• Nenhum resultado encontrado

MENTALIDADE QUE AMPARA O ESPIRITUAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MENTALIDADE QUE AMPARA O ESPIRITUAL"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

MENTALIDADE QUE AMPARA O

ESPIRITUAL

E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes, Romanos 1.28

OBJETIVO.

Nosso objetivo com este sermão é trazer entendimento espiritual de como as esferas espirituais e psíquicas estão interligadas no processo de libertação. E por meio deste conhecimento despertar uma atitude espiritual e emocional que mantenha a pessoa numa posição de vitória em todos os aspectos da vida.

INTRODUÇÃO.

Todo espírito é amparado e respaldado por meio de uma disposição mental que possui e concede legalidade espiritual!

Com esta premissa acima podemos afirmar que a disposição mental ou mentalidade proporciona um respaldo espiritual para que demônios permaneçam assolando espíritos almas e corpo. Ou seja, para que espíritos permaneçam possuindo e residindo no espírito humano, tal espírito necessita estabelecer um sofisma mental ou falácia que lhe conceda legalidade a ponto de manipular o livre arbítrio do hospedeiro.

Assim torna-se imprescindível reconhecer a mente como principal campo de batalha espiritual. De fato, as maiores batalhas espirituais ocorrem na mente, quer seja por tentação, opressão ou possessão, a vitória sobre todas estas batalhas depende de uma postura firme de convicção espiritual e mental no processo de libertação.

Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo. 2 Coríntios 11.3

Ao observar cuidadosamente a tentação sobre Jesus em Lc.4 e Mt.4 podemos perceber que o diabo tentou atacar sua mente, ou seja, o campo de batalha espiritual entre Jesus e satanás além do aspecto espiritual teve também implicações no contexto psicológico.

(2)

DEFINIÇÕES.

O que significa mentalidade ou disposição mental?

Representa um estado da mente ou estado psicológico, tendência para um parecer ou para um posicionamento inclinado a algo.

Porque a mente é importante? Porque parte daquilo que chamamos de livre arbítrio se encontra na mente, isto é, a mente ativa ou aciona o livre arbítrio nas tomadas de decisões.

Assim uma disposição mental pode se tornar uma porta aberta para todo tipo de falácia ou sofisma que criam legalidade para que demônios atuem dentro de sua determinação; por exemplo:

 Uma mentalidade hipocondríaca atrai espíritos de enfermidades.  Uma disposição mental temerosa atrai demônios de medo.

 Uma disposição mental pessimista e derrotista atrai incredulidade.  Uma disposição mental fundamentada na falta de objetivo na vida atrai

demônios que trabalham na mediocridade.  Sentimentos de ódio atraem demônios de ódio.

 Uma disposição mental que dá guarida a mágoa atrai demônios de ressentimento.

 Uma mentalidade de pobreza dá legalidade a demônios de pobreza. Que nos leva ocasionalmente a seguinte pergunta: Que tipo de mentalidade você permite governar seu coração?

Em contrapartida, uma mentalidade exitosa, otimista e cheia da promessa de Deus só atrai coisas boas dispensadas pelo Espírito Santo! Aleluia.

26 Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. 27 E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos. 28 Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8.26-28.

(3)

ANÁLISE E CARACTERÍSTICAS.

Ora, a mente serve como ferramenta ou instrumento para o espírito, ou seja, tudo que o espírito humano intenta encontra-se a mente como auxiliar na execução destes propósitos. Desta forma, a mente delineia as intenções e propósitos espirituais; pois cabe a mente executar, dar forma e efeitos necessários para que a intenção espiritual seja realizada. A mente serve como mesa de trabalho, escrivaninha ou bancada para que os projetos espirituais sejam realizados.

Também a planta de tudo quanto tinha em mente, com referência aos átrios da Casa do SENHOR, e a todas as câmaras em redor, para os tesouros da Casa de Deus e para os tesouros das coisas consagradas; 1 Crônicas 28.12

Além do mais, você pode usar sua mente como instrumento, imaginação e fé

na multiplicação de tuas conquistas. Sim! A sua mente é um instrumento para

imaginar e visualizar as bênçãos. Coloque teu espírito, tua fé, teu condicionamento mental e tua imaginação a favor da prosperidade.

Faça como Jacó que usou sua fé para visualizar através das varas e assim vislumbrou a promessa (Gn.30.37-43) e teve riquezas e farturas.

Porque, como imagina em sua alma, assim ele é... Provérbios 23.7a

Portanto, torna-se fundamental termos uma mente saudável e equilibrada para vivermos uma vida de vitória. Torna-se necessário que todas nossas intenções mentais sejam saudáveis a fim de que todo propósito seja saudável e equilibrado e realizado.

Através de uma mente saudável conseguimos equilibrar todo nosso ser.

Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer. 1 Coríntios 1.10

Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma. 3 João 1.2

PASSOS PARA RECEBER UMA MENTALIDADE VITORIOSA

Como poderemos ter uma mentalidade vitoriosa?

1. Mudando nossa forma de pensar para uma maneira de pensar de acordo com a mente e vontade de Deus.

Então, suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o que tenho no coração e na mente; edificar-lhe-ei uma casa estável, e andará ele diante do meu ungido para sempre. 1 Samuel 2.35

(4)

Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o SENHOR: Na mente, lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Jeremias 31.33

2. Fazendo uma reprogramação mental

Sua mente constitui-se de uma programação! Por isso você deve se reprogramar com essa informação. Use esta informação para se reprogramar. Pois, você precisa se reprogramar de qualquer mentalidade medíocre ou que esteja contrária a Palavra para uma mentalidade conforme a Palavra.

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.2

3. Fortalecendo a mente com a Palavra e oração

Amados, esta é, agora, a segunda epístola que vos escrevo; em ambas, procuro despertar com lembranças a vossa mente esclarecida, 2 Pe.3.1

14 Porque, se eu orar em outra língua, o meu espírito ora de fato, mas a minha mente fica infrutífera. 15 Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com a mente; cantarei com o espírito, mas também cantarei com a mente. 1 Coríntios 14.14,15.

4. Cobrindo a mente com o sangue de Cristo e sendo guiado por paz divina

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Filipenses 4.7

APLICAÇÃO.

Portanto, a questão não trata apenas de saber se você recebeu ou não o Evangelho; mas de saber o quanto este evangelho têm transformado a sua maneira de pensar.

Pois, tem se o conhecimento que muitas pessoas abraçam o Evangelho, todavia não tem suas vidas transformadas pelo mesmo evangelho que aceitou, assim, chega-se a conclusão que é necessário que tal Evangelho traga completa transformação em nosso modo de pensar.

Pois, a palavra grega para evangelho é “metanóia” que significa: mudança de mente ou pensamento, o que alude a propriedade do evangelho transformar nossa forma de pensar.

(5)

CONCLUSÃO.

O que nos conduz a seguinte indagação: Será que o evangelho que recebi tem penetrado de tal maneira em meu coração a ponto de ter permitido que minha mentalidade ou meu modo de pensar seja completamente transformado por ele?

Pois, a vontade de Deus é que meu modo de pensar, o qual é limitado e finito seja completamente transformado para uma mentalidade de fé e vislumbre de coisas inimagináveis em Deus.

mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. 1 Coríntios 2:9

Logo, para você experimentar o melhor de Deus para sua vida é necessário que você venha transformar a sua maneira de pensar para um tipo de pensamento em fé que converge às realidades espirituais nas possibilidades humanas.

Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2.16

Mas, louvado seja um nome de nosso Senhor Jesus Cristo porque temos recebido a mente de Cristo. Somos já aceitos como família de Deus, nós recebemos a natureza de Deus em nossos corações, a qual nos propicia a pensarmos segundo a mentalidade de Deus.

APELO.

 Quantos querem receber esta mentalidade de fé?

 Quantos querem pagar o preço que se for necessário para possuir aquele tipo de mentalidade que nos leva à vitória?

Referências

Documentos relacionados

Portanto, por um contexto computacional, os números binários são estudos porque “os computadores atualmente utilizam o sistema binário para representar

nhece a pretensão de Aristóteles de que haja uma ligação direta entre o dictum de omni et nullo e a validade dos silogismos perfeitos, mas a julga improcedente. Um dos

Mova a alavanca de acionamento para frente para elevação e depois para traz para descida do garfo certificando se o mesmo encontrasse normal.. Depois desta inspeção, se não

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de

Como analisa Junior (2013), Deng Xiaoping realizou uma reforma nas esferas política e econômica não só internamente, mas também como forma de se aproximar do ocidente. Como

Apothéloz (2003) também aponta concepção semelhante ao afirmar que a anáfora associativa é constituída, em geral, por sintagmas nominais definidos dotados de certa

A abertura de inscrições para o Processo Seletivo de provas e títulos para contratação e/ou formação de cadastro de reserva para PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR

Seja o operador linear tal que. Considere o operador identidade tal que. Pela definição de multiplicação por escalar em transformações lineares,. Pela definição de adição