• Nenhum resultado encontrado

1.2 O licenciado tem conhecimento que, tecnicamente, a utilização do software de licença é apenas possível em conjunto com o hardware do TEGRIS.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "1.2 O licenciado tem conhecimento que, tecnicamente, a utilização do software de licença é apenas possível em conjunto com o hardware do TEGRIS."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

C O N D I Ç Õ E S D E L I C E N Ç A

S T R E AM I N G / T E L E M E D I C I N E S Y S T E M

Nota prévia

O licenciado prevê a utilização do Sistema de Integração OP "TEGRIS", desenvolvido pela Maquet GmbH (doravante referida como: Maquet), nas suas salas de operações. O TEG-RIS é composto por um componente de hardware e software clinicamente aprovado. O conjunto de funcionalidades pode ser ampliado com módulos opcionais, nomeadamente com o componente de software Streaming / Telemedicine (doravante referido como: soft-ware de licença). Por um lado, o softsoft-ware de licença é composto por um componente de software, instalado e executado no hardware TEGRIS, e que se destina à transmissão de sinais de vídeo e áudio (doravante referido como: servidor). Por outro lado, é composto por um componente de software, que pode ser instalado em computadores convencionais e se destina à receção de sinais de vídeo e áudio (doravante referido como: cliente). As-sim, com base nestas condições de licença e na encomenda do licenciado, a Maquet con-cede ao mesmo a utilização do software de licença, inclusive dos respetivos documentos escritos (doravante referidos como: documentação).

1. Âmbito de aplicação e utilização

1.1 Estas condições de licença aplicam-se à cedência permanente do software de licença, para além da concessão dos direitos necessários para a utilização em conformidade com o contrato, de acordo com o ponto 2, bem como à cedência permanente da documentação.

1.2 O licenciado tem conhecimento que, tecnicamente, a utilização do software de licença é apenas possível em conjunto com o hardware do TEGRIS.

1.3 O licenciado tem a obrigação de adquirir uma licença própria para cada sala de operações, que permite a utilização de um servidor, respetivamente.

1.4 Desde que seja tecnicamente possível, o cliente pode ser utilizado com um número arbitrário de equipamentos terminais, para efeitos de receção de sinais de vídeo e áudio. Todavia, um cliente pode apenas ser utilizado exclusivamente em conjunto com um servidor licenciado em conformidade com estas condições de li-cença.

1.5 A Maquet cede o software de licença no código objeto ao licenciado sob forma digital. Além disso, o licenciado recebe a documentação sob forma impressa ou digital.

(2)

2. Concessão de direitos

2.1 O licenciado obtém o direito permanente, não exclusivo e não transmissível da utilização do software de licença. A utilização em conformidade com o contrato compreende a instalação, o carregamento, a visualização e a execução do soft-ware instalado.

2.2 O licenciado tem o direito de criar uma cópia de segurança do suporte de dados que lhe foi cedido. O licenciado tem de apor, de forma visível, a observação "cópia de segurança" à copia de segurança criada, bem como um aviso sobre os direitos de autor do licenciado.

2.3 Para além disso, o licenciado tem apenas o direito de reproduzir, editar ou descompilar o software de licença, se isso for necessário para estabelecer a in-teroperabilidade do software com outros programas ou para eliminar erros do software, desde que as informações necessárias para o efeito não sejam tornadas acessíveis pela Maquet, mediante pedido do licenciado.

2.4 Relativamente aos casos referidos nos pontos 2.1 a 2.3, o licenciado não tem o direito de reproduzir o software de licença. Em particular, o licenciado não tem o direito de editar, traduzir, alterar nem modificar o software de outra forma.

2.5 O licenciado não tem o direito de (a) utilizar o software de licença para efeitos de aluguer, (b) remover ou alterar as identificações dos programas ou as denomi-nações de direitos de autor da Maquet ou (c) disponibilizar os programas a tercei-ros, de forma a estes poderem utilizar os mesmos para os seus negócios.

2.6 O regulamento do ponto 2.5 não se aplica se a Maquet tiver autorizado expres-samente a utilização.

2.7 Em caso de cedência autorizada do software de licença a terceiros, o licenciado renunciará plenamente ao software de licença, eliminará todas as cópias instala-das do programa do seu computador e apagará as cópias existentes em outros suportes de dados. Mediante pedido da Maquet, o licenciado confirmará, por es-crito, a realização de todas as medidas referidas.

2.8 Se o licenciado infringir uma das disposições anteriores, todos os direitos de uti-lização cedidos nos termos deste contrato serão imediatamente anulados e pas-sam automaticamente para a Maquet. Nesse caso, o licenciado terá de suspender imediata e totalmente a utilização do software de licença, apagar todas as cópias do mesmo instaladas nos seus sistemas e apagar ou entregar à Maquet uma

(3)

eventual cópia de segurança. O direito de a Maquet pedir uma compensação não será afetado.

3. Garantia

3.1 A Maquet presta garantia pelas características acordadas do software de licença. A garantia por defeitos não se aplica a defeitos que tenham por base a utilização do software de licença num ambiente de hardware ou software que não corre-sponda aos requisitos indicados pela Maquet e que sejam do conhecimento do li-cenciado.

