estratégia pede um ambiente altamente virtualizado, a Datacenter fornecerá muito mais flexibilidade, já que permite uma virtualização ilimitada. Caso não planeje criar um ambiente altamente virtualizado por enquanto, a Standard é o produto certo para as suas necessidades. Se comprar a edição Standard hoje e precisar de mais capacidade de virtualização no futuro, você terá duas opções de expansão para o servidor licenciado: 1. Comprar licenças adicionais da edição Standard e atribuí-las ao mesmo servidor físico para ter

direito de executar instâncias adicionais do Windows Server, ou

2. Se tiver o Software Assurance na licença da Standard, você pode comprar um Step-Up do SA e migrar para uma licença da edição Datacenter no servidor em questão

Se estiver executando um ambiente altamente virtualizado, o gerenciamento também pode ser uma necessidade importante. Considere a compra do System Center 2012 e do Windows Server 2012 juntos, no Core Infrastructure Suite (Pacote de Infraestrutura Básica), que está disponível dentro ou fora do contrato Enrollment for Core Infrastructure (ECI).

P7. Se eu tiver uma licença do Windows Server 2012 Standard, como

posso aumentar meus direitos de virtualização?

No modelo de licenciamento do Windows Server 2012 Standard, você pode expandir o ambiente de virtualização fazendo um step-up da licença para a edição Datacenter se tiver o Software Assurance, ou simplesmente comprar licenças adicionais da edição Standard e atribuí-las ao mesmo servidor físico. Por exemplo, se você tiver um servidor de 2 processadores e quiser executar um total de 4 VMs, pode comprar duas licenças da edição Standard e atribuí-las ao mesmo servidor. A tabela abaixo mostra outros exemplos.

(4)

4

# de licenças da edição Standard

em um único servidor

Número total de VMs

1 2 2 4 3 6 4 8

P8. Por que o licenciamento do Windows Server 2012 mudou para o

modelo baseado em processador?

Com essa mudança, o Windows Server 2012, o System Center 2012 e o Core Infrastructure Server (CIS) terão um modelo de licenciamento consistente, alinhando todos os produtos da infraestrutura

Microsoft. Com um modelo unificado de licenciamento, será mais fácil comprar o produto certo para as suas necessidades e comparar os custos das alternativas (como os produtos individuais, a SKU do CIS fora do ECI, o ECI, e assim por diante). Além disso, o novo modelo de licenciamento oferece uma métrica familiar e fácil de acompanhar para todos os produtos da infraestrutura, reduzindo ainda mais a sobrecarga de gerenciamento.

P9. Como calculo o número de licenças necessárias para um servidor?

O número de licenças necessárias depende da quantidade de processadores físicos do servidor e de quantas instâncias de servidor você vai executar. (Isso só se aplica à edição Standard, porque a

Datacenter permite uma quantidade ilimitada de VMs). A maior dessas duas quantidades determinará o número total de licenças necessárias.

Determinando o número de licenças de processador físico

Cada licença cobre até dois processadores físicos, portanto basta contar quantos processadores físicos há no servidor e dividir esse número por dois para chegar à quantidade de licenças necessárias. Veja alguns exemplos:

 Você tem um servidor de 2 processadores. 2 processadores físicos / 2 (número de processadores cobertos por uma licença) é igual a 1. Você precisará de uma licença para cobrir um servidor de 2 processadores.

 Você tem um servidor de 4 processadores. 4 processadores físicos / 2 (número de processadores cobertos por uma licença) é igual a 2. Você precisará de duas licenças para cobrir um servidor de 4 processadores.

 Você tem um servidor de 8 processadores. 8 processadores físicos / 2 (número de processadores cobertos por uma licença) é igual a 4. Você precisará de quatro licenças para cobrir um servidor de 8 processadores.

(5)

5

Determinando o número de instâncias virtuais em execução

Se quiser executar VMs adicionais, mas não precisar do ambiente altamente virtualizado que a Datacenter fornece (VMs ilimitadas), você pode comprar licenças adicionais da edição Standard e atribuí-las a um servidor físico para aumentar seus direitos de VM nesse servidor. Cada licença da edição Standard fornece o direito de executar até duas VMs, portanto, para determinar o número de licenças do Windows Server Standard necessárias, conte quantas VMs vai executar no servidor, divida esse número por dois e arredonde para cima, para o número inteiro mais próximo.

Por exemplo, se atribuir 2 licenças da edição Standard a um único servidor, você poderá executar um total de 4 VMs nesse servidor. Caso adicione mais licenças Standard a esse servidor, o número de VMs permitidas nele vai aumentar de dois em dois (o total para o servidor é de seis VMs).

Quando o número de licenças necessárias para cobrir um processador físico e/ou de VMs adicionais for determinado, o maior dos dois representará a quantidade total de licenças exigidas.

Por exemplo, se estiver executando 4 máquinas virtuais em um servidor de 2 processadores, você precisará de 1 licença para cobrir os 2 processadores; mas precisará de uma licença adicional para executar 4 VMs, portanto precisará de 2 licenças no total.

P10. Posso usar uma licença da edição Standard para cobrir um servidor

de 1 processador?

Sim. A licença da edição Standard permite licenciar até dois processadores físicos em um único servidor, mas não exige que o servidor tenha dois processadores físicos.

P11. Posso dividir a licença do Windows Server 2012 entre vários

servidores?

Não. Cada licença só pode ser atribuída a um único servidor físico.

P12. Posso atribuir uma licença do Windows Server 2012 a uma máquina

virtual?

Não. A licença é atribuída ao servidor físico. Cada licença cobre até dois processadores físicos.

P13. Posso misturar as licenças das edições Datacenter e Standard no

mesmo servidor?

Não. Todos os processadores de determinado servidor devem ser licenciados com a mesma versão e edição. Você pode executar edições diferentes ou versões mais antigas do software Windows Server como convidados dentro das VMs, mas não pode atribuir múltiplas licenças de versões ou edições diferentes ao mesmo servidor físico para licenciar os processadores dele.

(6)

6

P14. Se eu quiser usar os bits de uma versão ou edição anterior, quais são

as minhas opções?

Se tiver o Windows Server 2012 Datacenter, você terá o direito de downgrade dos bits para qualquer versão anterior ou edição inferior. Com o Windows Server 2012 Standard, você terá o direito de downgrade dos bits para qualquer versão anterior das edições Standard ou Enterprise.

A capacidade de executar bits de downgrade não altera as condições de licenciamento e suporte vinculadas ao uso do produto; valerão os direitos do produto comprado (Windows Server 2012). Isso significa que a licença continuará cobrindo dois processadores físicos e os direitos de virtualização não vão mudar.

Veja alguns exemplos.

Licença

comprada

Versão ou edição

obtida por

downgrade

Direitos de bits

que se aplicam

Direitos de

licenciamento

que se aplicam

Datacenter 2012 Datacenter 2008 Datacenter 2008 Datacenter 20121

Standard 2012 Enterprise 2008 R2 Enterprise 2008 R2 Standard 20121,2

Standard 2012 Standard 2008 Standard 2008 Standard 20121,2

1 A licença cobre até dois processadores. 2 A licença dá direito a até duas máquinas virtuais.

P15. A edição Enterprise vai sair do Windows Server 2012? Por quê?

Sim. A edição Enterprise será aposentada na versão 2012 do Windows Server. O Windows Server 2012 Standard vai incluir todos os recursos avançados que antes pertenciam à edição Enterprise, e o preço de compra do direito a 4 instâncias do Windows Server 2012 será mais baixo que o preço atual do

Windows Server 2008 R2 Enterprise. Com essas mudanças, conseguimos simplificar a linha do produto e reduzir o preço por instância do Windows Server.

P16. O Web Server vai sair do Windows Server 2012? Por quê?

Sim. O Web Server foi criado para clientes finais e provedores de serviços que queriam hospedar sites. No entanto, esses clientes e parceiros sempre comentavam que preferiam usar uma edição do Windows Server que não restringisse o uso à execução de cargas de trabalho web.

Apesar da remoção da edição Web Server, as cargas de trabalho web executadas no Windows Server 2012 continuarão recebendo a "renúncia de CAL" (CAL waiver). Não serão necessárias Windows Server CALs para acessar o servidor licenciado se ele for usado apenas para executar cargas de trabalho web. Veja detalhes nos Direitos de Uso do Produto .

(7)

7

P17. Os produtos HPC vão sair do Windows Server 2012? Por quê?

A edição HPC será aposentada, mas a Microsoft vai fornecer o HPC Pack 2012 como download gratuito para ser usado com qualquer licença Standard ou Datacenter do Windows Server 2012. Assim, os clientes que quiserem executar cargas de trabalho HPC poderão fazê-lo em qualquer servidor licenciado do Windows Server 2012 (Clique aqui para fazer o download gratuito.).

As cargas de trabalho HPC executadas no Windows Server 2012 Standard ou Datacenter continuarão recebendo a "renúncia de CAL" (CAL waiver). Não serão necessárias Windows Server CALs para acessar instâncias do Windows Server no modelo de licenciamento da versão 2012 se essas instâncias estiverem apenas executando cargas de trabalho HPC. Veja detalhes nos Direitos de Uso do Produto .

P18. Se eu tiver o Software Assurance no momento da disponibilidade

geral do Windows Server 2012, minha outorga será refletida nos meus

registros de licenciamento?

Você poderá usar o novo produto imediatamente e terá direitos perpétuos à edição do Windows Server 2012 para a qual fizer a transição, mas a outorga não será refletida no banco de dados das posições de licenças antes da renovação do contrato e da compra do Software Assurance nas licenças outorgadas. Se você não renovar o Software Assurance, sua posição de licença não será refletida no banco de dados; contudo, o fato de ter o Software Assurance válido no momento da GA (General Availability -

Disponibilidade Geral) do Windows Server 2012 estabelece a sua prova de licença para o novo produto.

P19. Se eu tiver a edição Datacenter com Software Assurance quando o

Windows Server 2012 for lançado, qual edição eu vou receber?

Se tiver o Software Assurance na edição Datacenter, você terá direito ao Windows Server 2012 Datacenter. Atualmente, a licença da edição Datacenter cobre 1 processador. A licença do Windows Server 2012 Datacenter vai cobrir até 2 processadores. Portanto, para cada duas licenças atuais da edição Datacenter com Software Assurance, você receberá uma licença do Windows Server 2012 Datacenter.

P20. Se eu tiver a edição Enterprise com Software Assurance quando o

Windows Server 2012 for lançado, qual edição eu vou receber?

Se tiver o Software Assurance na edição Enterprise, você terá direito a receber duas licenças da edição Standard para cada licença da Enterprise.

Caso esteja pensando em mudar para um ambiente altamente virtualizado ou de nuvem privada, aproveite o benefício de Step-Up* do Software Assurance para atualizar para a edição Datacenter antes da GA do Windows Server, já que os Step-Ups da edição Enterprise para a Datacenter serão removidos das listas de preço nessa data.

* Se você possui um Contrato Enterprise e já tem um Step-Up do SA da edição Enterprise para a Datacenter na sua CPS (Channel Price Sheet - Folha de Preços do Canal), pode fazer o Step-Up da Enterprise para a Datacenter até o final do seu registro.

(8)

8

P21. Se eu tiver a edição Standard com Software Assurance quando o

Windows Server 2012 for lançado, qual edição eu vou receber?

Se tiver o Software Assurance na edição Standard, você terá direito a receber a edição Standard na data de disponibilidade geral do Windows Server 2012. Você receberá uma licença do Windows Server 2012 Standard para cada licença da edição Standard que tiver.

P22. Se a outorga de transição normal do Software Assurance não cobrir

todos os processadores do meu servidor, eu preciso comprar licenças

adicionais?

Não. Se você tiver o Software Assurance nas edições Enterprise, Standard ou HPC do Windows Server 2008 R2 quando o Windows Server 2012 for lançado e a outorga de transição normal do SA não cobrir todos os processadores do seu servidor físico, você pode se qualificar para licenças adicionais

documentando seu ambiente para mostrar onde tem o Windows Server 2008 R2 Standard ou o Windows Server 2008 R2 HPC executados em servidores de 4 processadores, e/ou o Windows Server 2008 R2 Enterprise executado em um servidor de 8 processadores. Então você terá direito às licenças adicionais necessárias para cobrir esses processadores.

Faça essa auto avaliação usando o Microsoft Assessment and Planning (MAP) Toolkit ou outra

ferramenta para arquivar um inventário preciso, com carimbo de data/hora, dos hardwares vinculados a instalações do Windows Server.

Após o vencimento do contrato, você poderá renovar o Software Assurance em todas as licenças outorgadas na transição para o modelo de licenciamento do Windows Server 2012.

P23. Se eu tiver a edição Web Server com Software Assurance quando o

Windows Server 2012 for lançado, qual edição eu vou receber?

Se tiver o Software Assurance na edição Web Server, você vai receber uma licença adicional do Windows Server 2012 Standard e vai manter o direito de executar a licença atual do Web Server. Para cada duas licenças do Windows 2008 R2 Web Server, você receberá uma licença do Windows Server 2012

Standard. Caso você tenha um número ímpar de licenças do Windows Server 2012 Web Server, ele será arredondado para o próximo número par inteiro na outorga.

A nova licença do Windows Server 2012 Standard permitirá a hospedagem de conteúdos web sem exigir uma Windows Server CAL para acessar o servidor, mas qualquer outra carga de trabalho que você quiser executar no novo servidor seguirá os requisitos de licenciamento padrão das Windows CALs.

P24. Se eu tiver a edição HPC com Software Assurance quando o

Windows Server 2012 for lançado, qual edição eu vou receber?

Se tiver o Software Assurance no Windows HPC Server 2008 R2 Suite, você receberá uma outorga de licença para o Windows Server 2012 Standard. Para cada Windows HPC Server 2008 R2 Suite (que inclui a licença do Windows Server 2008 R2 HPC e o software Microsoft HPC Pack 2008 R2 Enterprise), você receberá uma licença do Windows Server 2012 Standard.

Se tiver o Software Assurance no Windows Server 2008 R2 HPC ou no Microsoft HPC Pack 2008 R2 Enterprise, você vai receber um Windows Server 2012 Standard adicional e vai manter o direito de

(9)

9

executar as licenças atuais do HPC. Você receberá uma licença do Windows Server 2012 Standard para cada duas licenças do Windows Server 2008 R2 HPC ou do Microsoft HPC Pack 2008 R2 Enterprise que tiver. Caso você tenha um número ímpar de licenças do Windows Server 2008 R2 HPC ou do Microsoft HPC Pack 2008 R2 Enterprise, ele será arredondado para o próximo número par inteiro na outorga. A nova licença do Windows Server 2012 Standard permitirá a execução de cargas de trabalho HPC sem exigir uma Windows Server CAL para acessar o servidor, mas qualquer outra carga de trabalho que você quiser executar no novo servidor seguirá os requisitos de licenciamento padrão das Windows CALs.

P25. Quais são os direitos de migração do Software Assurance no

programa de compra da Microsoft?

Cada programa de compra da Microsoft tem suas próprias regras no que diz respeito aos direitos de migração do Software Assurance no final do registro. Veja o quadro abaixo.

Programa

Software Assurance no momento do lançamento

Contrato Enterprise (EA) Você receberá direitos perpétuos à edição atual (Windows Server 2012). Contrato Enterprise

Subscription (EAS) Você poderá usar a edição do Windows Server 2012 da sua licença durante o registro. No final do registro, você poderá optar entre comprar o produto Windows Server 2008 R2 original que estava no seu contrato pelo preço original da CPS, comprar o novo produto Windows Server 2012 pelo preço de "buy-out" da lista de preços publicada no momento do vencimento do registro, ou renovar o registro com o novo preço de assinatura anual do Windows Server 2012.

Enrollment for Education

Solutions – Contrato Escola Você poderá usar a edição do Windows Server 2012 da sua licença durante o registro. No final do registro, você poderá optar entre comprar o produto Windows Server 2008 R2 original, comprar o novo produto Windows Server 2012 pelo preço de "buy-out" da lista de preços publicada no momento do vencimento do registro, ou renovar o registro com o novo preço de assinatura anual do Windows Server 2012.

Open Value Você receberá direitos perpétuos à edição atual (Windows Server 2012).

Open Value Subscription Você poderá usar a edição do Windows Server 2012 da sua licença durante o registro. No final do registro, você poderá optar entre comprar o produto Windows Server 2008 R2 original que estava no seu contrato pelo preço original da CPS, comprar o novo produto Windows Server 2012 pelo preço de "buy-out" da lista de preços publicada no momento do vencimento do registro, ou renovar o registro com o novo preço de assinatura anual do Windows Server 2012.

Open Value Subscription – Education Solutions (Soluções para Educação)

Você poderá usar a edição do Windows Server 2012 da sua licença durante o registro. No final do registro, você poderá optar entre comprar o produto Windows Server 2008 R2 original, comprar o novo produto Windows Server 2012 pelo preço de "buy-out" da lista de preços publicada no momento do vencimento do registro, ou renovar o registro com o novo preço de assinatura anual do Windows Server 2012.

(10)

10 Observação: O ECI (Enrollment for Core Infrastructure - Registro para Infraestrutura Básica) segue as mesmas regras do Contrato Enterprise descritas

no quadro acima.

P26. Quanto vão custar as edições Standard e Datacenter do Windows

Server 2012?

Para ver preços específicos, entre em contato com um revendedor da Microsoft. Os preços variam. A Microsoft não estabelece preços ou condições de pagamento para licenças adquiridas por meio de revendedores.

Edição

Licenciamento por Volume "Open No Level"

Preço de varejo estimado

Datacenter US$ 4.809

Standard US$ 882

P27. Posso usar a CAL do Windows Server 2008 para acessar o Windows

Server 2012?

Não. A CAL de acesso à instância do Windows Server deve ter versão equivalente ou superior à do servidor acessado. Você precisará de uma Windows Server 2012 CAL para acessar uma instância do Windows Server 2012.

P28. Preciso de uma CAL separada para acessar os serviços RDS (Remote

Desktop Services - Serviços de Área de Trabalho Remota) e ADRMS

(Active Directory Rights Management Service - Serviço de

Gerenciamento de Direitos do AD)?

Sim. Os requisitos de licenciamento do Remote Desktop Services (RDS) e do Active Directory Rights Management Service (ADRMS) não foram alterados no Windows Server 2012. O cliente ainda precisa comprar uma ADRMS ou RDS CAL além da Windows Server CAL para acessar as funcionalidades do ADRMS e do RDS. A CAL de acesso à instância do Windows Server deve ter versão equivalente ou superior à do servidor acessado.

P29. Que tipo de suporte será oferecido para as versões antigas do

Windows Server?

(11)

11

Windows Server Essentials e

Foundation

P30. O que é Windows Server 2012 Essentials?

Windows Server 2012 Essentials é a nova versão do Windows Small Business Server Essentials. É um "primeiro servidor" habilitado para nuvem com uma interface de usuário intuitiva. Pode ser executado em servidores físicos com até dois processadores e foi criado para pequenas empresas com até 25 usuários.

P31. Que recursos estão disponíveis no Windows Server 2012 Essentials?

O Windows Server 2012 Essentials incorpora as melhores tecnologias dos produtos de 64 bits para fornecer um ambiente de servidor adequado para a grande maioria das empresas de pequeno porte. Essas tecnologias incluem:

 Sistema operacional Windows Server 2012

 Proteção de dados

 Acesso em qualquer lugar

 Monitoramento de integridade

 Flexibilidade para cargas de trabalho

 Extensibilidade

 Suplementos para várias soluções de pequenas empresas, incluindo um conector para o Office 365 O cliente pode usar o Windows Server 2012 Essentials como plataforma de execução de aplicações LOB (line-of-business - linha de negócios) importantes e outras cargas de trabalho locais (on-premises). Ele também proporciona uma experiência de gerenciamento integrada na execução de aplicações e serviços baseados na nuvem, como e-mail, colaboração, backup online, entre outros.

P32. Quais são as edições do Windows Server 2012 Essentials?

Há apenas uma edição — Windows Server 2012 Essentials. É uma oferta flexível que fornece uma plataforma para executar cargas de trabalho baseadas em nuvem ou locais (on-premises).

P33. Haverá uma nova versão do Windows Small Business

Server 2011 Standard?

Não. O Windows Small Business Server 2011 Standard, que inclui o Exchange Server e o Windows Server como componentes, é a última versão dessa oferta do Windows Server. Essa mudança responde às tendências e ao comportamento do mercado de pequenas empresas. As tendências do setor estão caminhando em direção à computação de nuvem para aplicações e serviços, como e-mail, backup online e ferramentas de linha de negócios.

(12)

12

P34. Haverá uma nova versão do Windows Small Business

2011 Premium Add-on?

Não. O Windows Small Business Server 2011 Premium Add-on, que inclui o SQL Server e o Windows Server como componentes, é a última versão dessa oferta do Windows Server.

P35. Se eu tiver o Windows Small Business Server 2011 Essentials com

Software Assurance quando o Windows Server 2012 for lançado, qual

edição eu vou receber?

Se tiver o Software Assurance na edição Small Business Server 2011 Essentials, você receberá uma licença do Windows Server 2012 Essentials.

Essa outorga será refletida na renovação do contrato; contudo, você poderá usar o produto outorgado assim que ele estiver disponível.

P36. Se eu tiver o Windows Small Business Server 2011 Standard com

Software Assurance quando o Windows Server 2012 for lançado, qual

edição eu vou receber?

Se tiver o Software Assurance na edição Small Business Server 2011 Standard, você receberá uma licença do Windows Server 2012 Standard e uma licença do Exchange Server Standard 2010.

Essa outorga será refletida na renovação do contrato; contudo, você poderá usar o produto outorgado assim que ele estiver disponível.

P37. Se eu tiver o Windows Small Business Server 2011 Premium Add-on

com Software Assurance quando o Windows Server 2012 for lançado,

qual edição eu vou receber?

Se tiver o Software Assurance na edição Small Business Server 2011 Premium Add-on, você receberá uma licença do Windows Server 2012 Standard e uma licença do SQL Server 2012 Standard.

Essa outorga será refletida na renovação do contrato; contudo, você poderá usar o produto outorgado assim que ele estiver disponível.

(13)

13

P38. Quanto custará o Windows Server Essentials?

Para ver preços específicos, entre em contato com um revendedor da Microsoft. Os preços variam. A Microsoft não estabelece preços ou condições de pagamento para licenças adquiridas por meio de revendedores.

Edição

Licenciamento por Volume "Open No Level"

Preço de varejo estimado

Essentials US$ 425

Foundation Apenas OEM

P39. Haverá alguma mudança no licenciamento da edição Foundation no

Windows Server 2012?

Não haverá mudanças no modelo de preços e licenciamento da edição Foundation. Para ver a lista completa de recursos e regras de licenciamento, acesse o site do Foundation Server 2012.

© 2012 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Esta apresentação destina-se a fins informativos apenas. A MICROSOFT NÃO OFERECE GARANTIAS, EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, NESTE SUMÁRIO.

Referências

Documentos relacionados

Lastreado nessa experiência e considerando os aspectos subjetivos (prima­ riedade e ausência de antecedentes comprometedores; não ser delinqüente con­ tumaz,

Os profissionais da saúde devem buscar compreender como ocorre o brincar na sociedade atual, os papéis e valores criados a partir do consumo, dos brinquedos industrializamos e das

III - para efeito deste Regulamento, a graduação alcoólica de vinhos e derivados da uva e do vinho será expressa em porcentagem de volume de álcool etílico à temperatura de vinte

(premio nobel de medicina) La Cristalografa Dorothy Hodgkin (premio nobel de química) Determino la estructura de muchas biomoléculas, como el de

Podemos perceber nesse excerto que Saussure, mesmo utilizando a língua como seu objeto de estudo, já previa o discurso: enquanto a língua trabalha com conceitos

Astyanax scabripinnis: possui 2n=50 cromossomos (4m+10sm+20st+16a) para a população do rio Casca (figura 6), com um par de cromossomos subtelocêntricos portador de

Assim, verifica-se uma tendência dos moradores em deslocar os ambientes originais (25 – cozinha e área de serviço) para outro espaço da casa e/ou em permanecer com eles (23 – sala,

a) Considerando os onze critérios listados por Natal (2005), verificou-se que as duas empresas adotam quase que totalmente os requisitos. A exceção ficou para o