3.2 A reivindicação de direitos de garantia perante a Maquet pressupõe que o li-cenciado já tenha contactado, sem sucesso, o parceiro contratual, junto do qual adquiriu o software de licença. Se tal não for razoável de forma casuística, este acionamento também terá de ser apresentado em tribunal.

3.3 Imediatamente após a receção do software de licença, o licenciado tem de inspe-cionar o mesmo quanto a defeitos evidentes e de comunicar os mesmos, sem demora, se forem detetados, caso contrário, os mesmos ficam excluídos da gar-antia. O mesmo aplica-se se um defeito ocorrer posteriormente.

3.4 Em caso de defeito, fica ao critério da Maquet decidir se pretende eliminar o de-feito ("correção") ou proceder à substituição. Nos termos do fornecimento de uma substituição, o licenciado aceitará uma nova versão do software de licença, ex-ceto se tal lhe causar problemas irrazoáveis. Em caso de inconformidade jurídica, ficará ao critério da Maquet disponibilizar ao licenciado uma possibilidade de uti-lização do software de licença em conformidade jurídica ou alterar a mesma, de forma a não serem violados direitos de terceiros.

3.5 A Maquet também poderá cumprir a obrigação de correção, disponibilizando atu-alizações para download, numa rotina de instalação automática, e prestando apoio telefónico ao licenciado para resolver eventuais problemas de instalação. 3.6 Eventuais direitos de rescisão do licenciado não são afetados. Se esta

compen-sação ou substituição obrigar a despesas desnecessárias, a Maquet responsabili-za-se exclusivamente em conformidade com o ponto 4.

3.7

Os direitos de reclamação do licenciado prescrevem após um ano. O prazo de prescrição tem início no momento em que o software de licença é disponibilizado ao licenciado, permitindo-lhe a utilização do mesmo nos termos contratuais.

(4)

4. Responsabilidade

4.1 A Maquet não se responsabiliza pela infração ordinária negligente de terceiros no âmbito das obrigações contratuais fundamentais. As obrigações contratuais fun-damentais são aquelas cujo cumprimento caracterizam o contrato e que possibili-tam a correta execução do mesmo. A Maquet possibili-também não se responsabilizará pela negligência grosseira por parte dos seus agentes representantes.

4.2 Desde que não seja provado um comportamento deliberado por parte da Maquet, esta responsabilizar-se-á apenas pelos defeitos típicos previsíveis.

4.3 A responsabilidade nos termos da lei de responsabilidade do produto não é afetada; tal aplica-se também à responsabilidade condenável por morte, ferimento ou doença. Em caso de aceitação de uma garantia, a Maquet responsabiliza-se em conformidade com as disposições legais em vigor.

4.4 É recomendado que o licenciado crie cópias de segurança dos seus dados em intervalos regulares. No caso de perda de dados, a responsabilidade da Maquet limita-se ao esforço de restabelecimento típico que teria de ser investido no caso da criação regular e adequada de cópias de segurança. Esta limitação não se aplica em caso de intenção ou negligência grosseira por parte da Maquet.

4.5 Pretensões de indemnização que surjam posteriormente prescrevem após os prazos legais.

4.6 Se não tiver sido estipulado nada em contrário, ficam excluídas as pretensões de indemnização contra a Maquet devido à violação de deveres.

5. Diversos

5.1 Alterações e adendas destas condições de licença carecem de forma escrita. Tal aplica-se também à alteração ou anulação desta cláusula. Para cumprir o requisi-to da forma escrita basta o envio por e-mail ou fax.

5.2 Aplica-se exclusivamente o direito alemão, excluindo a Convenção das Nações Unidas sobre Contratos de Venda Internacional de Bens de 11.4.1980 (direito comercial da ONU).

5.3 O local de execução (do contrato) é Rastatt. O foro competente exclusivo é o de Rastatt, desde que ambas as partes sejam comerciantes ou entidades jurídicas de direito público. A Maquet tem ainda o direito de fazer valer os seus próprios direitos contra o licenciado no local da sede do mesmo.

(5)

5.4 A ineficácia de disposições individuais não afeta a eficácia das restantes dis-posições. As partes contratuais comprometem-se a substituir uma disposição ineficaz por uma disposição que dê a melhor resposta jurídica e económica possível ao objetivo do contrato. O mesmo aplica-se ao preenchimento de omis-sões no contrato. Fabricante: MAQUET GmbH Kehler Str. 31 76437 Rastatt Baden-Wuerttemberg ALEMANHA Telefone: +49 7222 932-0 www.maquet.com

Referências

Documentos relacionados

ensino superior como um todo e para o curso específico; desenho do projeto: a identidade da educação a distância; equipe profissional multidisciplinar;comunicação/interatividade

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Super identificou e definiu construtos e a respectiva interacção no desenvolvimento da carreira e no processo de tomada de decisão, usando uma série de hipóteses: o trabalho não

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá